Eleições 2020

Trezeguet

Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

como se o RGS algum dia tivesse hipótese de derrotar o Vieira

não perceber os anticorpos que o homem tem em muitos sócios e não querer ver o que está à sua frente. e eu até gosto dele

magoslb

#44311
Podem não gostar do estilo, mas RGS escorre Benfica pelas veias.

Mas esta troca de galhardetes não beneficia em nada o principal objectivo: livrar o Benfica do arguido.

Não tenho problema em escrever que acho que a melhor composição para uma só lista, tendo em conta competências de cada um, seria RGS presidente, JNL CEO e Benítez MAG.

E faço lembrar que a mag é, ou devia ser, o órgão mais importante do Benfica. Tem competências para destituir um presidente, se houver abusos eles podem agir. Estava super descansado com Benítez para controlar fosse RGS fosse jnl.

Se não houvesse a sanguessuga do arguido, era capaz, ponderando tudo, entre a veia conciliadora e identificação com o estilo, votar no movimento. O pessoal do movimento tem todo o ar de que mesmo sendo eles a mandar, ainda eram são capazes de parar numa rolote e beber uns canecos com o povo.

Trezeguet

não discuto o benfiquismo do RGS, tem em todo o corpo, mas ir a eleições com um Vieira e que passa 2 anos a dizer mal de tudo é mesmo meter-se a jeito de levar tareia nas urnas

Sylphs

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 12 de Outubro de 2020, 16:05
Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...

Treta. O apoio a RGS sempre foi ilusório, de muita gente que queria outro candidato, mas, não tinah em quem votar. RGS vai ter uma votação pequena, arrisco que ainda fica atrás do Movimento Servir o Benfica. MEsmo que tal não aconteça. Era só o que faltava ninguém se poder candidatar contra Vieira porque já havia um candidato (em que quase  ninguém se revê também e que iria acolher votos mais por não haver mais ninguém do que por mérito próprio). Além disso, esse argumento também vale para RGS que claramente tem menos apoio que Noronha Lopes e teima em ir até ao fim...
Claro... O RGS não confia no Noronha e ainda tem que lhe prestar vassalagem, tudo isto porque há quem ache que está melhor posicionado  :rir:

magoslb

Citação de: Trezeguet em 12 de Outubro de 2020, 16:18
não discuto o benfiquismo do RGS, tem em todo o corpo, mas ir a eleições com um Vieira e que passa 2 anos a dizer mal de tudo é mesmo meter-se a jeito de levar tareia nas urnas

Eu admito que o RGS pode ser um gajo difícil, mas tbm sei que é incomodo para muita gente do poder, e isso tbm é bom.

Como escrevi, todos tem defeitos para se poder apontar o dedo, só tentando juntar o melhor de cada se pode chegar a algum lado.

Blitz

Muito curioso em relação à lista de João Noronha Lopes.
Espero grandes nomes!

rdasmt


vml

Para mim a situação é bastante simples. Os candidatos (que não LFV), já deviam ter arranjado forma de fazer pelo menos um debate, em canal aberto. Não tenho a certeza, mas não existiram debates nas televisões tipo SICN e TVI24, quando foi do sporting? Nestes canais não seria o ideal, mas seria melhor que nada.

Confesso que não consigo perceber a razão pela qual NL não faz debates sem LFV. Eram todos convidados, se o atual presidente não quisesse aparecer, azar o dele. Condicionar a participação num debate à presença de LFV, abdicando de uma das maiores armas que a oposição podia ter, não me parece de todo boa estratégia.

Em segundo lugar, depois do(s) debate(s) as listas deveriam sentar-se e chegar um entendimento, aproveitando as mais valias e conhecimentos de cada um.

Se NL e RGS não tiverem a capacidade de colocar os seus egos de lado, chegando a um entendimento que permita retirar LFV do Benfica (acredito que num confronto de apenas 2 listas, é possivel vencer LFV por que há um descontentamento muito grande em muitos sócios), então concluo que na verdade não são melhores que ele, por que só pensam no seu próprio umbigo e não estão de facto interessados no bem do Benfica.

Quanto aos apoiantes das diversas listas, parem de se atacar mutuamente. O importante é retirar LFV do Benfica AGORA. Se isto acontecer, daqui a 4 anos teremos novas eleições em que poderão votar em quem quiserem. Mas se esta direção lá continuar, não sei como estaremos daqui a 4 anos...

samarras

Sempre será hoje a apresentação da lista? Não tinha sido adiada?

rdasmt

Citação de: Blitz em 12 de Outubro de 2020, 16:22
Muito curioso em relação à lista de João Noronha Lopes.
Espero grandes nomes!

Isto.

Almeida92

Citação de: Sylphs em 12 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 12 de Outubro de 2020, 13:20
É relativamente fácil de perceber porque é que o Noronha Lopes é um candidato muito mais consensual para quem não quer votar em Vieira que o RGS, e é o candidato mais bem posicionado da oposição.

Quando se previa uma luta apenas a 2, entre Vieira e RGS, muitas pessoas que não suportam o Vieira estavam dispostas a engolir o sapo e votar no RGS, mesmo não simpatizando com ele (eu sou um exemplo disto e neste fórum haverão muitos assim, suponho). O motivo para votar nele era de simplesmente votar num cenário em que se poderia tirar o Vieira do clube, mesmo não sendo o RGS o presidente ideal. No fundo, o voto útil de votar no menor de 2 males. Mas esta base de apoio a RGS não esquece que o mesmo esteve 7 anos na direcção de Vieira, e que quando lá esteve não havia preocupações com o voto electrónico e afins.

No momento em que o Noronha Lopes se candidata grande parte desta base de apoio a favor de RGS, contra o Vieira, desaparece. Isto porque a partir daí quem quer tirar o Vieira do clube, mas não gosta particularmente do RGS, vê no Noronha um candidato no qual pode votar sem as reservas que tinham em relação ao RGS. Resta agora ao RGS uma franja de apoio residual de quem está do lado da oposição pela força do seu nome basicamente, que na minha opinião será algo como 5-8% de votação nas eleições na melhor das hipóteses.

Daí que quando vejo muita gente a perguntar "mas como é que sabem que Noronha Lopes está melhor colocado que RGS e que deve ser este a abdicar em seu favor?" me espanto que não analisem a fundo a premissa inicial de quem ia votar em RGS: votar contra LFV num cenário mano a mano. Essa hipótese desapareceu, e assim se esfumou muita da embalagem que RGS poderia ter.
Ou seja, antes de aparecer Noronha havia uma hipotese de derrotar Vieira, depois de Noronha votos dispersos...
A malta das teorias da conspiração arranja sempre uma maneira de encaixar as coisas nas suas teorias ;D

Mercurio_10

Acho que foi adiada. Tendo em conta os acontecimentos, deve ser lá para quinta, provavelmente.

rdasmt

Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 16:23
Sempre será hoje a apresentação da lista? Não tinha sido adiada?

É hoje ás 17h, em Belém.

magoslb

Citação de: Mercurio_10 em 12 de Outubro de 2020, 16:24
Acho que foi adiada. Tendo em conta os acontecimentos, deve ser lá para quinta, provavelmente.

Que acontecimentos?

pguerreiro

Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 16:00
Citação de: pguerreiro em 12 de Outubro de 2020, 15:40
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 15:28
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 15:26
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 15:12
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 15:10
Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 14:55
Citação de: thiagorosa84 em 12 de Outubro de 2020, 14:18
Citação de: vml em 12 de Outubro de 2020, 14:08
Citação de: ricardofslp em 12 de Outubro de 2020, 13:29
Citação de: VivaoBenfica em 12 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: ISO em 12 de Outubro de 2020, 13:16
Citação de: samarras em 12 de Outubro de 2020, 12:59
...
Eu sei que te custa ver JNL mais bem preparado do que RGS...

Se há coisas que não são verdade, esta é uma delas.

Não é uma questão de preparação, é algo bem mais profundo. É o perfil. E desse ponto de vista, JNL está à frente de RGS por larga margem.

E não o ajudou os largos anos em programas de gritaria

Por acaso aqui, acho sempre que são presos por ter cão e por não ter... Fernando Seara era manso, RGS gritava de mais...

Muito dessa imagem que aqui falam foi criada pelos antis, portistas e sportinguistas, porque Rui Gomes da Silva não tinha papas na língua para defender o Benfica, primeiro contra o Apito Dourado (tendo sido até agredido por isto), depois contra os ataques da direção de Bruno de Carvalho!

Depois foram os Benfiquistas, aqueles que ainda acreditavam em Vieira, que "formaram" essa imagem de Rui Gomes da Silva. Como Rui Gomes da Silva não se coibia de falar contra a própria direção do Benfica (mesmo quando ainda fazia parte dela) muitos começaram a vê-lo como "anti Benfiquistas"! Isto quando ele foi dos primeiros a abrir os olhos e a alertar contra os males da presidência de Luís Filipe Vieira!

Quem distingue estas duas situações, consegue ver que, se Rui Gomes da Silva entrou em "gritarias", foi em defesa do Sport Lisboa e Benfica!

É isto sim que eu quero.

Um Presidente destemido, sem papas na língua, que enfrente os rivais de peito aberto e que, acima de tudo, defenda o Sport Lisboa e Benfica!

Por isso, eu voto Rui Gomes da Silva!
Votas em alguém que andava em peixeiradas em programa que são um autêntico lixo?....o Benfica é para ser defendido, mas não é nas tvs, muito menos nesse tipo de programas....

Voto em alguém que sei que defende o Benfica. Ponto.

E sei que Rui Gomes da Silva o faz. Seja num programa de peixeirada, seja na rua, seja numa entrevista, seja em artigos, entre amigos ou dentro da própria direção!

Voto Rui Gomes da Silva porque defende o Benfica sem estar preocupado com a imagem que poderá passar ou do que os outros poderão achar.

Isto mostra-me que o que sente é genuíno, é sentido!

Voto Rui Gomes da Silva porque não se amedronta na defesa do Sport Lisboa e Benfica!
Não me identifico nisso. Mas aceito.

Para mim o Benfica, tem de ser um exemplo em tudo. Promover o desporto, não o ódio nem o confronto. Temos de ganhar dentro dos pavilhões, nas pistas, ou no campo!

Mas quem falou em "ódio"?!

Eu falei em defender o Benfica! DEFENDER!

É isto que tem faltado muito nos últimos anos. Gente que defenda o Benfica!

Rui Gomes da Silva tem sido uma dessas poucas pessoas. Dentro e fora do clube.

Defender o Benfica, é o que Rui Gomes da Silva tem feito.

E, espero eu, assim continue, mas desta feita, como Presidente do Sport Lisboa e Benfica!
Não é só RGS que anda a defende o Benfica em programas.
E sim, o RGS com o seu poder de argumentação promove o ódio e as "guerras". Não me revejo nisso.
Em sua defesa, também são muitos episódios, da Tribuna do Dragão com a esposa a emboscadas, como a de 2011 em que AVB sai do restaurante minutos antes e depois aparece um energúmeno dos SD a agredi-lo. É natural que se projecte no seu discurso, contrariamente a LFV sabe identificar os inimigos do Benfica e as suas práticas. Estas práticas pelo Porto vão na linha da coação e calar vozes incómodas.

E se sempre houve uma "voz incómoda" para os do norte, essa voz foi a de Rui Gomes da Silva, que nunca se calou! Mesmo depois de agredido.
Ele foi um bom Vice, trouxe sempre um injecção de benfiquismo e foi uma voz activa e inconformista perante uma mesa de anjinhos. Os ataques públicos á sua figura foram os da praxe, não tivesse como denominador comum o Benfica, o verdadeiro alvo.

Lembro-me de LFV questionar publicamente o motivo pelo qual os benfiquistas tinham problemas com Joaquim Oliveira, ou o porquê de o Benfica ser maltratado em Braga, só alguns episódios entre muitos outros. O Salvador na cama com o PdC e o presidente do Benfica a passar-se por estúpido porque cortar relações contra o SC Braga era mau para o negócio e a sua relação com o Salvador, ou o atestado de ingenuidade que passou aos benfiquistas nos contratos televisivos, como se a Olivedesportos à data não fosse a agência financiadora do tão badalado Sistema, também aí com interesses pessoais. Valeu que a voz de outros se fizeram sentir, e a BTV tomou as rédeas, com uma mudança de paradigma da noite para o dia.

É natural que se fosse eleito teria de ajustar a sua postura, seria mais reservado, mas decerto não se iria andar abébias aos andrades. São quase 40 anos disto, o Pinto da Costa foi eleito em 1982, e as coisas estão actualmente como estão.