Eleições 2020

Diogo20

A história do sucessor também me parece que é para tapar a cagada do Vieira. É o gajo que vai lá limpar e não deixar que os podres sejam expostos.

Se um dos candidatos vencer, vai logo fazer uma auditoria externa e aí nem quero imaginar o que o ditador anda a fazer ao clube.

AG

Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 19:45
Citação de: PorscheLM1 em 10 de Outubro de 2020, 19:42
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Oiça, eu vou ser o Abilio Rodrigues 2020, tudo o resto não me interessa.
Eish, bem lembrado.
É um mito. Rodrigues teve 1%, contra 47% do Tadeu e 52% de Azevedo.

Tal como nestas eleições vai ser. Antevejo uma vitória de Vieira por uns 60% ou mais.

S1Benfica

Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 20:59
Quando me responderes À pergunta :)
Iria responder com os dados todos. Não sei o gasto total...

Mas sim o Benfica gastou bastantes milhares de €uros com contratações furadas. Como todos.

Deveríamos ter maiores, muito maiores, capacidades na prospecção.

PS: ah, e desconta o jogadores favores. Esses não contam.

Covenant

Citação de: Slb-Ag em 10 de Outubro de 2020, 21:07
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 19:45
Citação de: PorscheLM1 em 10 de Outubro de 2020, 19:42
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Oiça, eu vou ser o Abilio Rodrigues 2020, tudo o resto não me interessa.
Eish, bem lembrado.
É um mito. Rodrigues teve 1%, contra 47% do Tadeu e 52% de Azevedo.

Tal como nestas eleições vai ser. Antevejo uma vitória de Vieira por uns 60% ou mais.
Tendo em conta a actualidade acredito que será o equivalente.

Covenant

Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 21:07
Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 20:59
Quando me responderes À pergunta :)
Iria responder com os dados todos. Não sei o gasto total...

Mas sim o Benfica gastou bastantes milhares de €uros com contratações furadas. Como todos.

Deveríamos ter maiores, muito maiores, capacidades na prospecção.

PS: ah, e desconta o jogadores favores. Esses não contam.
Uma coisa são contratações falhadas. Ninguém acerta sempre por 1001 razões.

Outra coisa são jogadores medíocres que todos aqui sabem que não vão dar nada, mas mesmo assim são contratados.

Só tou a ver

Citação de: Fearless em 10 de Outubro de 2020, 13:16
Aquilo que não entendo, é que quando houve eleições no Sporting, houve espaço para debate na rtp3, TVI24 e SIC N. Havia de facto interesse televisivo. Não percebo porque é que estando em Outubro não se convidam os candidatos a debater. Não havendo espaço para debate, não haverá forma de informar os sócios e as pessoas daquilo no que se está a tornar o Benfica. E o facto do ditador não querer participar em debates deveria ser apenas é só problema dele. Se não quer ter a oportunidade de se defender, que se dê ao respeito.
Se calhar até já nem acho assim tão demencial o facto de alguns antis acusarem certas pessoas do Benfica de terem influência naquilo que se diz na comunicação social...
É a única razão plausível que encontro ao facto de haver tão pouco interesse nas eleições da maior instituição desportiva e social do país.
Pode não haver interesse por várias razões: grande parte da comunicação social é dragarta ou está comprada pelo vieirismo e não quer mudança no Benfica, preferem até não ganhar audiências; querem menorizar e ignorar a maior instituição portuguesa; acham que não deve haver debates porque o presidente arguido não dá o exemplo...

Diogo20

Na Casa do Benfica em Abrantes, perante mais um apelo de um associado, JNL mostrou-se disponível para um debate entre todos os candidatos incluindo Vieira.

SMOL25

Tem de chegar a TV o Noronha de modo a ganhar outra "dimensão".

thiagorosa84

Citação de: Mestre30 em 10 de Outubro de 2020, 18:52
Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: PattyBrooks em 10 de Outubro de 2020, 09:57
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

50, desde que não sejas sócia correspondente.

Os sócios correspondentes têm menos votos que os sócios efetivos? Oi?
o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!
Sócio correspondente o maximo de votos que atinge são 20.

Sócio efectivo o máximo são 50 votos.

Sócios correspondentes não se podem candidatar aos órgãos sócias do clube.

Já agora, se souberes responder...

Se passarmos de correspondente a efetivo, a contagem de anos de sócio voltam ao zero?

franciscoafonso

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 20:25
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 17:58
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:45
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 17:21
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
A nível pessoal acredito que sim. RGS é uma pessoa explosiva, com um benfiquismo inatacável mas que, pela forma como se expressa, soa muitas vezes a prepotente. Mesmo que esse não seja o objectivo. Podia ter atenuado isto com uma equipa que explorasse o lado que lhe falta mais, mas, do que temos visto, todas as pessoas que dão a cara por ele seguem o mesmo modo de comportamento. Um misto de soberba, com uns toquezinhos de prepotência e ainda lhe juntam, de vez em quando, aquele velho truque do Vigareira do "vocês vão perceber mais tarde". Neste momento já não tenho grande paciência para isso, confesso. Isto analisando todas as candidaturas, lá está. Entre Vigareira e e RGS votava sem pensar duas vezes.

A nível de contexto, vários elementos do SoB já fizeram comentários depreciativos à campanha do RGS e a comportamentos de elementos afectos a ele. Portanto das duas uma. Ou isto dá uma grande volta, que não me parece. Ou as pessoas que temos aqui do SoB não estão envolvidas no núcleo principal da candidatura e partilham ideias totalmente opostas às que este núcleo tem de RGS - o que também não me parece que seja o caso.

Não sabendo nada de nada, pelo que vou lendo parece-me que há-de haver uns 20% de hipótese do SoB se unir ao Noronha, estando "a bola" do lado deste último. Mas parece-me o mais provável ser cada um por si.
Concordo com tudo o que dizes,  só não consigo perceber o que Jnl tanto tem oferecido, e não falo das bifanas.
Criticamos o Vieira por não defender o Benfica e a seguir queremos meter lá outro que também é low-profile.
Mas , para mim isto está mais que ganho pelo Vieira.
Parabéns a quem o conseguiu.
Pessoalmente revejo-me em quase tudo que o JNL defende. Um Benfica empresarial, porque o presente assim o obriga, mas cuja bitola de sucesso são os títulos.

Um Benfica organizado, em que a formação permite que o dinheiro seja aplicado apenas em posições chave ou em foras de série.

Um Benfica transparente, onde os sócios tenham acesso aos motivos pelas quais as decisões são tomadas. Tal como não acredito no treinador resultadista, não acredito em votar em coisas só depois de percebermos o resultado final. Por exemplo, vender o Félix "porque sim" para mim era um não. Sempre o disse mesmo depois dos 120 milhões. Se me dissessem que íamos vender o Félix por 80M para apostar em 3 jogadores essenciais, por mim era na hora. Ou seja, se fosse abrir mão numa individualidade para engrandecer o todo. Percebia a lógica, quer depois corresse bem ou não.

E, a nível estratégico, também concordo em quase tudo. Nomeadamente a centralização dos direitos televisivos - com a parte do Benfica assegurada - porque uma liga periférica nunca vai ter lugar na Superliga europeia que vai acontecer mais ano menos ano. Por melhor que seja o clube dessa liga.

Agora, lá está. Assinei as listas do JNL, do Rgs e do Sob. Mas tenho pouca vontade de discutir quando me dizem que o meu interesse são bifanas. E essas insinuações só vêm de um lado.
Podes dizer logo que sou bot do RGs, quero lá saber , estou de consciência tranquila, cada vez mais posso menos com o JNL e a mania da perseguição dos seus apoiantes.
Tu perguntaste o que é que o JNL oferece "para além de bifanas". Eu respondi-te. Dá-me argumentos para mudar para o RGS e leio-os com todo o gosto. Mas ainda não os vi.

Ricardo1904

Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Tens toda razão. A postura que ele encarou em relação a só debato com LFV é um total desrespeito a todas as restantes candidaturas

S1Benfica

Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 21:10
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 21:07
Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 20:59
Quando me responderes À pergunta :)
Iria responder com os dados todos. Não sei o gasto total...

Mas sim o Benfica gastou bastantes milhares de €uros com contratações furadas. Como todos.

Deveríamos ter maiores, muito maiores, capacidades na prospecção.

PS: ah, e desconta o jogadores favores. Esses não contam.
Uma coisa são contratações falhadas. Ninguém acerta sempre por 1001 razões.

Outra coisa são jogadores medíocres que todos aqui sabem que não vão dar nada, mas mesmo assim são contratados.
Como é óbvio. Mas alguns desses são apenas favores que tivemos que pagar. Não serviam para mais nada.

Barolas

Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 21:20
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Tens toda razão. A postura que ele encarou em relação a só debato com LFV é um total desrespeito a todas as restantes candidaturas

Sim, seria se isso tivesse sido verdade. Next...

Red2802

Citação de: thiagorosa84 em 10 de Outubro de 2020, 21:19
Citação de: Mestre30 em 10 de Outubro de 2020, 18:52
Citação de: Red_Wings em 10 de Outubro de 2020, 15:58
Citação de: Kurt Cobain 10 em 10 de Outubro de 2020, 15:48
Citação de: VivaoBenfica em 10 de Outubro de 2020, 13:26
Citação de: paulomaia1972 em 10 de Outubro de 2020, 09:58
Citação de: PattyBrooks em 10 de Outubro de 2020, 09:57
Pessoal, tenho 25 anos de associada, feitos este ano, tenho direito a 50 votos ou só com 26 anos é que os consigo?
Obrigada.

50, desde que não sejas sócia correspondente.

Os sócios correspondentes têm menos votos que os sócios efetivos? Oi?
o voto correspondente tem no máximo 20 votos . Penso que isso é aeiou do universo Benfica  :huh:
O quê???
Então mas eu, por viver afastado de Lisboa, não posso ter o mesmo poder de decisão que outro sócio qualquer??
Vocês têm a certeza disso? Quem mora afastado de Lisboa vale menos de metade dos votos de um Lisboeta??
E eu, que me considero relativamente conhecedor do meu clube, desconhecia tal vergonha!!!
Sócio correspondente o maximo de votos que atinge são 20.

Sócio efectivo o máximo são 50 votos.

Sócios correspondentes não se podem candidatar aos órgãos sócias do clube.

Já agora, se souberes responder...

Se passarmos de correspondente a efetivo, a contagem de anos de sócio voltam ao zero?

Os sócios correspondentes que se tornem efectivos adquirem de imediato todos os direitos inerentes à nova condição, com exceção da contagem de tempo para os prazos previstos para candidaturas aos órgãos sociais.

Neste caso, os tempos começam apenas a contar desde o momento em quem se torna efectivo.

Ricardo1904

Citação de: 156 em 10 de Outubro de 2020, 01:58
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:54
Citação de: Guilherme20 em 10 de Outubro de 2020, 01:49
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Mas não é isso que vocês querem? Bipolarizar as eleições?

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Ele é o mais bem posicionado e tem de agir como tal.

Submeter-se a menos do que isso é aumentar as hipóteses de Vieira ganhar.

As restantes candidaturas que tenham a destreza de perceber isso e a modéstia de se proporem a integrar a candidatura dele.

Tenham vergonha com esse tipo de abordagem.

Já estão os apoiantes de JNL a achar que são mais que os outros!!

Ainda por cima desrespeitar o SoB da maneira que vocês falam... Querem atacar os outros candidatos, é uma escolha vossa, cada um escolhe o lado que quer, agora a forma como alguns escrevem e tratam o movimento devia envergonhar qualquer Benfiquista que se digne!!