Eleições 2020

mm_slb

JNL tem acertado sempre no conteúdo das suas comunicações. Impecável. Logo aí demontra inteligência e profissionalismo.

O movimento Servir o Benfica no entanto não demontra o mesmo nível. Não que seja errado, mas por vezes parece que tentam ser demasiado honestos e frontais, querendo explicar sempre tudo, e isso causa barulho.

O maior medo dos sócios é de causar divisões e tornarem-se num novo Sporting ao votar na oposição. Há que evitar comentar qualquer conversa e picardia entre listas e até sobre a lista em si. Ignorar simplesmente. Focar na mensagem principal: LFV não serve, e o que pretendem para o Benfica. Mostrar o máximo professionalismo.

BENFIKA

O Vieira não tem clube e muito menos gosta de futebol.
Está no Benfica, como podia estar no porto ou no sporting caso a porta de um desses se tivesse aberto 1º.


Barolas

Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2020, 11:42
Quando as campanhas se resumem a atacar um/os candidatos porque é amigo de A, conhece B, é sinal que o objetivo é apenas denegrir e levantar falsas suspeitas.

Quando não se consegue debater os projetos, as ideias, é sinal que a ideia é apenas e só denegrir e mostra bem que não é o Benfica que está em 1º lugar para quem o faz

Pois, mas este esclarecimento tinha que ser dado. O que temos assistido nos últimos dias tem sido lamentável. Não vale tudo.


Veremos no final das eleições quem esteve do lado certo da história. O foco tem de ser exclusivo no atual presidente!

Importa agora continuar a mobilizar. Vamos vencer estas eleições!

Baron_Davis

Citação de: chico_SLB em 23 de Outubro de 2020, 11:44
Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:43
Citação de: chico_SLB em 23 de Outubro de 2020, 11:41
Citação de: Baron_Davis em 23 de Outubro de 2020, 11:37
o "argumento" dos vieiristas empedernidos de que o JNL apareceu só agora é delicioso

o que tinha feito o leão das furnas pelo Benfica antes de entrar no clube, para além de ser um habitué no camarote do dragay  :confused:

Conheço um senhor com 92 anos, que conhece o LFV de miudo, lá nas Furnas e que garante que ele é benfiquista ferrenho desde sempre, essa cartilha que o homem é sportinguista é uma parvoice pegada

isso vale o que vale, desconfio que pouco mais que nada

«O Luís Filipe Vieira era sportinguista ferrenho. Só falava do Yazalde»


Mentira!

https://www.youtube.com/watch?v=dNDTPYN5eS4

BENFIKA

Citação de: Barolas em 23 de Outubro de 2020, 11:47
Citação de: BENFIKA em 23 de Outubro de 2020, 11:42
Quando as campanhas se resumem a atacar um/os candidatos porque é amigo de A, conhece B, é sinal que o objetivo é apenas denegrir e levantar falsas suspeitas.

Quando não se consegue debater os projetos, as ideias, é sinal que a ideia é apenas e só denegrir e mostra bem que não é o Benfica que está em 1º lugar para quem o faz

Pois, mas este esclarecimento tinha que ser dado. O que temos assistido nos últimos dias tem sido lamentável. Não vale tudo.


Veremos no final das eleições quem esteve do lado certo da história. O foco tem de ser exclusivo no atual presidente!

Importa agora continuar a mobilizar. Vamos vencer estas eleições!

Não me estava a referir ao esclarecimento, que infelizmente tinha que ser feito porque há quem insista em atacar a oposição com suspeições e fake news.

Esta semana de campanha vai ter que ser muito forte e se possível com apoios públicos de peso, era o ideal.

xeriff


ElPayaso

Citação de: S1Benfica em 23 de Outubro de 2020, 10:56
Citação de: ElPayaso em 23 de Outubro de 2020, 10:19
Tiago Godinho, membro do Movimento Servir o Benfica presente na reunião com as 3 listas a fim de se alcançarem as famosas e solicitadas "pontes", publicou isto.

"ESCLARECIMENTO

No dia 10 de Outubro tive a necessidade de esclarecer, parcialmente, o teor da reunião ocorrida no início do mês entre João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Francisco Benitez. Face à entrevista ontem concedida pelo segundo à rádio TSF, e face à gravidade e falsidade das suas declarações, sou forçado a vir a público repor a verdade, não deixando que a mesma seja escamoteada ou adulterada. Os factos são factos, não são passíveis de moldagem consoante as intenções.

Disse Rui Gomes da Silva:

«Estive numa reunião privada. Onde percebi que não havia vontade de discutir projetos, antes pelo contrário. Ficaram muito incomodados quando lhes disse que aquelas ideias só interessavam aos velhos inimigos históricos do Benfica. Estou a falar da Olivedesportos. As pessoas dizem sempre que o Benfica nos últimos sete anos ganhou cinco campeonatos, e nesses sete anos o Benfica, não esteve ligado à Olivedesportos.»

Vamos, então, aos factos:

A reunião promovida pelo Movimento Servir o Benfica tinha como ponto central criar pontes entre as três listas para a criação de uma solução conjunta que terminasse com o ciclo de 17 anos de Luís Filipe Vieira, algo que julgávamos ser a intenção das três candidaturas e algo também sobremaneira fundamental para salvaguardar os superiores interesses do Sport Lisboa e Benfica, permitindo criar condições para uma nova gestão que concretizasse um ciclo indiscutível de hegemonia desportiva do Sport Lisboa e Benfica. Um ciclo alicerçado numa gestão transparente em linha com as melhores práticas de outros congéneres europeus e consolidando o funcionamento democrático do clube, reforçando a participação dos seus associados.

Conforme escrevi no dia 10 de Outubro:

«Agradecemos publicamente a João Noronha Lopes a disponibilidade de estar presente e pela franqueza demonstrada na sua posição»

A posição de João Noronha Lopes foi clara para todos os que estavam na reunião: não era possível um acordo quando todos os dias eram desferidos ataques por parte da candidatura de Rui Gomes da Silva, com insinuações fantasiosas e mentirosas sobre uma possível ligação dessa candidatura a interesses obscuros e contrários aos do Sport Lisboa e Benfica. 

Elucidado pelos motivos e não existindo qualquer negação por parte de Rui Gomes da Silva dos factos imputados à sua candidatura, ficou para mim perceptível que o acordo a três seria impossível e que o motivo era evidente.

O Movimento Servir o Benfica, a partir dessa reunião, tomou as decisões que tinha para tomar, sempre com a noção e intenção clara e óbvia que o levou a avançar para as eleições: Servir o Clube. Partilhamos muitas das ideias que a candidatura de João Noronha Lopes vinha a defender e que são, na generalidade, partilhadas pelas listas candidatas ao acto eleitoral de Outubro. Contudo, reconhecemos também, desde a primeira hora, que não era atacando outras listas que se estaria a prestar um serviço relevante ao Sport Lisboa e Benfica.

Seria de todo impossível para o Movimento aceitar a junção de listas, assumindo a Presidência da Mesa da Assembleia Geral, se em algum momento considerássemos que:

- O Sport Lisboa e Benfica correrá o risco de perder a maioria da participação da SAD;

- O Sport Lisboa e Benfica ficará refém de interesses nefastos ao seu principal objectivo: vencer, seja onde, quando e no que for.


Reconheço o Benfiquismo de Rui Gomes da Silva, mas não lhe reconheço qualquer autoridade, e muito menos superioridade moral para se julgar acima de outros Benfiquistas, ou para manter uma campanha de inverdades. De resto, foi Rui Gomes da Silva que durante dois mandatos exerceu funções como Vice-Presidente da direcção e que sempre defendeu, com unhas e dentes, o actual Presidente. Não deixa de ser curioso que durante esses mandatos, em momento algum, tenha demonstrado qualquer preocupação pública com o voto electrónico ou para a falta de democracia generalizada no Clube, mesmo tendo um gigantesco palco semanal em horário nobre para o fazer, só tendo acordado para essa realidade muito recentemente. Quando saiu do clube. Reforço: não aceito pois, qualquer tipo de superioridade moral em relação a este assunto.

Concluo, desejando que seja possível recentrar a campanha naquilo que verdadeiramente interessa: informar os Benfiquistas sobre o melhor projecto para o clube. Para mim, esse projecto é indubitavelmente o liderado pela lista B de João Noronha Lopes e Francisco Benitez. Uma lista que reúne todas as condições para que em Novembro o Sport Lisboa e Benfica seja reconduzido ao lugar que merece inequivocamente: O de Maior de Portugal e um dos Maiores da Europa.

#AGlóriaÉServiroBenfica"

Não pode valer tudo. Mas de tudo o que não pode valer, a mentira é o que vale menos.
Se o objectivo continuasse a ser vencer em qualquer lado, a toda a hora, mas ao mesmo tempo surgisse algum tipo de informação que existiam outros interesses nefastos, cortariam logo o apoio certo?

Algum indicador que vos faça realçar o ponto do controlo da SAD? Tinham alguma dúvida em relação à candidatura, nesse campo, que depois dissiparam?

Já agora uma última pergunta: faço parte de um grupo que está a rever e analisar os últimos 6 meses dos candidatos. Uma das coisas que saltou à vista de todos foi que, nos primeiros momentos do vosso anuncio de candidatura, ainda sem nomes, disseram logo que era benéfico aparecerem mais candidaturas sem serem as conhecidas até então. Conseguirão provar facilmente que nunca tiveram nenhuma ligação a Noronha, antes das últimas reuniões aglutinadoras, certo?

Caro membro da PIDE,

fazendo eu parte do Movimento, não falo por ele. Aqui só se fala a uma voz e nas páginas oficiais, sem blogs anónimos ou coisas do género.

Se alguma coisa de que falas for efectivamente descoberta, serão tomadas as medidas que sejam consideradas necessárias. Da minha parte, falo em provas concretas, não em fotomontagens ou teorias conspirativas baseadas em fotos de convívios, porque se formos analisar as amizades de RGS também podemos ter surpresas... Como não é o ponto e nada traz à conversa, fica de fora.

Reparaste na parte em que RGS não negou o envolvimento no blogue não-assim-tão-anónimo e, com isso, assumiu o seu envolvimento numa luta suja e rasteira? Era com isso que devias gastar o teu tempo porque essa negação foi a cassete aqui durante muito tempo.

Como sabes, porque é público para quem o quiser ver, não apago os posts e não nego o passado, desde muito cedo que manifestei o desacordo com a forma acéfala como RGS e também JNL eram e são aqui defendidos. Manifestei a minha repulsa e frustração por ver trabalho nosso ser aproveitado por JNL e ser essa campanha a recolher os louros totais dada a diferença de visibilidade. Hoje continuo com a mesma opinião, porém, eu e o "Movimento ao qual me orgulho de pertencer" não nos confundimos. Eu sou eu, e o Movimento é o Movimento. Mantenho a minha opinião, da mesma forma que mantenho que o esforço conjunto de listas era a única forma de tirar Vieira do pedestal onde está cimentado. E para isso estou disposto a engolir sapos. Eu quero é o bem do Benfica e uma consciência tranquila! 

RGS queria ter o protagonismo e a patente de única oposição, como se por ter sido "o primeiro" a aparecer lhe desse algum estatuto especial. Há um que anda a palrar desde 2009 e nem por isso passa a contar para o totobola. Como não conseguiu esse protagonismo, fez da sua missão minar os outros. Podia minar depois, mas escolheu fazê-lo enfraquecendo a oposição àquele que deveria ser o seu inimigo. Vamos todos ganhar muito com isso... Excepto Vieira, Vieira ganha MESMO muito com isso.

Sugiro portanto que o teu gabinete censatório e os "6 meses" que se propõe a analisar, sejam estendidos para uns 6 anos, vá... muito me agradaria ver os resultados de tão brilhante pesquisa a demonstrarem preto no branco que o candidato que se arauta como o último defensor e bastião do Benfiquismo foi aquele que por mais vezes no passado se entreteu a lamber as botas a quem o está a destruir.

Termino pedindo-te que não cedas à tentação - e eu sei como deve ser complicado - de deturpar aquilo que é escrito (e como está escrito, podes ir ler de novo). O que o Movimento escreveu foi que que saúda todas as listas, incluindo as que ainda podem surgir porque sim, já era um facto consumado que a lista de Noronha ia aparecer. E RGS também o sabia porque o material que andou a recolher ainda lhe deu algum trabalho de preparação.

Que a puta velha não faça o papel de virgem, é o que pede alguém com noção.

Um abraço!

Sousa_slb

Citação de: JarJar em 23 de Outubro de 2020, 11:32
Citação de: B.Verissimo em 23 de Outubro de 2020, 11:24
Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Outubro de 2020, 11:18
João Noronha Lopes 2020
2 min

Ontem festejámos uma vitória importante no arranque da Liga Europa, logo seguida de um revés.

Ao sexto jogo oficial de Darwin, na sua estreia a marcar, o treinador do Benfica avisa-nos que vamos perder o jogador dentro de pouco tempo. Esta mentalidade não é culpa de Jorge Jesus. É a cultura instituída por Luís Filipe Vieira, que há 17 anos fala de um grande projeto europeu mas não sabe como o concretizar. Os Benfiquistas querem um clube vencedor. Vieira fica satisfeito com um clube vendedor.

#Noronha2020 #SLBenfica

Tudo dito  :metal:

Populismo...

Populismo?

Mas estamos a gozar, alguma vez queres crescer se nao consegues aguentar os jogadores bons mais que 1 ano.
Fodass abram os olhos crl

O problema do Benfica é socios e simpatizantes como tu que acham normal todos os anos trocar uma equipa, e vender os Bons.

Um Benfica bem gerenciado nao precisa de vender os craques todos os anos.
Deixem de foder dinheiro em cepos e dar comissoes a todos e já se aguenta os melhores.


Mentalidade de merda

pjmorce

"De acordo com os estatutos, a AG eleitoral tem de decorrer entre os dias 24 e 30 de outubro, pelo que a antecipação é o cenário mais natural, embora a realização em data posterior (dia 6 é hipótese) também não esteja fora de questão, se houver acordo entre todas as listas."

e agora, segundo sei, também de acordo com os estatutos, não pode ser candidato ninguém que tenha atitudes pouco dignas e que manchem o nome do clube ou que agridem ou tentem agredir socios numa AG.

Ha que ser coerente e sérios e aplicar os estatutos.

mm_slb

A mensagem do JNL é excelente. Ouvi-o numa entrevista a dizer que quer explorar o potencial da marca Benfica no estrangeiro assente em vitórias. Que nenhum chinês vai compra a camisola porque se mudou o simbolo mas sim porque ganha.

Acredito que com a gestão a alto nível de um Mcdonalds - que é baseado num modelo de franchesing a nível mundial, e onde o aumento do market share é baseado em estratégias de marketing e"product placement" e não tanto no produto em si - o tenha dotado de conhecimentos importantes para fazer crescer a marca a nível global e as suas receitas operacionais. A única forma de crescermos, na minha opinião.

Baron_Davis

Citação de: pjmorce em 23 de Outubro de 2020, 11:57
"De acordo com os estatutos, a AG eleitoral tem de decorrer entre os dias 24 e 30 de outubro, pelo que a antecipação é o cenário mais natural, embora a realização em data posterior (dia 6 é hipótese) também não esteja fora de questão, se houver acordo entre todas as listas."

e agora, segundo sei, também de acordo com os estatutos, não pode ser candidato ninguém que tenha atitudes pouco dignas e que manchem o nome do clube ou que agridem ou tentem agredir socios numa AG.

Ha que ser coerente e sérios e aplicar os estatutos.

seriedade não rima com essa gente

Barolas

#56651
Mobilizem!

Trezeguet

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-gomes-da-silva-anunciou-lourenco-coelho-como-diretor-desportivo-nao-fui-contactado?fbclid=IwAR2wR4gAb9ECdGhsi2ePiHMQPFRATvvjBo0Ob8TzwFMgeyg4wJP0iixx4lw

Rui Gomes da Silva anunciou Lourenço Coelho como diretor desportivo: «Não fui contactado»
Polémica no dia em que é conhecida a lista completa


Lourenço Coelho foi anunciado como diretor desportivo na lista Gomes da Silva que esta sexta-feira foi conhecida na íntegra.  A Record já se veio demarcar, garantindo que não deu consentimento.

"Tomei conhecimento que o meu nome aparece entre os candidatos a membros do conselho de administração da SAD do Sport Lisboa e Benfica, com as competências de Diretor Desportivo e de Coordenação do Futebol Profissional, da lista encabeçada pelo Dr. Rui Gomes da Silva.

Sou funcionário do Sport Lisboa e Benfica e, como já tornei público em junho passado, não sou candidato a nada e não integro qualquer lista. Como nem sequer fui previamente contactado pelo Dr. Rui Gomes da Silva, suponho que a minha inclusão naquela lista se deve a manifesto lapso.

Todos conhecem a minha dedicação ao Sport Lisboa e Benfica e a lealdade que presto à instituição e àqueles que a dirigem. É isso que sempre norteou a minha conduta e assim continuará a ser.

O envolvimento do meu nome nestas eleições está a ser desenvolvido sem o meu consentimento. Reforço aquilo que tornei público através da comunicação social, em 21 junho de 2020, aquando do primeiro envolvimento do meu nome neste processo eleitoral."

jdrodrigues

Fica exposto que RGS quer ser presidente do Benfica para ser presidente do Benfica. Estiveste nisto com sentido de missão e não se prestava a isto.

Não lhe nego o benfiquismo, mas um presidente do Sport Lisboa e Benfica tem de ser mais que um comentador taberneiro.

Baron_Davis

Um anuncia o Boto sem ter falado com ele, agora este o Lourenço Coelho

que par de jarras