Eleições 2020

ramalho1

Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 00:55
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:54
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: SLBRulez em 14 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Não entendo o que tem de útil votar em branco.
E o SoB apenas se juntou ao JNL, não entendo porque não votas nele.
Então espera, a candidatura de JNL não me transmite confiança, não me identifico com RGS, não quero votar Vieira...qual é a outra opção?

Não compreendo o que não entendes.
Qual o perfil ideal para ti então
Por exemplo o perfil do SoB. Até poderiam não ter as capacidades necessárias (isso só saberíamos quando lá estivessem), mas a motivação era clara, era o bem do Benfica.

No caso do Noronha fico com a ideia de que é um nome vindo de uma Elite.
No caso do Gomes da Silva é uma ambição pessoal.
No caso do Vieira é uma mistura das 2 acima.
Vieira elite de? Suecadas? Ou de pneus?

Negócios manhosos com a suposta " elite"

rcoelho

Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2020, 00:55
Citação de: rcoelho em 14 de Outubro de 2020, 00:54
Citação de: MANOCAS37 em 14 de Outubro de 2020, 00:51
Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
"Algum melhor controlo"?

O Movimento ficou com o cargo mais importante do clube. Poder quase total para fiscalizar a Direcção.

Se confiavam no Benitez antes não há razão nenhuma agora para não votarem na sua lista.
ao fim destes 17 anos, hoje em dia tem se a ideia que o Presidente da MAG é apenas uma Fantoche.

Se ganhar Vieira continuará a ser.

em defesa do JNL digo que oferecer este cargo ao Movimento é uma prova de grande confiança e boa vontade.... uma MAG pode fazer a vida negra a uma direcçao e "oferecer" este cargo a uma lista rival é de valor...

o meu aplauso e os meus votos.
Certamente não foi "oferecido" sem muito braço de ferro, mas é obviamente isso. De quem não tem nada a esconder.

A MAG pode mandar a direcção abaixo sem grande esforço.

olha que tenho dúvidas que tenha sido difícil...... espero não estar enganado.

mas o mais importante para mim é que o Movimento Servir o Benfica, unica lista com que me identificava realmente, decidiu apoiar o JNL....

Ainda para mais ficando com a MAG? epá, não podia ser melhor. É a garantia que os estatutos vão ser mudados e que teremos Benfiquistas activos a supervisionar por dentro as operações.

Para estas eleições para mim fecho.... JNL à presidencia.

Nota: ler o artigo do Bagão Felix, se duvidas houvessem......

Mattamouros

Citação de: Sylphs em 14 de Outubro de 2020, 00:39
Citação de: MBACANO em 13 de Outubro de 2020, 23:22
Hashtag para as campanhas de RGS e BCC neste momento:

#NaoSejasAbilio
O Abilio teve 1% e em nada influênciava se tivesse desistido. Parem de mentir!!!

Deixa-me citar um post que está nas melhores msgs para ver se entendes companheiro:

CitaçãoNão é de todo um mito urbano. As eleições são o resultado de um dia de votação, mas o que leva ou não as pessoas a votar, é tudo o que acontece nas semanas antes. As eleições ganham-se nos votos no dia da eleição, mas para votar e convencer a ir votar é preciso muito trabalho. Sobretudo num clube desportivo, onde muito eleitorado funciona à base da emoção.

Abilio Rodrigues fartou-se de fazer campanha contra Luis Tadeu. Disse o próprio RGS (que era vice de Luis Tadeu), que disse mesmo que a agenda de Abilio era desgastar e tirar espaço mediático a Tadeu (e na altura todos debateram), com promessa de Vale e Azevedo que depois seria recompensado. Desgastou, tirou forças a Tadeu, que podia eventualmente ter conseguindo desviar mais intenções de voto a seu favor se fosse um foco total contra JVA..

O ser o Abilio de 2020 é uma expressão que se adequa também muito aos resultados de 1997. Pelo resultado ridiculo que RGS pode vir a ter em 2020.

Não se trata de ter 1 ou 2%. Trata-se do bolo todo.

Tenho vindo a dizer ao longo dos dias que é necessário meter os egos e os objectivos pessoais de lado em prol dum bem comum, o bem do Benfica.

Hoje, foi dado um passo de gigante com a fusão das listas de JNL e SoB. Quer se goste ou não, fosse ou não o nosso candidato de eleição, qualquer pessoa com 2 dedos de testa sabe que está aqui a lista mais bem colocada para poder tirar de lá vieira.

Se RGS (e os seus pares) não conseguirem ter a lucidez de dar um passo atrás e retirar-se, então passam a fazer parte do problema e não da solução.

E atenção que, não gostando propriamente do estilo (odiava vê-lo nos programas desportivos, acho que nenhum dirigente do clube deve andar em lixos desses) reconheço-lhe todo o mérito de, nos ultimos anos, ter sido a maior voz critica ao actual status vigente, chegando inclusivé a ser a única voz a apontar nesse sentido.

Não é o tempo, nem o momento, de colocar as ambições pessoais à frente do clube. Compreendo que esteja piurso da vida neste momento, andou anos em campanha sozinho, era o rosto da oposição, o único que falava e criticava, iria receber votos de pessoas como eu, que não querendo ver vieira à frente votam em qq coisa que apareça, mas foi completamente ultrapassado em toda a linha. Não há de haver ninguém mais fodido do que ele, não tenho duvidas nenhumas.

Agora que se revele um Benfiquista e um homem com H grande e saiba recuar, abdicar dos seus sonhos e desejos pessoais, e que seja mais um. Que se junte à causa de todos nós e ao objectivo principal, que é tirar vieira do poder.

Caso isso aconteça, daqui a 4 anos poderá concorrer novamente, com resultados que ninguém poderá vaticinar quais são. Se decidir ser Abílio e ir em frente, e se por acaso for graças a ele que vieira continua, então está completamente 'morto' para a vida no que ao Benfica diz respeito.

PS: o mesmo se aplica à lista de BCC, caso este faça o que disse fazer (decidir concorrer na mesma mas com outra pessoa qualquer como cabeça de lista).

Não é altura de andar aqui com merdas. É altura de nos unirmos TODOS para tirar de lá o ditador. Um mano a mano. Uma lista de oposição única. Não podemos andar a desperdiçar x% de votos em candidatos que se venham a revelar residuais correndo o risco de estar aí a diferença, já partimos todos atrás, não se pode (ou não se devia..) dar esta abébia..

Esperar que as duas pessoas em questão, RGS e BCC, saibam ter a elevação de fazer o que é preciso, em prol dum bem comum.

Eli_Fernandes

Alguém aqui acredita que RGS vai se juntar a JNL e ao Movimento SOB? Eu não acredito. Se tal acontecesse, passaria a acreditar que no dia 30 poderá acontecer um milagre!

BovinoSLB

Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 01:00
Citação de: BovinoSLB em 14 de Outubro de 2020, 00:56
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:54
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: SLBRulez em 14 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Não entendo o que tem de útil votar em branco.
E o SoB apenas se juntou ao JNL, não entendo porque não votas nele.
Então espera, a candidatura de JNL não me transmite confiança, não me identifico com RGS, não quero votar Vieira...qual é a outra opção?

Não compreendo o que não entendes.
Qual o perfil ideal para ti então
Por exemplo o perfil do SoB. Até poderiam não ter as capacidades necessárias (isso só saberíamos quando lá estivessem), mas a motivação era clara, era o bem do Benfica.

No caso do Noronha fico com a ideia de que é um nome vindo de uma Elite.
No caso do Gomes da Silva é uma ambição pessoal.
No caso do Vieira é uma mistura das 2 acima.
O líder do SoB tem um cargo que lhe permite fiscalizar e e punir a direcção.

Se acha que é um lugar sem qualquer utilidade aconselho a leitura do artigo 50 dos Estatutos, sendo eleito fica dono da Bomba Atómica.
Deverias reler o que escrevi. Não sei onde viste "lugar sem qualquer utilidade".
Vamos lá então desfazer isto de uma vez por todas.
Isto:
CitaçãoPS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo
Entra em contradição com isto
Citação (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção)
Pior ainda, passa a ideia de que o lugar de presidente da MAG é de menor importância do que um lugar na direcção. O que não é verdade, o poder da MAG é comparável ao de um parlamento, com capacidade para demitir a direcção e alterar estatutos.

Achar que o melhor mesmo era direcção é completamente errado. Primeiro porque o planeamento da estratégia da direcção foi feito sem o SoB e implicaria incluir "elementos estranhos". Segundo, a presença do SoB na MAG garante que pela primeira vez em muitos anos teremos uma verdadeira lista independente para a MAG.

Está dada a minha explicação, a MAG é o lugar exacto para manter JNL em cheque, na direcção depressa se dilui a independência e o Benitez é um frequentador habitual nas AG.

S1Benfica

Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2020, 00:49
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:47
Citação de: franciscoafonso em 14 de Outubro de 2020, 00:37
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
"Algum melhor controlo"?

O Movimento ficou com o cargo mais importante do clube. Poder quase total para fiscalizar a Direcção.

Se confiavam no Benitez antes não há razão nenhuma agora para não votarem na sua lista.
"Controlo total", deveria ser assim?

Fui eu que falei em controlo, certo?
Não percebi.
Qual parte? Eu explico.

Leonzo

#45831
Estou extremamente feliz, as listas com as quais me identificava mais uniram se. Deu se espero eu, um pequeno passo para a grandiosa história que desejamos. O Benfica pode respirar saúde nos próximos largos anos, ou pode continuar mergulhado numa doença maligna.
Agora só depende da inteligência dos sócios do Benfica.

O que me entusiasma é que em pouco mais de uma semana o João Noronha Lopes consegue agregar Vitor Paneira, Bagão Félix e agora o Movimento. Em termos de actividade nas redes sociais está a crescer a olhos vistos a popularidade. Apresentando bons nomes para a sua direcção, a sua credibilidade também sobe exponencialmente.

Agora quanto a mim devia ter apoios do Nuno Gomes e Toni. Depois tentar ter o apoio do Bernardo + Cancelo e seria fantástico. Não sei até que ponto jogadores ainda em actividade podem expressar o seu apoio ou não, mas dava um clima fantástico.

Agora o que é mesmo prioritário é o JNL começar a ter um espaço mais activo nos principais meios de comunicação social em Portugal, hoje foi bom aparecer na RR. Agora que venham os grandes palcos.

Relativamente ao RGS, tem várias hipóteses, não vou voltar a repeti las que já foram todas aqui discutidas. Mas sem dúvida que a que mais o protegia a ele, o JNL e o Benfica era ele desistir sem prestar publicamente apoio a ninguém.

Espero que não vá a votos, apesar de tudo tenho um grande estima por ele, seria tenebroso vê lo completamente humilhado numas eleições. O Benfiquismo e a postura do Dr. RGS não podem ser condizentes com 5 ou 6% dos votos, que é o que acontecerá se avançar. Como político, como Homem e principalmente como Benfiquista peço lhe que reconsidere não ir a votos.

rcoelho

Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:54
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: SLBRulez em 14 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Não entendo o que tem de útil votar em branco.
E o SoB apenas se juntou ao JNL, não entendo porque não votas nele.
Então espera, a candidatura de JNL não me transmite confiança, não me identifico com RGS, não quero votar Vieira...qual é a outra opção?

Não compreendo o que não entendes.
Qual o perfil ideal para ti então
Por exemplo o perfil do SoB. Até poderiam não ter as capacidades necessárias (isso só saberíamos quando lá estivessem), mas a motivação era clara, era o bem do Benfica.

No caso do Noronha fico com a ideia de que é um nome vindo de uma Elite.
No caso do Gomes da Silva é uma ambição pessoal.
No caso do Vieira é uma mistura das 2 acima.

epá.....

O JNL vindo de elites porque se chama Noronha..... porra, que coisa preconceituosa, então se o meu apelido for Telles ou Vieira de Brito, ou outra coisa qualquer com duas consoantes seguidas coloca-me num patamar de elite??? que coisa sem cabimento....

O RGS tem ambição pessoal? pois deve ter, tendo conta a sua vida activa profissional e ao serviço do Benfica de muitos anos, é normal que a tenha..... quem não teria....

Agora o pior de tudo, o arguido um misto dos dois? o arguido vindo de elites? Eu acho que esse é um dos seus traumas, o não ter vindo de nenhuma elite, só assim se justifica o orgulho que sente de vender jogadores ao desbarato aos Grandes da europa com direito a foto e tudo..... O que o move é necessidade de continuar a construir património à nossa conta, ter o clube a pagar-lhe os advogados para o safar das merdas em que se mete, ter acesso a figuras do meio judicial, politico e bancário para poder continuar a passear em liberdade, ter um rol de cargos e posições que pode oferecer a seu belo prazer para calar opositores e comprar decisores.

Penso que nem sempre foi assim, acho que as circunstancias o levaram a ir piorando com o tempo e a sua continuidade é insustentável. Teve muitos méritos, ninguém lhos tira, mas fez muita coisa imperdoável e lidera sem rumo em função das circunstancias.....


Cloughie


Baron_Davis

Citação de: Cloughie em 14 de Outubro de 2020, 01:16
A MAG é só o órgão mais importante do clube.

para os bairristas isso é uma peça do Ikea

rcoelho

Citação de: Eli_Fernandes em 14 de Outubro de 2020, 01:09
Alguém aqui acredita que RGS vai se juntar a JNL e ao Movimento SOB? Eu não acredito. Se tal acontecesse, passaria a acreditar que no dia 30 poderá acontecer um milagre!

não precisa de se juntar, basta abdicar da candidatura e apoiar de fora a lista do JNL em prol de um bem comum, a saida do arguido.

Se o fizer ganha muitos pontos. Acho que o JNL lhe podia oferecer a vice-presidencia mas até acho melhor que tal não aconteça. Espero que o JNL ganhe mas prefiro que continue a haver Benfiquistas que possam ir fazendo oposição e fiscalização

JonasSabrosa

Tem sido uma bela jornada. Mais bela ainda por ter como pano de fundo este enorme amor ao Sport Lisboa e Benfica.

Quando começámos, éramos os gajos da filarmónica, do rancho folclórico ou da junta de freguesia. Crescemos convosco e por vossa causa. Hoje, termino o dia com o coraçãozito cheio e apertado ao ler tudo o que nos escrevem e dedicam.

Muitos dos aqui presentes sabem que desde o 1º dia não sou o maior fã de JNL e a sua candidatura, não me esqueço de tudo o que disse e penso nem dos mimos que troquei aqui com alguns apoiantes mais acérrimos. O comunicado e a nossa atitude podem ensinar-lhes que enquanto uns preferem só cenourinhas, outros acham que o pau de vez em quando tem utilidade (https://en.wikipedia.org/wiki/Carrot_and_stick). Mais, o pé atrás com JNL não desaparece com um acordo, mas fico muito mais descansado com o Francisco como PMAG a garantir quer um escrutínio apertado quer o cumprimento de muito do presente no nosso programa.

Peço também alguma contenção nos comentários dirigidos a RGS e os seus apoiantes. Frases como "vamos ver se o que está acima é o ego ou o Benfiquismo" geram em mim alguma desilusão. RGS é tão benfiquista como nós e luta pelo que considera melhor e a sua verdade. Se não considera JNL uma boa solução a LFV, terá todo o direito de se candidatar e lutar por aquilo em que acredita. Chega-se à frente, dá a cara nas críticas duras e manifesta disponibilidade para gerir os destinos deste enorme Clube, não merecendo os insultos que sofre. Nem ele, nem os apoiantes dele, gente incansável que se move também pelo que considera melhor para o Sport Lisboa e Benfica. Se o ideal seria um 1v1 para aumentar as possibilidades da queda de Vieira? Claro. Mas se RGS e JNL não chegarem a qualquer acordo e efectivarem a sua vontade de ir a votos, não podemos ocupar o pós-eleições a apontar dedos. No mínimo, porque nos tira tempo para construir um melhor Benfica.

O Movimento já deixou a sua marca mas nós continuaremos cá a defender o mesmo que no início - a defesa da Ambição Desportiva, da Transparência e da Tradição Democrática que são apanágio da História do Sport Lisboa e Benfica.

De todos, um. O Benfica. Grande abraço neste início de uma nova fase da campanha rumo à expulsão por vontade dos sócios de quem diariamente mancha o nome deste enorme Clube.

Leonzo

Citação de: rcoelho em 14 de Outubro de 2020, 01:19
Citação de: Eli_Fernandes em 14 de Outubro de 2020, 01:09
Alguém aqui acredita que RGS vai se juntar a JNL e ao Movimento SOB? Eu não acredito. Se tal acontecesse, passaria a acreditar que no dia 30 poderá acontecer um milagre!

não precisa de se juntar, basta abdicar da candidatura e apoiar de fora a lista do JNL em prol de um bem comum, a saida do arguido.

Se o fizer ganha muitos pontos. Acho que o JNL lhe podia oferecer a vice-presidencia mas até acho melhor que tal não aconteça. Espero que o JNL ganhe mas prefiro que continue a haver Benfiquistas que possam ir fazendo oposição e fiscalização
O RGS apesar de poder dar um excelente Vice Presidente do Noronha e o perfil de ambos até se complementarem muito bem, seria na minha opinião um erro de JNL.

RGS tem muitos anti corpos, tenho poucas dúvidas que JNL ganha mais em estar só, do que com ele, isto no que ao eleitorado diz respeito.

ramalho1

Citação de: JonasSabrosa em 14 de Outubro de 2020, 01:22
Tem sido uma bela jornada. Mais bela ainda por ter como pano de fundo este enorme amor ao Sport Lisboa e Benfica.

Quando começámos, éramos os gajos da filarmónica, do rancho folclórico ou da junta de freguesia. Crescemos convosco e por vossa causa. Hoje, termino o dia com o coraçãozito cheio e apertado ao ler tudo o que nos escrevem e dedicam.

Muitos dos aqui presentes sabem que desde o 1º dia não sou o maior fã de JNL e a sua candidatura, não me esqueço de tudo o que disse e penso nem dos mimos que troquei aqui com alguns apoiantes mais acérrimos. O comunicado e a nossa atitude podem ensinar-lhes que enquanto uns preferem só cenourinhas, outros acham que o pau de vez em quando tem utilidade (https://en.wikipedia.org/wiki/Carrot_and_stick). Mais, o pé atrás com JNL não desaparece com um acordo, mas fico muito mais descansado com o Francisco como PMAG a garantir quer um escrutínio apertado quer o cumprimento de muito do presente no nosso programa.

Peço também alguma contenção nos comentários dirigidos a RGS e os seus apoiantes. Frases como "vamos ver se o que está acima é o ego ou o Benfiquismo" geram em mim alguma desilusão. RGS é tão benfiquista como nós e luta pelo que considera melhor e a sua verdade. Se não considera JNL uma boa solução a LFV, terá todo o direito de se candidatar e lutar por aquilo em que acredita. Chega-se à frente, dá a cara nas críticas duras e manifesta disponibilidade para gerir os destinos deste enorme Clube, não merecendo os insultos que sofre. Nem ele, nem os apoiantes dele, gente incansável que se move também pelo que considera melhor para o Sport Lisboa e Benfica. Se o ideal seria um 1v1 para aumentar as possibilidades da queda de Vieira? Claro. Mas se RGS e JNL não chegarem a qualquer acordo e efectivarem a sua vontade de ir a votos, não podemos ocupar o pós-eleições a apontar dedos. No mínimo, porque nos tira tempo para construir um melhor Benfica.

O Movimento já deixou a sua marca mas nós continuaremos cá a defender o mesmo que no início - a defesa da Ambição Desportiva, da Transparência e da Tradição Democrática que são apanágio da História do Sport Lisboa e Benfica.

De todos, um. O Benfica. Grande abraço neste início de uma nova fase da campanha rumo à expulsão por vontade dos sócios de quem diariamente mancha o nome deste enorme Clube.

Lá está. Vocês têm o sentido de responsabilidade que todos deveriam ter. E é devido ao facto de colocarem o clube à  frente de egos que se percebe que querem o bem do Benfica.


S1Benfica

Citação de: BovinoSLB em 14 de Outubro de 2020, 01:12
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 01:00
Citação de: BovinoSLB em 14 de Outubro de 2020, 00:56
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:54
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 00:35
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 00:32
Citação de: SLBRulez em 14 de Outubro de 2020, 00:19
Citação de: S1Benfica em 13 de Outubro de 2020, 23:42
Bem, hoje fiquei sem candidato, oficialmente.

Era mais que óbvio que iria ocorrer.

A alteração da data do anúncio dos nomes que compõe as Listas de Noronha, para amanhã, proporcionou que não fossem modificadas em 2 dias e assim ficará já tudo direitinho. 

Se fossem amanhã votaria útil no Vieira (Branco).

Tanto RGS como JNL ainda têm mais de 15 dias para me tentarem provar que são uma solução...para este problema.

PS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção). Embora saibamos, bem demais, que depois de lá chegarem passam a fazer o que querem...e se for preciso dar um pontapé no traseiro de alguém, também se dá.
Não entendo o que tem de útil votar em branco.
E o SoB apenas se juntou ao JNL, não entendo porque não votas nele.
Então espera, a candidatura de JNL não me transmite confiança, não me identifico com RGS, não quero votar Vieira...qual é a outra opção?

Não compreendo o que não entendes.
Qual o perfil ideal para ti então
Por exemplo o perfil do SoB. Até poderiam não ter as capacidades necessárias (isso só saberíamos quando lá estivessem), mas a motivação era clara, era o bem do Benfica.

No caso do Noronha fico com a ideia de que é um nome vindo de uma Elite.
No caso do Gomes da Silva é uma ambição pessoal.
No caso do Vieira é uma mistura das 2 acima.
O líder do SoB tem um cargo que lhe permite fiscalizar e e punir a direcção.

Se acha que é um lugar sem qualquer utilidade aconselho a leitura do artigo 50 dos Estatutos, sendo eleito fica dono da Bomba Atómica.
Deverias reler o que escrevi. Não sei onde viste "lugar sem qualquer utilidade".
Vamos lá então desfazer isto de uma vez por todas.
Isto:
CitaçãoPS: de qualquer das formas a aglutinação do SoB poderá proporcionar algum melhor controlo, o que é óptimo
Entra em contradição com isto
Citação (poderiam era ter proposto/aceitado um lugar na Direcção)
Pior ainda, passa a ideia de que o lugar de presidente da MAG é de menor importância do que um lugar na direcção. O que não é verdade, o poder da MAG é comparável ao de um parlamento, com capacidade para demitir a direcção e alterar estatutos.

Achar que o melhor mesmo era direcção é completamente errado. Primeiro porque o planeamento da estratégia da direcção foi feito sem o SoB e implicaria incluir "elementos estranhos". Segundo, a presença do SoB na MAG garante que pela primeira vez em muitos anos teremos uma verdadeira lista independente para a MAG.

Está dada a minha explicação, a MAG é o lugar exacto para manter JNL em cheque, na direcção depressa se dilui a independência e o Benitez é um frequentador habitual nas AG.
Hum... então posso estar descansado, já que se o Benfica ficar em terceiro com JNL, a Direcção cai. (Não sei se estás a perceber onde quero chegar)
Quem tem o poder executivo é que governa. A MAG "apenas atua", "sancionando", em casos de extrema gravidade.

Eu disse que com a Presidência da Mesa ficava mais descansado, mas que gostava que também tivessem garantido poder executivo (mas não eram esses os seus objectivos). Qual é a dúvida?