Eleições 2020

Rei

Citação de: netkingcool em 13 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: MrJohnny em 13 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: odistraido em 13 de Outubro de 2020, 02:31
Alguem acredita que o 2º colocado não chega a 5%?

Até o Rangel teve 13%.

Rangel e Veiga era a dupla de sonho do Serbenfiquista. Nunca ninguém foi tão forte aqui como essa dupla maravilha.

Onde nos iam meter... :-X

netkingcool

Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: netkingcool em 13 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: MrJohnny em 13 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: odistraido em 13 de Outubro de 2020, 02:31
Alguem acredita que o 2º colocado não chega a 5%?

Até o Rangel teve 13%.

Rangel e Veiga era a dupla de sonho do Serbenfiquista. Nunca ninguém foi tão forte aqui como essa dupla maravilha.

Onde nos iam meter... :-X

A mim, aqui, meteram-me na RUA por ter uma opinião DIFERENTE. A chamada democracia dos tolerantes ...

slb2me

Citação de: netkingcool em 13 de Outubro de 2020, 11:53
Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: netkingcool em 13 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: MrJohnny em 13 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: odistraido em 13 de Outubro de 2020, 02:31
Alguem acredita que o 2º colocado não chega a 5%?

Até o Rangel teve 13%.

Rangel e Veiga era a dupla de sonho do Serbenfiquista. Nunca ninguém foi tão forte aqui como essa dupla maravilha.

Onde nos iam meter... :-X

A mim, aqui, meteram-me na RUA por ter uma opinião DIFERENTE. A chamada democracia dos tolerantes ...

"Associação do bem"

MrJohnny

Citação de: netkingcool em 13 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: MrJohnny em 13 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: odistraido em 13 de Outubro de 2020, 02:31
Alguem acredita que o 2º colocado não chega a 5%?

Até o Rangel teve 13%.

Rangel e Veiga era a dupla de sonho do Serbenfiquista. Nunca ninguém foi tão forte aqui como essa dupla maravilha.

Representavam vozes contra Vieira e, no caso do Veiga, era visto como alguém que tinha sido obreiro do título de 2005 e da campanha na Champions de 2006.

Havia indefectíveis, mas também muita desconfiança.

E daí para cá tem crescido o enfado com as polémicas em que o Vieira tem aparecido com o nome envolvido. Além de haver bastante gente que até gostava de Vieira e não perdoar a falta de investimento no ano do Penta.


mochila

Teria sido fulcral que as listas da oposição se tivessem unido para dar um passo básico nesta campanha: contratar uma sondagem isenta e abrangente que permitisse avaliar a situação real e, em conformidade com os resultados dessa sondagem, definir estratégias comuns.

Em paralelo, e isto deveria ter sido trabalho feito por todas as listas desde há já várias semanas, discutir pontos de contacto e divergência nos programas e definir a necessidade, por um lado, e por outro a aplicabilidade, de uma frente comum. A sondagem teria sido tomar do pulso fulcral para aferir em que moldes se estruturaria essa frente.

Neste momento, a realidade é evidente: os sócios vão dividir forças e oferecer de barato a reeleição a Luís Filipe Vieira. Parte substancial dos que votariam com o propósito de tirar o actual presidente do poder não vai sequer a votos, por se encontrar ou perdido ou descrente. Os demais hão-de repartir forças, ao invés de uni-las, e entregar o primeiro lugar destacado ao actual presidente.

Perde-se aqui, por falta de visão transversal a TODOS os candidatos da oposição, a grande oportunidade em 20 (vinte!) anos de mudar o rumo das coisas EM TEMPO ÚTIL, quando o Benfica, para todos os efeitos, é ainda um clube sem a sua marca completamente destroçada, com vantagem financeira e estrutural em terra lusa, com património humano e material significativo a nível internacional.

Não havendo, na próxima dúzia de dias, uma inflexão radical na abordagem deste processo eleitoral, muito em particular por parte das listas de Noronha Lopes e de Rui Gomes da Silva, não apenas perderá o Benfica, como perderão ambos todo o crédito que foram individualmente ganhando junto dos benfiquistas. Hão-de cair a pique em termos de credibilidade junto dos sócios e, portanto, se julgam que podem vir a capitalizar estas eleições em eleições futuras, terão uma terrível decepção. Todos sabemos que, realisticamente, no mínimo 70% dos sócios que votariam num destes dois candidatos o fariam com o fito único de tirar LFV do poder. Não o digo desmerecendo-os, porque ambos terão os seus méritos, mas porque a realidade dos factos e a força das circunstâncias assim o dita. Confirmando-se mais 4 anos de LFV, sabendo-se que ambos preferiram preservar a sua sede palaciana mesmo que isso implique perder esta oportunidade única de devolver o Benfica aos benfiquistas, esses mesmos benfiquistas hão-de passá-los de bestiais a bestas num instante, de messias a judas num tirinho, e falharão a toda a linha, quer na nossa, quer na sua óptica.

Palavra a Noronha Lopes e a Rui Gomes da Silva: que Benfica querem e quem querem ser para os benfiquistas?

Montano89

Citação de: Anti-Corruptos em 13 de Outubro de 2020, 09:57
Quero agradecer à CMTV pela "sondagem" que fez e mostrou ontem.

Só vai fazer com que alguns Vieiristas achem que está no papo e decidam não ir votar.

Por acaso acho que a ideia é precisamente o contrário, desmotivar e desmobilizar quem iria votar contra Vieira, passando a mensagem que não valerá apena irem às urnas porque o voto de nada contará.


IloveSLB2014

Uish. O Noronha a dizer que se revê muito no Movimento Servir o Benfica e que existe uma grande identidade nos programas e ideias para o clube

https://rr.sapo.pt/2020/10/13/benfica/noronha-lopes-nao-acredito-que-luis-filipe-vieira-queira-ficar-so-mais-quatro-anos-no-benfica/noticia/210727/?utm_medium=rss


Tá aqui o vídeo. Min 06:00

slb2me

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Outubro de 2020, 11:43
E Viva o Benfica!!

Os pelinhos do cú até saltam :slb2:

https://www.youtube.com/watch?v=y0XP3NpOJ9M

Grande discurso e apoia Vieira, tal como os senhores do teu avatar, Rui Costa e Aimar.

Interpreta correctamente...

RGouveia.SLB

Citação de: netkingcool em 13 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: MrJohnny em 13 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: odistraido em 13 de Outubro de 2020, 02:31
Alguem acredita que o 2º colocado não chega a 5%?

Até o Rangel teve 13%.

Rangel e Veiga era a dupla de sonho do Serbenfiquista. Nunca ninguém foi tão forte aqui como essa dupla maravilha.

Eu já na altura era leitor do SB. E confesso que me deixei iludir por essa candidatura da treta, mesmo estando consciente que o Vieira iria ganhar.
Mas quando eu soube que tinha vencido com 83%, foi um murro no estômago.

pica_foices

It's presidential election season, and that means it's political ad season. But who do ads target, anyway?


https://pca.st/6zxjoi5h

ricardo37

Citação de: slb2me em 13 de Outubro de 2020, 11:25
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 13 de Outubro de 2020, 08:59
Citação de: slb2me em 13 de Outubro de 2020, 08:53
Citação de: Monster em 13 de Outubro de 2020, 06:56
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 13 de Outubro de 2020, 00:08
Citação de: Chepo em 12 de Outubro de 2020, 23:38
José Fernando Rio candidatou-se contra o o suprassumo dos presidentes mundiais e obteve 26,44% dos votos, isto meus senhores foi um sócio "incógnito" do Porto. Se isto não serve de inspiração, não sei o que serve.

Pois, mas no sistema de voto deles é 1 pessoa = 1 voto. Se tivéssemos o mesmo sistema acredito que as eleições fossem muito mais equilibradas.

E.achas esse sistema justo?
Sei que é impopular dizer mas nao pode haver igualdade entre 1 pessoa que e socia a 1 ano e quem é socio a 50! Talvez o escalonamento deva ser diferente mas deve haver sempre uma diferenciação!

Mesmo aqui não existem os iniciados até aos Eusébios, passando por Velhas Glórias, idade e a participação são um posto.

Imaginem que os oportofc criava 10000 sócios e votava um presidente de sua mão?

Isto não é academia recreativa de Linda-a-Velha, o Benfica tem que ser protegido.

Esse argumento já se viu pelo próprio exemplo do Porto que não faz sentido. Mas para afastar eventuais papões de se poder tomar o clube de assalto por essa via estabelecia-se um mínimo de 5 anos de sócio para se poder votar, por exemplo, e a partir desses 5 anos todos os sócios teriam 1 voto.

Nas últimas eleições o Vieira ganhou em todos os segmentos de votantes, jovens, menos jovens, com 1 até 50 votos.

Isso é ilusão, mas cada um argumenta com o que pode...

Quando tínhamos sucesso na Europa era o campeonato, aquando do tetra eram as finanças, finanças saudáveis, são as comichões do Mendes, Mendes no oportfc, ditadura do Vieira, 73% na 2° votação do RC melhor de sempre, são os processos (pedir a um juiz para apressar a dívida que o estado tem para com ele).

Agora são as sondagens, realmente nunca mais chega OuTubro Benfiquista.
Só vinha citar isto....

"são os processos (pedir a um juiz para apressar a dívida que o estado tem para com ele).".......

dfernandes

Citação de: Rei em 13 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: netkingcool em 13 de Outubro de 2020, 11:40
Citação de: MrJohnny em 13 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: odistraido em 13 de Outubro de 2020, 02:31
Alguem acredita que o 2º colocado não chega a 5%?

Até o Rangel teve 13%.

Rangel e Veiga era a dupla de sonho do Serbenfiquista. Nunca ninguém foi tão forte aqui como essa dupla maravilha.

Onde nos iam meter... :-X

Felizmente para nós o gajo que ganhou nessa altura é extremamente sério e acima de qualquer suspeita.

RGouveia.SLB

Citação de: IloveSLB2014 em 13 de Outubro de 2020, 12:00
Uish. O Noronha a dizer que se revê muito no Movimento Servir o Benfica e que existe uma grande identidade nos programas e ideias para o clube

https://rr.sapo.pt/2020/10/13/benfica/noronha-lopes-nao-acredito-que-luis-filipe-vieira-queira-ficar-so-mais-quatro-anos-no-benfica/noticia/210727/?utm_medium=rss


Tá aqui o vídeo. Min 06:00

A haver algum tipo de união, acho muito mais provável que venha a acontecer uma junção entre JNL e o Movimento.
O mesmo não digo em relação ao RGS. A postura da campanha e da sua entourage nos últimos tempos mostram bem o porquê de uma hipotética união do RGS ao JNL ser um cenário muito complicado de acontecer.

ricardo37

Citação de: redriver em 13 de Outubro de 2020, 11:45
Citação de: Mercurio_10 em 13 de Outubro de 2020, 11:35
Citação de: slb2me em 13 de Outubro de 2020, 11:25
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 13 de Outubro de 2020, 08:59
Citação de: slb2me em 13 de Outubro de 2020, 08:53
Citação de: Monster em 13 de Outubro de 2020, 06:56
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 13 de Outubro de 2020, 00:08
Citação de: Chepo em 12 de Outubro de 2020, 23:38
José Fernando Rio candidatou-se contra o o suprassumo dos presidentes mundiais e obteve 26,44% dos votos, isto meus senhores foi um sócio "incógnito" do Porto. Se isto não serve de inspiração, não sei o que serve.

Pois, mas no sistema de voto deles é 1 pessoa = 1 voto. Se tivéssemos o mesmo sistema acredito que as eleições fossem muito mais equilibradas.

E.achas esse sistema justo?
Sei que é impopular dizer mas nao pode haver igualdade entre 1 pessoa que e socia a 1 ano e quem é socio a 50! Talvez o escalonamento deva ser diferente mas deve haver sempre uma diferenciação!

Mesmo aqui não existem os iniciados até aos Eusébios, passando por Velhas Glórias, idade e a participação são um posto.

Imaginem que os oportofc criava 10000 sócios e votava um presidente de sua mão?

Isto não é academia recreativa de Linda-a-Velha, o Benfica tem que ser protegido.

Esse argumento já se viu pelo próprio exemplo do Porto que não faz sentido. Mas para afastar eventuais papões de se poder tomar o clube de assalto por essa via estabelecia-se um mínimo de 5 anos de sócio para se poder votar, por exemplo, e a partir desses 5 anos todos os sócios teriam 1 voto.

Nas últimas eleições o Vieira ganhou em todos os segmentos de votantes, jovens, menos jovens, com 1 até 50 votos.

Isso é ilusão, mas cada um argumenta com o que pode...

Quando tínhamos sucesso na Europa era o campeonato, aquando do tetra eram as finanças, finanças saudáveis, são as comichões do Mendes, Mendes no oportfc, ditadura do Vieira, 73% na 2° votação do RC melhor de sempre, são os processos (pedir a um juiz para apressar a dívida que o estado tem para com ele).

Agora são as sondagens, realmente nunca mais chega OuTubro Benfiquista.

Nas últimas eleições o Vieira concorreu sozinho, como é que não ganhava?!

E se estás a comparar com as de 2012, ganhou em todas é verdade, contra uma campanha trouxa do Rangel. Veremos como será agora.

;D

Vem encomendados e com tanta pressa de defender o furta camiões que até se espalham ao comprido.
Este 2me é um vieirista que finge que apoia o RGS.......

Baron_Davis

seria interessante se o nível de exigência para com a oposição se manifestasse igualmente com o leao das furnas

mas se calhar é pedir demais aos seus apoiantes (proxenetas obviamente excluidos)