Eleições 2020

samarras


Gsound

Mantenho o que escrevi ontem, ainda faltam vários dias e conhecer as listas.

No entanto, os acontecimentos de ontem são marcantes.

Para mim, a campanha de JNL enfrentava dois perigos, problemas, desafios. Por um lado a questão dos debates, tema que se tornava cada vez mais incómodo, ao qual a candidatura não estava a conseguir dar resposta conveniente, e o receio de entrevistas ou pelo menos uma entrevista em directo de RGS e o que daí poderia sair.

O Movimento Servir o Benfica era a peça-chave neste puzzle. Sob argumento de procurar um entendimento entre a oposição (impossível pela distância entre RGS e JNL), reuniram prevendo a reacção de RGS à postura e posicionamento de JNL. RGS demarcou-se de uma posição de subserviência a JNL e isso abriu caminho para um entendimento a dois entre Movimento e JNL.

Adicionalmente, especulo que terão abordado Bagão Félix para declarar o seu apoio a JNL agora e juntar estes dois acontecimentos marcantes que dão um grande élan à candidatura de JNL.

Isto provoca:

- esvaziar a candidatura de RGS e isolá-lo;

- fazer, em parte, cair o tema dos debates, porque se já sabemos que Vieira não irá debater, e se isso fazia todo o sentido entre as três (ou quatro) alternativas de oposição, com a junção de Movimento e JNL o tema debates perde força, o que é, para mim, uma mancha negra e motivo de vergonha na história democrática do Clube. E neste contexto em que, por força da absorção do Movimento e apoio de Bagão Félix, JNL ganha claramente a dianteira na oposição, mesmo num debate, qualquer ataque e exposição de certas situações relativamente à candidatura de JNL por parte de RGS seria visto pelos sócios como forma de dividir e enfraquecer a oposição e aumentar as probabilidades de Vieira vencer;

- pressionar RGS a não dar a tal ou tais entrevistas porque agora, vindo a público desmascarar o que está por trás da campanha de JNL, apesar da luta pela verdade e independência do Clube, ele sabe perfeitamente que veria a sua imagem irremediavelmente manchada. E se tem tão poucas hipóteses junto de apoiantes de Vieira, perderia muito do apreço que os sócios insatisfeitos têm por ele, pelo seu benfiquismo puro e defesa do Clube;

- A junção JNL e Movimento tão perto do anúncio das listas permite manter o projecto como estava, apenas com a entrada de Benitez na AG.

Isto aconteceu no timing ideal. JNL tem pessoas inteligentes na sua candidatura, estrategas que pensam umas jogadas à frente.

Espero que, caso vençam as eleições, usem esta capacidade (que muita falta nos tem feito) para trocar as voltas aos adversários, sejam eles desportivos, sejam institucionais.

Acima de tudo, quero que Vieira saia do Clube porque tenho real receio do que possa ser feito se continuar, sobretudo em termos de venda e /ou compra de capital e parcerias da SAD.

No entanto, também não fico descansado nesse ponto relativamente a JNL uma vez que o seu programa apenas prevê consulta aos sócios em caso de alteração de emblema. Ora, se aguardou pelos restantes programas para apresentar o seu, e não prevê aprovação em AG em caso de compra ou venda de capital da SAD, alteração do nome do estádio ou transferência de activos entre Clube e empresas do grupo, é porque algumas ideias terá.....esperemos que Benitez tenha a força suficiente para travar potenciais situações.

Continuo de pé atrás pelas ligações a certos personagens e gostaria de ter a garantia que não terão qualquer influência directa ou indirecta no Clube, nomeadamente Seara Cardoso e Tinoco Faria bem como a garantia de que qualquer elemento com peso na actual estrutura não fique, nomeadamente Soares Oliveira e Mil Homens. Rui Costa já teve várias oportunidades de assumir o seu benfiquismo. Agora vai tarde.   

Aka

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 10:46Com efeito, a selecção natural fez-se, como era previsível, tendo a candidatura mais frágil, e menos representativa, saído de cena em troca de um lugar na lista de Noronha. Sei que não queriam lugares, mas...

"Estes gajos só querem tacho".

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 10:46Lamento, no entanto, que os servidores do Benfica não tenham tido uma palavra sobre o Movimento TODOS P'LO BENFICA. Não me refiro ao mal escrito comunicado de abandono toldado, seguramente, pelo entusiasmo da absorção, mas sim ao facto de, ao longo de todo o processo, nem os servidores, nem Rui Gomes da Silva, nem Noronha, terem tido uma só palavra de solidariedade com o nosso Movimento, nem comigo, sabendo perfeitamente que estou a ser vítima de uma norma dos estatutos que é, manifestamente, inconstitucional.

"Porque é que não me deram tacho?"

salvas.ra

Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: salvas.ra em 14 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:08
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:35
Citação de: manjob em 14 de Outubro de 2020, 09:16
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:05
Desde a junção de duas listas que a caixa de comentários deste tópico se tornou RIDÍCULA!
quem assume o seu voto em RGS é quase que tratado como burro.
Fds respeitem mas é o sentido de voto crl.
Ha quem nao queira votar mesmo assim no JNL depois de se ter juntado a Benitez.


E o mais engraçado é a mentira que querem que se torne verdade a dizer que o RGS irá ter 2 ou 3% de votação.
A todos esses que andam a tentar fazer a lavagem cerebral, dia 30 poderão ter uma surpresa, e antes desse dia pode ser que ainda existam surpresas maiores!

O que vale e que como disse, aqui a percentagem de votantes e muito baixa, temos pessoal que comenta que nem sócio é, por isso.
Já cansa de ler comentarios que vão todos dar ao mesmo.

Respeitem as opiniões, não é por duas listas se terem juntado que o pessoal que não quer votar neles seja obrigado a votar.

Eu no meu caso, fico de consciência mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em alguem que nao RGS

Agora votar em branco, já não é votar Vieira?

É sim votar Vieira. Mas não me escondo.
O meu voto irá para RGS, só se este não for a votos é que o meu voto será em branco.
Isso é que é pensar no Benfica!

Vou voltar a repetir que está a custar entender.
A minha consciência fica mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em JNL. Até hoje tudo aquilo que me fazia ficar de pé atrás, continua a fazer, em 2 meses de campanha nunca esclareceu nada.
A culpa é minha? Talvez. Talvez se metesse umas palas oi seguisse o resto ficasse melhor para os outros, mas para mim, para a minha consciência é isto.
Sempre pensei por mim, repito!
Fogo tanto tempo à espera desta oportunidade para se acobardarem à última.
O que interessa é tirar o Vieira de lá.
Daqui a 4 anos há mais e se o RGS tiver de ganhar, irá ganhar. Mas agora não dispersem.
O RGS afugenta malta. ao NL não há nada a apontar sem ser por embirração e é óbvio que está em melhor posição.

Acobardarem? Não nem eu nem quem luta como eu. Não sou mais nem melhor que ninguém mas nunca me escondi. E não vai ser por agora se entrar em modo de lavagem cerebral que irei mudar

Sigo as minhas convicções. Existem coisas que poderiam ter sido não assuntos, e são assuntos a 2 meses. Vale o que vale.

Qualquer dia descobrimos que existiram apoiantes pagos para serem angariadores e o pessoal ainda bate palmas. Não comigo não é assim. Tenho as minhas ideias e vou segui las. É urgente tirar LFV de lá? 200% de acordo. É urgente tira lo de lá seja de que maneira for??? Ai a minha opinião já muda. Não vale tudo.

Já disse antes, quero alguém que reestruture não que pinte as paredes
A mudança para JNL pressupõe uma democratização de estatutos e um limite de mandatos. Posto isto acho que votar em branco é disparate.

Mercurio_10

Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:36
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:31
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:08
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:35
Citação de: manjob em 14 de Outubro de 2020, 09:16
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:05
Desde a junção de duas listas que a caixa de comentários deste tópico se tornou RIDÍCULA!
quem assume o seu voto em RGS é quase que tratado como burro.
Fds respeitem mas é o sentido de voto crl.
Ha quem nao queira votar mesmo assim no JNL depois de se ter juntado a Benitez.


E o mais engraçado é a mentira que querem que se torne verdade a dizer que o RGS irá ter 2 ou 3% de votação.
A todos esses que andam a tentar fazer a lavagem cerebral, dia 30 poderão ter uma surpresa, e antes desse dia pode ser que ainda existam surpresas maiores!

O que vale e que como disse, aqui a percentagem de votantes e muito baixa, temos pessoal que comenta que nem sócio é, por isso.
Já cansa de ler comentarios que vão todos dar ao mesmo.

Respeitem as opiniões, não é por duas listas se terem juntado que o pessoal que não quer votar neles seja obrigado a votar.

Eu no meu caso, fico de consciência mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em alguem que nao RGS

Agora votar em branco, já não é votar Vieira?

É sim votar Vieira. Mas não me escondo.
O meu voto irá para RGS, só se este não for a votos é que o meu voto será em branco.
Isso é que é pensar no Benfica!

Vou voltar a repetir que está a custar entender.
A minha consciência fica mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em JNL. Até hoje tudo aquilo que me fazia ficar de pé atrás, continua a fazer, em 2 meses de campanha nunca esclareceu nada.
A culpa é minha? Talvez. Talvez se metesse umas palas oi seguisse o resto ficasse melhor para os outros, mas para mim, para a minha consciência é isto.
Sempre pensei por mim, repito!
Nunca esclareceu nada, dá-me um exemplo, para ver se te consigo perceber.
Ricardo, não estas a pensar por ti, porque foste influenciado para tirar essa conclusão acerca de jnl, isso não tenho dúvidas.
Pensa no Benfica  :)

Vou-te dar um exemplo então.

Candidata-se a presidente do Benfica porque?
Aqui gostava de ter ouvido um esclarecimento claro da parte dele, gostava que fosse uma ambição pessoal como Benfiquista tendo o curriculo que tem. Mas ainda ontem na RR diz que se resolve candidatar em Julho.
Mas eu pergunto, ate Julho estava tudo bem??? Ou será que foi sondado em Julho?? São estas pequenas coisas.

Porque motivo, tendo uma estrutura que está farta de cometer calinadas atras de calinadas ele não pretende romper com tudo aquilo que anda dentro do clube?
Porque pretende manter DSO? Não me venham com o politicamente correto, ou o tentar angariar votos, porque se no nosso clube temos de usar um lagarto assumido para tentar ganhar votos então temos mesmo o Benfica que merecemos.

Tebs estas duas samarras. Quanto ao resto já foi muito batido aqui

Vou-me meter: em relação a ter decidido candidatar-se em julho, provavelmente maturou a ideia, que obriga a reflectir, a pensar em como o deve fazer, em perceber à partida se tem apoios e se a candidatura é viável. Não acredito que tenha acordado um dia em meados de julho e pensou 'olha e se me candidatasse ao Benfica?!'. Pelo que é público, desde maio que o nome começou aí a bailar como possibilidade.

Em relação ao DSO, ele já disse que toma decisões depois de uma auditoria independente. E eu acho bem, numa SAD cotada em bolsa e que gera 200 milhões de receita, há decisões que não se devem tomar sem ter uma fundamentação objectiva. E eu não gosto do personagem, atenção.

Mercúrio, seja que razões o levaram a ser presidente, ao menos que abrisse o livro. O que eu quero daqui para a frente e transparência para os sócios.

Em relação a DSO, podem dar as voltas que derem, podem andar e desandar, não me convence. É corte total com essa gente. Para mim é a unica solução!

Eu respeito a tua opinião em relação ao DSO. Mas provavelmente até por ser da área de gestão tenho uma visão diferente, que não é de continuidade, é de avaliação exaustiva e tomada de decisão.

Em relação aos motivos, isso é algo que pode ser perguntado. Mas grande parte das coisas que ele aponta a Vieira são por si só motivos para querer assumir uma mudança (problemas criminais, promiscuidade, politica desportiva aos zigue-zagues, estatutos pouco democráticos).

vieirah1904

Sejamos honestos, neste fórum já ninguém votará no atual presidente nas eleições. Os votos que lhe são atribuídos nas sondagens aqui no SB são os bots da Blue Props e da Young Networks a votar.

Ou seja, neste fórum o trabalho de sensibilização está feito. O problema é lá fora.

Quando digo lá fora, é fora dos fóruns, é fora dos lives dos youtubes, fora das redes sociais.  Só para se ter um exemplo, a página do instagram da candidatura do JNL tem 3.800 seguidores e os votantes de LFV na ultima eleição foram 12.500. Um universo de diferença.

E é nestes votantes de LFV que andam fora da internet e não têm acesso a informação para fazer o contraditório, que deverá estar todo o nosso foco até dia 30.

E já não vai lá com mostrar a informação a essas pessoas. Estas pessoas andam cegas, zombies a seguir o Grande Líder e nunca irão mudar de opinião. A nossa "cartilha" agora tem de ser que "não vale a pena ir votar, correr o risco de saúde, porque o Presidente já ganhou". É este argumento que tenho utilizado sempre com os Vieiristas e todos concordam.

Barolas

Não há possibilidade de entendimento de JNL com RGS. Posto isto, RGS tem todo o direito de manter a sua candidatura e ir a votos.

Hoje há apresentação da lista de JNL. Amanhã estará em Braga com Vítor Paneira e António Simões.

Faltam 16 dias, volto a lembrar que é fundamental a mobilização de todos!

Mercurio_10

Citação de: nuno16577 em 14 de Outubro de 2020, 10:52
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 10:50
'A pequena candidatura dos servidores do Benfica'

A pequena candidatura que em dois meses fez muito mais pelo Benfica que este senhor em 11 anos. Se calhar convinha reflectir e perceber como é que outros sendo anónimos entram na vida do clube e conseguem agregar, ser respeitados e vistos como mais-valias. Isto com uma campanha barata, quase de carolice no bom sentido, sem alugar aviões, apostando na mensagem e na proximidade. Haja respeito e um pouco de percepção da realidade, senhor Bruno!
Mas esse homem merece alguma atenção ?


Bem ou mal é o líder de uma lista que se vai candidatar (com um testa-de-ferro para cumprir os estatutos).

mMateus


samarras

Citação de: mMateus em 14 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:54
E DSO vai sair do Benfica, depois das eleições.

... nem devia ter entrado.
Como ele há muitos iguais lá dentro.

_JonasThern_

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 10:46
Bruno Costa Carvalho:

É com alguma simpatia, e sem sombra de surpresa, que vejo que a candidatura de Noronha Lopes absorveu a pequena candidatura dos servidores do Benfica.

Com efeito, a selecção natural fez-se, como era previsível, tendo a candidatura mais frágil, e menos representativa, saído de cena em troca de um lugar na lista de Noronha. Sei que não queriam lugares, mas...

Lamento, no entanto, que os servidores do Benfica não tenham tido uma palavra sobre o Movimento TODOS P'LO BENFICA. Não me refiro ao mal escrito comunicado de abandono toldado, seguramente, pelo entusiasmo da absorção, mas sim ao facto de, ao longo de todo o processo, nem os servidores, nem Rui Gomes da Silva, nem Noronha, terem tido uma só palavra de solidariedade com o nosso Movimento, nem comigo, sabendo perfeitamente que estou a ser vítima de uma norma dos estatutos que é, manifestamente, inconstitucional.

Se fosse ao contrário, eu teria saída em defesa de qualquer um deles que estivesse a ser vítima da falta de democracia do Benfica, como eu estou a ser neste momento.

Eu tenho 51 anos, fui candidato a Presidente do Benfica aos 40 anos e, com uma norma inconstitucional que torna mais difícil ser-se Presidente do Benfica do que Presidente da República, apenas me poderia candidatar, de novo, aos 58 anos.

Toda a oposição dever-se-ia ter indignado pela forma como me estão a tratar a mim e ao Movimento TODOS P'LO BENFICA. Mas não o fizeram. O calculismo dos votos é mais forte do que os seus princípios.

Assim, não contem connosco para nenhuma espécie de acordos. Quando eu vir essa indignação e a verdadeira defesa de valores do Benfica, então poderemos conversar. Até lá não vale a pena... pois se é para serem iguais a quem lá está...

"Olhem para mim! Olhem para mim! Estou aqui! Estou aqui!"

Baron_Davis

Citação de: Gsound em 14 de Outubro de 2020, 10:54

Isto aconteceu no timing ideal. JNL tem pessoas inteligentes na sua candidatura, estrategas que pensam umas jogadas à frente.


Algumas cabeças brilhantes estavam muito confusas pq o homem não apresentava listas, programas e afins logo após anunciar a candidatura

Outros papalvos ainda estão no estágio de beber minis publicamente

Uma campanha obedece a timings, estratégias e profissionalismo, quem não percebe isso das duas uma, ou é burro ou come palha

OUTubro

paulomaia1972

Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:08
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:35
Citação de: manjob em 14 de Outubro de 2020, 09:16
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:05
Desde a junção de duas listas que a caixa de comentários deste tópico se tornou RIDÍCULA!
quem assume o seu voto em RGS é quase que tratado como burro.
Fds respeitem mas é o sentido de voto crl.
Ha quem nao queira votar mesmo assim no JNL depois de se ter juntado a Benitez.


E o mais engraçado é a mentira que querem que se torne verdade a dizer que o RGS irá ter 2 ou 3% de votação.
A todos esses que andam a tentar fazer a lavagem cerebral, dia 30 poderão ter uma surpresa, e antes desse dia pode ser que ainda existam surpresas maiores!

O que vale e que como disse, aqui a percentagem de votantes e muito baixa, temos pessoal que comenta que nem sócio é, por isso.
Já cansa de ler comentarios que vão todos dar ao mesmo.

Respeitem as opiniões, não é por duas listas se terem juntado que o pessoal que não quer votar neles seja obrigado a votar.

Eu no meu caso, fico de consciência mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em alguem que nao RGS

Agora votar em branco, já não é votar Vieira?

É sim votar Vieira. Mas não me escondo.
O meu voto irá para RGS, só se este não for a votos é que o meu voto será em branco.
Isso é que é pensar no Benfica!

Vou voltar a repetir que está a custar entender.
A minha consciência fica mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em JNL. Até hoje tudo aquilo que me fazia ficar de pé atrás, continua a fazer, em 2 meses de campanha nunca esclareceu nada.
A culpa é minha? Talvez. Talvez se metesse umas palas oi seguisse o resto ficasse melhor para os outros, mas para mim, para a minha consciência é isto.
Sempre pensei por mim, repito!

qual é a tua opinião sobre a gestão de LFV?
Qual é a tua opinião sobre o último mandato?
Qual é a tua opinião sobre os factos de 2020:

- campeonatos falhados para o Porto falido
- falhanço da entrada na Champions perante um adversário da 3º divisão europeia
- Opa ilegal
- Tentativa de agressão a um sócio em plena assembleia geral
- orçamento chumbado
- saída em litígio do presidente da mesa da assembleia do clube
- saída em litígio do presidente da mesa da assembleia da Sad
- LFV Arguido no caso lex
- Fernando Tavares arguido no caso lex
- LFV no caso saco azul
- Benfica SAD arguida no caso saco azul
- Benfica Estádio arguida no caso saco azul
- DSO arguido no caso saco azul

Eh pa eu nem vi que essa era para mim.
Mas vou te esclarecer 2 pontos.
Se calhar enquanto a maioria dos que aqui defendem JNL, andavam a defender Rangel e a fazer campanha, já eu tinha os meus receios em relação ao LFV.
Nunca votei nele, nas ultimas eleições nem me dei ao trabalho de ir votar sendo uma lista única, e podes ter a certeza que nunca me irás ver a defende lo.
Isto é o ponto 1.
O ponto 2 é que desde a venda de Renato que eu quero aquele gajo o mais longe possivel do Benfica, e desde ai sempre fui contra ele publicamente, aliás no meu grupo de amigos com quem vou a bola era o único.... Vale o que vale!!

Então, tendo tantas certezas daquilo que não queres para o clube e LFV definitivamente está no antípodas daquilo que desejas, o voto branco é conivente com esta gestão.
Os teus receios com a candidatura de JNL são legítimos. Tudo bem.
Como o mundo não é perfeito, por vezes temos que escolher o mal menor.
JNL é para ti um mal menor?

JCCP

Sou apoiante de RGS, acho que é um candidato realmente independente, respira benfica e tem um passado inatacável, sendo conhecedor da realidade do futebol por dentro.

Tenho alguma desconfiança quanto à lista de JNL e os eventuais interesses por trás, divulgados naquele blog. Alguém como Seara Cardoso representa uma podridão que mina tudo à sua volta
.
Contudo, do que ouvi de JNL, gostei de praticamente tudo, apenas com algumas excepções, e realmente parece alguém que terá apenas o Benfica como prioridade. Esta inclusão de Francisco Benitez também é um bom sinal disso.

Concluir dizendo: o "estado a que chegámos" impõe correr com Vieira e sua corja o mais rápido possível. Assim, espero que RGS e JNL cheguem a um entendimento para apenas uma lista se apresentar a eleições contra Vieira.

Barolas

#46004
Amanhã, entrevista a JNL na TSF.