Eleições 2020

Elvecchio

Citação de: Tomahawk em 10 de Outubro de 2020, 18:33
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:17
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 18:14
Citação de: Benficaenadamais em 10 de Outubro de 2020, 18:13
Expresso: Há muito tempo que não existiam tantas candidaturas...

RGS: Fico muito contente com o panorama destas eleições, porque fui eu quem trouxe a democracia ao Benfica. As pessoas tinham medo. Sem eu ter sido candidato, não haveriam outros. Sei bem-vinda a democracia ao Benfica. E tenho a certeza absoluta de que sou o único projecto de Mudança do Benfica. Pode haver outros apelos mediático, até dinheiro, mas nestas eleições sou o único que representa os valores da fundação do Benfica.


RGS tá a ficar um bocado Bruno Costa Carvalho.
Patético. Sinceramente.

Não tem respeito absolutamente nenhum pelas outras candidaturas. Esta entrevista é surreal e muito elucidativa sobre aquilo que é RGS. Se diziam que o Bruno Costa Carvalho era um agente duplo então isto é o que? Não me revejo minimamente.
Claramente a Candidatura Plano B a Vieira patrocinada pelos interesses que estão por de trás da candidatura de JNL só aparece quando percebem que a candidatura de RGS, com o fiasco que foi este  último mandato de LFV, tinha avivado uma oposição dos sócios , até então amorfa ou derrotada, criando uma onda de revolta de de vontade de mudança que culminou na impensável derrota do Orçamento para a nova época!! E assim, foi preciso lançar um rosto novo, mais mediático, de modo que os interesses instalados no e à volta do Benfica (Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes com o apoio do su parceiro de negócios Grupo Pestana) não fossem afectados, contribuindo também para dividir os votos da oposição, e  assegurar que, com o forte apoio financeiro de suporte à sua Campanha (só ultrapassado pelo de LFV pago à custa do Benfica), caso LFV fosse já derrotado nas eleições de OUTubro, pudesse ser então em alternativa o vencedor desejado por esses interesses.

Por algum motivo, JNL nunca aceitou debates com os outros Candidatos de mudança (Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez), pois sabia que os seus apoios, amizades e proximidades de décadas seriam desmascarados publicamente, refugiando-se na desculpa de que só debateria com Vieira presente, o que sabia que nunca aconteceria.


"Vamos a jogo" com os Andrés Almeidas e com os Pizzis e depois não ganhamos titulos por causa da "...Olivedesportos/NOS, lobby no Norte e Jorge Mendes.."

Cada um tem a sua maneira de ver as coisas. A mim, o tipo de argumentos que coloquei a bold retira por completo a possibilidade de eu votar numa candidatura destas.
Detesto desculpar-me com os outros para justificar os meus erros. É a minha maneira de estar na vida.

Para um clube provinciano que terá no máximo 1 milhão de adeptos, conseguir competir com um clube com 6 milhões de adeptos, este ultimo tem que ser muito incompetente. É o mesmo que uma mercearia na rua do Pingo Doce ou do Continente, conseguir faturar mais que qualquer um destes hipermercados! É pura e simplesmente IMPOSSIVEL.







Barolas

Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 21:23
Citação de: 156 em 10 de Outubro de 2020, 01:58
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:54
Citação de: Guilherme20 em 10 de Outubro de 2020, 01:49
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Mas não é isso que vocês querem? Bipolarizar as eleições?

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Ele é o mais bem posicionado e tem de agir como tal.

Submeter-se a menos do que isso é aumentar as hipóteses de Vieira ganhar.

As restantes candidaturas que tenham a destreza de perceber isso e a modéstia de se proporem a integrar a candidatura dele.

Tenham vergonha com esse tipo de abordagem.

Já estão os apoiantes de JNL a achar que são mais que os outros!!

Ainda por cima desrespeitar o SoB da maneira que vocês falam... Querem atacar os outros candidatos, é uma escolha vossa, cada um escolhe o lado que quer, agora a forma como alguns escrevem e tratam o movimento devia envergonhar qualquer Benfiquista que se digne!!

Já te diagnosticaram a bipolaridade?

Napster

Citação de: SMOL25 em 10 de Outubro de 2020, 21:15
Tem de chegar a TV o Noronha de modo a ganhar outra "dimensão".

Vai chegar. Muito em breve

Lorne Malvo

O Noronha nunca aceitará ser n°2 do Gomes da Silva, e vice-versa. Nem sequer aceitariam uma presidência bífida, são estilos e posturas demasiado diferentes para isso acontecer.

Sem sondagens minimamente credíveis não faço ideia de qual dos dois será o real líder da oposição. O Noronha deverá ser mais forte junto de sócios mais jovens, que passam a vida em twitters e facebooks e sentirão mais empatia pelo próprio estilo mais jovial/moderno do Noronha, e o Gomes da Silva será mais forte junto de sócios mais velhos, por causa do seu perfil mais institucional/político e por serem os maiores consumidores daqueles programas de merda onde o Gomes da Silva ia.

Qualquer um deles aspira a ser presidente (agora ou daqui a 4 anos, com o criminoso já fora de cena) e portanto nenhum abdicará em favor do outro. Mesmo em caso de vitória do Vieira, se houvesse uma única lista rival esta ganharia já muita força para daqui a 4 anos. Nenhum vai querer dar essa abébia ao outro.

Andámos anos e anos a mamar com eleições para cumprir calendário, sem oposição real. Este ano que haveria uma séria possibilidade de correr com o criminoso, aparecem várias listas... O Benfica parece que vive perseguido por estas ironias do destino, é finais perdidas e umas eleições vitais como estas onde tudo o que não deveria acontecer, acontece.

BARÃO1904

Citação de: pedro_rkc em 10 de Outubro de 2020, 20:50
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 20:20
Citação de: Peficago em 10 de Outubro de 2020, 20:12
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 20:05
Citação de: Peficago em 10 de Outubro de 2020, 20:01
Citação de: S1Benfica em 10 de Outubro de 2020, 19:42
" Com 2 notas importantes:
1º) Nenhum jogador dessa equipa que assine voluntariamente pelo Benfica e que tenha contrato sairá.
2º= Não haverão discursos a dizer que é impossível manter os grandes jogadores. Porque é possível. É preciso é gerar condições. O Benfica precisa de ter jogadores muito bons e muito bem pagos."

É aqui que o meu caminho se afasta de Gomes da Silva.

PS: mas também concordaria que é com este tipo de populismo que ganha variados votos, admito.


Mas é possível. Lamento ser eu a informar-te que com tempo é possível fazer isso. Algo que LFV em 17 anos não conseguiu.
Claro que é possível.
Não é possível é não vendendo.

Depois de 1000 milhões faturados em jogadores isso devia ser uma não discussão. O Benfica nesta altura, gerido por alguém com valores à Benfica, já só deveria vender um jogador se fosse esse o seu interesse e fosse uma mais valia. E nao é isso que acontece.

Todos os clubes do mundo vendem. O problema não é vender. O problema é a forma como o Benfica vende os seus ativos. O Benfica vende para lavar dinheiro dos parceiros sujos do Mendes e para muita gente dentro do Benfica ganhar dinheiro (LFV incluido).

Este é o problema das vendas do Benfica.
Gostava que mostrasses as provas para o retirarmos de vez.

De qualquer modo falar é fácil, e estás a falar de vendas que ele próprio fez, certo?
Concordo contigo, poderia ter-se feito muito mais.

Agora pergunto-te, o Rúben era o jogador mais valioso do plantel, terias trocado o Dias pelo Cebolinha, Darwin, Otamendi e Veríssimo?

Vais dizer que poderíamos ter ficado com todos. E era essa a ideia, se não tivéssemos falhado a Champions.

Mas vou mais longe, poderias ter gastado 25M neste mercado. O que farias com eles?


Esses já tinham vindo (tirando a negociata do Otamendi) antes do Rúben sair.


Aproveitando este post, fiz uma pequena lista de alguns, não todos, os "flops" que passaram por cá nos últimos 10 anos. Tenham sido flops por não aposta dos treinadores, por falharem mentalmente, por se revelarem autênticos cepos, por uma ou outra razão foram flops.


Cadiz
Yoni
Caio Lucas
Dyego Souza
Benítez
Pedro Pereira
Dawidowicz
Alfa Semedo
Lema
Castillo
Conti
Corchia
Ebuehi
Ferreyra
Hermes
Yuri
Filipe Augusto
Agra
Pedro Nuno
Cristante
Patrick
Murillo
Mato Milos
Rajip
Douglas
César Martins
Diego Lopes
Candeias
Derley
Mukhtar
Victor Andrade
Fariña
Marçal
Celis
Danilo
Diego Lopes
Djuricic
Luís Felipe
Bebé
Rojas
Pelé
Steven Vitória
Djaló
Airton
Funes Mori
Benito
Djavan
Menga
Mitrovic
Derlis
Cortez
Rodrigo Mora
Michel
Djaniny
José Luis Fernández
Da Silva
Nuno Coelho
Carole
Shaffer
Wass
Yartey
Élvis
Émerson
Mika
Capdevilla
Balboa
Adu
André Soares
José Coelho
Jorge Ribeiro
Patric
Marcel
Fellipe Bastos
Zoro

E a minha pergunta é: Com o dinheiro todo que o Benfica gastou nesta lista, entre transferências e/ou prémios de assinaturas e salários e comissões; não dava perfeitamente para segurar o Rúben e outros tantos que nos faziam ter uma equipa qualitativamente melhor, com as óbvias implicações numa maior probabilidade de sucesso desportivo, e consequentemente financeiro?
Completamente de acordo.
E é isto ano após ano com milhões deitados ao lixo.
Existem 2 narrativas para explicar a saída dos nossos melhores jogadores.
1) equilibrar as contas..... Temos que vender e depois vemos esse dinheiro a ser mal gasto em entulho e negociatas obscuras;
2) o jogador quer sair para ganhar mais... Eles oferecem ordenados incomportáveis... E depois vemos que pagamos ordenados a 110 jogadores.
Bem gerido dá para aumentar o poder de manutenção dos melhores jogadores e aumentar a capacidade salarial do clube sem por em causa a estabilidade orçamental.

franciscoafonso

Citação de: Lorne Malvo em 10 de Outubro de 2020, 21:28
O Noronha nunca aceitará ser n°2 do Gomes da Silva, e vice-versa. Nem sequer aceitariam uma presidência bífida, são estilos e posturas demasiado diferentes para isso acontecer.

Sem sondagens minimamente credíveis não faço ideia de qual dos dois será o real líder da oposição. O Noronha deverá ser mais forte junto de sócios mais jovens, que passam a vida em twitters e facebooks e sentirão mais empatia pelo próprio estilo mais jovial/moderno do Noronha, e o Gomes da Silva será mais forte junto de sócios mais velhos, por causa do seu perfil mais institucional/político e por serem os maiores consumidores daqueles programas de merda onde o Gomes da Silva ia.

Qualquer um deles aspira a ser presidente (agora ou daqui a 4 anos, com o criminoso já fora de cena) e portanto nenhum abdicará em favor do outro. Mesmo em caso de vitória do Vieira, se houvesse uma única lista rival esta ganharia já muita força para daqui a 4 anos. Nenhum vai querer dar essa abébia ao outro.

Andámos anos e anos a mamar com eleições para cumprir calendário, sem oposição real. Este ano que haveria uma séria possibilidade de correr com o criminoso, aparecem várias listas... O Benfica parece que vive perseguido por estas ironias do destino, é finais perdidas e umas eleições vitais como estas onde tudo o que não deveria acontecer, acontece.
Isto é só a minha sensibilidade pessoal e isso vale o que vale, mas estou absolutamente convencido de que o RGS não terá mais votos que o SoB.

Só tou a ver

Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 14:45
Citação de: Covenant em 10 de Outubro de 2020, 14:41
Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 14:34
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Outubro de 2020, 12:59
Citação de: Ogrande em 10 de Outubro de 2020, 10:31
Citação de: BARÃO1904 em 10 de Outubro de 2020, 09:13
Estamos a menos de 3 semanas das eleições. A próxima semana será importantíssima para todas as candidaturas.
Será a semana em que vamos conhecer equipas, pessoas escolhidas para lugares chave, apoios e últimas estratégias.
Vamos ver no final desta semana como param as modas.
o RGS para mim ainda não mostrou nada escrever em blogs para um candidato a presidente do Benfica não dá tem de mostrar mais

Quem o apoia ,elementos que compõem a lista dele ....
A festa vai começar agora.
Até à data um bom programa e um vice presidente (Ricardo Mexia).
E um apoio de peso, Alberto Miguéns.
Acham que é um apoio que faz movimentar muitos votos?
Claro que não. É um apoio de nicho. O que não significa que uma candidatura com muitos "apoios de nicho" não possa ganhar uma vaga de fundo.

Mas 90% dos votantes não faz ideia de quem é o Miguéns. Também muito culpa do Vieira, diga-se, que o afastou da esfera Benfica onde merecia estar.
De certeza que os benfiquistas se lembram dele no programa da BTV "Vitórias e Património".

Lorne Malvo

Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 21:32
Citação de: Lorne Malvo em 10 de Outubro de 2020, 21:28
O Noronha nunca aceitará ser n°2 do Gomes da Silva, e vice-versa. Nem sequer aceitariam uma presidência bífida, são estilos e posturas demasiado diferentes para isso acontecer.

Sem sondagens minimamente credíveis não faço ideia de qual dos dois será o real líder da oposição. O Noronha deverá ser mais forte junto de sócios mais jovens, que passam a vida em twitters e facebooks e sentirão mais empatia pelo próprio estilo mais jovial/moderno do Noronha, e o Gomes da Silva será mais forte junto de sócios mais velhos, por causa do seu perfil mais institucional/político e por serem os maiores consumidores daqueles programas de merda onde o Gomes da Silva ia.

Qualquer um deles aspira a ser presidente (agora ou daqui a 4 anos, com o criminoso já fora de cena) e portanto nenhum abdicará em favor do outro. Mesmo em caso de vitória do Vieira, se houvesse uma única lista rival esta ganharia já muita força para daqui a 4 anos. Nenhum vai querer dar essa abébia ao outro.

Andámos anos e anos a mamar com eleições para cumprir calendário, sem oposição real. Este ano que haveria uma séria possibilidade de correr com o criminoso, aparecem várias listas... O Benfica parece que vive perseguido por estas ironias do destino, é finais perdidas e umas eleições vitais como estas onde tudo o que não deveria acontecer, acontece.
Isto é só a minha sensibilidade pessoal e isso vale o que vale, mas estou absolutamente convencido de que o RGS não terá mais votos que o SoB.

Não faço mesmo a mínima ideia. Mas diria que o tempo de antena na TV que teve ao longo destes anos deverá servir-lhe para alguma coisa. Se forem 4 listas a votos e ele ficar em último está definitivamente riscado do mapa.

BARÃO1904

Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 21:32
Citação de: Lorne Malvo em 10 de Outubro de 2020, 21:28
O Noronha nunca aceitará ser n°2 do Gomes da Silva, e vice-versa. Nem sequer aceitariam uma presidência bífida, são estilos e posturas demasiado diferentes para isso acontecer.

Sem sondagens minimamente credíveis não faço ideia de qual dos dois será o real líder da oposição. O Noronha deverá ser mais forte junto de sócios mais jovens, que passam a vida em twitters e facebooks e sentirão mais empatia pelo próprio estilo mais jovial/moderno do Noronha, e o Gomes da Silva será mais forte junto de sócios mais velhos, por causa do seu perfil mais institucional/político e por serem os maiores consumidores daqueles programas de merda onde o Gomes da Silva ia.

Qualquer um deles aspira a ser presidente (agora ou daqui a 4 anos, com o criminoso já fora de cena) e portanto nenhum abdicará em favor do outro. Mesmo em caso de vitória do Vieira, se houvesse uma única lista rival esta ganharia já muita força para daqui a 4 anos. Nenhum vai querer dar essa abébia ao outro.

Andámos anos e anos a mamar com eleições para cumprir calendário, sem oposição real. Este ano que haveria uma séria possibilidade de correr com o criminoso, aparecem várias listas... O Benfica parece que vive perseguido por estas ironias do destino, é finais perdidas e umas eleições vitais como estas onde tudo o que não deveria acontecer, acontece.
Isto é só a minha sensibilidade pessoal e isso vale o que vale, mas estou absolutamente convencido de que o RGS não terá mais votos que o SoB.
Estão a menosprezar o peso eleitoral de RGS. 

Baron_Davis

Se não houver humildade e bom senso para apresentar uma candidatura agregadora, o leão das furnas nem precisará de inquinar o voto electrónico

Vaidades e egocentrismos têm de ficar à porta, pelo bem do Benfica

OUTubro

Barolas

Citação de: Baron_Davis em 10 de Outubro de 2020, 21:37
Se não houver humildade e bom senso para apresentar uma candidatura agregadora, o leão das furnas nem precisará de inquinar o voto electrónico

Vaidades e egocentrismos têm de ficar à porta, pelo bem do Benfica

OUTubro

Ainda achas que é tudo questão do humildade? Tens lido o que tem sido partilhado?

franciscoafonso

Citação de: BARÃO1904 em 10 de Outubro de 2020, 21:35
Citação de: franciscoafonso em 10 de Outubro de 2020, 21:32
Citação de: Lorne Malvo em 10 de Outubro de 2020, 21:28
O Noronha nunca aceitará ser n°2 do Gomes da Silva, e vice-versa. Nem sequer aceitariam uma presidência bífida, são estilos e posturas demasiado diferentes para isso acontecer.

Sem sondagens minimamente credíveis não faço ideia de qual dos dois será o real líder da oposição. O Noronha deverá ser mais forte junto de sócios mais jovens, que passam a vida em twitters e facebooks e sentirão mais empatia pelo próprio estilo mais jovial/moderno do Noronha, e o Gomes da Silva será mais forte junto de sócios mais velhos, por causa do seu perfil mais institucional/político e por serem os maiores consumidores daqueles programas de merda onde o Gomes da Silva ia.

Qualquer um deles aspira a ser presidente (agora ou daqui a 4 anos, com o criminoso já fora de cena) e portanto nenhum abdicará em favor do outro. Mesmo em caso de vitória do Vieira, se houvesse uma única lista rival esta ganharia já muita força para daqui a 4 anos. Nenhum vai querer dar essa abébia ao outro.

Andámos anos e anos a mamar com eleições para cumprir calendário, sem oposição real. Este ano que haveria uma séria possibilidade de correr com o criminoso, aparecem várias listas... O Benfica parece que vive perseguido por estas ironias do destino, é finais perdidas e umas eleições vitais como estas onde tudo o que não deveria acontecer, acontece.
Isto é só a minha sensibilidade pessoal e isso vale o que vale, mas estou absolutamente convencido de que o RGS não terá mais votos que o SoB.
Estão a menosprezar o peso eleitoral de RGS. 

Não estou a menosprezar nada. Do que vejo à minha volta, a atitude de sócios (tal como a minha) era "votar em RGS, torcer o nariz mas lá vai ter de ser". A partir do momento em que apareceram outras candidaturas, saiu absolutamente de equação. Não conheço uma pessoa.

Agora, tal como disse, não há sondagens e isto é a minha sensibilidade pessoal. Não tinha grande base por trás dele, fez uma campanha fraquíssima, ninguém fora deste fórum está particularmente importado com ele e, portanto, acho que isso se vai traduzir num resultado eleitoral de 2 ou 3%. A não ser que tenha aí duas semanas à Vilarinho, o que não me parece, até porque de semana para semana tem sido cada vez menos relevante.

Mas, de novo, é a minha sensibilidade pessoal e de quem está à minha volta.

Saveloy

Citação de: Ricardo1904 em 10 de Outubro de 2020, 21:23
Citação de: 156 em 10 de Outubro de 2020, 01:58
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:54
Citação de: Guilherme20 em 10 de Outubro de 2020, 01:49
Citação de: Guardião Encarnado em 10 de Outubro de 2020, 01:47
Portanto, o JNL que fuge do debate com as restantes listas da oposição porque LFV não está é o mesmo que no furor do discurso desafia LFV para um mano a mano em Viseu, é isso?

A título pessoal, sinto-me desrespeitado. Isto é só mais uma tentativa de bipolarizar as eleições.

Mas não é isso que vocês querem? Bipolarizar as eleições?

Desejar uma frente comum é diferente de ter um candidato prepotente a fazer este papel. O que JNL faz com o excerto de Twitter disponível é dizer que a oposição é ele e o resto é paisagem.

Não é.

E se não houver frente comum, muito provavelmente será pela abordagem neste sentido que a sua candidatura tem desenvolvido. Isso não é ser Benfica. É precisamente desvirtuar os valores do Benfica.

Ele é o mais bem posicionado e tem de agir como tal.

Submeter-se a menos do que isso é aumentar as hipóteses de Vieira ganhar.

As restantes candidaturas que tenham a destreza de perceber isso e a modéstia de se proporem a integrar a candidatura dele.

Tenham vergonha com esse tipo de abordagem.

Já estão os apoiantes de JNL a achar que são mais que os outros!!


A malta do RGS já me disse a mim e a outros aqui várias vezes que quem o questiona não é benfiquista, portanto não são só os do JNL.

ricardofslp

Citação de: nuno16577 em 10 de Outubro de 2020, 20:30
Citação de: ricardofslp em 10 de Outubro de 2020, 18:29
Citação de: Mercurio_10 em 10 de Outubro de 2020, 18:26
Expresso: Admite juntar a sua candidatura à de Noronha Lopes?
RGS: Oiça, eu sou o único candidato da mudança.
. Há 4 anos que rompi com LFV, há 2 anos que anuncia a minha candidatura, Quando as outraspessoas apareceram, já cá eu estava com a s ideias. Tomo boa nota de que, por força desse meu aparecimento, surgiram outras candidaturas, fico feliz por as pessoas copiarem as minhas ideias, e que se devem ao trabalho, uma ou duas horas depois, de repetir tudo aquilo que eu já disse. Mas já cá estava antes dos outros. Portanto, não é uma questão que se ponha. Eu tenho o meu trajecto, o meu percurso, e sei o que quero para o Benfica. Desde sempre que falo no Benfica campeão europeu, e tal é possível.  Só não é possível para quem acha que aquilo é um negócio para ganhar dinheiro ou para dar dinheiro a ganhar aos amigos.

_____

A partir daqui julgo que a questão de se juntar a quem quer que seja está fora de questão. De resto já era bastante claro.

Eu não acho que ele exclua a junção pelo que diz aí. O que fiz é que qualquer junção tem de ser encabeçada por ele
Não me acredito que o RGS se junte ao JNL e vice-versa. Nenhum irá abdicar em favor do outro.

Parabéns pela divisão de votos.......

Certo. Concordo contigo que nenhum irá abdicar.
É difícil neste caso ter as certezas qual é a lista mais agregadora porque as sondagens dizem pouco. Eu estou convicto que tanto o JNL como o SoB são mais mas não tenho dados que sustentem isso em termos de apoio popular.
Para isso baseio-me na minha realidade em que o apoio ao RGS é pouco (sou do Norte btw que até é onde creio que o discurso do RGS poderia ter mais impacto).

Mas a maior responsabilidade é dos próprios candidatos porque há muita coisa em jogo. Eles é que têm de estar à altura

bslb

Então foi o RGS que trouxe a democracia para o Benfica? Está com bom aspecto para quem tem 116 anos...