Eleições 2020

abar85

Citação de: Ramiro Lopes em 16 de Outubro de 2020, 11:30
Citação de: Trezeguet em 16 de Outubro de 2020, 10:44
user SousaSlb

Bruno Costa Carvalho
30 min  ·

MENSAGEM AOS APOIANTES DO MOVIMENTO TODOS P'LO BENFICA
Todos que me acompanham sabem que o que mais quero é o bem do Benfica. Durante todos estes anos, tenho-me recusado a ser visto como "oposição", mas sim como alternativa à actual liderança do Benfica.
Vejo na obra de Luís Filipe Vieira muitas coisas boas, sobretudo o inatacável Seixal e uma recuperação financeira do Benfica nos últimos 2 mandatos, que eu muito desejava e que me fez candidatar em 2009, apesar de eu achar que essa melhoria poderia e deveria ter sido muito mais acentuada.
Vejo também muitos problemas com Vieira, como negócios mal explicadas, apesar de eu achar que a parceria com Mendes tem trazido indubitáveis benefícios ao clube.
A falta de democracia choca-me e também me choca a perda de valores do Benfica, a pouca importância dada aos sócios, a falta de consequências de chumbos de contas ou orçamentos, a dificuldade em ouvir críticas em AGs, e por aí fora.
No entanto, no meio disto tudo, com maior ou menor turbulência, tenho sempre mantido um diálogo honesto e sincero com o Presidente do Benfica, não havendo nada de pessoal nos desacordos que temos.
Goste-se ou não, Vieira tem obra feita, mas poderia ter uma obra muito melhor e é imperativo corrigir esta falta de democracia no Benfica decorrente de uns estatutos miseráveis.
Quanto a Noronha Lopes, digo aqui a todos os apoiantes do Movimento TODOS P'LO BENFICA, nunca houve qualquer diálogo com ele.
É um homem que nunca vi, na última década, em qualquer AG do Benfica. É um homem que se rodeou de alguns notáveis, mas que tem uma lista afastada das raízes populares do Benfica.
Mas, o pior de tudo é a arrogância. Há mais arrogância em Noronha Lopes e na sua candidatura do que em Vieira que é Presidente há 17 anos. E esse não é o caminho.
O Movimento TODOS P'LO BENFICA tem o melhor projecto para o Benfica, tem o melhor projecto para as Casas do Benfica e tem uma lista condizente com as tradições do Benfica. Se alguém julga que vamos desistir por alguém que anda ao colo de alguma imprensa e que chegou sem qualquer humildade, está totalmente enganado.
Não nos peçam a nós sacrifícios por alguém que não é humilde nem dialogante. Na verdade, nós no Movimento não sabemos o que Noronha verdadeiramente pensa, a não ser por entrevistas que dá a dizer coisas que dizemos há anos, mas di-lo de forma pior e menos consistente, pois nota-se que desconhece a realidade do Benfica.
Nós já dissemos que não estaremos em nenhuma solução em que entre o desaparecido Rui Gomes da Silva (alguém sabe por onde anda?), mas também não passaremos cheques em branco a ninguém, nem desistiremos a favor de nenhum messias.
Acreditamos em nós, na força das nossas ideias, na força do nosso projecto e, sobretudo, na força dos nossos apoiantes e na força dos Benfiquistas simples.
TODOS P'LO BENFICA
Critica o JNL por nunca ter dialogado com uma lista que cujo líder nem se podia candidatar por ser mais arrogante que um Presidente que se recusa a ir a debate...

Apreciei o contributo enquanto oposição do BCC até então. Mas o seu papel nestas eleições tem sido completamente ao lado. Provavelmente achava que ia ter a concorrência apenas do RGS e que, com os anti-corpos que o RGS tem, ele reuniria o apoio da restante oposição. Mesmo que o JNL não aparecesse, o BCC jamais teria hipóteses. Com JNL, ele parece ter ficado ressabiado por ter feito a luta de oposição que ele não fez e a reunir os apoios que o ele nunca reuniu...

Se não perceber o seu papel na história do Benfica, nunca fará parte dela.

Em resposta ao post de Bcc eu só deixaria uma pergunta, porque se candidata então?

Cavalcanti

O BCC já disfarçava melhor. Ataca todas as listas menos a do vieira... curioso...

JCCP

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58
os ecos que chegam de Braga (e de todo o lado) só confirmam o que esta semana tem sido.

O Benfica está a acordar! o Benfica que acordou em 2000 para nos salvar, o Benfica que tem de acordar em 2020 para nos salvar!

Nas próximas duas semanas vem o trabalho mais duro: continuar a mobilizar, mobilizar, mobilizar. Falem com todos os sócios que conheça, informem-nos das ideias, dos locais de voto. Se virem que são Vieiristas cegos, caguem. Foco em trazer a votar quem nunca vai votar, mas quer ver uma mudança no rumo do Benfica.

Analisando os comportamentos da botaria da Blue Props e dos avençados CMTV's desta vida, e claro do papa corrupto, percebe-se que estão a começar a tremer!!!

E acredito que tal como quem vai ganhar estas eleições, os sócios que se mobilizarem para ir votar, outras figuras com "peso" vão aparecer a ter de dar a cara, o momento assim o exige! ninguém pode ficar de fora, ninguém pode virar a cara à luta!

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!

Infelizmente a experiência que tenho em contacto com sócios é diferente. Sendo de uma Casa da provincia, as pessoas sócias com quem falo é em larga maioria apoiante de LFV. De uma forma quase doentia, sem sequer conseguirem articular mais do que o "ah, ele fez bom trabalho, levantou o Benfica e merece continuar".
É absolutamente desolador.
Se Vieira ganhar, lamento imenso mas não vou continuar a viver isto da mesma forma.
O meu tempo, dinheiro, e acima de tudo toda a preocupação constante, não se podem  desperdiçaar a alimentar a falência total de valores e a subsversão total do que é o Benfica.


fmb

Citação de: slb2me em 16 de Outubro de 2020, 11:16
Citação de: vieirah1904 em 16 de Outubro de 2020, 11:14
Citação de: slb2me em 16 de Outubro de 2020, 11:06
Citação de: sculpture em 16 de Outubro de 2020, 10:44
Citação de: slb2me em 16 de Outubro de 2020, 10:41
Citação de: Bertolucci Kasparov em 16 de Outubro de 2020, 10:33
O Twitter e o Instagram são giros para fazer campanha mas o que temos todos de fazer é minar todos os dias o Facebook de imagens/memes e vídeos curtos a desmascarar o Vieira.

Há muita gente mal informada, essa malta só usa o Facebook e são os que não leem textos grandes. Temos de fazer sentir a esses benfiquistas que seria humilhante para eles querer votar no Vieira.

Frases do género "Querer votar no Vieira agora porque fez obra nos primeiros anos é como querer ficar com uma mulher com a qual construímos casa e tivemos filhos mas que nos últimos anos nos mete os cornos e que descobrimos que só está connosco por dinheiro. Votar Vieira é ser corno manso." ... parece parvo mas isto resulta.


Cria um workshop em PNL - pogramação neurolinguística.

Toc'arregimentar, nem tudo está perdido.

Noronha, Noronha, tocha, Noronha, very light, Noronha

podes sempre fazer aí no teu gabinete um tipo

vieira manda os socios para o caralho, vieira agarra um socio pelo pescoço, vieira tentar agredir um socio, vieira manda os socios para o caralho, vieira agarra um socio pelo pescoço, vieira tentar agredir um socio, vieira manda os socios para o caralho, vieira agarra um socio pelo pescoço, vieira tentar agredir um socio

Só quero o melhor para o Benfica.

Custou muito ver o Benfica de 1995 a 2005, muito triste, politraumatizado, e ver o que é agora.

Surreal.

Toda a gente que compara esses tempos aos tempos atuais, está a cometer um ERRO.

O período de 1995-2005 foi o auge do Apito Dourado. Foi o Calor da Noite, a fruta, uma associação criminosa, que por acaso tem uma equipa de futebol. Nem o Barcelona ou o Bayern conseguiam ganhar nada cá. Esses criminosos foram condenados por corrupção ativa relativamente a esse período.

O problema é que o Apito Dourado VOLTOU novamente nos últimos 3 anos, desde que o Luís Gonçalves voltou da Ucrânia para os corruptos.

E como o teu presidente é conivente com isso, acredita que caso ele seja reeleito, esse período de seca vai voltar.

Imagina com Noronha...
Que figurinha...  :2funny: :2funny:

Mercurio_10

No fim, o BCC não reúne as assinaturas e declara: 'eu bem queria dialogar com as candidaturas oposicionistas, mas eles são péssimos e nunca me deram atenção, e por isso vou votar no Vieira'.

Cob92

O Noronha quer um Benfica temível no tugao e um Benfica respeitado na Europa, aquilo que eu ando a pedir a anos.

Neste momento no tugao somos apenas ' o candidato' mais bem posicionado mas sempre com o Porto a ter uma chance de lutar e na Europa somos um Mr.Bean

Escolhem mas escolhem bem.

tulio_slb

Citação de: JCCP em 16 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58
os ecos que chegam de Braga (e de todo o lado) só confirmam o que esta semana tem sido.

O Benfica está a acordar! o Benfica que acordou em 2000 para nos salvar, o Benfica que tem de acordar em 2020 para nos salvar!

Nas próximas duas semanas vem o trabalho mais duro: continuar a mobilizar, mobilizar, mobilizar. Falem com todos os sócios que conheça, informem-nos das ideias, dos locais de voto. Se virem que são Vieiristas cegos, caguem. Foco em trazer a votar quem nunca vai votar, mas quer ver uma mudança no rumo do Benfica.

Analisando os comportamentos da botaria da Blue Props e dos avençados CMTV's desta vida, e claro do papa corrupto, percebe-se que estão a começar a tremer!!!

E acredito que tal como quem vai ganhar estas eleições, os sócios que se mobilizarem para ir votar, outras figuras com "peso" vão aparecer a ter de dar a cara, o momento assim o exige! ninguém pode ficar de fora, ninguém pode virar a cara à luta!

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!

Infelizmente a experiência que tenho em contacto com sócios é diferente. Sendo de uma Casa da provincia, as pessoas sócias com quem falo é em larga maioria apoiante de LFV. De uma forma quase doentia, sem sequer conseguirem articular mais do que o "ah, ele fez bom trabalho, levantou o Benfica e merece continuar".
É absolutamente desolador.
Se Vieira ganhar, lamento imenso mas não vou continuar a viver isto da mesma forma.
O meu tempo, dinheiro, e acima de tudo toda a preocupação constante, não se podem  desperdiçaar a alimentar a falência total de valores e a subsversão total do que é o Benfica.



O Vieira ganha fácil, aponto para valores bem acima dos 70%

SLusoB


Kiko_Melo

Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58
os ecos que chegam de Braga (e de todo o lado) só confirmam o que esta semana tem sido.

O Benfica está a acordar! o Benfica que acordou em 2000 para nos salvar, o Benfica que tem de acordar em 2020 para nos salvar!

Nas próximas duas semanas vem o trabalho mais duro: continuar a mobilizar, mobilizar, mobilizar. Falem com todos os sócios que conheça, informem-nos das ideias, dos locais de voto. Se virem que são Vieiristas cegos, caguem. Foco em trazer a votar quem nunca vai votar, mas quer ver uma mudança no rumo do Benfica.

Analisando os comportamentos da botaria da Blue Props e dos avençados CMTV's desta vida, e claro do papa corrupto, percebe-se que estão a começar a tremer!!!

E acredito que tal como quem vai ganhar estas eleições, os sócios que se mobilizarem para ir votar, outras figuras com "peso" vão aparecer a ter de dar a cara, o momento assim o exige! ninguém pode ficar de fora, ninguém pode virar a cara à luta!

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!
Estive lá ontem e posso dizer que é o mesmo sentimento que tenho.
A comunicação encomendada, e muita dela aqui presente em força no forum, quer fazer passar a ideia de que há uma grande maioria que apoia Vieira (sobretudo na "província") e que não vale a pena.
Até prova em contrário digo: VALE A PENA! TODOS OS VOTOS CONTAM!

Vamos!  :slb2:

tmsdiogo

As declarações do PdC não são de todo inocentes e vêm, uma vez mais, reafirmar aquilo que tenho dito ao longo dos últimos meses. A oposição e a lista encabeçada por JNL tem boas perspetivas de surpreender nas eleições.

À semelhança da eleição entre Vale Azevedo e Manuel Vilarinho, continuo a acreditar que os associados do Sport Lisboa e Benfica e os seus valores ímpares vão sobrepor-se a uma direção esgotada e já sem qualquer tipo de ligação à vertente desportiva.

Vamos Benfiquistas!

Benficarlos

Sócios menores não podem votar, pois não?

lPhoenix

Citação de: Cob92 em 16 de Outubro de 2020, 11:43
O Noronha quer um Benfica temível no tugao e um Benfica respeitado na Europa, aquilo que eu ando a pedir a anos.

Neste momento no tugao somos apenas ' o candidato' mais bem posicionado mas sempre com o Porto a ter uma chance de lutar e na Europa somos um Mr.Bean

Escolhem mas escolhem bem.

E não é com presidentes trafulhas que vamos lá.

Foi com presidentes de nível que conquistámos o nosso lugar na Europa e no Mundo.

MitroGlicerina

Citação de: xeriff em 16 de Outubro de 2020, 08:19
Citação de: samarras em 16 de Outubro de 2020, 03:04
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 03:02
Citação de: samarras em 16 de Outubro de 2020, 02:59
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 02:57
Citação de: samarras em 16 de Outubro de 2020, 02:51
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 02:48
Citação de: samarras em 16 de Outubro de 2020, 02:44
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 02:42
Citação de: samarras em 16 de Outubro de 2020, 01:48
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 01:45
Citação de: samarras em 16 de Outubro de 2020, 01:43
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 01:36
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2020, 01:34
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 01:32
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2020, 01:02
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 00:59
Citação de: Velazquez em 16 de Outubro de 2020, 00:57
Citação de: Sylphs em 16 de Outubro de 2020, 00:43
Citação de: Keiroxes em 15 de Outubro de 2020, 22:10
Citação de: 20simao1 em 15 de Outubro de 2020, 22:08
Pdc a fazer campanha contra o Noronha

Só falta aparecer na comissão de honra do vieira


São amigos, é normal que queira a vitória do Vieira


Ou então está a fazer psicologia invertida para cairem todos que nem patos a votar no Noronha  ::)
Porque é que haveria de querer que o Vieira saísse se continua a ganhar mais que ele?
Porque pode achar que ganha ainda mais com o Noronha e pelo meio sair do fair play da UEFA?
E porque é que haveria de pensar isso?
Porque os amiguinhos do Noronha também são amiguinhos dele?
Quem são os amiguinhos do Noronha?

https://benficalivre.blogspot.com/?m=1
Não te cansas? Alguém que diga a este o que jnl disse acerca desses blogues anónimos que nem a cara dão, e tu das isso como credível. Mas és gajo de criticar redes sociais e fake news, coerência a reinar. Siga a banda!
Se o blog fosse assinado por alguém jáera credivel?  Pronto... Olha sou eu  ::)
Que de se a cara e mostra se factos válidos.
Sim o problema está é em ti :)

Mas depois são os apoiantes de Noronha que são isto ou aquilo por andarem aqui a publicar calúnias. Continua, és grande!
As fotos que lá estão levaram photoshop queres ver? Era só o que mais faltava uma candidato à presidência do Benfica não estar sob escrutinio como se de uma donzela se tratasse! O JNL vai para um cargo cobiçado, vai estar sempre sob escrutinio e sob ataques rivais, se não se sabe defender nem se consegue justificar, não passa de um Vieira 2.0 versão corporate. É tempo de fazer uma viragem de 180* e não uma 360* cheia de purpurinas!
Xau e adeus.

És o bruxo, farto de ti em todos os tópicos
Adeus, e caso o Noronha ganhe, que eu esteja enganado  :amigo:
Então, faz por isso, daqui a 4 anos estamos aqui nos outra vez. Pensa bem, sê racional e deixa as histórias da carochinha de lado. Obrigado
Gato escaldado de água tem medo... E o Noronha levanta red flags... A união era perfeita se tivesse sido à volta do SoB, como não foi o caso, espero que ganhe o RGS.
Caso ganhe o Noronha, será o meu presidente, mas estarei sempre de pé atrás até me provar o contrário.
Mas o quem queres que ganhe achas possível acontecer? Pensa no Benfica! Vá ja chega de conversas. E não falar de RGS é o estilo que gostas de aprecias da para ver na postura que tens.
Sim, acho.
Explica me como, se ainda vocês nem assinaturas têm
A 15 dias das eleições
tem mais do que imaginas , muito  gostam de denegrir o Rgs , é um candidato forte que tem direito a concorrer e que tem como objetivo correr com a estrutura toda. Se perder de certeza que continuará a aparecer e a ser Benfiquista.
Se concorrer terá tido direta influência na possível vitória de Vieira, visto que vai ter números fracos comparados com os do Noronha e apenas vai tirar votos a este.

Por muito respeito que tivesse por ele, estou a perdê-lo todo.

Amigo das modalidades

Citação de: JCCP em 16 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: Amigo das modalidades em 16 de Outubro de 2020, 09:58
os ecos que chegam de Braga (e de todo o lado) só confirmam o que esta semana tem sido.

O Benfica está a acordar! o Benfica que acordou em 2000 para nos salvar, o Benfica que tem de acordar em 2020 para nos salvar!

Nas próximas duas semanas vem o trabalho mais duro: continuar a mobilizar, mobilizar, mobilizar. Falem com todos os sócios que conheça, informem-nos das ideias, dos locais de voto. Se virem que são Vieiristas cegos, caguem. Foco em trazer a votar quem nunca vai votar, mas quer ver uma mudança no rumo do Benfica.

Analisando os comportamentos da botaria da Blue Props e dos avençados CMTV's desta vida, e claro do papa corrupto, percebe-se que estão a começar a tremer!!!

E acredito que tal como quem vai ganhar estas eleições, os sócios que se mobilizarem para ir votar, outras figuras com "peso" vão aparecer a ter de dar a cara, o momento assim o exige! ninguém pode ficar de fora, ninguém pode virar a cara à luta!

É preciso bater largamente o record de votação numas eleições, é preciso mobilizar, mobilizar, mobilizar. Ao trabalho, vamos devolver o Benfica aos sócios! É agora que o Benfica, o verdadeiro Benfica dos sócios, nos chama: vamos cumprir o nosso dever, esta é a hora certa! Hora de mudar, hora de recuperar o Benfica!

Infelizmente a experiência que tenho em contacto com sócios é diferente. Sendo de uma Casa da provincia, as pessoas sócias com quem falo é em larga maioria apoiante de LFV. De uma forma quase doentia, sem sequer conseguirem articular mais do que o "ah, ele fez bom trabalho, levantou o Benfica e merece continuar".
É absolutamente desolador.
Se Vieira ganhar, lamento imenso mas não vou continuar a viver isto da mesma forma.
O meu tempo, dinheiro, e acima de tudo toda a preocupação constante, não se podem  desperdiçaar a alimentar a falência total de valores e a subsversão total do que é o Benfica.



como eu disse, o foco não pode estar nos Vieristas convictos. Esses doentes nem sequer arrastam ninguem para ir votar com eles. Alliás a esses a mensagem que interessa passar é "está ganho, Vieira tem isto no papo", para ver se eles nem sequer vão votar.

Nós é que temos de arrastar os que nunca votam, os que "Não querem saber". Não tenham duvidas que isto das eleições continuarem a uma 6ª mesmo em contexto de pandemia é um sinal claro que o Vieira teme uma mobilização massiva de sócios, porque sabe que assim pode perder.

Benficaenadamais

Se JNL ganhar as eleições será o dia mais feliz da minha vida enquanto Benfiquista. Nasci em 96 e praticamente a única direção do Benfica que conheci foi esta. Estou farto, não aguento mais 4 anos a levar com o Vieira e a horda que o acompanha.

Quero conhecer o Benfica do meu pai.