Eleições 2020

Centrix

Citação de: Centrix em 07 de Outubro de 2020, 23:12
Mais de uma semana depois, continuo à espera que o Benfica me disponibilize as actas das assembleias de Setembro de 2018 e 2019.

Sei que a probabilidade de o fazerem ronda os 0%, mas farei o que estiver ao meu alcance. O próximo passo é ir presencialmente pedir ao estádio e, caso isso não seja suficiente, interpelar o PMAG no dia das eleições.

Fez hoje duas semanas e voltei a enviar-lhes email. A linha do Benfica encaminhou para a Secretaria, que prontamente (curioso só responderem rápido depois de insistir...) me respondeu o seguinte:

"Exmo. Senhor,

Referindo-nos aos seus emails, informamos que as atas solicitadas estão à disposição para consulta na Secretaria Geral do Clube. Contudo, dado o estado de pandemia em que vivemos, os serviços encontram-se encerrados, sem previsão – neste momento – de abertura.

Os nossos melhores cumprimentos"

Apetece-me perguntar-lhes se a partir de 30 de Outubro a desculpa se mantém. Mas não se vão livrar de mim, porque isto não fica por aqui...

MBACANO

Está tudo na Mão do SoB!!!!

Quem fizer junção com esta lista ganha a vantagem definitiva!!!

A lista que ficar de fora só tem de desistir senão vai ser a responsável pela eleição do Vieira!

Por isso, e se nenhuma quer ficar de fora, têm que se entender! Todas!

Pelo Benfica CRL!!!

JonasSabrosa

Citação de: Champions em 12 de Outubro de 2020, 19:27
Citação de: Guilherme20 em 12 de Outubro de 2020, 19:21
Citação de: BARÃO1904 em 12 de Outubro de 2020, 18:59
Citação de: Tiago_GloriosoSLB em 10 de Outubro de 2020, 19:14
Citação de: Champions em 10 de Outubro de 2020, 13:28
Citação de: allRED em 10 de Outubro de 2020, 13:12
É ridículo termos como presidente uma pessoa q é ou foi sócio do porto e do sporting. Deixo uma pergunta alguma vez o fariam? Certamente têm amigos familiares de outros clubes queriam q fossem presidente do Benfica? Certamente q ñ, então pq motivo quereriam o vieira q além disso ainda agride sócios como se n fosse nada, da justificações como se fôssemos atrasados mentais e proclama-se como o único ser capaz de decidir o q é melhor p o Benfica. Não é tarde para tirarem esta personagem de cena. Ponham em causa o vosso vieirismo.
No sector dos negocios e construção civil é comum ! Segundo consta desde pequeno é Benfiquista. Mais importante do que esse facto irrelevante é isto retirado do Novo geração Benfica...Acerca da possibilidade de união das listas opositoras:

" O problema está em vários planos, senão veja-se:

1. As 3 candidaturas reunem-se, no Rato, sob proposta do Movimento Servir o Benfica;

2. Reunião começa, JNL fala em 3º lugar e elenca uma série de razões, sobretudo a capacidade financeira da sua candidatura e, alegou, teve capacidade para construir uma campanha e colocá-lo como melhor colocado, entendeu considerar;

3. Em face disto JNL sentenciou que por (se considerar a ele mesmo) ser o melhor colocado, as outras candidatura deviam DESISTIR EM SEU FAVOR;

4. Gerou-se frisson, JNL panicou, diz quem viu que começou a tremer que nem varas verdes;

5. JNL não saiu dessa posição, que pretendeu consubstanciar com seu percurso profissional;

6. RGS, e bem, diga-se (por muito que eu não goste do estilo), resolveu dar por terminada a sua participação no encontro;

7. JNL fica a sós connosco e, depois de muito enrolar e demonstrar manifesta incapacidade para liderar o Benfica, pelo comportamento ao longo de todo o encontro, por fim, resolve propor que o Movimento fique com a vice-presidência para as modalidades.

8. O Movimento, de que muito me orgulho de integrar, já devia ter tomado uma decisão firme. Só tenho pena de não ter estado lá com o Tiago e o Francisco...."

O sr. Regisconta do Oliveira a demonstrar os seus valores...
Link do post de ontem, :...http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/10/fusao-de-listas-sem-efeito-candidatos.html?m=1

Hoje fomos surpreendidos com supostos relatos de reunião ocorrida na passada semana, por alegado membro do movimento, resta-me enquanto um dos presentes na reunião os seguintes esclarecimentos:

O movimento através do seu candidato, assumiu que uma frente comum será a melhor forma de terminar com um ciclo de 17 anos, ciclo que como o movimento por diversas vezes já expressou, teve aspectos positivos por isso merecedor da confiança dos Benfiquistas, mas que ficou evidente no último mandato e nos últimos meses que está completamente esgotado.

Tendo esta convicção, foi promotor de iniciativa que pudesse aproximar os candidatos.
Desta iniciativa cada uma das candidaturas presentes tirou as suas ilações, sendo factual que nenhuma delas são as expressas num relato que enferma em mentiras, nomeadamente no suposto posicionamento do movimento. As nossas posições são tomadas, individual ou colectivamente, de forma clara e sem subterfúgios, de outra forma não será respeitar o clube que amamos.

Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição relativamente a uma das candidaturas presentes, como respeitamos e agradecemos a Rui Gomes da Silva a posição por si defendida, posto isto o movimento continuará a seguir o seu caminho e por certo não vão ser relatos sem correspondência com a realidade que nos vão afastar daquilo que consideramos o melhor para o Sport Lisboa e Benfica.

#fazsentidoeservirobenfica
#movimentoservirobenfica
Penso ser de cabal importância os sócios saberem as posições de cada um nessa reunião.
Partindo do princípio que o Movimento foi a parte que promoveu o encontro e estaria desta forma aberto a uma troika contra Vieira.
Qual a posição de RGS e JNL ao repto é deveras importante.

Lembraste-te hoje de citar esse post? Barão, vá lá. Ao menos esforça-te.
Penso que não estarei a especular se dissesse que:
1.
Noronha era favoravel mas as duas outras listas tinham que abdicar em favor da sua.
2. Rgs recusou no imediato, e bem  na minha optica, essa subalternidade e abandonou a reunião.
Qualquer processo de junção de listas para produzir resultados tinha que obedecer a alguns principios e organização. A) primeiro discussão aberta do programa.B) em função desse programa comum o escolher dos melhores protagonistas...
Ora nesta fase não estou a ver isto a ser possivel! Já há muito investimento na rua...

estarás a especular

mojo_j0jo

Se o Vieira ficar como presidente minoritário já será uma vitória, é a minha opinião.

xeriff

Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 20:19
Citação de: xeriff em 12 de Outubro de 2020, 20:11
Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 20:03
Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 19:58
Citação de: xeriff em 12 de Outubro de 2020, 19:39
Citação de: HAL 9000 em 12 de Outubro de 2020, 19:36
Sem junção de listas o resultado é obvio. Eu sempre disse que o ego de RGS iria impossibilitar isso...
porque o ego do RGS ? O noronha é que se acha o maior lá da rua dele que ate Disse logo que os outros tinham que abdicar para ele porque ele ia a frente na corrida, era só o que faltava isso decidir se assim. O Noronha impossibilitou qualquer hipótese de haver junção de listas.
Quando é que o JNL disse isso?
Qual é a necessidade de vires para aqui mentir?

És daqueles que ficou com azia por terem aparecido mais candidatos sem ser o RGS é isso?......achas que ele era o único que podia concorrer não era?......afinal foi ele que trouxe a democracia ao Benfica...
[/quote
Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 20:03
Citação de: ricardo37 em 12 de Outubro de 2020, 19:58
Citação de: xeriff em 12 de Outubro de 2020, 19:39
Citação de: HAL 9000 em 12 de Outubro de 2020, 19:36
Sem junção de listas o resultado é obvio. Eu sempre disse que o ego de RGS iria impossibilitar isso...
porque o ego do RGS ? O noronha é que se acha o maior lá da rua dele que ate Disse logo que os outros tinham que abdicar para ele porque ele ia a frente na corrida, era só o que faltava isso decidir se assim. O Noronha impossibilitou qualquer hipótese de haver junção de listas.
Quando é que o JNL disse isso?
Qual é a necessidade de vires para aqui mentir?

És daqueles que ficou com azia por terem aparecido mais candidatos sem ser o RGS é isso?......achas que ele era o único que podia concorrer não era?......afinal foi ele que trouxe a democracia ao Benfica...
acho bem terem aparecido varias listas e acho mal quererem que o Rgs abdique para o Noronha , é fácil de entender o meu ponto de vista , ja o vosso é que não é fácil de entender pois acham que o RGS deve abdicar para o Noronha só porque supostamente ele vai a frente na corrida . A azia de que falas quem a tem nao são os apoiantes do RGS mas sim os do Noronha.
Explica lá então porque é que os apoiantes de JNL tem azia?.....mas sem mentiras tiradas da NET e sem blogs
basta ver pela campanha que fazem constantemente a pedir para o rgs abdicar para o Noronha e nem se quer porem a hipótese contrária . Pergunto eu então porque não o Noronha abdicar a favor do RGS ? Podes responder

pica_foices

Em causa o ato eleitoral ser realizado em apenas um dia.

O candidato do movimento "Todos pelo Benfica" à presidência da Mesa da Assembleia Geral, José Barão das Neves, enviou uma carta ao atual presidente da MAG do emblema encarnado, questionando o dia único e o horário para as eleições do Benfica e dando o exemplo do FC Porto, que viu o ato eleitoral prolongar-se por dois dias.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/movimento-todos-pelo-benfica-da-exemplo-do-fc-porto-para-questionar-data-das-eleicoes-12912366.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=12912366

van33

Citação de: Loopkin em 12 de Outubro de 2020, 17:59

@zerozeropt
As eleições para os órgãos sociais do 🦅 @SLBenfica para o quadriénio 2020-2024 vão ser realizadas em 30 de outubro e no zerozero vamos receber três dos quatro candidatos nos próximos dias. Fiquem atentos!

Tou a estranhar ninguém insultar os gajos do zerozero por causa do emblema ainda pior que o monocromático que o Benfica usa. ..

van33

Citação de: pica_foices em 12 de Outubro de 2020, 20:26
Em causa o ato eleitoral ser realizado em apenas um dia.

O candidato do movimento "Todos pelo Benfica" à presidência da Mesa da Assembleia Geral, José Barão das Neves, enviou uma carta ao atual presidente da MAG do emblema encarnado, questionando o dia único e o horário para as eleições do Benfica e dando o exemplo do FC Porto, que viu o ato eleitoral prolongar-se por dois dias.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/movimento-todos-pelo-benfica-da-exemplo-do-fc-porto-para-questionar-data-das-eleicoes-12912366.html?utm_source=push&utm_medium=mas&utm_term=12912366

Eleições mais do que num dia? ? Mas estamos em África onde as eleições começam dias antes do oficial?

Red2802

Parece-me que o rumo da campanha vai a feitio de Vieira.

Há demasiado barulho e picardias entre os apoiantes das listas da oposição que disputam um espécie de torneio de candidatos para apurar quem vai disputar o atual detentor do título de presidente.

Tal e qual como no xadrez e, curiosamente, o estado a que chegámos assemelha-se muito a um jogo de xadrez.

A postura das listas também não ajuda. Já apoiei RGS mas depois de ver o programa e a dinâmica da campanha julgo que JNL é o que reúne melhores condições para vencer.

Isto não me vai fazer dizer mal de RGS como benfiquista e como candidato. Bem pelo contrário.

Das duas, uma. Ou algum dos candidatos da oposição tem dados que lhe permita pensar numa vitória neste cenário ou estão todos a prestar um péssimo serviço ao Benfica.

Se isto é uma jogada tática para medir forças para as próximas eleições, então cá estaremos para os julgar.

Pela minha parte estarão imediatamente riscados de qualquer apoio ou voto futuro.

Se o Benfica não está acima de tudo, é simples.

Não servem.

slb2me

Citação de: MBACANO em 12 de Outubro de 2020, 20:23

A lista que ficar de fora só tem de desistir senão vai ser a responsável pela eleição do Vieira!

Pelo Benfica CRL!!!

Está tudo sob a mão do SoB.

arfm14

É fundamental a oposição ir com lista única. É a única hipótese de vencer. E mesmo se não vencer é a solução que pressionará mais o Vieira.

Ponham o Benfica à frente do vosso ego, senhores candidatos!

IloveSLB2014

OndaVermelha

Citação de: slb2me em 12 de Outubro de 2020, 20:31

Pelo Benfica CRL!!!

Eu acho é que está tudo na mão dos sócios do Benfica. E desta vez não se podem queixar de falta de alternativas. Infelizmente não tenho esperança que o Vieira perca as eleições.

blog benficaatemorrer

Citação de: van33 em 12 de Outubro de 2020, 20:26
Citação de: Loopkin em 12 de Outubro de 2020, 17:59

@zerozeropt
As eleições para os órgãos sociais do 🦅 @SLBenfica para o quadriénio 2020-2024 vão ser realizadas em 30 de outubro e no zerozero vamos receber três dos quatro candidatos nos próximos dias. Fiquem atentos!

Tou a estranhar ninguém insultar os gajos do zerozero por causa do emblema ainda pior que o monocromático que o Benfica usa. ..
cabrões esses filhos das putas do 00 que desenharam o símbolo do Benfica pior do que o que agora está na camisolas!!!!

van33

Citação de: OndaVermelha em 12 de Outubro de 2020, 20:36
Citação de: slb2me em 12 de Outubro de 2020, 20:31

Pelo Benfica CRL!!!

Eu acho é que está tudo na mão dos sócios do Benfica. E desta vez não se podem queixar de falta de alternativas. Infelizmente não tenho esperança que o Vieira perca as eleições.
Está tão não mão que a 95% de certezas vou no dia 30 tirar a tarde do trabalho  para ir votar ;D é que se saio às 18:30 só por volta das 19 e 30 chego a braga e já sei que me vou foder numa fila enorme...