Eleições 2020

nuno16577

Citação de: dreadrocK em 10 de Outubro de 2020, 18:35
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

E CLARO, a tua resposta é atacar o JNL, não defender o RGS.

Que papelinho que fazes aqui, meu deus...Não faço ideia o que queres, mas claramente estás a falhar REDONDAMENTE nas tuas intenções.
Não estará ele antes a tentar defender o Benfica ?

piwo

Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:24
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Outubro de 2020, 20:06
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:01
É uma pena. Mais 4 anos de arroz. Esperemos que haja Benfica depois disso.

Mas é evidente que o JNL não vai abdicar.

Se se confirmar a tendência e ele for o 1º colocado da oposição, fica na pole para daqui a 4 anos. Tem nome, apoios e fundos. Enquanto o RGS fica com a cruz e o backlash consequente.

Apanha um herdeiro verdinho e basta ser um mandato relativamente cinzento e tem grandes chances de ganhar.

Tenho pena, porque é legítimo nenhum abdicar mas também é uma situação ingrata.
Daqui a 4 anos o que partirá na "pole" será o sucessor que o Vieira entender, sim, porque o Benfica, neste momento, vive numa dinastia hehe... Acredito que o seu sucessor será Rui Costa.

Parte na pole.... da oposição. Acho que o próprio JNL tinha noção da tarefa complicada que seria tirar o lugar ao LFV neste momento. E como tal, é melhor mostrar-se crítico agora, apresentar-se aos sócios como uma figura agregadora e séria porque sabe que não resta muito tempo ao actual presidente. Caso perca agora, já criou uma base pública para 2024. Se as coisas não correrem bem, basta ele manter-se vivo na esfera benfiquista e pronto.

Evidente que o herdeiro vai ter vantagem. Especialmente se for o Rui Costa. Haverá certamente um motivo para ele se ter mantido tanto tempo e o Vieira o querer por perto.

Mas também é evidente - se o cenário que parece ser mais provável, se concretizar - que estará numa posição inigualável comparativamente a qualquer outro que possa aparecer. Era o homem que podia ter tirado o LFV do lugar, mas por teimosia de um outro candidato não o fez. Depois pode dizer "Eu tentei". Enquanto que o RGS vai sofrer de impopularidade, porque ninguém lhe vai perdoar isso.

E nessa altura o JNL tem a pista livre. Não tem de fazer cedências. Espanta-me 0 que a cadidatura dele só tenha surgido agora. E se o meu pensamento estiver perto da verdade, revela inteligência da parte dele.

Porque um herdeiro, apesar de tudo não tem 17 anos para mostrar. Nem o Rui Costa fazendo parte de muitos desses anos consegue aproveitar esse trunfo como o Vieira.

Mas que herdeiro? Voces acreditam nisso? ;D

Daqui a 4 anos fala com a familia e continua.

Barolas

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 20:31
Citação de: Barolas em 10 de Outubro de 2020, 18:32
Fica claro com o passar dos dias e não é por causa do SB. O que as pessoas aqui exprimem não tem importância para acordos. Já o que pessoas diretamente ligadas a candidaturas dizem, sim faz toda a diferença. Há duas hipóteses reais:

Movimento + RGS
Movimento + JNL.

Já não vale a pena perder mais tempo aqui a discutir uma única lista opositora.
Veremos a quem o Movimento se irá  aliar, muito curioso com isso.

Pode não se juntar a nenhum e os seus membros apoiarem livremente quem bem entenderem.

samarras

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 20:33
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.
És corajoso amigo, dizer o que pensas, excelente.
Por mais alucinado que se seja, também defendo a coragem na escrita.

samarras

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 20:34
Citação de: dreadrocK em 10 de Outubro de 2020, 18:35
Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.

E CLARO, a tua resposta é atacar o JNL, não defender o RGS.

Que papelinho que fazes aqui, meu deus...Não faço ideia o que queres, mas claramente estás a falhar REDONDAMENTE nas tuas intenções.
Não estará ele antes a tentar defender o Benfica ?
Baseado em que? Por essa lógica Vieiristas também podem afirmar que Vieira está a defender o Benfica.
Tudo válido portanto.


Karel Alinho

Citação de: piwo em 10 de Outubro de 2020, 20:34
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:24
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Outubro de 2020, 20:06
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:01
É uma pena. Mais 4 anos de arroz. Esperemos que haja Benfica depois disso.

Mas é evidente que o JNL não vai abdicar.

Se se confirmar a tendência e ele for o 1º colocado da oposição, fica na pole para daqui a 4 anos. Tem nome, apoios e fundos. Enquanto o RGS fica com a cruz e o backlash consequente.

Apanha um herdeiro verdinho e basta ser um mandato relativamente cinzento e tem grandes chances de ganhar.

Tenho pena, porque é legítimo nenhum abdicar mas também é uma situação ingrata.
Daqui a 4 anos o que partirá na "pole" será o sucessor que o Vieira entender, sim, porque o Benfica, neste momento, vive numa dinastia hehe... Acredito que o seu sucessor será Rui Costa.

Parte na pole.... da oposição. Acho que o próprio JNL tinha noção da tarefa complicada que seria tirar o lugar ao LFV neste momento. E como tal, é melhor mostrar-se crítico agora, apresentar-se aos sócios como uma figura agregadora e séria porque sabe que não resta muito tempo ao actual presidente. Caso perca agora, já criou uma base pública para 2024. Se as coisas não correrem bem, basta ele manter-se vivo na esfera benfiquista e pronto.

Evidente que o herdeiro vai ter vantagem. Especialmente se for o Rui Costa. Haverá certamente um motivo para ele se ter mantido tanto tempo e o Vieira o querer por perto.

Mas também é evidente - se o cenário que parece ser mais provável, se concretizar - que estará numa posição inigualável comparativamente a qualquer outro que possa aparecer. Era o homem que podia ter tirado o LFV do lugar, mas por teimosia de um outro candidato não o fez. Depois pode dizer "Eu tentei". Enquanto que o RGS vai sofrer de impopularidade, porque ninguém lhe vai perdoar isso.

E nessa altura o JNL tem a pista livre. Não tem de fazer cedências. Espanta-me 0 que a cadidatura dele só tenha surgido agora. E se o meu pensamento estiver perto da verdade, revela inteligência da parte dele.

Porque um herdeiro, apesar de tudo não tem 17 anos para mostrar. Nem o Rui Costa fazendo parte de muitos desses anos consegue aproveitar esse trunfo como o Vieira.

Mas que herdeiro? Voces acreditam nisso? ;D

Daqui a 4 anos fala com a familia e continua.

O herdeiro vai ser um "testa-de-ferro" metido lá a ser controlado pela entourage que Vieira decidir que fará parte dos orgãos sociais.

A conversa do "isto tem de ter continuidade" tem de ser lido como "as bocas que se alimentam disto têm de continuar a ser alimentadas".

PedroOliveira93

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 20:25
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 17:58
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 17:45
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 17:21
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 15:16
Citação de: joao_manike em 10 de Outubro de 2020, 14:58
Evidente que o Vieira vai ganhar, infelizmente. Merece ser corrido há muito tempo.

No entanto, os outros querem todos aparecer para depois terem mais peso e credibilidade umas futuras eleições quando o Vieira sair.

Em vez de unirem todos em torno do Noronha, que claramente é o que tem mais peso e mais possibilidade de ficar em 2°.
Não me parece que o SoB tenha objectivo nenhum oculto para umas futuras eleições. É até um desrespeito para eles afirmar isso, acredito eu.

Quanto às uniões, é evidente que Rgs esta fora do baralho para as outras duas listas. Mas JNL vai ter de ceder face ao SoB também. Ou melhor, negociar. Não pode ser um "eu sou mais forte, apoiem-me".

Até percebo essa posição, porque é uma técnica negocial como outra qualquer. Mas o SoB também tem o direito de esperar que eles cedam em algumas coisas. No limite, espero que consigam encontrar um encontro "a meio" nas ambições de cada um.

Até porque acredito honestamente que quer Benitez e a sua equipa quer JNL e a sua equipa podem ser mais úteis um para o outro do que aquilo que qualquer um deles acredita para já. E não falo a nível de estratégias eleitorais, falo a nível de clube. Podem em conjunto começar a reestruturação - profissional e apaixonada - que o clube merece e pede.
Acreditas mesmo que RGS está fora do baralho?
A nível pessoal acredito que sim. RGS é uma pessoa explosiva, com um benfiquismo inatacável mas que, pela forma como se expressa, soa muitas vezes a prepotente. Mesmo que esse não seja o objectivo. Podia ter atenuado isto com uma equipa que explorasse o lado que lhe falta mais, mas, do que temos visto, todas as pessoas que dão a cara por ele seguem o mesmo modo de comportamento. Um misto de soberba, com uns toquezinhos de prepotência e ainda lhe juntam, de vez em quando, aquele velho truque do Vigareira do "vocês vão perceber mais tarde". Neste momento já não tenho grande paciência para isso, confesso. Isto analisando todas as candidaturas, lá está. Entre Vigareira e e RGS votava sem pensar duas vezes.

A nível de contexto, vários elementos do SoB já fizeram comentários depreciativos à campanha do RGS e a comportamentos de elementos afectos a ele. Portanto das duas uma. Ou isto dá uma grande volta, que não me parece. Ou as pessoas que temos aqui do SoB não estão envolvidas no núcleo principal da candidatura e partilham ideias totalmente opostas às que este núcleo tem de RGS - o que também não me parece que seja o caso.

Não sabendo nada de nada, pelo que vou lendo parece-me que há-de haver uns 20% de hipótese do SoB se unir ao Noronha, estando "a bola" do lado deste último. Mas parece-me o mais provável ser cada um por si.
Concordo com tudo o que dizes,  só não consigo perceber o que Jnl tanto tem oferecido, e não falo das bifanas.
Criticamos o Vieira por não defender o Benfica e a seguir queremos meter lá outro que também é low-profile.
Mas , para mim isto está mais que ganho pelo Vieira.
Parabéns a quem o conseguiu.
Pessoalmente revejo-me em quase tudo que o JNL defende. Um Benfica empresarial, porque o presente assim o obriga, mas cuja bitola de sucesso são os títulos.

Um Benfica organizado, em que a formação permite que o dinheiro seja aplicado apenas em posições chave ou em foras de série.

Um Benfica transparente, onde os sócios tenham acesso aos motivos pelas quais as decisões são tomadas. Tal como não acredito no treinador resultadista, não acredito em votar em coisas só depois de percebermos o resultado final. Por exemplo, vender o Félix "porque sim" para mim era um não. Sempre o disse mesmo depois dos 120 milhões. Se me dissessem que íamos vender o Félix por 80M para apostar em 3 jogadores essenciais, por mim era na hora. Ou seja, se fosse abrir mão numa individualidade para engrandecer o todo. Percebia a lógica, quer depois corresse bem ou não.

E, a nível estratégico, também concordo em quase tudo. Nomeadamente a centralização dos direitos televisivos - com a parte do Benfica assegurada - porque uma liga periférica nunca vai ter lugar na Superliga europeia que vai acontecer mais ano menos ano. Por melhor que seja o clube dessa liga.

Agora, lá está. Assinei as listas do JNL, do Rgs e do Sob. Mas tenho pouca vontade de discutir quando me dizem que o meu interesse são bifanas. E essas insinuações só vêm de um lado.
Podes dizer logo que sou bot do RGs, quero lá saber , estou de consciência tranquila, cada vez mais posso menos com o JNL e a mania da perseguição dos seus apoiantes.

Mas repara. Tens aqui um gajo que te respondeu de forma educada, com conteúdo. Perdeu tempo para falar contigo sem parvoíce.

Tu em troco, dás-lhe uma migalha de passivo-agressividade em que não dizes nada.

Falas em Bifanas, falas em low profile sem teres qualquer argumento que sustenta a insinuação que fazes e no fim ainda dizes que cada vez podes menos com o JNL e com a mania da perseguição dos apoiantes dele. Aquilo que tu projectas na tua mente sobre o JNL, não o torna verdade.

No fundo os outros é que estão mal. Assim é porreiro pois. Tens de perceber que há malta que pensa de forma diferente de ti. Entretanto, está tudo mais preocupado em fazer birra porque o vizinho da frente não desiste, portanto é culpado pela vitória do Vieira. E enquanto fazem isso, não percebem que qualquer uma das candidaturas tem legítimidade para se apresentar a votos e ainda bem que assim é. Da mesma forma que, gostando-se ou não, o Vieira tem legitimidade em ser Presidente, porque essa legitimidade lhe foi dada pela larga maioria dos sócios. Eu gosto de acreditar que ainda não estamos ao nível dos maluquinhos dos lagartos. Os améns não são só do lado do Vieira parece-me.

E isto nem é uma crítica a ti. Porque realmente já vi aqui malta do JNL a portar-se mal. O RGS é isto e aquilo, é um Vieira do Benfica, andou lá a comer e quando o expulsaram virou a casaca. Tudo conversa que pronto, também tem 0 conteúdo. É só para medir a pixa e dizer "o meu namorado é melhor que o teu". Estes gajos estão a ser candidatos para a presidência do Benfica. Escrutínio precisa-se.

E olha que também tenho visto essa perseguição em quantidade aqui no fórum e não só, do lado da malta do RGS. E se calhar é problema dos meus horários de visita, mas têm-me parecido que tem partido muito mais do vosso lado.

Volto a repetir o que disse aqui há umas horas. Eu vi aqui um tipo do vosso lado a fazer insinuações e quando lhe pediram provas a resposta dele foi: "Provem vocês."

Estás fodido pelo Vieira ganhar novamente? Estamos todos.

Mas mais fodida é a figurinha ridícula a que muitos se têm prestado aqui nestas bandas.

É que vocês nem se apercebem que falam da ditadura no Benfica, mas vêm para aqui matar a cultura democrática que a história do clube tem. E aí bato palmas ao Vieira. Comeu-vos a cabecinha toda.

xiribiti

Citação de: Karel Alinho em 10 de Outubro de 2020, 20:43
Citação de: piwo em 10 de Outubro de 2020, 20:34
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:24
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Outubro de 2020, 20:06
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:01
É uma pena. Mais 4 anos de arroz. Esperemos que haja Benfica depois disso.

Mas é evidente que o JNL não vai abdicar.

Se se confirmar a tendência e ele for o 1º colocado da oposição, fica na pole para daqui a 4 anos. Tem nome, apoios e fundos. Enquanto o RGS fica com a cruz e o backlash consequente.

Apanha um herdeiro verdinho e basta ser um mandato relativamente cinzento e tem grandes chances de ganhar.

Tenho pena, porque é legítimo nenhum abdicar mas também é uma situação ingrata.
Daqui a 4 anos o que partirá na "pole" será o sucessor que o Vieira entender, sim, porque o Benfica, neste momento, vive numa dinastia hehe... Acredito que o seu sucessor será Rui Costa.

Parte na pole.... da oposição. Acho que o próprio JNL tinha noção da tarefa complicada que seria tirar o lugar ao LFV neste momento. E como tal, é melhor mostrar-se crítico agora, apresentar-se aos sócios como uma figura agregadora e séria porque sabe que não resta muito tempo ao actual presidente. Caso perca agora, já criou uma base pública para 2024. Se as coisas não correrem bem, basta ele manter-se vivo na esfera benfiquista e pronto.

Evidente que o herdeiro vai ter vantagem. Especialmente se for o Rui Costa. Haverá certamente um motivo para ele se ter mantido tanto tempo e o Vieira o querer por perto.

Mas também é evidente - se o cenário que parece ser mais provável, se concretizar - que estará numa posição inigualável comparativamente a qualquer outro que possa aparecer. Era o homem que podia ter tirado o LFV do lugar, mas por teimosia de um outro candidato não o fez. Depois pode dizer "Eu tentei". Enquanto que o RGS vai sofrer de impopularidade, porque ninguém lhe vai perdoar isso.

E nessa altura o JNL tem a pista livre. Não tem de fazer cedências. Espanta-me 0 que a cadidatura dele só tenha surgido agora. E se o meu pensamento estiver perto da verdade, revela inteligência da parte dele.

Porque um herdeiro, apesar de tudo não tem 17 anos para mostrar. Nem o Rui Costa fazendo parte de muitos desses anos consegue aproveitar esse trunfo como o Vieira.

Mas que herdeiro? Voces acreditam nisso? ;D

Daqui a 4 anos fala com a familia e continua.

O herdeiro vai ser um "testa-de-ferro" metido lá a ser controlado pela entourage que Vieira decidir que fará parte dos orgãos sociais.

A conversa do "isto tem de ter continuidade" tem de ser lido como "as bocas que se alimentam disto têm de continuar a ser alimentadas".

"Se a continuidade acaba vou parar à choldra"

PedroOliveira93

Citação de: Karel Alinho em 10 de Outubro de 2020, 20:43
Citação de: piwo em 10 de Outubro de 2020, 20:34
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:24
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Outubro de 2020, 20:06
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:01
É uma pena. Mais 4 anos de arroz. Esperemos que haja Benfica depois disso.

Mas é evidente que o JNL não vai abdicar.

Se se confirmar a tendência e ele for o 1º colocado da oposição, fica na pole para daqui a 4 anos. Tem nome, apoios e fundos. Enquanto o RGS fica com a cruz e o backlash consequente.

Apanha um herdeiro verdinho e basta ser um mandato relativamente cinzento e tem grandes chances de ganhar.

Tenho pena, porque é legítimo nenhum abdicar mas também é uma situação ingrata.
Daqui a 4 anos o que partirá na "pole" será o sucessor que o Vieira entender, sim, porque o Benfica, neste momento, vive numa dinastia hehe... Acredito que o seu sucessor será Rui Costa.

Parte na pole.... da oposição. Acho que o próprio JNL tinha noção da tarefa complicada que seria tirar o lugar ao LFV neste momento. E como tal, é melhor mostrar-se crítico agora, apresentar-se aos sócios como uma figura agregadora e séria porque sabe que não resta muito tempo ao actual presidente. Caso perca agora, já criou uma base pública para 2024. Se as coisas não correrem bem, basta ele manter-se vivo na esfera benfiquista e pronto.

Evidente que o herdeiro vai ter vantagem. Especialmente se for o Rui Costa. Haverá certamente um motivo para ele se ter mantido tanto tempo e o Vieira o querer por perto.

Mas também é evidente - se o cenário que parece ser mais provável, se concretizar - que estará numa posição inigualável comparativamente a qualquer outro que possa aparecer. Era o homem que podia ter tirado o LFV do lugar, mas por teimosia de um outro candidato não o fez. Depois pode dizer "Eu tentei". Enquanto que o RGS vai sofrer de impopularidade, porque ninguém lhe vai perdoar isso.

E nessa altura o JNL tem a pista livre. Não tem de fazer cedências. Espanta-me 0 que a cadidatura dele só tenha surgido agora. E se o meu pensamento estiver perto da verdade, revela inteligência da parte dele.

Porque um herdeiro, apesar de tudo não tem 17 anos para mostrar. Nem o Rui Costa fazendo parte de muitos desses anos consegue aproveitar esse trunfo como o Vieira.

Mas que herdeiro? Voces acreditam nisso? ;D

Daqui a 4 anos fala com a familia e continua.

O herdeiro vai ser um "testa-de-ferro" metido lá a ser controlado pela entourage que Vieira decidir que fará parte dos orgãos sociais.

A conversa do "isto tem de ter continuidade" tem de ser lido como "as bocas que se alimentam disto têm de continuar a ser alimentadas".

Respondendo ao @Piwo, acredito em algo próximo deste cenário. Mas também não me admiro que a família possa surgir de novo.

pedro_rkc

#43375
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 20:20
Citação de: Peficago em 10 de Outubro de 2020, 20:12
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 20:05
Citação de: Peficago em 10 de Outubro de 2020, 20:01
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 19:42
" Com 2 notas importantes:
1º) Nenhum jogador dessa equipa que assine voluntariamente pelo Benfica e que tenha contrato sairá.
2º= Não haverão discursos a dizer que é impossível manter os grandes jogadores. Porque é possível. É preciso é gerar condições. O Benfica precisa de ter jogadores muito bons e muito bem pagos."

É aqui que o meu caminho se afasta de Gomes da Silva.

PS: mas também concordaria que é com este tipo de populismo que ganha variados votos, admito.


Mas é possível. Lamento ser eu a informar-te que com tempo é possível fazer isso. Algo que LFV em 17 anos não conseguiu.
Claro que é possível.
Não é possível é não vendendo.

Depois de 1000 milhões faturados em jogadores isso devia ser uma não discussão. O Benfica nesta altura, gerido por alguém com valores à Benfica, já só deveria vender um jogador se fosse esse o seu interesse e fosse uma mais valia. E nao é isso que acontece.

Todos os clubes do mundo vendem. O problema não é vender. O problema é a forma como o Benfica vende os seus ativos. O Benfica vende para lavar dinheiro dos parceiros sujos do Mendes e para muita gente dentro do Benfica ganhar dinheiro (LFV incluido).

Este é o problema das vendas do Benfica.
Gostava que mostrasses as provas para o retirarmos de vez.

De qualquer modo falar é fácil, e estás a falar de vendas que ele próprio fez, certo?
Concordo contigo, poderia ter-se feito muito mais.

Agora pergunto-te, o Rúben era o jogador mais valioso do plantel, terias trocado o Dias pelo Cebolinha, Darwin, Otamendi e Veríssimo?

Vais dizer que poderíamos ter ficado com todos. E era essa a ideia, se não tivéssemos falhado a Champions.

Mas vou mais longe, poderias ter gastado 25M neste mercado. O que farias com eles?


Esses já tinham vindo (tirando a negociata do Otamendi) antes do Rúben sair.


Aproveitando este post, fiz uma pequena lista de alguns, não todos, os "flops" que passaram por cá nos últimos 10 anos. Tenham sido flops por não aposta dos treinadores, por falharem mentalmente, por se revelarem autênticos cepos, por uma ou outra razão foram flops.


Cadiz
Yoni
Caio Lucas
Dyego Souza
Benítez
Pedro Pereira
Dawidowicz
Alfa Semedo
Lema
Castillo
Conti
Corchia
Ebuehi
Ferreyra
Hermes
Yuri
Filipe Augusto
Agra
Pedro Nuno
Cristante
Patrick
Murillo
Mato Milos
Rajip
Douglas
César Martins
Diego Lopes
Candeias
Derley
Mukhtar
Victor Andrade
Fariña
Marçal
Celis
Danilo
Diego Lopes
Djuricic
Luís Felipe
Bebé
Rojas
Pelé
Steven Vitória
Djaló
Airton
Funes Mori
Benito
Djavan
Menga
Mitrovic
Derlis
Cortez
Rodrigo Mora
Michel
Djaniny
José Luis Fernández
Da Silva
Nuno Coelho
Carole
Shaffer
Wass
Yartey
Élvis
Émerson
Mika
Capdevilla
Balboa
Adu
André Soares
José Coelho
Jorge Ribeiro
Patric
Marcel
Fellipe Bastos
Zoro

E a minha pergunta é: Com o dinheiro todo que o Benfica gastou nesta lista, entre transferências e/ou prémios de assinaturas e salários e comissões; não dava perfeitamente para segurar o Rúben e outros tantos que nos faziam ter uma equipa qualitativamente melhor, com as óbvias implicações numa maior probabilidade de sucesso desportivo, e consequentemente financeiro?


S1Benfica

Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 20:50
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 20:20
Citação de: Peficago em 10 de Outubro de 2020, 20:12
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 20:05
Citação de: Peficago em 10 de Outubro de 2020, 20:01
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 19:42
" Com 2 notas importantes:
1º) Nenhum jogador dessa equipa que assine voluntariamente pelo Benfica e que tenha contrato sairá.
2º= Não haverão discursos a dizer que é impossível manter os grandes jogadores. Porque é possível. É preciso é gerar condições. O Benfica precisa de ter jogadores muito bons e muito bem pagos."

É aqui que o meu caminho se afasta de Gomes da Silva.

PS: mas também concordaria que é com este tipo de populismo que ganha variados votos, admito.


Mas é possível. Lamento ser eu a informar-te que com tempo é possível fazer isso. Algo que LFV em 17 anos não conseguiu.
Claro que é possível.
Não é possível é não vendendo.

Depois de 1000 milhões faturados em jogadores isso devia ser uma não discussão. O Benfica nesta altura, gerido por alguém com valores à Benfica, já só deveria vender um jogador se fosse esse o seu interesse e fosse uma mais valia. E nao é isso que acontece.

Todos os clubes do mundo vendem. O problema não é vender. O problema é a forma como o Benfica vende os seus ativos. O Benfica vende para lavar dinheiro dos parceiros sujos do Mendes e para muita gente dentro do Benfica ganhar dinheiro (LFV incluido).

Este é o problema das vendas do Benfica.
Gostava que mostrasses as provas para o retirarmos de vez.

De qualquer modo falar é fácil, e estás a falar de vendas que ele próprio fez, certo?
Concordo contigo, poderia ter-se feito muito mais.

Agora pergunto-te, o Rúben era o jogador mais valioso do plantel, terias trocado o Dias pelo Cebolinha, Darwin, Otamendi e Veríssimo?

Vais dizer que poderíamos ter ficado com todos. E era essa a ideia, se não tivéssemos falhado a Champions.

Mas vou mais longe, poderias ter gastado 25M neste mercado. O que farias com eles?


Esses já tinham vindo (tirando a negociata do Otamendi) antes do Rúben sair.


Aproveitando este post, fiz uma pequena lista de alguns, não todos, os "flops" que passaram por cá nos últimos 10 anos. Tenham sido flops por não aposta dos treinadores, por falharem mentalmente, por se revelarem autênticos cepos, por uma ou outra razão foram flops.

Gilberto
Cadiz
Yoni
Caio Lucas
Dyego Souza
Benítez
Pedro Pereira
Dawidowicz
Alfa Semedo
Lema
Castillo
Conti
Corchia
Ebuehi
Ferreyra
Hermes
Yuri
Filipe Augusto
Agra
Pedro Nuno
Cristante
Patrick
Murillo
Mato Milos
Rajip
Douglas
César Martins
Diego Lopes
Candeias
Derley
Mukhtar
Victor Andrade
Fariña
Marçal
Celis
Danilo
Diego Lopes
Djuricic
Luís Felipe
Bebé
Rojas
Pelé
Steven Vitória
Djaló
Airton
Funes Mori
Benito
Djavan
Menga
Mitrovic
Derlis
Cortez
Rodrigo Mora
Michel
Djaniny
José Luis Fernández
Da Silva
Nuno Coelho
Carole
Shaffer
Wass
Yartey
Élvis
Émerson
Mika
Capdevilla
Balboa
Adu
André Soares
José Coelho
Jorge Ribeiro
Patric
Marcel
Fellipe Bastos
Zoro

E a minha pergunta é: Com o dinheiro todo que o Benfica gastou nesta lista, entre transferências e/ou prémios de assinaturas e salários e comissões; não dava perfeitamente para segurar o Rúben e outros tantos que nos faziam ter uma equipa qualitativamente melhor, com as óbvias implicações numa maior probabilidade de sucesso desportivo, e consequentemente financeiro?
Existe aí bastante "entulho", mas já agora faz um favor ao Benfica e coloca a subtração em dinheiro entre compras e vendas/empréstimos.

TMMSLB

Só há esperança se houver uma lista comum,  se as candidaturas não colocam as divergências de parte e trabalham em conjunto então essa esperança morre.

Teremos mais anos de ditadura.

pedro_rkc


rsd

Citação de: piwo em 10 de Outubro de 2020, 20:34
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:24
Citação de: Bernardo.Claudino em 10 de Outubro de 2020, 20:06
Citação de: PedroOliveira93 em 10 de Outubro de 2020, 20:01
É uma pena. Mais 4 anos de arroz. Esperemos que haja Benfica depois disso.

Mas é evidente que o JNL não vai abdicar.

Se se confirmar a tendência e ele for o 1º colocado da oposição, fica na pole para daqui a 4 anos. Tem nome, apoios e fundos. Enquanto o RGS fica com a cruz e o backlash consequente.

Apanha um herdeiro verdinho e basta ser um mandato relativamente cinzento e tem grandes chances de ganhar.

Tenho pena, porque é legítimo nenhum abdicar mas também é uma situação ingrata.
Daqui a 4 anos o que partirá na "pole" será o sucessor que o Vieira entender, sim, porque o Benfica, neste momento, vive numa dinastia hehe... Acredito que o seu sucessor será Rui Costa.

Parte na pole.... da oposição. Acho que o próprio JNL tinha noção da tarefa complicada que seria tirar o lugar ao LFV neste momento. E como tal, é melhor mostrar-se crítico agora, apresentar-se aos sócios como uma figura agregadora e séria porque sabe que não resta muito tempo ao actual presidente. Caso perca agora, já criou uma base pública para 2024. Se as coisas não correrem bem, basta ele manter-se vivo na esfera benfiquista e pronto.

Evidente que o herdeiro vai ter vantagem. Especialmente se for o Rui Costa. Haverá certamente um motivo para ele se ter mantido tanto tempo e o Vieira o querer por perto.

Mas também é evidente - se o cenário que parece ser mais provável, se concretizar - que estará numa posição inigualável comparativamente a qualquer outro que possa aparecer. Era o homem que podia ter tirado o LFV do lugar, mas por teimosia de um outro candidato não o fez. Depois pode dizer "Eu tentei". Enquanto que o RGS vai sofrer de impopularidade, porque ninguém lhe vai perdoar isso.

E nessa altura o JNL tem a pista livre. Não tem de fazer cedências. Espanta-me 0 que a cadidatura dele só tenha surgido agora. E se o meu pensamento estiver perto da verdade, revela inteligência da parte dele.

Porque um herdeiro, apesar de tudo não tem 17 anos para mostrar. Nem o Rui Costa fazendo parte de muitos desses anos consegue aproveitar esse trunfo como o Vieira.

Mas que herdeiro? Voces acreditam nisso? ;D

Daqui a 4 anos fala com a familia e continua.

Se não for daqui a 4 será daqui a 8.

Para o Vieira, o Benfica não é um prazer, é apenas a solução menos má que encontrou para gerir a sua divida e estar no topo da cadeira alimentar.

Ele já tem 71 anos. Achas que quer morrer agarrado a uma cadeira que nunca foi a de sonho? Apenas está a dar mais uns anos à casa ver se orienta a sua vida o melhor possível e depois deve ir passar os últimos anos a desfrutar da fortuna acumulada.