Eleições 2020

redriver

Citação de: samarras em 15 de Outubro de 2020, 15:13
Citação de: redriver em 15 de Outubro de 2020, 14:26
Citação de: Rusty Ryan em 15 de Outubro de 2020, 14:22
Citação de: franciscoafonso em 15 de Outubro de 2020, 13:57
Citação de: Rusty Ryan em 15 de Outubro de 2020, 13:50
RGS está no seu direito em não se juntar à lista de JNL. Concorde-se ou não.

Independentemente de achar que está a cometer alguns erros e que, dia após dia, só está a diminuir as suas hipóteses na corrida, estava inclinado em votar nele. A segunda preferência que tinha, era o movimento Servir o Benfica. JNL, só vinha a seguir. LFV, nunca! Com esta fusão de JNL e o movimento SoB, as coisas mudaram um pouco...

E, como nestas eleições, para mim o mais importante é correr com LFV e todos os culambistas que o acompanham, e existindo listas adversárias com qualidade, provavelmente vou acabar por votar em JNL, que penso que é o que tem mais hipóteses de vencer. Vamos ver, se calhar, vou decidir mesmo no último instante...

Espero que JNL ainda tenha umas boas cartadas para jogar neste últimos 15 dias. Acho que era importante poder juntar um nome ou dois, com peso, para integrar a estrutura de futebol do Benfica. E também o n.º 1 para as Modalidades. Sugestão: dá para ir buscar o José Boto, JNL?!
Haverá excepções, mas os profissionais que as pessoas falam como o Luís Campos ou o Boto têm contratos. Evidente que não se vão comprometer com candidaturas e pôr o seu posto tremido.

Isto não é só um "a gente quer então pronto".

É verdade, tens razão, pois são muitas variáveis em equação.
Mas JNL tem de dar um pequeno boost à sua campanha, se quiser ombrear com LFV. Fazer as pessoas acreditar. É muito bonito ver lá uma "figura pública" ou outra na lista, mas ter alguém de qualidade futebolistica inquestionável, já muda algumas coisas. É a minha opinião.
Algo que alicie tb as pessoas a pensar "eh pá, tenho de ir votar". Há muitos que não vão, porque acham que vai ficar tudo na mesma.
Porque, por mais pessoas que possas falar/convencer a ir votar, serão sempre muito poucas.
Vamos ver...

Falta uma estratégia à antiga, anunciar um grande jogador e um homem de futebol conhecido. Pode parecer antiquado, mas as grandes eleições do Benfica decorriam um pouco nessa base.
Não é estúpido estar a dizer isso em OUTubro?

Não. Tendo em conta as circunstâncias atuais e que o mercado abre daqui a dois meses, se ele quisesse podia falar em jogadores. Um homem forte do futebol pode entrar em qualquer altura.

FAGL_BEN

Citação de: vml em 15 de Outubro de 2020, 15:08
Citação de: FAGL_BEN em 15 de Outubro de 2020, 14:36
Citação de: RedHeart_95 em 15 de Outubro de 2020, 13:53
Citação de: Napster em 15 de Outubro de 2020, 13:50
Citação de: RedHeart_95 em 15 de Outubro de 2020, 13:43
Citação de: Mercurio_10 em 15 de Outubro de 2020, 13:39
Pela conversa, assumo que se ficar atrás do Noronha será uma enorme vergonha, porque o Marcelo nunca podia ficar atrás do Zé Alberto. Até diria, pelo tom, que deveria ficar muito à frente.

Concordo. E como é obvio vai ficar, alias, se os votos fossem feitos por aqui, o Noronha ganhava todas as semanas facilmente. Portanto , ou ele gosta de ser ''envergonhado'' , ou então não tem andado atento aos outros espaços Benfiquistas e só dá atenção ao seu circuito fechado no facebook.
Posso estar enganado, mas tenho a ideia que mesmo na página dele a cada post que metia era mais gente a gozar e a criticar que outra coisa

Pois é, até me esqueci disso. Portanto, realmente, não faço ideia no que lhe vai na cabeça.
Já me parece rabugice de criança , certamente pensou que seria fácil lutar pela presidência este ano, mas não estava á espera que existisse um Noronha e um Benitez.

É óbvio que RGS já escolheu a quem apoiar: entre JNL é LFV, prefere este último e tudo fará para que JNL não vença. Preparem-se para o que aí vem!

Da minha parte, nunca o considerei, quer em termos políticos quer naquilo que poderia trazer ao Benfica. Afinal o seu modus operandi é demasiado parecido com o de Vieira.

Se RGS apoiar Vieira, talvez alguns vieiristas acabem por mudar de lado. Quanto aos Gomistas, não duvido que a maioria passaria para JNL.


Não me estava a referir ao apoio declarado e público de RGS a LFV, que obviamente não irá acontecer. Seria o seu fim.

Referia-me mais a um apoio tácito,  desgastando a imagem de JNL , como está a fazer. Ninguém que sinceramente queira tirar Vieira do Benfica pode atuar desta maneira.

Mas, repito,  RGS e LFV têm muito mais coisas em comum do que aquilo que se pensa, e a lista de JNL traz uma nova ideia de gestão e de liderança para o SLB.

slb2me

#47882
Citação de: 156 em 15 de Outubro de 2020, 15:03
Citação de: redriver em 15 de Outubro de 2020, 14:42
Citação de: Leonzo em 15 de Outubro de 2020, 14:15
Citação de: Coluna1994 em 15 de Outubro de 2020, 14:11
João Noronha Lopes precisa de mobilizar as claques.
Não tendo fontes, tal como não tinha quando disse aqui que o MSoB iria parar ao JNL. Tenho a plena convicção que nesta altura as claques estão certamente com JNL!

Não pondo em causa a tua convicção, lembro que o Vieira tem as claques na mão. Desde que sentiu o lugar tremido na AG dos petardos, que as claques foram "abafadas". Regalias e favores têm ocorrido. Será que estão na disposição de arriscar isso? Gostava que assim fosse, mas não meto a mão no fogo por isso.

As claques não estão com o Vieira.

Garanto-te.

E posso dizer-te que a maioria apoia o Noronha Lopes.

Isso de ter as claques na mão não é na Luz nem há-de ser.

Claques são grupos contestatários, só estão na mão que lhes dá regalias e poder (nunca chega).

Sem negociações.

Se fosse Noronha iam coagir e amedrontá-lo.

Como aquela expressão (cada macaco no seu galho).

Que nenhuma direção fique refém ou passe cheques em branco a claques.

dragões têm coleira e açaime.

tamose

Uma pergunta, ja que um presidente de uma casa do Benfica pode votar em nome próprio, em nome da casa, e em nome do presidente da casa, eu posso votar em nome da minha filha menor?

Trezeguet


martins-ric

Se o Vieira vencer as próximas eleições será, provavelmente, a maior derrota da história do SL Benfica.

slb2me

#47886
Citação de: tamose em 15 de Outubro de 2020, 15:26
Uma pergunta, ja que um presidente de uma casa do Benfica pode votar em nome próprio, em nome da casa, e em nome do presidente da casa, eu posso votar em nome da minha filha menor?

Estava um alegado presidente a dizer que sim, tiagoterceira, tinha 150 mas julgo que apoia o Noronha.

Não se percebe bem, até porque está a tornar pública a decisão duma colectividade.

Coiso123

Citação de: Pikes em 15 de Outubro de 2020, 14:42
Não se deixem enganar.
A inclusão de Rui Costa como vice-presidente é só pra enganar os tontos.
Quer dar a impressão que o sucessor é Rui Costa, depois mete um dos boys dele. É uma estratégia desesperada pra ter votos.


?
Rui Costa não é um boy de Vieira?

CheGueBorges

Citação de: REDAVENGER em 13 de Outubro de 2020, 00:12
Citação de: rdasmt em 13 de Outubro de 2020, 00:11
Chegou o senhor do turno da noite. Não se esqueça de avisar o pai que já chegou. Á saída pique o cartão. Bons comentários.

Mas o melhor é que sinceramente acho que sou o único aqui a ver a realidade como ela é.
Este o verdadeiro cartilheiro mor...não enganas ninguem!!!

cristiano_1904

Citação de: Francescoli em 15 de Outubro de 2020, 00:04
O amadorismo de que falou o Luisão é oficializar uma candidatura sem dar a conhecer os nomes da lista, não é?
Não, estava a falar dele próprio, até anda a aprender o ofício e tudo.

Baron_Davis

A quanto é que está a odd para os vieiristas empedernidos votarem numa casa qualquer e de seguida se meterem a caminho de outra para fazer o mesmo?


Nenad25

Eu ainda acredito no bom senso de RGS.

E acho que este é mais um desafio à lista de JNL: é necessária negociação e competência para unir a oposição. Eles também sabem que não podem perder votos.

Eu acredito que todo este esforço pode chegar a bom porto. Dia 30 o Benfica será dos Benfiquistas.

xeriff

Citação de: Esbutenado em 15 de Outubro de 2020, 12:44
Citação de: xeriff em 15 de Outubro de 2020, 12:34
Citação de: Esbutenado em 15 de Outubro de 2020, 12:29
Citação de: Royal_Flush em 15 de Outubro de 2020, 12:14
O Noronha ter hipóteses está agora nas mãos do RGS.

Vai ser muito difícil. E a tirar de lá o LFV, será sempre por curta percentagem. Cada 1% vale ouro.

RGS terá de encontrar a humildade para desistir.

E o JNL tem que encontrar forma de trazer para o seu lado os sócios que apoiam o RGS.
Isso vai ser fundamental.
eu voto RGS e vou votar RGS dia 30 pelo menos para já.

Eu também gosto mais do perfil de RGS para presidente do Benfica, e numas eleições só entre RGS e JNL votaria certamente em RGS.
Continuo a ter algumas reservas sobre JNL, mas entre ele e Vieira nem sequer há escolha possível, Vieira por mais 4 anos é que não pode ser de forma alguma.
não gosto do Noronha por isso vou votar no Rgs

pica_foices

Citação de: Baron_Davis em 15 de Outubro de 2020, 15:40
A quanto é que está a odd para os vieiristas empedernidos votarem numa casa qualquer e de seguida se meterem a caminho de outra para fazer o mesmo?

o sistema eleitoral do SLB já tem vários pontos de votação há várias eleições

o sistema que controla isso está informatizado e centralizado entre todos os locais de voto.

eu votei numa casa do Benfica e antes de ir votar é feita a verificação se tenho os pagamentos em dia por exemplo acedendo a esse sistema de controlo informatizado e centralizado

penso que até possas regularizar os pagamentos que tenhas em atraso no próprio dia, logo esse sistema tem de estar a ser actualizado permanentemente