Eleições 2020

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: _1962_ em 12 de Outubro de 2020, 17:03
Pessoal que levanta insinuações sobre o JNL ✔

Pessoal que levanta insinuações sobre o RGS ✔

Este tópico tornou-se em pouco mais que um JNL vs RGS.



Pouco tenho comentado neste tópico. Mas, não posso continuar calado ao ver o que se vai aqui dizendo e, depois, de ver o que blogs afetos a RGS vão escrevendo...é mau demais. Não são insinuações, é mesmo objetivo. Mas, toda a razão. O foco deve ser Vieira e tirá-lo de lá. Nisso estaremos todos de acordo. Que vença o melhor dos opositores ou pelo menos o que conseguiu conciliar mais sócios em seu torno.

FAGL_BEN

#44356
Edit





nuno16577

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2020, 16:59
se é para andar com estes "confrontos" entre listas da oposição , então mais vale entregar já a vitória do vieira.

sem a união das listas da oposição é impossivel tirar o ngl do poder .

isto é repetido n vezes , mas mesmo assim há quem não perceba  :estrelas:
Já o disse à umas páginas atrás.
Da mesma maneira que eu apoio RGS e me recuso a votar JNL, os apoiantes de JNL recusam-se a votar em RGS.

Votemos todos então no movimento!

Desde esse post o que ouvi dos apoiantes do NGL foi crik crik crik
O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0 O0

Mercurio_10

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:03
Citação de: Kurt Cobain 10 em 12 de Outubro de 2020, 16:59
se é para andar com estes "confrontos" entre listas da oposição , então mais vale entregar já a vitória do vieira.

sem a união das listas da oposição é impossivel tirar o ngl do poder .

isto é repetido n vezes , mas mesmo assim há quem não perceba  :estrelas:
Já o disse à umas páginas atrás.
Da mesma maneira que eu apoio RGS e me recuso a votar JNL, os apoiantes de JNL recusam-se a votar em RGS.

Votemos todos então no movimento!

Desde esse post o que ouvi dos apoiantes do NGL foi crik crik crik

Da minha parte vou votar na lista que reúna simultaneamente dois pontos: que esteja dentro do que eu julgo ser o melhor para o Benfica e que veja como estando mais próxima de ganhar (sabendo que é difícil).

Sylphs

Citação de: J_PN em 12 de Outubro de 2020, 17:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:56
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:21
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

Treta. O apoio a RGS sempre foi ilusório, de muita gente que queria outro candidato, mas, não tinah em quem votar. RGS vai ter uma votação pequena, arrisco que ainda fica atrás do Movimento Servir o Benfica. MEsmo que tal não aconteça. Era só o que faltava ninguém se poder candidatar contra Vieira porque já havia um candidato (em que quase  ninguém se revê também e que iria acolher votos mais por não haver mais ninguém do que por mérito próprio). Além disso, esse argumento também vale para RGS que claramente tem menos apoio que Noronha Lopes e teima em ir até ao fim...
Claro... O RGS não confia no Noronha e ainda tem que lhe prestar vassalagem, tudo isto porque há quem ache que está melhor posicionado  :rir:

Está muito melhor posicionado.
Ninguém falou em prestar vassalagem apenas se disse que o argumento serve para os dois lados. Já todos percebemos ao que aqui anda em defesa de RGS, mas, centre-se na Presidência actual e não nos candidatos opositores. De resto, o papel a que RGS e quem o apoia se tem prestado nas redes sociais é mau demais. E falo por me tocar, diretamente, e com muitas falsidades. Um asco ao nível de LFV que confesso não esperava de RGS há três meses atrás, mas, quem tanto tempo pactuou e foi conivente com LFV é natural que tenha adquirido tais tiques.
Porque tu dizes? Porque viste numa sondagem na tv ou internet?
Esquecem-se que essas sondagens ate dragartos incluem, e não têm em conta o peso do número de votos...

No mundo real, isto é, fora do fórum e da internet existem muitos poucos apoiantes de RGS. Basta ir uma tarde à Luz e conversar com alguns sócios que lá estejam para perceber isso.
Foi numa destas tardes de pandemia onde não há publico no estadio? Deve ter sido...

enerp8

Para ganhar as eleições basta maioria simples ou terá que haver segunda volta caso não haja ninguém acima dos 50%?


BARÃO1904

Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 15:54
Citação de: Diogo20 em 12 de Outubro de 2020, 15:23
Também sinto que o RGS é genuíno, mas há certas situações que devia estar calado como o caso do Toni Martínez. Imaginem que o homem não assinava pelos porcos (aliás até assinou mais tarde depois do Famalicão-Benfica) e depois podíamos estar à perna com processos em tribunal por difamação que não se justificava nada.

Nós sabemos como é o futebol português, mas não é a fazer barulho cá para fora que se combate o crime, é lá dentro nas instituições. Aí tenho a certeza que o RGS fará o melhor possível. Como esteve lá na direção até 2016, acredito que foi um dos que não deixou que o domínio dos porcos voltasse porque sejamos sinceros depois de 2016, isto tem sido uma valente palhaçada.

Tenho imenso respeito pelo RGS, é uma pessoa que defende bastante o Benfica, mas tem que ter mais cautelas no seu discurso.

Pois, por acaso, só por acaso (ou não...) Rui Gomes da Silva tinha razão no "caso" Toni Martinez!

Se era relevante? Não. Perto do que os porcos já fizeram, dos estratagemas que já usaram, isto não foi nada.

Mas Rui Gomes da Silva faz questão de assinalar para eles verem que há gente atenta!
Ele já tinha feito os exames médicos. Ele soube e por isso falou. Fim da história.

Kurt Cobain 10

se o vigarista ganhar , vou virar as costas a isto . aquele gajo como presidente tira me anos de vida pqp

J_PN

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: J_PN em 12 de Outubro de 2020, 17:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:56
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:21
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

Treta. O apoio a RGS sempre foi ilusório, de muita gente que queria outro candidato, mas, não tinah em quem votar. RGS vai ter uma votação pequena, arrisco que ainda fica atrás do Movimento Servir o Benfica. MEsmo que tal não aconteça. Era só o que faltava ninguém se poder candidatar contra Vieira porque já havia um candidato (em que quase  ninguém se revê também e que iria acolher votos mais por não haver mais ninguém do que por mérito próprio). Além disso, esse argumento também vale para RGS que claramente tem menos apoio que Noronha Lopes e teima em ir até ao fim...
Claro... O RGS não confia no Noronha e ainda tem que lhe prestar vassalagem, tudo isto porque há quem ache que está melhor posicionado  :rir:

Está muito melhor posicionado.
Ninguém falou em prestar vassalagem apenas se disse que o argumento serve para os dois lados. Já todos percebemos ao que aqui anda em defesa de RGS, mas, centre-se na Presidência actual e não nos candidatos opositores. De resto, o papel a que RGS e quem o apoia se tem prestado nas redes sociais é mau demais. E falo por me tocar, diretamente, e com muitas falsidades. Um asco ao nível de LFV que confesso não esperava de RGS há três meses atrás, mas, quem tanto tempo pactuou e foi conivente com LFV é natural que tenha adquirido tais tiques.
Porque tu dizes? Porque viste numa sondagem na tv ou internet?
Esquecem-se que essas sondagens ate dragartos incluem, e não têm em conta o peso do número de votos...

No mundo real, isto é, fora do fórum e da internet existem muitos poucos apoiantes de RGS. Basta ir uma tarde à Luz e conversar com alguns sócios que lá estejam para perceber isso.
Foi numa destas tardes de pandemia onde não há publico no estadio? Deve ter sido...

Nos últimos meses têm havido recolhas de assinaturas, convívios e debates entre benfiquistas em redor do estádio. Quase diariamente ;)

Ou mais facilmente nas "AGs" que houve em junho e agora no final de setembro. Não é preciso haver publico nos estádios para se discutir o Benfica.

Sylphs

Citação de: enerp8 em 12 de Outubro de 2020, 17:11
Para ganhar as eleições basta maioria simples ou terá que haver segunda volta caso não haja ninguém acima dos 50%?
Maioria simples.

E acho que não dá para fazer geringonça...

slb2me

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:16
Citação de: enerp8 em 12 de Outubro de 2020, 17:11
Para ganhar as eleições basta maioria simples ou terá que haver segunda volta caso não haja ninguém acima dos 50%?
Maioria simples.

E acho que não dá para fazer geringonça...

Hehe

kastro

Insuportável o clima de guerrilha entre apoiantes das listas da oposição. Todos ficam a perder. Isto só desmobiliza.

Não se entendam que não é preciso! Em 30 de Outubro terão todos uma derrota estrondosa!

O sonhado OUTubro será cada vez mais um pesadelo INtubro!

Sylphs

Citação de: J_PN em 12 de Outubro de 2020, 17:16
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:10
Citação de: J_PN em 12 de Outubro de 2020, 17:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 17:00
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:56
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:21
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

Treta. O apoio a RGS sempre foi ilusório, de muita gente que queria outro candidato, mas, não tinah em quem votar. RGS vai ter uma votação pequena, arrisco que ainda fica atrás do Movimento Servir o Benfica. MEsmo que tal não aconteça. Era só o que faltava ninguém se poder candidatar contra Vieira porque já havia um candidato (em que quase  ninguém se revê também e que iria acolher votos mais por não haver mais ninguém do que por mérito próprio). Além disso, esse argumento também vale para RGS que claramente tem menos apoio que Noronha Lopes e teima em ir até ao fim...
Claro... O RGS não confia no Noronha e ainda tem que lhe prestar vassalagem, tudo isto porque há quem ache que está melhor posicionado  :rir:

Está muito melhor posicionado.
Ninguém falou em prestar vassalagem apenas se disse que o argumento serve para os dois lados. Já todos percebemos ao que aqui anda em defesa de RGS, mas, centre-se na Presidência actual e não nos candidatos opositores. De resto, o papel a que RGS e quem o apoia se tem prestado nas redes sociais é mau demais. E falo por me tocar, diretamente, e com muitas falsidades. Um asco ao nível de LFV que confesso não esperava de RGS há três meses atrás, mas, quem tanto tempo pactuou e foi conivente com LFV é natural que tenha adquirido tais tiques.
Porque tu dizes? Porque viste numa sondagem na tv ou internet?
Esquecem-se que essas sondagens ate dragartos incluem, e não têm em conta o peso do número de votos...

No mundo real, isto é, fora do fórum e da internet existem muitos poucos apoiantes de RGS. Basta ir uma tarde à Luz e conversar com alguns sócios que lá estejam para perceber isso.
Foi numa destas tardes de pandemia onde não há publico no estadio? Deve ter sido...

Nos últimos meses têm havido recolhas de assinaturas, convívios e debates entre benfiquistas em redor do estádio. Quase diariamente ;)

Ou mais facilmente nas "AGs" que houve em junho e agora no final de setembro. Não é preciso haver publico nos estádios para se discutir o Benfica.
Se há reolhas de assinaturas pelas outras listas é normal que encontres apoiantes dessas listas e não do RGS... Digo eu assim com os nervos... ::)

Geovanni95

Citação de: slb2me em 12 de Outubro de 2020, 11:50
RGS diz que o futebol não é um negócio?

Nem os pais pensam que é apenas um desporto quando levam os filhos com 10 anos às academias, quanto mais o futebol de alta competição.

Que disparates.

Ou seja:

Os pais levam os putos para os treinos para depois serem vendidos para o Camboja?