Eleições 2020

S1Benfica

Citação de: WeAreSLB! em 23 de Outubro de 2020, 11:22
Citação de: S1Benfica em 23 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: AnotherDoom em 23 de Outubro de 2020, 11:01
Citação de: S1Benfica em 23 de Outubro de 2020, 10:56
Citação de: ElPayaso em 23 de Outubro de 2020, 10:19
Tiago Godinho, membro do Movimento Servir o Benfica presente na reunião com as 3 listas a fim de se alcançarem as famosas e solicitadas "pontes", publicou isto.

"ESCLARECIMENTO

No dia 10 de Outubro tive a necessidade de esclarecer, parcialmente, o teor da reunião ocorrida no início do mês entre João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez. Face à entrevista ontem concedida pelo segundo à rádio TSF, e face à gravidade e falsidade das suas declarações, sou forçado a vir a público repor a verdade, não deixando que a mesma seja escamoteada ou adulterada. Os factos são factos, não são passíveis de moldagem consoante as intenções.

Disse Rui Gomes da Silva:

«Estive numa reunião privada. Onde percebi que não havia vontade de discutir projetos, antes pelo contrário. Ficaram muito incomodados quando lhes disse que aquelas ideias só interessavam aos velhos inimigos históricos do Benfica. Estou a falar da Olivedesportos. As pessoas dizem sempre que o Benfica nos últimos sete anos ganhou cinco campeonatos, e nesses sete anos o Benfica, não esteve ligado à Olivedesportos.»

Vamos, então, aos factos:

A reunião promovida pelo Movimento Servir o Benfica tinha como ponto central criar pontes entre as três listas para a criação de uma solução conjunta que terminasse com o ciclo de 17 anos de Luís Filipe Vieira, algo que julgávamos ser a intenção das três candidaturas e algo também sobremaneira fundamental para salvaguardar os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, permitindo criar condições para uma nova gestão que concretizasse um ciclo indiscutível de hegemonia desportiva do Sport Lisboa e Benfica. Um ciclo alicerçado numa gestão transparente em linha com as melhores práticas de outros congéneres europeus e consolidando o funcionamento democrático do clube, reforçando a participação dos seus associados.

Conforme escrevi no dia 10 de Outubro:

«Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição»

A posição de João Noronha Lopes foi clara para todos os que estavam na reunião: não era possível um acordo quando todos os dias eram desferidos ataques por parte da candidatura de Rui Gomes da Silva, com insinuações fantasiosas e mentirosas sobre uma possível ligação dessa candidatura a interesses obscuros e contrários aos do Sport Lisboa e Benfica. 

Elucidado pelos motivos e não existindo qualquer negação por parte de Rui Gomes da Silva dos factos imputados à sua candidatura, ficou para mim perceptível que o acordo a três seria impossível e que o motivo era evidente.

O Movimento Servir o Benfica, a partir dessa reunião, tomou as decisões que tinha para tomar, sempre com a noção e intenção clara e óbvia que o levou a avançar para as eleições: Servir o Clube. Partilhamos muitas das ideias que a candidatura de João Noronha Lopes vinha a defender e que são, na generalidade, partilhadas pelas listas candidatas ao acto eleitoral de Outubro. Contudo, reconhecemos também, desde a primeira hora, que não era atacando outras listas que se estaria a prestar um serviço relevante ao Sport Lisboa e Benfica.

Seria de todo impossível para o Movimento aceitar a junção de listas, assumindo a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, se em algum momento considerássemos que:

- O Sport Lisboa e Benfica correrá o risco de perder a maioria da participação da SAD;

- O Sport Lisboa e Benfica ficará refém de interesses nefastos ao seu principal objectivo: vencer, seja onde, quando e no que for.


Reconheço o Benfiquismo de Rui Gomes da Silva, mas não lhe reconheço qualquer autoridade, e muito menos superioridade moral para se julgar acima de outros Benfiquistas, ou para manter uma campanha de inverdades. De resto, foi Rui Gomes da Silva que durante dois mandatos exerceu funções como Vice-Presidente da direcção e que sempre defendeu, com unhas e dentes, o actual Presidente. Não deixa de ser curioso que durante esses mandatos, em momento algum, tenha demonstrado qualquer preocupação pública com o voto electrónico ou para a falta de democracia generalizada no Clube, mesmo tendo um gigantesco palco semanal em horário nobre para o fazer, só tendo acordado para essa realidade muito recentemente. Quando saiu do clube. Reforço: não aceito pois, qualquer tipo de superioridade moral em relação a este assunto.

Concluo, desejando que seja possível recentrar a campanha naquilo que verdadeiramente interessa: informar os Benfiquistas sobre o melhor projecto para o clube. Para mim, esse projecto é indubitavelmente o liderado pela lista B de João Noronha Lopes e Francisco Benitez. Uma lista que reúne todas as condições para que em Novembro o Sport Lisboa e Benfica seja reconduzido ao lugar que merece inequivocamente: O de Maior de Portugal e um dos Maiores da Europa.

#AGlóriaÉServiroBenfica"

Não pode valer tudo. Mas de tudo o que não pode valer, a mentira é o que vale menos.
Se o objectivo continuasse a ser vencer em qualquer lado, a toda a hora, mas ao mesmo tempo surgisse algum tipo de informação que existiam outros interesses nefastos, cortariam logo o apoio certo?

Algum indicador que vos faça realçar o ponto do controlo da SAD? Tinham alguma dúvida em relação à candidatura, nesse campo, que depois dissiparam?

Já agora uma última pergunta: faço parte de um grupo que está a rever e analisar os últimos 6 meses dos candidatos. Uma das coisas que saltou à vista de todos foi que, nos primeiros momentos do vosso anuncio de candidatura, ainda sem nomes, disseram logo que era benéfico aparecerem mais candidaturas sem serem as conhecidas até então. Conseguirão provar facilmente que nunca tiveram nenhuma ligação a Noronha, antes das últimas reuniões aglutinadoras, certo?

AHAHAHHA

Deste muita cana...
Eu?  :confused:
Ah sim?

O papelinho a que te prestas é ridículo!!
Enfim
É verdade ou mentira que pairou/paira no ar, após o apoio do SoB, que poderiam ter sido um braço (o dos bons Benfiquistas) de JNL que depois, com o apoio demonstrado avalizavam a própria candidatura?

(Pessoalmente, pelo que fui observando nunca fui nessa onda, mas nunca se sabe. Ficou esclarecido, para mim.)

El Tacuara

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Outubro de 2020, 11:18
João Noronha Lopes 2020
2 min

Ontem festejámos uma vitória importante no arranque da Liga Europa, logo seguida de um revés.

Ao sexto jogo oficial de Darwin, na sua estreia a marcar, o treinador do Benfica avisa-nos que vamos perder o jogador dentro de pouco tempo. Esta mentalidade não é culpa de Jorge Jesus. É a cultura instituída por Luís Filipe Vieira, que há 17 anos fala de um grande projeto europeu mas não sabe como o concretizar. Os Benfiquistas querem um clube vencedor. Vieira fica satisfeito com um clube vendedor.

#Noronha2020 #SLBenfica

Concordo com tudo, menos com a desculpabilização do J.

Compreendo que o faça, numa perspectiva eleitoral, mas como é obvio, o J tem toda a  culpa. Quando abre a boca, só sai asneira

Há até quem diga, que beneficia, com contratações e vendas, mas para já, não há provas disso.

Hooijdonk

Citação de: Obi-Juan Kenobi em 23 de Outubro de 2020, 11:13
Citação de: Mercurio_10 em 23 de Outubro de 2020, 11:07
Citação de: Obi-Juan Kenobi em 23 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: ferragud em 23 de Outubro de 2020, 10:58
Citação de: ferragud em 23 de Outubro de 2020, 10:39
Com as restrições impostas para os dia 30, 31 e 1, haverá condições para que as eleições sejam a 30?
(Cheguei aqui há pouco, recuei 3 páginas e não vi nada sobre este assunto. Não sei se já foi questionado).
Estou a citar-me a mim próprio, o que tem a sua piada. O que não tem piada é ter colocado uma questão a que ninguém respondeu. Mas é uma questão básica:

      Há condições para se realizarem eleições dia 30?

Penso que hoje há uma reunião entre as diferentes listas para abordar esse assunto.

Pessoalmente, penso que a melhor opção seria manter as eleições a 30 e estendê-las a 29, antes de as restrições entrarem em vigor.

Se, por um lado, salvaguarda a posição daqueles que já fizeram planos para irem votar nesse dia, por outro, parece-me a solução mais cautelosa, na medida em que não é descabido pensar que as medidas venham a ser ainda mais apertadas com o passar dos dias.

Não tem nenhuma lógica as eleições serem no dia de um jogo do Benfica em casa. Mesmo que seja à porta fechada como é provável que seja (ou que tenha 7,5% da lotação). É juntar duas logísticas, é manifestamente complicado num tempo de pandemia.

Na minha opinião, e assumindo um risco que é de as coisas estarem pior, a lógica seria que fossem no sábado dia 7. Sábado permite haver menos horas de ponta, não teríamos uma enchente depois da hora de trabalho. Se fosse 6 e 7, desde que esteja garantida a segurança e transparência, melhor ainda.

Não tinha presente que era dia de jogo.

Sim, assim sendo, concordo contigo. Aliás, eleições a 2 dias, em fds, deveria ter sido sempre o plano.

6 e 7 acho muito dificil. Isso era ceder a um dos pedidos do Servir o Benfica.

Se o fizerem, fica apenas a faltar o voto em papel, que era o suposto tópico da reunião da assembleia de hoje, não?

Espero que as listas cheguem a consenso rápido sobre a data e ainda sobre tempo para discutir o método de voto.

samarras

Citação de: El Tacuara em 23 de Outubro de 2020, 11:33
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Outubro de 2020, 11:18
João Noronha Lopes 2020
2 min

Ontem festejámos uma vitória importante no arranque da Liga Europa, logo seguida de um revés.

Ao sexto jogo oficial de Darwin, na sua estreia a marcar, o treinador do Benfica avisa-nos que vamos perder o jogador dentro de pouco tempo. Esta mentalidade não é culpa de Jorge Jesus. É a cultura instituída por Luís Filipe Vieira, que há 17 anos fala de um grande projeto europeu mas não sabe como o concretizar. Os Benfiquistas querem um clube vencedor. Vieira fica satisfeito com um clube vendedor.

#Noronha2020 #SLBenfica

Concordo com tudo, menos com a desculpabilização do J.

Compreendo que o faça, numa perspectiva eleitoral, mas como é obvio, o J tem toda a  culpa. Quando abre a boca, só sai asneira

Há até quem diga, que beneficia, com contratações e vendas, mas para já, não há provas disso.
Não é só JJ. Em junho, antes de recomeçar o campeonato pós paragem, LFV deu uma entrevista à vtv, onde falou maior parte do tempo em vendas (200M e bla bla), bela mensagem que se passa para o balneário de exigência, rigor.

Yasnac

Citação de: david_slb em 23 de Outubro de 2020, 10:36
Citação de: rfirmino9 em 22 de Outubro de 2020, 22:26
Darwin, Waldschmidt, Cebola, Vertonghen, Otamendi, Jesus, etc..

Que reforços meu Deus! Ainda vocês querem mudar de direção... as contratações foram só tiros certeiros. Estamos num excelente caminho!

E no ano do Penta xau? ;D

Bruno Varela, Svilar, Douglas, Chrien, Krovinovic, Seferovic... e a contratação mais cara: Cristian Arango, o gajo com tiques de Aguero

E ainda vocês querem manter esta direção :rir:

O Krovi não devia estar nessa lista. Foi um craque nessa época e se não se tivesse lesionado não sei não.

Aliás, o nível a que o Krovi jogou naquela época dava para entrar nesta equipa à vontade.

Diogo20

Citação de: ElPayaso em 23 de Outubro de 2020, 10:19
Tiago Godinho, membro do Movimento Servir o Benfica presente na reunião com as 3 listas a fim de se alcançarem as famosas e solicitadas "pontes", publicou isto.

"ESCLARECIMENTO

No dia 10 de Outubro tive a necessidade de esclarecer, parcialmente, o teor da reunião ocorrida no início do mês entre João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez. Face à entrevista ontem concedida pelo segundo à rádio TSF, e face à gravidade e falsidade das suas declarações, sou forçado a vir a público repor a verdade, não deixando que a mesma seja escamoteada ou adulterada. Os factos são factos, não são passíveis de moldagem consoante as intenções.

Disse Rui Gomes da Silva:

«Estive numa reunião privada. Onde percebi que não havia vontade de discutir projetos, antes pelo contrário. Ficaram muito incomodados quando lhes disse que aquelas ideias só interessavam aos velhos inimigos históricos do Benfica. Estou a falar da Olivedesportos. As pessoas dizem sempre que o Benfica nos últimos sete anos ganhou cinco campeonatos, e nesses sete anos o Benfica, não esteve ligado à Olivedesportos.»

Vamos, então, aos factos:

A reunião promovida pelo Movimento Servir o Benfica tinha como ponto central criar pontes entre as três listas para a criação de uma solução conjunta que terminasse com o ciclo de 17 anos de Luís Filipe Vieira, algo que julgávamos ser a intenção das três candidaturas e algo também sobremaneira fundamental para salvaguardar os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, permitindo criar condições para uma nova gestão que concretizasse um ciclo indiscutível de hegemonia desportiva do Sport Lisboa e Benfica. Um ciclo alicerçado numa gestão transparente em linha com as melhores práticas de outros congéneres europeus e consolidando o funcionamento democrático do clube, reforçando a participação dos seus associados.

Conforme escrevi no dia 10 de Outubro:

«Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição»

A posição de João Noronha Lopes foi clara para todos os que estavam na reunião: não era possível um acordo quando todos os dias eram desferidos ataques por parte da candidatura de Rui Gomes da Silva, com insinuações fantasiosas e mentirosas sobre uma possível ligação dessa candidatura a interesses obscuros e contrários aos do Sport Lisboa e Benfica. 

Elucidado pelos motivos e não existindo qualquer negação por parte de Rui Gomes da Silva dos factos imputados à sua candidatura, ficou para mim perceptível que o acordo a três seria impossível e que o motivo era evidente.

O Movimento Servir o Benfica, a partir dessa reunião, tomou as decisões que tinha para tomar, sempre com a noção e intenção clara e óbvia que o levou a avançar para as eleições: Servir o Clube. Partilhamos muitas das ideias que a candidatura de João Noronha Lopes vinha a defender e que são, na generalidade, partilhadas pelas listas candidatas ao acto eleitoral de Outubro. Contudo, reconhecemos também, desde a primeira hora, que não era atacando outras listas que se estaria a prestar um serviço relevante ao Sport Lisboa e Benfica.

Seria de todo impossível para o Movimento aceitar a junção de listas, assumindo a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, se em algum momento considerássemos que:

- O Sport Lisboa e Benfica correrá o risco de perder a maioria da participação da SAD;

- O Sport Lisboa e Benfica ficará refém de interesses nefastos ao seu principal objectivo: vencer, seja onde, quando e no que for.

Reconheço o Benfiquismo de Rui Gomes da Silva, mas não lhe reconheço qualquer autoridade, e muito menos superioridade moral para se julgar acima de outros Benfiquistas, ou para manter uma campanha de inverdades. De resto, foi Rui Gomes da Silva que durante dois mandatos exerceu funções como Vice-Presidente da direcção e que sempre defendeu, com unhas e dentes, o actual Presidente. Não deixa de ser curioso que durante esses mandatos, em momento algum, tenha demonstrado qualquer preocupação pública com o voto electrónico ou para a falta de democracia generalizada no Clube, mesmo tendo um gigantesco palco semanal em horário nobre para o fazer, só tendo acordado para essa realidade muito recentemente. Quando saiu do clube. Reforço: não aceito pois, qualquer tipo de superioridade moral em relação a este assunto.

Concluo, desejando que seja possível recentrar a campanha naquilo que verdadeiramente interessa: informar os Benfiquistas sobre o melhor projecto para o clube. Para mim, esse projecto é indubitavelmente o liderado pela lista B de João Noronha Lopes e Francisco Benitez. Uma lista que reúne todas as condições para que em Novembro o Sport Lisboa e Benfica seja reconduzido ao lugar que merece inequivocamente: O de Maior de Portugal e um dos Maiores da Europa.

#AGlóriaÉServiroBenfica"

Não pode valer tudo. Mas de tudo o que não pode valer, a mentira é o que vale menos.
Não podia estar mais de acordo. A campanha feita pela RGS nas últimas 2 semanas tem sido absolutamente asquerosa e nada melhor que um esclarecimento a metê-lo na linha.

Baron_Davis

o "argumento" dos vieiristas empedernidos de que o JNL apareceu só agora é delicioso

o que tinha feito o leão das furnas pelo Benfica antes de entrar no clube, para além de ser um habitué no camarote do dragay  :confused:

B.Verissimo

Citação de: rfirmino9 em 22 de Outubro de 2020, 22:26
Darwin, Waldschmidt, Cebola, Vertonghen, Otamendi, Jesus, etc..

Que reforços meu Deus! Ainda vocês querem mudar de direção... as contratações foram só tiros certeiros. Estamos num excelente caminho!

Almeida Gilberto
Grimaldo Tavares

Só tiros certeiros

chico_SLB

Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:37
o "argumento" dos vieiristas empedernidos de que o JNL apareceu só agora é delicioso

o que tinha feito o leão das furnas pelo Benfica antes de entrar no clube, para além de ser um habitué no camarote do dragay  :confused:

Conheço um senhor com 92 anos, que conhece o LFV de miudo, lá nas Furnas e que garante que ele é benfiquista ferrenho desde sempre, essa cartilha que o homem é sportinguista é uma parvoice pegada

Lopes1986

Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:37
o "argumento" dos vieiristas empedernidos de que o JNL apareceu só agora é delicioso

o que tinha feito o leão das furnas pelo Benfica antes de entrar no clube, para além de ser um habitué no camarote do dragay  :confused:

Claro mas foi o Vieira que fez parte da lista do Vilarinho e nos salvou do Vale e Azevedo... :2funny:

Pedro.SLB.71

Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:37
o "argumento" dos vieiristas empedernidos de que o JNL apareceu só agora é delicioso

o que tinha feito o leão das furnas pelo Benfica antes de entrar no clube, para além de ser um habitué no camarote do dragay  :confused:


Camarada,

Aos apoiantes do LFV que me dizem isso, só lhes digo para começarem a ler o caderno de Economia do Expresso e de outras publicações credíveis algumas internacionais e depois venham falar comigo do trajecto profissional do homem.

BENFIKA

Quando as campanhas se resumem a atacar um/os candidatos porque é amigo de A, conhece B, é sinal que o objetivo é apenas denegrir e levantar falsas suspeitas.

Quando não se consegue debater os projetos, as ideias, é sinal que a ideia é apenas e só denegrir e mostra bem que não é o Benfica que está em 1º lugar para quem o faz

Baron_Davis

Citação de: chico_SLB em 23 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:37
o "argumento" dos vieiristas empedernidos de que o JNL apareceu só agora é delicioso

o que tinha feito o leão das furnas pelo Benfica antes de entrar no clube, para além de ser um habitué no camarote do dragay  :confused:

Conheço um senhor com 92 anos, que conhece o LFV de miudo, lá nas Furnas e que garante que ele é benfiquista ferrenho desde sempre, essa cartilha que o homem é sportinguista é uma parvoice pegada

isso vale o que vale, desconfio que pouco mais que nada

«O Luís Filipe Vieira era sportinguista ferrenho. Só falava do Yazalde»


chico_SLB

Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:43
Citação de: chico_SLB em 23 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:37
o "argumento" dos vieiristas empedernidos de que o JNL apareceu só agora é delicioso

o que tinha feito o leão das furnas pelo Benfica antes de entrar no clube, para além de ser um habitué no camarote do dragay  :confused:

Conheço um senhor com 92 anos, que conhece o LFV de miudo, lá nas Furnas e que garante que ele é benfiquista ferrenho desde sempre, essa cartilha que o homem é sportinguista é uma parvoice pegada

isso vale o que vale, desconfio que pouco mais que nada

«O Luís Filipe Vieira era sportinguista ferrenho. Só falava do Yazalde»


Mentira!

S1Benfica

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Outubro de 2020, 11:18
João Noronha Lopes 2020
2 min

Ontem festejámos uma vitória importante no arranque da Liga Europa, logo seguida de um revés.

Ao sexto jogo oficial de Darwin, na sua estreia a marcar, o treinador do Benfica avisa-nos que vamos perder o jogador dentro de pouco tempo. Esta mentalidade não é culpa de Jorge Jesus. É a cultura instituída por Luís Filipe Vieira, que há 17 anos fala de um grande projeto europeu mas não sabe como o concretizar. Os Benfiquistas querem um clube vencedor. Vieira fica satisfeito com um clube vendedor.

#Noronha2020 #SLBenfica
Começamos a ficar mais de acordo.
Afinal agora a contratação do Darwin já foi incrível e com Noronha teremos o jogador por muitos e muitos anos.

Só de imaginar o sofrimento com os avanços e recuos na transferência, enquanto a maioria andava cega com o Cavani...