Eleições 2020

asaek1

Citação de: S1Benfica em 20 de Outubro de 2020, 08:06
Citação de: asaek1 em 20 de Outubro de 2020, 02:32
Boas. Como aqui referi, no fim-de-semana resolvi fazer uma espécie de sondagem às eleições do Benfica. Para isso, fiz um formulário google com duas perguntas apenas (a ideia era que qualquer um conseguisse responder, por isso deixei ficar simples):
1) é sócio do Benfica?
2) Em qual dos candidatos a presidente do SL Benfica irá votar (ou preferia que ganhasse, no caso de não ser sócio)?

A ideia foi tentar ser equidistante e obter uma amostra alargada. Publicitei nas páginas dos candidatos, em grupos de facebook e whatsapp de benfiquistas, na página do Benfica e na página do Record e da Bola durante o jogo de domingo. Deixei online durante 24 horas.

Obtiveram-se 654 respostas no total. Posto isso, como o inquérito permitia que a mesma pessoa respondesse várias vezes, para minimizar o enviesamento, através do time stamp das respostas, eliminei respostas iguais seguidas umas das outras por diferenças de 10 a 30 segundos). Ou seja, tive bots a responder 30 vezes as 4h da manhã no mesmo candidato, 20 vezes as 2h da manhã, ou 7 respostas no BCC seguidas ( :2funny:), por exemplo. Eliminei as que eram claramente repetições.

Ficaram 429 respostas validadas.

Sabendo que isto "vale o que vale", e provavelmente vale muito pouco, eis os resultados:




Algumas notas:

- JNL e LFV "empatados" e destacados dos restantes. É preciso ter noção que é um inquérito online, e a malta que vota JNL é muito mais ativa online, sendo que boa parte dos vieiristas nem mexer no computador sabe;
- BCC tem menos votos que "nenhum". Absolutamente insignificante e parece-me que será óbvio que será o desfecho dia 30.
- RGS com 8% dos votos, longe de JNL e de LFV. Também me parece possível que aconteça.

Acredito que, face à amostra ser online e não representar o universo dos sócios todos (sobretudo os mais velhos), a coisa deverá estar algo assim:

LFV: 50-55%
JNL: 35-40%
RGS: 5-8%
BCC: 0-2%

Ou seja, acho que neste momento a mudança ainda é possível, sendo que é preciso exposição mediática (TVI as 00h15 conta pouco) e um Toni ou Bernardo apoiarem JNL, por exemplo. O RGS, se não desistir, será Abílio 2.0. O BCC continua sem contar para o totobola.

"Vale o que vale".
Para ficar mais claro e sabermos quem anda por aí, na noite escura, poderias dizer qual/quais as candidaturas de que retiraste os votos sem ser a do BCC.

Uma diferença de 12 votos entre Noronha e Vieira é realmente incrível, já que aparentemente, como tu próprio, existem muitos mais Noronhistas activos e interessados.

Ou colocaste a sondagem visível nalgum núcleo com muitos Vieiristas ou foram bots. Porque daqui não foi de certeza! eheh

PS: sê sincero, foste retirando os votos dos bots do Vieira até Noronha ter mais votos, não foi?  :coolsmiley:

Em termos de bots, a coisa foi mais ou menos assim:

JNL - ~60 respostas eliminadas
LFV - ~20 respostas eliminadas
RGS - ~50 respostas eliminadas
BCC - ~30 respostas eliminadas

BENFIKA

Nunca esquecer que não vibra apenas com porto e sporting...




Este senhor a vestir a camisola de outros clubes não há quem lhe faça frente.

Então o pormenor da gravata do Wolves  :buck2:

Count Dracula




Como é óbvio para todos os que não andam desesperados a tentar vender João Noronha Lopes como independente, o candidato de Joaquim Oliveira, das Cervejas, de Jorge Mendes e da Mota Engil irá entrar na SAD liderada por Luis Filipe Vieira como CEO depois das eleições.

Aguardem por mais desenvolvimentos nos próximos dias. Votar Noronha Lopes é votar Vieira.

sculpture

Citação de: BENFIKA em 21 de Outubro de 2020, 11:02
Nunca esquecer que não vibra apenas com porto e sporting...




Este senhor a vestir a camisola de outros clubes não há quem lhe faça frente.

Então o pormenor da gravata do Wolves  :buck2:
aí na foto do vieira com o mendes e guedes, está incluida a indemnizaçao que o Benfica teve de pagar ao ex-empresario do guedes, so para o vieira ganhar algum por fora com essa venda?  :confused:

sculpture

Citação de: Count Dracula em 21 de Outubro de 2020, 11:03



Como é óbvio para todos os que não andam desesperados a tentar vender João Noronha Lopes como independente, o candidato de Joaquim Oliveira, das Cervejas, de Jorge Mendes e da Mota Engil irá entrar na SAD liderada por Luis Filipe Vieira como CEO depois das eleições.

Aguardem por mais desenvolvimentos nos próximos dias. Votar Noronha Lopes é votar Vieira.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
ai o desespero  :2funny: :2funny: :2funny:

asaek1

Citação de: CitriC em 20 de Outubro de 2020, 16:45
Citação de: asaek1 em 20 de Outubro de 2020, 02:32
Boas. Como aqui referi, no fim-de-semana resolvi fazer uma espécie de sondagem às eleições do Benfica. Para isso, fiz um formulário google com duas perguntas apenas (a ideia era que qualquer um conseguisse responder, por isso deixei ficar simples):
1) é sócio do Benfica?
2) Em qual dos candidatos a presidente do SL Benfica irá votar (ou preferia que ganhasse, no caso de não ser sócio)?

A ideia foi tentar ser equidistante e obter uma amostra alargada. Publicitei nas páginas dos candidatos, em grupos de facebook e whatsapp de benfiquistas, na página do Benfica e na página do Record e da Bola durante o jogo de domingo. Deixei online durante 24 horas.

Obtiveram-se 654 respostas no total. Posto isso, como o inquérito permitia que a mesma pessoa respondesse várias vezes, para minimizar o enviesamento, através do time stamp das respostas, eliminei respostas iguais seguidas umas das outras por diferenças de 10 a 30 segundos). Ou seja, tive bots a responder 30 vezes as 4h da manhã no mesmo candidato, 20 vezes as 2h da manhã, ou 7 respostas no BCC seguidas ( :2funny:), por exemplo. Eliminei as que eram claramente repetições.

Ficaram 429 respostas validadas.

Sabendo que isto "vale o que vale", e provavelmente vale muito pouco, eis os resultados:




Algumas notas:

- JNL e LFV "empatados" e destacados dos restantes. É preciso ter noção que é um inquérito online, e a malta que vota JNL é muito mais ativa online, sendo que boa parte dos vieiristas nem mexer no computador sabe;
- BCC tem menos votos que "nenhum". Absolutamente insignificante e parece-me que será óbvio que será o desfecho dia 30.
- RGS com 8% dos votos, longe de JNL e de LFV. Também me parece possível que aconteça.

Acredito que, face à amostra ser online e não representar o universo dos sócios todos (sobretudo os mais velhos), a coisa deverá estar algo assim:

LFV: 50-55%
JNL: 35-40%
RGS: 5-8%
BCC: 0-2%

Ou seja, acho que neste momento a mudança ainda é possível, sendo que é preciso exposição mediática (TVI as 00h15 conta pouco) e um Toni ou Bernardo apoiarem JNL, por exemplo. O RGS, se não desistir, será Abílio 2.0. O BCC continua sem contar para o totobola.

"Vale o que vale".

Essa sondagem teve em conta o número de anos do associado ?

Esta não, foi 1 voto por resposta. Na próxima vou fazer uma com ponderação para refletir antiguidade.

golfdreamer

Citação de: tamose em 21 de Outubro de 2020, 10:12
Citação de: mojo_j0jo em 21 de Outubro de 2020, 10:00
Citação de: Livrinhos em 21 de Outubro de 2020, 09:54
Citação de: djhifi em 21 de Outubro de 2020, 02:49
Citação de: Almeida92 em 21 de Outubro de 2020, 02:47
Citação de: djhifi em 21 de Outubro de 2020, 02:40
Citação de: REDAVENGER em 21 de Outubro de 2020, 02:24
Citação de: Kolchak em 21 de Outubro de 2020, 02:20
Citação de: 78Alexandre em 21 de Outubro de 2020, 02:17
Citação de: REDAVENGER em 21 de Outubro de 2020, 02:10
Citação de: 78Alexandre em 21 de Outubro de 2020, 02:07
Citação de: REDAVENGER em 21 de Outubro de 2020, 01:57
Citação de: 78Alexandre em 21 de Outubro de 2020, 01:54
Citação de: REDAVENGER em 21 de Outubro de 2020, 01:52
Citação de: 78Alexandre em 21 de Outubro de 2020, 01:51
Citação de: REDAVENGER em 21 de Outubro de 2020, 01:48
Citação de: PabloElMago10 em 21 de Outubro de 2020, 01:44
Citação de: Biscai@ em 20 de Outubro de 2020, 22:34
Um candidato a presidente da mesa a postar isto na sua conta... vergonhoso e depois querem ser levados a sério...



Tanta merda por causa disto?

Qualquer pessoa com 2 dedos de testa, percebe qual era a ideia. A ideia era acusar o Vieira de ser um ditador, que é o que qualquer pessoa com 2 dedos de testa também sabe perfeitamente.

Podia ter escolhido uma personagem menos nojenta, mas o ponto aceita-se em absoluto.

Se essa montagem fosse feita por um usuário aqui do forum e postada aqui até passava, mas por alguém com responsabilidades numa lista candidata é apenas triste.

Mas pelo menos esse individuo nunca vai riscar nada no SLB e vai esfumar-se após as eleições.


Por falar em montagens, o que achas desta e do episódio que deu origem à mesma? Não achas que um sócio do Benfica que aperte o pescoço a outro devia ser expulso de sócio?

Esse post é mais direcionado para a malta da produções fictícias.
É mentira que o Vieira apertou o pescoço a um sócio em plena assembleia geral?

:rir: :rir: :rir:

Eu para ser sincero já li tantas vezes isso que cheguei a pensar que era verdade, mas depois nos videos não vi nada disso.
Mas é preciso haver videos? O homem estava descontrolado. Até ameaçou dar porrada em quem estava na bancada.

Mas se quiserem videos, podiam usar as câmaras de video vigilancia do pavilhão. Mas talvez não seja do interesse de Vieira divulgar essas imagens

Se houve ou não apenas podemos especular.

Tu acreditas que sim e eu acredito que não. Mas com o que temos quem tem razão sou eu.
"Como eu acredito que não, sou eu que tenho razão".  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Sabes quantas testemunhas existem e se prestaram a ajudar o agredido no que precisasse? Não te enterres rapaz.
Penso haver aqui malta que conhece o agredido

Sim, nos foruns existe de tudo, uns conhecem o "agredido", outros que viram a agressão, outros tiveram avistamentos de ovnis, outros vão passar ferias a narnia....

Epá não pude deixar de me rir, porque é completamente verdade o que tu dizes sem tirar nem por. As redes sociais são muito importantes, mas o filtro tem de ser mais grosso que os usados nas usinas e refinarias.

Com jeitinho, ainda há aqui malta que jura que o Pai Natal existe.   :2funny:
Completamente verdade, é muito difícil haver aqui gente que viu a agressão, como há users que vão às AGs (conceito estranho para o outro bot, claro)...o próprio que foi agredido escreveu aqui no fórum.Mas claro, completamente verdade.

Eu também fui agredido ontem quando metia gasolina. E há 3 dias roubaram-me o telemovel. E a semana passada encontrei uma nota de 500 euros no chão.

Pronto. Também escrevi aqui. Acreditas, não é?

Pá...volto a perguntar: Há testemunhas? Se sim, onde? Provas disso? Quem? Quando? Fotos de alguma marca deixada no pescoço?

Eu não estou a dizer que não houve agressão, mas basear a justificação de um facto no que se escreve ou não numa rede social, é, no minimo, para rir e comparar a malta que diz que viu OVNIs sim!

É assim que se reescreve a história meus amigos.

Está quase no patamar do "refundei o Benfica".

Que pagode.

Claro que houve agressão.

Até gravaram o alarido e já passou por aqui, mesmo gravado ao longe dá para entender.

Agora de um lado vão dizer que só queria ajeitar o colarinho do moço e do outro dirão que o Vieira tentou fazer um chokeslam.

A verdade é que teve um comportamento indigno e o mínimo que devia ter acontecido era um pedido formal de desculpas ao rapaz.

Ainda na 2a-feira à noite o Nuno Picado disse no Benfica FM que ele assistiu à agressão do Vieira ao sócio presente na AG, que ninguém o contou.

Tens ideia em que altura da edição falaram nisso? gostava de ouvir...

Mercurio_10

Citação de: Count Dracula em 21 de Outubro de 2020, 11:03



Como é óbvio para todos os que não andam desesperados a tentar vender João Noronha Lopes como independente, o candidato de Joaquim Oliveira, das Cervejas, de Jorge Mendes e da Mota Engil irá entrar na SAD liderada por Luis Filipe Vieira como CEO depois das eleições.

Aguardem por mais desenvolvimentos nos próximos dias. Votar Noronha Lopes é votar Vieira.

Fica registada essa acusação. Depois vamos (não) ver mais essa atoarda a concretizar-se.

Vai-te tratar!

futeboldelite

Citação de: sculpture em 21 de Outubro de 2020, 11:05
Citação de: Count Dracula em 21 de Outubro de 2020, 11:03



Como é óbvio para todos os que não andam desesperados a tentar vender João Noronha Lopes como independente, o candidato de Joaquim Oliveira, das Cervejas, de Jorge Mendes e da Mota Engil irá entrar na SAD liderada por Luis Filipe Vieira como CEO depois das eleições.

Aguardem por mais desenvolvimentos nos próximos dias. Votar Noronha Lopes é votar Vieira.
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
ai o desespero  :2funny: :2funny: :2funny:

O jorge mendes agora é do Noronha.

tanta falta de vergonha, minha nossa senhora.

Fake Blood

Citação de: Count Dracula em 21 de Outubro de 2020, 10:48
O desespero começa a apoderar-se de quem achou que comprava votos com campanhas de marketing. O Benfica não se faz de apoiantes de candidatos mas de sócios do próprio clube. Vão todos ter uma surpresa dia 30 quando perceberem que o país benfiquista já não vai na cantiga de um segundo João Vale e Azevedo.
mais uma série de clichés

DoutorAlmeidinhos

Citação de: Count Dracula em 21 de Outubro de 2020, 11:03



Como é óbvio para todos os que não andam desesperados a tentar vender João Noronha Lopes como independente, o candidato de Joaquim Oliveira, das Cervejas, de Jorge Mendes e da Mota Engil irá entrar na SAD liderada por Luis Filipe Vieira como CEO depois das eleições.

Aguardem por mais desenvolvimentos nos próximos dias. Votar Noronha Lopes é votar Vieira.

:rir: :rir: :rir: :rir:

RumoAoMarquês

Citação de: asaek1 em 21 de Outubro de 2020, 11:06
Citação de: CitriC em 20 de Outubro de 2020, 16:45
Citação de: asaek1 em 20 de Outubro de 2020, 02:32
Boas. Como aqui referi, no fim-de-semana resolvi fazer uma espécie de sondagem às eleições do Benfica. Para isso, fiz um formulário google com duas perguntas apenas (a ideia era que qualquer um conseguisse responder, por isso deixei ficar simples):
1) é sócio do Benfica?
2) Em qual dos candidatos a presidente do SL Benfica irá votar (ou preferia que ganhasse, no caso de não ser sócio)?

A ideia foi tentar ser equidistante e obter uma amostra alargada. Publicitei nas páginas dos candidatos, em grupos de facebook e whatsapp de benfiquistas, na página do Benfica e na página do Record e da Bola durante o jogo de domingo. Deixei online durante 24 horas.

Obtiveram-se 654 respostas no total. Posto isso, como o inquérito permitia que a mesma pessoa respondesse várias vezes, para minimizar o enviesamento, através do time stamp das respostas, eliminei respostas iguais seguidas umas das outras por diferenças de 10 a 30 segundos). Ou seja, tive bots a responder 30 vezes as 4h da manhã no mesmo candidato, 20 vezes as 2h da manhã, ou 7 respostas no BCC seguidas ( :2funny:), por exemplo. Eliminei as que eram claramente repetições.

Ficaram 429 respostas validadas.

Sabendo que isto "vale o que vale", e provavelmente vale muito pouco, eis os resultados:




Algumas notas:

- JNL e LFV "empatados" e destacados dos restantes. É preciso ter noção que é um inquérito online, e a malta que vota JNL é muito mais ativa online, sendo que boa parte dos vieiristas nem mexer no computador sabe;
- BCC tem menos votos que "nenhum". Absolutamente insignificante e parece-me que será óbvio que será o desfecho dia 30.
- RGS com 8% dos votos, longe de JNL e de LFV. Também me parece possível que aconteça.

Acredito que, face à amostra ser online e não representar o universo dos sócios todos (sobretudo os mais velhos), a coisa deverá estar algo assim:

LFV: 50-55%
JNL: 35-40%
RGS: 5-8%
BCC: 0-2%

Ou seja, acho que neste momento a mudança ainda é possível, sendo que é preciso exposição mediática (TVI as 00h15 conta pouco) e um Toni ou Bernardo apoiarem JNL, por exemplo. O RGS, se não desistir, será Abílio 2.0. O BCC continua sem contar para o totobola.

"Vale o que vale".

Essa sondagem teve em conta o número de anos do associado ?

Esta não, foi 1 voto por resposta. Na próxima vou fazer uma com ponderação para refletir antiguidade.

asaek1, dessas 429 respostas validas quantas responderam sim à primeira pergunta?

Sylphs

Citação de: futeboldelite em 21 de Outubro de 2020, 10:47
Citação de: Gottschalk em 21 de Outubro de 2020, 10:45
JNL é um produto requentado do Vieirismo, tal como RGS. Há duas décadas que temos sensivelmente o mesmo grupo de pessoas a orbitar à volta do poder no Benfica. Será curioso ver o resultado destas eleições e, caso Vieira ganhe como é o mais provável, quanto tempo JNL vai aguentar como cara da oposição. Aparentemente já revelou que não será candidato em 2024, ao contrário de RGS cujo sonho de vida é mesmo ser presidente do Benfica.

podes elaborar a ideia de que o JNL é um produto do Vieirismo?

Qual é o grupo de pessoas que o acompanha que é sensivelmente o mesmo do tempo do Vieira
?
https://benficalivre.blogspot.com/?m=1

Camisola_20

Citação de: Sem_Medo em 21 de Outubro de 2020, 10:55
Este para mim está apresentado!
Acabando as eleições não me surpreenderia nada que volta -se para a direção do Vidigueira.


Seria o meu voto se não tivesse aparecido a lista de João Noronha Lopes.

A partir do momento que apareceu uma lista que eu achei mais preparada, com melhores ideias, com mais gente competente, jamais votaria no Rui Gomes da Silva.

E por uma razão muito simples. Detesto a personagem Rui Gomes da Silva. Destesto a basofia que sempre mostrou, detesto a postura populista. E ele parecia ter melhorado, e quando era o candidato da opisão, nem pensaria duas vezes em votar nele.

Mas esta igual ao que sempre foi e agora a mostrar que a intenção dele não era derrotar Vieira, era derrotar o Vieira para ser presidente. E se não for presidente, não esta comprometido com aquilo que considero o bem maior do Benfica que é mudar de rumo e se livrar de um prosidente nocivo.

Ser benfiquista e ter amor ao club é como amar alguem que nos é proximo, primeiro esta o bem estar dessa pessoa. O egoismo não pode entrar nesta equação e perante a candidatura de João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva deixou de conseguir esconder os seus maiores defeitos. Sairá naturalmente esmagado nas eleições e fecham se as portas do clube em definitivo para ele.

É pena, mas terá a cama que esta a fazer. É nojento a postura dele e é triste que num momento que o Benfica precisa de pessoas com espirito de missão e de sacrificio, aquele que primeiro deu a cara para tal, seja o que mais esta a provar que é preciso ter muito cuidado com a aparencia. So enganou quem quis ser enganado ou quem se deixou engana por falta de opções. Esta campanha é o seu cartão de visita em enquanto candidato e possivel futuro candidato, e os benfiquistas não se vão esquecer.

BENFIKA

Citação de: Count Dracula em 21 de Outubro de 2020, 11:03



Como é óbvio para todos os que não andam desesperados a tentar vender João Noronha Lopes como independente, o candidato de Joaquim Oliveira, das Cervejas, de Jorge Mendes e da Mota Engil irá entrar na SAD liderada por Luis Filipe Vieira como CEO depois das eleições.

Aguardem por mais desenvolvimentos nos próximos dias. Votar Noronha Lopes é votar Vieira.

Oliveira e Jorge Mendes que nem são grandes amigalhaços do Vieira nem nada  ;D

Então a parte do Noronha ir para o Benfica  :2funny: :2funny:

Quando não se tem por onde criticar há que inventar  ;D Força aí nisso, revela muito