Eleições 2020

BENFIKA

Que país, clube, organização, usa o voto electrónico nas suas eleições?

Posso ser eu o distraído, mas não me lembro de ver este sistema de votação em nenhuma eleição

mMateus

Citação de: Covenant em 25 de Outubro de 2020, 00:00
Citação de: slb2me em 24 de Outubro de 2020, 23:59
Citação de: Ru10 em 24 de Outubro de 2020, 23:57
Venho só aqui desabafar que caí um pouco na realidade com a Casa do Benfica da Covilhã que foi exemplar e mesmo assim os 50 votos cairão para o Vieira. Custa-me entender e até aceitar. A esperança que ainda tenho sinto-a mais como um milagre ou um sonho. Sei bem que as ditaduras custam a cair, e sinto orgulho em fazer parte do lado certo da história. Mas custa ver a realidade e estado do benfiquismo atual.

Para além dos 50 votos Vieira, estes foram sufragados por 95% dos associados.
Que muitos deles ao que sei nem são sócios do clube.

... e mesmo os que são sócios terão de se deslocar a Castelo Branco, no caso desta Casa, para votar na quarta-feira. O que a maioria não vai fazer ... seja para votar no Vieira, no João Noronha ou noutro candidato qualquer.

andoaleme

Citação de: MrFire em 24 de Outubro de 2020, 23:45
Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Outubro de 2020, 23:42
Será que há 150 Mil sócios votantes ?

Acredito que em condições de votar...andará perto disso (mas Inexplicavelmente não há cadernos eleitorais disponíveis).

Mas se tivermos 40 mil votantes no dia das Urnas...já é um absurdo. Eu aposto que andará entre os 20 mil e os 25 mil.
O acesso livre apenas aos cadernos eleitorais não resolveria nada, pela existência da pluralidade de votos entre sócios onde já fomenta manipulação no número de votos atribuídos em que DSO não será caso único de não ter legitimidade de ostentar e fazer uso de 50 votos.

Seria sempre necessário acesso ao registo de sócios com capacidade de voto por forma a verificar-se os vários dados, havendo em todas as mesas de voto representantes de cada candidato munidos da listagem dos sócios daquela localidade por forma a controlar quem vota, sendo obrigatório para além da apresentação do cartão de sócio a identificação da identidade de cidadão.

Havendo ainda a necessária e expressa fiscalização do sistema de voto com acesso em tempo real ao servidor.

Sem isto, as eleições serão um acto meramente formal, legitimando a continuidade de Vieira

Sinceramente não espero nenhuma acção movida por nenhum candidato, de quem ordeiramente acatou a alteração da data das eleições e demais decisões do PMAG

slb2me

Citação de: BENFIKA em 25 de Outubro de 2020, 00:12
Que país, clube, organização, usa o voto electrónico nas suas eleições?

Posso ser eu o distraído, mas não me lembro de ver este sistema de votação em nenhuma eleição

O voto na Covilhã foi electrónico?

BENFIKA

Se há coisa que estas eleições, até agora serviram foi para me mostrar que ainda há muito Benfiquismo por aí e que vai despertar e que BCC e RGS nunca terão o meu apoio.

Quanto mais não seja, serviram para esclarecer algumas coisas na minha cabeça relativamente a algumas pessoas que andam à volta do clube.

Ru10

Citação de: ricmarkes em 25 de Outubro de 2020, 00:05
Citação de: Ru10 em 24 de Outubro de 2020, 23:57
Venho só aqui desabafar que caí um pouco na realidade com a Casa do Benfica da Covilhã que foi exemplar e mesmo assim os 50 votos cairão para o Vieira. Custa-me entender e até aceitar. A esperança que ainda tenho sinto-a mais como um milagre ou um sonho. Sei bem que as ditaduras custam a cair, e sinto orgulho em fazer parte do lado certo da história. Mas custa ver a realidade e estado do benfiquismo atual.

Não vale a pena ter esperança. Estas eleições estão mais que decididas.
Mesmo com esse pensamento lutamos.

andoaleme

Citação de: slb2me em 25 de Outubro de 2020, 00:15
Citação de: BENFIKA em 25 de Outubro de 2020, 00:12
Que país, clube, organização, usa o voto electrónico nas suas eleições?

Posso ser eu o distraído, mas não me lembro de ver este sistema de votação em nenhuma eleição

O voto na Covilhã foi electrónico?
Os antros caciques que funcionam como um colégio eleitoral de Vieira, onde indivíduos que sequer são sócios do clube decidem o futuro presidente?!

vermelhao_33

O Vieira nao e o presidente do tetra e o presidente da treta.

O tri e o tetra cairam dos ceus aos trambalhoes. E para nao voltar a arriscar ganhar na altura do penta decidiu nao gastar uma pedra da calcada em reforcos.

slb2me

#58838
Citação de: BENFIKA em 25 de Outubro de 2020, 00:17
Se há coisa que estas eleições, até agora serviram foi para me mostrar que ainda há muito Benfiquismo por aí e que vai despertar e que BCC e RGS nunca terão o meu apoio.

Quanto mais não seja, serviram para esclarecer algumas coisas na minha cabeça relativamente a algumas pessoas que andam à volta do clube.

Precisamos desse Benfiquismo todo nestas e nas eleições de 2024.

Mas nunca mudar de presidente nestas condições tão incertas.

mMateus

#58839
Não se esqueçam que a Casa do Benfica da Covilhã é uma das Casa do Benfica 2.0 ... foram inauguradas as novas instalações há coisa de 1 ano, esteve lá a Direcção do Benfica toda em peso ... eram previsíveis estes resultados.

Red2802

As coisas são para mim muito claras.

Quem votar Vieira está a contribuir para a degradação progressiva do Benfica e faz vista grossa a uma quantidade enorme de erros, equívocos, incompetências, ilegalidades e mentiras.

Pior, sufragam um sistema opaco, manipulador, populista, demagogo e propagandista, que visa sustentar interesses que nada têm a ver com o Benfica e com o desporto.

Não sou capaz de julgar ninguém até porque acredito que a maioria esmagadora dos sócios que votam Vieira julgam que estão a prestar um grande serviço ao Benfica. Estão é redondamente enganados.

Não os julgo, mas a quantidade de avisos e de evidências é de tal ordem que não sou capaz de os entender e muito menos perdoar.

Isso não serei capaz.

diabo maiato

Citação de: slb2me em 24 de Outubro de 2020, 23:57
Citação de: cfriacas em 24 de Outubro de 2020, 23:56
Citação de: slb2me em 24 de Outubro de 2020, 23:53
Citação de: diabo maiato em 24 de Outubro de 2020, 23:30
Citação de: slb2me em 24 de Outubro de 2020, 23:17
Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2020, 23:10
Citação de: jdrodrigues em 24 de Outubro de 2020, 23:06


Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2020, 23:06
Citação de: cipri_slb em 24 de Outubro de 2020, 20:30
https://www.facebook.com/casadoslbnacovilha/photos/a.779663905466989/2920026964763995

Mais uma casa a dar 50 votos ao Rei Sol.
42 votos em 44


medonho..

Não será diferente em todo o lado.

Ao menos essa casa promove um referendo interno para decidir em quem votar. Menos mal.


Nada contra a casa. Fez exatamente o que tinha a fazer e é de aplaudir

Como é que o Vieira tem 95% dos votos é que me deixa chocado

Foram iguais às do mandato anterior, está dentro das projeções.

"Velhinhos" dizem que sim para não serem incomodados, eles sabem muito, já viram muito Benfica.

Quando fizerem as contas percebem quem vos disse sim...
desculpa, mas discordo, não são os velhinhos mas sim muita gente  incluindo jovens, e eu estou à vontade não sou velhinho e ainda menos sou jovem. Pelo que tenho visto no FB qu eé um barómetro  com alguma fiabilidade pelo menos nos adeptos mais poprlare s (digamos assim). Noto muitos jovens (e depois em particular mulheres que são as mais mal educadas!) que são fanáticos do Nosso Grande Líder!! E sim há muitos velhotes vieiristas, mas há velhotes também que estão fartosdo Rei Sol, exactamente por terem visto muitas vezes o Benfica!! E verem verdadeiros benfiquistas na Presidência!! Eu ainda vi a jogar ao vivo o Bento, o Toni, o Bastos Lopes, o Humberto, o Chalana, o Alves, o Shéu o Vítor Martins, o Reinaldo, o Nené, o Filipovic!!! E eu já não suporto mais este gajo!! Sim gajo!! Que tem a lata de dizer "Eu refundei o clube!"  PS: O que se nota muito e é chocante e principalmente entre os vieiristas é  uma incrível iliteracia!! Não sabem escrever, dão erros anedóticos, não sabem interpretar um texto simples!! Muito preocupante, muito mesmo!!!

Sabes que jovens ou mulheres quando dizem mal do homem que colocou o Benfica neste rumo, esquecem o decoro e atacam a rasgar.

Agora aparecia alguém do nada e mudávamos de presidente depois do tetra e contas positivas.

Isto é alguma brincadeira.


As "contas positivas" têm a ver com a venda do Félix. Não fosse o Lage com o seu "vou por o miúdo a jogar", e as contas tinham sido bem negativas.

E foi buscá-lo ao oportofc.
Mas agora comemoramos "contas positivas"??!! Vamos para o Marquês??!! Eu sempre  vi no Benfica desde miúdo um Benfica de classe, mandão, as contas positivas eram importantes mas os sócios exigiam era vitórias!! Sempre!! E os presidentes não aceitavam jogadores a fazer fretes!! O que aconteceu a época passada se fosse nos anos 50 ou 60 (mesmo até já no meu tempo na década de 70) os jogadores iam passar um mau bocado e muitos teriam que se ir embora!! Não se brinca com o manto sagrado!!Não se pode ser marias-amélias ou encolherem o pézinho quais bailarinas, são jogadores do BENFICA!!!!!!

slb2me

Citação de: mMateus em 25 de Outubro de 2020, 00:21
Não se esqueçam que a Casa do Benfica da Covilhã é uma das Casa do Benfica 2.0 ... foram inauguradas as novas instalações há coisa de 1 ano, esteve lá a Direcção do Benfica toda em peso ... eram previsíveis estes resultados.

Já estamos nas casas 2.0, todas as outras devem julgar positivo manter o criador desse grande movimento associativo.

carlo5001

Citação de: slb2me em 24 de Outubro de 2020, 23:53
Citação de: diabo maiato em 24 de Outubro de 2020, 23:30
Citação de: slb2me em 24 de Outubro de 2020, 23:17
Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2020, 23:10
Citação de: jdrodrigues em 24 de Outubro de 2020, 23:06


Citação de: miniMilk em 24 de Outubro de 2020, 23:06
Citação de: cipri_slb em 24 de Outubro de 2020, 20:30
https://www.facebook.com/casadoslbnacovilha/photos/a.779663905466989/2920026964763995

Mais uma casa a dar 50 votos ao Rei Sol.
42 votos em 44


medonho..

Não será diferente em todo o lado.

Ao menos essa casa promove um referendo interno para decidir em quem votar. Menos mal.


Nada contra a casa. Fez exatamente o que tinha a fazer e é de aplaudir

Como é que o Vieira tem 95% dos votos é que me deixa chocado

Foram iguais às do mandato anterior, está dentro das projeções.

"Velhinhos" dizem que sim para não serem incomodados, eles sabem muito, já viram muito Benfica.

Quando fizerem as contas percebem quem vos disse sim...
desculpa, mas discordo, não são os velhinhos mas sim muita gente  incluindo jovens, e eu estou à vontade não sou velhinho e ainda menos sou jovem. Pelo que tenho visto no FB qu eé um barómetro  com alguma fiabilidade pelo menos nos adeptos mais poprlare s (digamos assim). Noto muitos jovens (e depois em particular mulheres que são as mais mal educadas!) que são fanáticos do Nosso Grande Líder!! E sim há muitos velhotes vieiristas, mas há velhotes também que estão fartosdo Rei Sol, exactamente por terem visto muitas vezes o Benfica!! E verem verdadeiros benfiquistas na Presidência!! Eu ainda vi a jogar ao vivo o Bento, o Toni, o Bastos Lopes, o Humberto, o Chalana, o Alves, o Shéu o Vítor Martins, o Reinaldo, o Nené, o Filipovic!!! E eu já não suporto mais este gajo!! Sim gajo!! Que tem a lata de dizer "Eu refundei o clube!"  PS: O que se nota muito e é chocante e principalmente entre os vieiristas é  uma incrível iliteracia!! Não sabem escrever, dão erros anedóticos, não sabem interpretar um texto simples!! Muito preocupante, muito mesmo!!!

Sabes que jovens ou mulheres quando dizem mal do homem que colocou o Benfica neste rumo, esquecem o decoro e atacam a rasgar.

Agora aparecia alguém do nada e mudávamos de presidente depois do tetra e contas positivas.

Isto é alguma brincadeira.
Nem sei que diga...  :estrelas:

mMateus

Citação de: slb2me em 25 de Outubro de 2020, 00:25
Citação de: mMateus em 25 de Outubro de 2020, 00:21
Não se esqueçam que a Casa do Benfica da Covilhã é uma das Casa do Benfica 2.0 ... foram inauguradas as novas instalações há coisa de 1 ano, esteve lá a Direcção do Benfica toda em peso ... eram previsíveis estes resultados.

Já estamos nas casas 2.0, todas as outras devem julgar positivo manter o criador desse grande movimento associativo.

As Casas do Benfica de associativismo começam a ter muito pouco ... infelizmente. Agora é mais caça aos convites, aos bilhetes e aos votos.