Eleições 2020

dreadrocK

Este José Costa Marques ou é muito anjinho e ingenuo ou ....

Dizer que perdemos o campeonato porque o Herrera marcou um golo nos últimos minutos. Parece que o resto do campeonato fomos invictos.

Mas esta malta come toda gelados com a testa?


fsc_4

Citação de: jaquimkim em 27 de Outubro de 2020, 16:47
Não estou a encontrar o meu cartão de sócio. só conseguimos votar apresentado o cartão de sócio ou existe outra maneira de nos identificarmos? Redpass?

Aparentemente com o cartão de sócio digital. Penso que seja na app. Alguém que confirme.

Lurgee

#62058
Citação de: jaquimkim em 27 de Outubro de 2020, 16:47
Não estou a encontrar o meu cartão de sócio. só conseguimos votar apresentado o cartão de sócio ou existe outra maneira de nos identificarmos? Redpass?

A App do Benfica tem um cartão virtual e podes usá-lo.

Só tou a ver

Citação de: JJ SLB em 27 de Outubro de 2020, 02:01
Portanto:
Caderno eleitoral não é acessível às listas, ou seja: não existe.
Regulamento eleitoral: não existe.
Certificação do sistema de voto eletrónico por entidade externa e independente: não existe.
Desenvolvimento e manipulação do sistema de voto electrónico: feito e controlado por funcionários do clube, isto é, de LFV.
Urnas com os votos em papel: não vão ser verificadas.
Contagem de votos em papel: não vai ser realizado (a não ser que a MAG, isto é, LFV, queira).
Fecho e recolha das urnas com os votos em papel: feito por funcionários do clube, isto é, de LFV, que entregarão a uma empresa não identificada, e levadas para local também não identificado.
Os votos em papel serão destruídos ao fim de 6 meses.
Que vergonha.


O aperta-pescoços descaiu-se ao dizer "eleições quaisqueres". Admitiu que são uma farsa.

S1Benfica

Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2020, 16:40
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2020, 16:35
Citação de: JohnyBoy em 27 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: franciscoafonso em 27 de Outubro de 2020, 16:26
Citação de: Lurgee em 27 de Outubro de 2020, 16:24
Citação de: JohnyBoy em 27 de Outubro de 2020, 16:18
Boa tarde, não sei se alguém se encontra na mesma posição que eu, mas se alguém me puder ajudar ficaria agradecido.
Encontro me em isolamento até ao dia de quinta feira, perguntei a autoridade de saúde se seria possível sair no dia anterior com o objetivo de ir votar, ao qual me foi respondido que não.
De seguida, contactei o Benfica para informar do caso e saber se haveria alguma forma de votar remotamente, ao qual me foi respondido que apenas os sócios que se encontram nas ilhas e estrangeiro têm essa possibilidade.
Alguém tem conhecimento se há alguma forma de poder votar amanhã apesar da situação em que me encontro? São só 5 votos, mas acima de tudo quero poder dizer que fiz tudo o que podia e lutei pelo nosso Benfica.

Isolamento, por teres estado em contacto com alguém com covid?

Se for por isso, eu arriscava.
Não sejam idiotas.
É o último dia da quarentena.
Refiro me, se alguém sabe de alguma forma de poder votar apesar da situação, sem quebrar leis?

Acredito que fosse simples disponibilizar um código assim como o fazem para quem vive no estrangeiro mas nenhuma lista levantou esse ponto. É previsivel que esteja muita gente em isolamento (o RAP por exemplo também não irá votar).
Por acaso pensei nisso.

Alguém que esteja em isolamento devia ter direito a votar na mesma.
Quem estiver isolado e quem estiver misturado (e não possa na mesma). Aliás, porque não votamos todos pelo computador?

Fake Blood

Citação de: Iron Mask em 27 de Outubro de 2020, 06:58
Citação de: Fake Blood em 27 de Outubro de 2020, 01:27
Malta do Norte que se mobilize, pessoal de Lisboa nem a merda de um RC conseguiu chumbar.

Esses só acordam se os lagartos ganharem um campeonato.

Já cá faltava os bravos do norte!!

A gente rude que mete os jogadores em sentido. Como aquele apertão depois do jogo do PAOK. Os meninos até se borraram todos com tantas palminhas!

Ensinem os mansos de Lisboa como se faz. Valentes!
Os bravos do Sul só acham que o Benfica está mal quando fica atrás dos lagartos. Isto é factual.

Eu ao menos estou de consciência tranquila, sou sócio correspondente e fiz vários kms para chumbar o orçamento.
Poucos sócios efectivos podem dizer o mesmo!!!

Não me toquem ao bicho com meia dúzia gajos no aeroporto pá

Gsound

Citação de: Só tou a ver em 27 de Outubro de 2020, 16:37
Citação de: Red2802 em 26 de Outubro de 2020, 22:37
O voto físico só será utilizado se houver diferenças mínimas na votação.

As urnas serão seladas e transportadas por empresa desconhecida para local desconhecido e serão destruídas após seis meses.

É esta verdadeira vergonha que os apoiantes de Vieira defendem.

Tenho nojo deste bando de vigaristas que se apoderou do meu clube.

Rua com esta corja!
As "eleições" no Benfica são uma farsa desde 2003. Já agora, os sócios do Barça chumbaram o voto eletrónico.



Acredito convictamente que entre finais deste ano e inicio de 2021 será proposta a realização de AG extraordinária em que um dos pontos a discussão será o regresso ao voto fisico.

O Benfica não está morto. A ditadura não prevalecerá no Benfica.


Isto se Vieira vencer as eleições, o que continuo a acreditar que não irá acontecer.

Leonzo

Citação de: S1Benfica em 27 de Outubro de 2020, 16:51
Citação de: Leonzo em 27 de Outubro de 2020, 16:40
Citação de: J_PN em 27 de Outubro de 2020, 16:35
Citação de: JohnyBoy em 27 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: franciscoafonso em 27 de Outubro de 2020, 16:26
Citação de: Lurgee em 27 de Outubro de 2020, 16:24
Citação de: JohnyBoy em 27 de Outubro de 2020, 16:18
Boa tarde, não sei se alguém se encontra na mesma posição que eu, mas se alguém me puder ajudar ficaria agradecido.
Encontro me em isolamento até ao dia de quinta feira, perguntei a autoridade de saúde se seria possível sair no dia anterior com o objetivo de ir votar, ao qual me foi respondido que não.
De seguida, contactei o Benfica para informar do caso e saber se haveria alguma forma de votar remotamente, ao qual me foi respondido que apenas os sócios que se encontram nas ilhas e estrangeiro têm essa possibilidade.
Alguém tem conhecimento se há alguma forma de poder votar amanhã apesar da situação em que me encontro? São só 5 votos, mas acima de tudo quero poder dizer que fiz tudo o que podia e lutei pelo nosso Benfica.

Isolamento, por teres estado em contacto com alguém com covid?

Se for por isso, eu arriscava.
Não sejam idiotas.
É o último dia da quarentena.
Refiro me, se alguém sabe de alguma forma de poder votar apesar da situação, sem quebrar leis?

Acredito que fosse simples disponibilizar um código assim como o fazem para quem vive no estrangeiro mas nenhuma lista levantou esse ponto. É previsivel que esteja muita gente em isolamento (o RAP por exemplo também não irá votar).
Por acaso pensei nisso.

Alguém que esteja em isolamento devia ter direito a votar na mesma.
Quem estiver isolado e quem estiver misturado (e não possa na mesma). Aliás, porque não votamos todos pelo computador?
Olha eu a ti já nem respondo, o teu histórico fala por ti.

Camisola_20

Citação de: Karina em 27 de Outubro de 2020, 11:46
Espero para bem do Benfica.
Ganhe quem ganhar as eleições.
Que os benfiquistas sócios e não sócios apoiem o presidente eleito e não criem mais divisões no clube.
O Benfica é maior e melhor do que qualquer presidente eleito.

Por eu ser do Benfica e querer O melhor para o Benfica, se Vieira vencer hei de fazer a minha parte durante 4 anos para o ver longe do Benfica.

Eu e muitos mais, iremos torcer sempre por um Benfica vencedor e por um Vieira no banco dos réus e atrás das grades.

Vieira é e será alvo a abater e por culpa dele mesmo. Não há mais como ser compatível um Benfica com Vieira na presidência.

jaquimkim

Citação de: Lurgee em 27 de Outubro de 2020, 16:49
Citação de: jaquimkim em 27 de Outubro de 2020, 16:47
Não estou a encontrar o meu cartão de sócio. só conseguimos votar apresentado o cartão de sócio ou existe outra maneira de nos identificarmos? Redpass?

A App do Benfica tem um cartão virtual e podes usá-lo.

Obrigado. vou já explorar a app

Guardião Encarnado

TRADIÇÃO DEMOCRÁTICA

O Movimento Servir o Benfica foi criado na congregação da vontade de associados anónimos do Sport Lisboa e Benfica que entenderam que estava na altura de ter voz e de expressar as suas preocupações sobre a realidade actual do Sport Lisboa e Benfica.

Definimos três pilares fundamentais para o Sport Lisboa e Benfica:

- Ambição desportiva, num clube que tem que ser naturalmente hegemónico em Portugal e competitivo na Europa;

- Transparência, devendo ser uma referência para qualquer organização nacional até por se tratar de uma instituição que tem merecidamente o estatuto de utilidade pública;

- Tradição Democrática, num clube que já era democrático antes de 25 de Abril de 1974.

É sobre este último pilar que vamos falar. Num acto eleitoral cuja organização é da responsabilidade dos actuais órgãos sociais, será aceitável que o processo seja manchado por:

- Um voto electrónico controlado pela gestão do clube, num sistema fechado e não auditado desde 2006 por qualquer entidade independente?

- A não existência de cadernos eleitorais?

Será ainda aceitável ou democrático que havendo, desta vez, voto eletrónico com comprovativo físico, a Mesa da Assembleia Geral não queira a eventual recontagem física dos votos em urna? (Além do embelezamento daquilo que parece ser desde já uma fraude, para que serve então o comprovativo em papel?)

Para o Movimento Servir o Benfica, este é um processo que conduz a pouca transparência e ao triste desfecho de não garantir uma eleição imaculada, defraudando as expectativas dos Benfiquistas que querem continuar a acreditar num Sport Lisboa e Benfica democrático.

Por outro lado, intriga-nos como diversos apoiantes da recandidatura de Luís Filipe Vieira aceitam tudo isto de bom grado. Por isso, vimos por este meio questionar directamente o Dr. António Costa, Primeiro-Ministro do Governo de Portugal; Dr. Fernando Medina, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa; Dr. Joaquim Santos, Presidente da Câmara Municipal do Seixal; Dr. Telmo Correia, deputado da Assembleia da Républica; Dr. Duarte Pacheco, deputado da Assembleia da Républica, e o candidato a Presidente da Mesa da Assembleia Geral da lista candidata aos órgãos sociais encabeçada por Luís Filipe Vieira, Dr. Rui Pereira, ex - Ministro da Administração Interna, ministério que tem sob sua tutela a Comissão Nacional de Eleições:

- Consideram aceitável o processo eleitoral do Sport Lisboa e Benfica?

- Consideram legítimo, enquanto actuais responsáveis políticos, a implementação de votação electrónica em eleições para a Administração Central ou Local?

- Podemos concluir que a contagem física para V.Exas. é dispensável?

- Revêem-se na opacidade plasmada em todo este processo?

Estas respostas são prementes, porque está em causa a democracia do Sport Lisboa e Benfica. Não queremos acreditar que altas figuras dos principais órgãos da República Portuguesa legitimem com o seu apoio este processo eleitoral.

Subscritores:
Francisco Mourão Benitez - sócio 3082
José Carranca - sócio 4679
João Pais - sócio 6215
Carlos Friaças - sócio 7130
Fernando Silva - sócio 7917
João Pinheiro- 8238
Pedro Carmo - sócio 8425
Nuno Araujo - sócio 9800
David Gonçalves - sócio 10255
Antonio Saraiva - sócio 10881
Ricardo Araújo - sócio 11032
Pedro Carmo - sócio 11129
Nuno Dias Ferreira Leite - sócio 11.620
João Leite - sócio 12079
Miguel Pedro Mauricio Pinho - sócio 12726
Marco Fonseca - sócio 14189
Rui Ferreira - sócio 14215
Luís Figueiredo - sócio 14866
Pedro Pinto - sócio 15372
Frederico Santos - sócio 18035
Bruno Silva - sócio 19178
Tiago Godinho - sócio 19385
Gonçalo Almeida - sócio 19530
Bruno Teixeira - sócio 20141
Manuel Filipe Monteiro Gaspar - sócio 20469
Victor Mendonça - sócio 20565
Rui Fernandes - sócio 26589
Alexandre Teixeira - sócio 26647
Mário Baptista - sócio 27102
João Marecos - sócio 27634
Fausto Silva - sócio 32366
Francisco Costal - sócio 33371
Hugo Claudino - sócio 34340
Manuel Serra - sócio 37460
Filipe Mugeiro - sócio 38723
Rui Amaro - sócio 40958
David Felix - sócio 42376
Miguel Costal - sócio 42785
Walter Manica - sócio 43648
Rafael Inácio - sócio 43697
Tiago Marquês - sócio 44664
Daniel Gaspar - sócio 52038
Jaime Amores - sócio 52737
Frederico Amores - sócio 53156
João Norte - sócio 53390
Gonçalo Dias Farinha Pereira - sócio 58695
Sérgio Ramos - sócio 61986
André Trancoso - sócio 65623
Diogo Anjos - sócio 71331
Cláudio Bernardino - sócio 71494
Manuel David Percheiro - sócio 93905
Christopher Apps - Sócio 114872/1
José Antunes - sócio 131360
José Carlos Oliveira - sócio 138104
Catarina Rocha - sócio 164051
Jorge Mota - sócio 149290
Vanessa Fialho - sócio 155460
Tiago Delfino - sócio 172249
Luis Mondragao - sócio 191407
Tiago Vicente  sócio 233483
Marcos Lemos - sócio 238008

Baron_Davis

"Questionámos a CNE em Julho que nos informou que não aprovou ou certificou qualquer sistema de voto no SL Benfica e que não é consultada pelo clube desde 2006, ao contrário do que vem sendo dito em informações oficiais do clube."


Onde andam aqueles que diziam à boca cheia que o sistema era fiável  :confused:

OUTubro

kastro


Crasher

Isto é tudo muito simples: se não houver votos físicos as eleições terão de ser IMPUGNADAS!!!

PONTO FINAL!!!