Eleições 2020

S1Benfica

Citação de: Covenant em 14 de Outubro de 2020, 12:29
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 12:28
Citação de: Cloughie em 14 de Outubro de 2020, 12:01
Confirma-se quem é que está por detrás do célebre blog.

Vice de Tadeu em 1997 é o Abílio de 2020.
Tristeza.
Luis Tadeu foi aquele candidato em que todos votámos em 97, não é?
(não conheço ninguém que tenha votado Vale e Azevedo. eheh)

Pelo que li, Tadeu apoia Vieira. (?)
Nem o Presidente nem o Vice apoiam Noronha, sendo assim.
Já apanhei alguns no Facebook, que admitiram ter votado Vale e que é por isso que não se querem enganar e agora votam sempre Vieira. 🤦‍♂️
eheheh

Mas digo-te já que não deixa de ser uma opção inteligente. Imagina que nos calha outro Damásio...

Ricardo1904

Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:49
Citação de: Mercurio_10 em 14 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:36
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:31
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:08
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:35
Citação de: manjob em 14 de Outubro de 2020, 09:16
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:05
Desde a junção de duas listas que a caixa de comentários deste tópico se tornou RIDÍCULA!
quem assume o seu voto em RGS é quase que tratado como burro.
Fds respeitem mas é o sentido de voto crl.
Ha quem nao queira votar mesmo assim no JNL depois de se ter juntado a Benitez.


E o mais engraçado é a mentira que querem que se torne verdade a dizer que o RGS irá ter 2 ou 3% de votação.
A todos esses que andam a tentar fazer a lavagem cerebral, dia 30 poderão ter uma surpresa, e antes desse dia pode ser que ainda existam surpresas maiores!

O que vale e que como disse, aqui a percentagem de votantes e muito baixa, temos pessoal que comenta que nem sócio é, por isso.
Já cansa de ler comentarios que vão todos dar ao mesmo.

Respeitem as opiniões, não é por duas listas se terem juntado que o pessoal que não quer votar neles seja obrigado a votar.

Eu no meu caso, fico de consciência mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em alguem que nao RGS

Agora votar em branco, já não é votar Vieira?

É sim votar Vieira. Mas não me escondo.
O meu voto irá para RGS, só se este não for a votos é que o meu voto será em branco.
Isso é que é pensar no Benfica!

Vou voltar a repetir que está a custar entender.
A minha consciência fica mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em JNL. Até hoje tudo aquilo que me fazia ficar de pé atrás, continua a fazer, em 2 meses de campanha nunca esclareceu nada.
A culpa é minha? Talvez. Talvez se metesse umas palas oi seguisse o resto ficasse melhor para os outros, mas para mim, para a minha consciência é isto.
Sempre pensei por mim, repito!
Nunca esclareceu nada, dá-me um exemplo, para ver se te consigo perceber.
Ricardo, não estas a pensar por ti, porque foste influenciado para tirar essa conclusão acerca de jnl, isso não tenho dúvidas.
Pensa no Benfica  :)

Vou-te dar um exemplo então.

Candidata-se a presidente do Benfica porque?
Aqui gostava de ter ouvido um esclarecimento claro da parte dele, gostava que fosse uma ambição pessoal como Benfiquista tendo o curriculo que tem. Mas ainda ontem na RR diz que se resolve candidatar em Julho.
Mas eu pergunto, ate Julho estava tudo bem??? Ou será que foi sondado em Julho?? São estas pequenas coisas.

Porque motivo, tendo uma estrutura que está farta de cometer calinadas atras de calinadas ele não pretende romper com tudo aquilo que anda dentro do clube?
Porque pretende manter DSO? Não me venham com o politicamente correto, ou o tentar angariar votos, porque se no nosso clube temos de usar um lagarto assumido para tentar ganhar votos então temos mesmo o Benfica que merecemos.

Tebs estas duas samarras. Quanto ao resto já foi muito batido aqui

Vou-me meter: em relação a ter decidido candidatar-se em julho, provavelmente maturou a ideia, que obriga a reflectir, a pensar em como o deve fazer, em perceber à partida se tem apoios e se a candidatura é viável. Não acredito que tenha acordado um dia em meados de julho e pensou 'olha e se me candidatasse ao Benfica?!'. Pelo que é público, desde maio que o nome começou aí a bailar como possibilidade.

Em relação ao DSO, ele já disse que toma decisões depois de uma auditoria independente. E eu acho bem, numa SAD cotada em bolsa e que gera 200 milhões de receita, há decisões que não se devem tomar sem ter uma fundamentação objectiva. E eu não gosto do personagem, atenção.

Mercúrio, seja que razões o levaram a ser presidente, ao menos que abrisse o livro. O que eu quero daqui para a frente e transparência para os sócios.

Em relação a DSO, podem dar as voltas que derem, podem andar e desandar, não me convence. É corte total com essa gente. Para mim é a unica solução!

Eu respeito a tua opinião em relação ao DSO. Mas provavelmente até por ser da área de gestão tenho uma visão diferente, que não é de continuidade, é de avaliação exaustiva e tomada de decisão.

Em relação aos motivos, isso é algo que pode ser perguntado. Mas grande parte das coisas que ele aponta a Vieira são por si só motivos para querer assumir uma mudança (problemas criminais, promiscuidade, politica desportiva aos zigue-zagues, estatutos pouco democráticos).

Sim mas esses motivos, só apareceram em Julho? É isso que pergunto.

Quando a DSO, ele não é a ultima bolacha do pacote, um gajo que paga o casamento da filha com € do Benfica...

Destituido na hora..
Acho engraçado andarmos a pedir que o presimente seja Destituido quando agride socios, e depois endeusamos DSO quando rouba o clube

Almeida92

Citação de: PedroOliveira93 em 14 de Outubro de 2020, 12:35
Eu espero que o RGS faça uma de duas coisas.

Que se elimine voluntariamente da corrida.

Ou que faça o que sempre foi normal nele e entre nesse discurso até à última. Assim provavelmente só tem votos dos fanáticos e o resto transita para o JNL/SoB.

Duvido 0 do seu Benfiquismo e acho injusto que o façam. Racionalmente percebo se ele for até ao fim. Mas acho que ele não é parvo para não saber que nestas eleições vai ser um rodapé, e a história vai ficar recordado por coisas péssimas.

Ele que trate de se alienar no tempo que falta.
Está visto que não vai acontecer.

mojo_j0jo

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/jose-theotonio-e-o-candidato-a-presidente-do-conselho-fiscal-pela-lista-de-noronha-lopes

José Theotónio é o candidato a presidente do Conselho Fiscal pela lista de João Noronha Lopes. O associado número 6759 é CEO do Grupo Pestana desde 2015, tendo sido diretor financeiro da empresa durante 15 anos.

José Theotónio é licenciado em Gestão pela Universidade Católica Portuguesa e desempenhou funções como adjunto do secretário de Estado das Finanças e chefe de gabinete do secretário de Estado do Turismo

samarras

Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 12:38
Citação de: salvas.ra em 14 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:43
Citação de: salvas.ra em 14 de Outubro de 2020, 10:37
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:08
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:35
Citação de: manjob em 14 de Outubro de 2020, 09:16
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:05
Desde a junção de duas listas que a caixa de comentários deste tópico se tornou RIDÍCULA!
quem assume o seu voto em RGS é quase que tratado como burro.
Fds respeitem mas é o sentido de voto crl.
Ha quem nao queira votar mesmo assim no JNL depois de se ter juntado a Benitez.


E o mais engraçado é a mentira que querem que se torne verdade a dizer que o RGS irá ter 2 ou 3% de votação.
A todos esses que andam a tentar fazer a lavagem cerebral, dia 30 poderão ter uma surpresa, e antes desse dia pode ser que ainda existam surpresas maiores!

O que vale e que como disse, aqui a percentagem de votantes e muito baixa, temos pessoal que comenta que nem sócio é, por isso.
Já cansa de ler comentarios que vão todos dar ao mesmo.

Respeitem as opiniões, não é por duas listas se terem juntado que o pessoal que não quer votar neles seja obrigado a votar.

Eu no meu caso, fico de consciência mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em alguem que nao RGS

Agora votar em branco, já não é votar Vieira?

É sim votar Vieira. Mas não me escondo.
O meu voto irá para RGS, só se este não for a votos é que o meu voto será em branco.
Isso é que é pensar no Benfica!

Vou voltar a repetir que está a custar entender.
A minha consciência fica mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em JNL. Até hoje tudo aquilo que me fazia ficar de pé atrás, continua a fazer, em 2 meses de campanha nunca esclareceu nada.
A culpa é minha? Talvez. Talvez se metesse umas palas oi seguisse o resto ficasse melhor para os outros, mas para mim, para a minha consciência é isto.
Sempre pensei por mim, repito!
Fogo tanto tempo à espera desta oportunidade para se acobardarem à última.
O que interessa é tirar o Vieira de lá.
Daqui a 4 anos há mais e se o RGS tiver de ganhar, irá ganhar. Mas agora não dispersem.
O RGS afugenta malta. ao NL não há nada a apontar sem ser por embirração e é óbvio que está em melhor posição.

Acobardarem? Não nem eu nem quem luta como eu. Não sou mais nem melhor que ninguém mas nunca me escondi. E não vai ser por agora se entrar em modo de lavagem cerebral que irei mudar

Sigo as minhas convicções. Existem coisas que poderiam ter sido não assuntos, e são assuntos a 2 meses. Vale o que vale.

Qualquer dia descobrimos que existiram apoiantes pagos para serem angariadores e o pessoal ainda bate palmas. Não comigo não é assim. Tenho as minhas ideias e vou segui las. É urgente tirar LFV de lá? 200% de acordo. É urgente tira lo de lá seja de que maneira for??? Ai a minha opinião já muda. Não vale tudo.

Já disse antes, quero alguém que reestruture não que pinte as paredes
A mudança para JNL pressupõe uma democratização de estatutos e um limite de mandatos. Posto isto acho que votar em branco é disparate.

Quais as propostas de JNL para democratizar os estatutos??
Começa na página 32 do seu programa, o programa encontra-se no site :)

thiagorosa84


Miguel Caeiro

Citação de: Covenant em 14 de Outubro de 2020, 12:30
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 12:28
Citação de: Cloughie em 14 de Outubro de 2020, 12:01
Confirma-se quem é que está por detrás do célebre blog.

Vice de Tadeu em 1997 é o Abílio de 2020.
Tristeza.
Luis Tadeu foi aquele candidato em que todos votámos em 97, não é?
(não conheço ninguém que tenha votado Vale e Azevedo. eheh)

Pelo que li, Tadeu apoia Vieira. (?)
Nem o Presidente nem o Vice apoiam Noronha, sendo assim.
Já apanhei alguns no Facebook, que admitiram ter votado Vale e que é por isso que não se querem enganar e agora votam sempre Vieira. 🤦‍♂️

Só me apraz dizer: F*#@-&€

:estrelas:

Barolas

#46132
É não ligar.

Gsound

Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 12:30
Citação de: Gsound em 14 de Outubro de 2020, 12:28
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: Gsound em 14 de Outubro de 2020, 12:15
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: TheBossio em 14 de Outubro de 2020, 12:06
Alguém que está a ver a entrevista do RGS no zerozero, ainda acha que um debate a dois sem LFV seria benéfico para alguém sem ser o atual presidente?

A vergonha alheia que está a ser ver este senhor a alucinar. Só falta mesmo começar ler palavra por palavra o blog do Benfica livre. É isto o grande benfiquismo que tanto falam?
Exatamente! Para que um debate só com a oposição? Para peixeirada? Para manchar ainda mais a oposição? Na minha maneira de ver JNL, decidiu bem.



Lamento, mas não há argumentos que justifiquem ou legitimem a inexistência de debates.

Mas demos alguma volta de 180 graus nesta sociedade e neste Clube para que algo essencial na democracia não aconteça?

Ou já estamos demasiado habituados ao modus operandi de Vieira?
Mas ir a debate para se acusarem um ao outro? Depois de blogues e páginas do facebook criados para denegrir a imagem de um candidato. Em que é que isso era benéfico para a oposição, explica-me.




O debate tem de acontecer sempre, depois cada um dos participantes terá de conviver com as consequências.

Não percebo como será prejudicial para a oposição. O simples facto de Vieira não estar presente será meio caminho andado para os "desligados" / indecisos irem votar numa lista da oposição.
Continuo a insistir na ideia que um debate só com os opositores, só iria manchar a imagem desta mesmo e iria levar menos pessoas a votar.



Estás a dar como adquirido que um debate entre as listas da oposição não serviria para apresentar ideias, abordar os programas e discutir argumentos sobre as vantagens das propostas.

MaPiBap1997

Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 12:39
Citação de: Covenant em 14 de Outubro de 2020, 12:29
Citação de: S1Benfica em 14 de Outubro de 2020, 12:28
Citação de: Cloughie em 14 de Outubro de 2020, 12:01
Confirma-se quem é que está por detrás do célebre blog.

Vice de Tadeu em 1997 é o Abílio de 2020.
Tristeza.
Luis Tadeu foi aquele candidato em que todos votámos em 97, não é?
(não conheço ninguém que tenha votado Vale e Azevedo. eheh)

Pelo que li, Tadeu apoia Vieira. (?)
Nem o Presidente nem o Vice apoiam Noronha, sendo assim.
Já apanhei alguns no Facebook, que admitiram ter votado Vale e que é por isso que não se querem enganar e agora votam sempre Vieira. 🤦‍♂️
eheheh

Mas digo-te já que não deixa de ser uma opção inteligente. Imagina que nos calha outro Damásio...
E imagina que nos calha outro João Santos ou Borges Coutinho ou Maurício Vieira de Brito ou Ferreira Bogalho...

samarras

Citação de: Gsound em 14 de Outubro de 2020, 12:42
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 12:30
Citação de: Gsound em 14 de Outubro de 2020, 12:28
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 12:17
Citação de: Gsound em 14 de Outubro de 2020, 12:15
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 12:08
Citação de: TheBossio em 14 de Outubro de 2020, 12:06
Alguém que está a ver a entrevista do RGS no zerozero, ainda acha que um debate a dois sem LFV seria benéfico para alguém sem ser o atual presidente?

A vergonha alheia que está a ser ver este senhor a alucinar. Só falta mesmo começar ler palavra por palavra o blog do Benfica livre. É isto o grande benfiquismo que tanto falam?
Exatamente! Para que um debate só com a oposição? Para peixeirada? Para manchar ainda mais a oposição? Na minha maneira de ver JNL, decidiu bem.



Lamento, mas não há argumentos que justifiquem ou legitimem a inexistência de debates.

Mas demos alguma volta de 180 graus nesta sociedade e neste Clube para que algo essencial na democracia não aconteça?

Ou já estamos demasiado habituados ao modus operandi de Vieira?
Mas ir a debate para se acusarem um ao outro? Depois de blogues e páginas do facebook criados para denegrir a imagem de um candidato. Em que é que isso era benéfico para a oposição, explica-me.




O debate tem de acontecer sempre, depois cada um dos participantes terá de conviver com as consequências.

Não percebo como será prejudicial para a oposição. O simples facto de Vieira não estar presente será meio caminho andado para os "desligados" / indecisos irem votar numa lista da oposição.
Continuo a insistir na ideia que um debate só com os opositores, só iria manchar a imagem desta mesmo e iria levar menos pessoas a votar.



Estás a dar como adquirido que um debate entre as listas da oposição não serviria para apresentar ideias, abordar os programas e discutir argumentos sobre as vantagens das propostas.
Tens a entrevista de hoje para o zerozero, como resposta a isso.

kid bengala

Nada de surpreendente no RGS. Entrou no Benfica por interesse, saiu por interesse, é assim que se move e sempre moveu.

Como li por ai, é o Dias Ferreira do Benfica. Anseia por ser presidente, mas não tem a mínima capacidade para o conseguir ser, sendo que, se lhe meterem um microfone à frente, está sempre disponível, visto que, adora protagonismo.

samarras


Champions

Citação de: MTrigueiros em 14 de Outubro de 2020, 11:28
Estou a ver a entrevista do RGS e acho que não haverá a mínima hipótese de união. Apelida a candidatura do JNL como "candidatura da Olivedesportos".
Apelida e bem...ver Benfica livre!

Ricardo1904

Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:53
Citação de: paulomaia1972 em 14 de Outubro de 2020, 10:39
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 10:29
Citação de: samarras em 14 de Outubro de 2020, 10:08
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:35
Citação de: manjob em 14 de Outubro de 2020, 09:16
Citação de: Ricardo1904 em 14 de Outubro de 2020, 09:05
Desde a junção de duas listas que a caixa de comentários deste tópico se tornou RIDÍCULA!
quem assume o seu voto em RGS é quase que tratado como burro.
Fds respeitem mas é o sentido de voto crl.
Ha quem nao queira votar mesmo assim no JNL depois de se ter juntado a Benitez.


E o mais engraçado é a mentira que querem que se torne verdade a dizer que o RGS irá ter 2 ou 3% de votação.
A todos esses que andam a tentar fazer a lavagem cerebral, dia 30 poderão ter uma surpresa, e antes desse dia pode ser que ainda existam surpresas maiores!

O que vale e que como disse, aqui a percentagem de votantes e muito baixa, temos pessoal que comenta que nem sócio é, por isso.
Já cansa de ler comentarios que vão todos dar ao mesmo.

Respeitem as opiniões, não é por duas listas se terem juntado que o pessoal que não quer votar neles seja obrigado a votar.

Eu no meu caso, fico de consciência mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em alguem que nao RGS

Agora votar em branco, já não é votar Vieira?

É sim votar Vieira. Mas não me escondo.
O meu voto irá para RGS, só se este não for a votos é que o meu voto será em branco.
Isso é que é pensar no Benfica!

Vou voltar a repetir que está a custar entender.
A minha consciência fica mais tranquila com um voto em branco do que com um voto em JNL. Até hoje tudo aquilo que me fazia ficar de pé atrás, continua a fazer, em 2 meses de campanha nunca esclareceu nada.
A culpa é minha? Talvez. Talvez se metesse umas palas oi seguisse o resto ficasse melhor para os outros, mas para mim, para a minha consciência é isto.
Sempre pensei por mim, repito!

qual é a tua opinião sobre a gestão de LFV?
Qual é a tua opinião sobre o último mandato?
Qual é a tua opinião sobre os factos de 2020:

- campeonatos falhados para o Porto falido
- falhanço da entrada na Champions perante um adversário da 3º divisão europeia
- Opa ilegal
- Tentativa de agressão a um sócio em plena assembleia geral
- orçamento chumbado
- saída em litígio do presidente da mesa da assembleia do clube
- saída em litígio do presidente da mesa da assembleia da Sad
- LFV Arguido no caso lex
- Fernando Tavares arguido no caso lex
- LFV no caso saco azul
- Benfica SAD arguida no caso saco azul
- Benfica Estádio arguida no caso saco azul
- DSO arguido no caso saco azul

Eh pa eu nem vi que essa era para mim.
Mas vou te esclarecer 2 pontos.
Se calhar enquanto a maioria dos que aqui defendem JNL, andavam a defender Rangel e a fazer campanha, já eu tinha os meus receios em relação ao LFV.
Nunca votei nele, nas ultimas eleições nem me dei ao trabalho de ir votar sendo uma lista única, e podes ter a certeza que nunca me irás ver a defende lo.
Isto é o ponto 1.
O ponto 2 é que desde a venda de Renato que eu quero aquele gajo o mais longe possivel do Benfica, e desde ai sempre fui contra ele publicamente, aliás no meu grupo de amigos com quem vou a bola era o único.... Vale o que vale!!

Então, tendo tantas certezas daquilo que não queres para o clube e LFV definitivamente está no antípodas daquilo que desejas, o voto branco é conivente com esta gestão.
Os teus receios com a candidatura de JNL são legítimos. Tudo bem.
Como o mundo não é perfeito, por vezes temos que escolher o mal menor.
JNL é para ti um mal menor?
Depende. Por um lado é um mal menor, por outro poderá ser um muito maior.
Não conheço as convicções de um homem que teve tanto poder como o que ele teve.
Esteve ausente 20 anos do Benfica. Não o critico por isso como e obvio, tem uma carreira invejável. Mas estamos aqui a assumir que é também uma pessoa deveras inteligente certo? O que me leva a querer que não usa isso para o mal? No JNL não tenho nenhuma garantia