Eleições 2020

Slb04Sempre

Citação de: rudra28 em 28 de Outubro de 2020, 19:18
Infelizmente conheço 4 pessoas(150 votos no total) que iam votar na Lista B e que estiveram 1h e tal na fila mas tiveram de ir embora por terem compromissos...

Vai acontecer com os dois candidatos, não há nada a fazer...

Jamal


Red2802

Deixo aqui este meu post de Junho a todos aqueles que possam estar nas filas para votar. Não sei qual será o resultado mas nunca duvidei da nossa grandeza. Contra todas as expectativas na altura.

Eu sei que no Benfica não há impossíveis, por isso peço com todas as forças que não desistam.

Aproveitem e façam parte da maior votação de sempre na história de um clube de futebol em todo o mundo.

Citação de: Red2802 em 29 de Junho de 2020, 11:37
Citação de: franciscoafonso em 29 de Junho de 2020, 11:09
Citação de: Red2802 em 28 de Junho de 2020, 22:50
Nas três últimas eleições este foi números de sócios que votaram em Vieira.

2009 - 18.825 votantes (contra Bruno Carvalho)

2012 - 18.139 votantes (contra Rangel)

2016 - 12.503 votantes (contra ninguém)

Há muito poucas razões para acreditar que haja muitos mais sócios que se tornaram apoiantes indefectíveis de Vieira nos últimos 4 anos.

Mas mesmo partindo de uma base de 20.000 votantes em Vieira - cenário completamente irrealista nesta altura porque estou convencido que dificilmente terá mais do que 15.000 votantes  - digam-me que um clube com mais de 200.000 sócios votantes não consegue por termo a este reinando de 17 anos...

É evidente que consegue. É preciso é mobilizá-los.

Neste momento há um presidente que é efectivamente candidato a perder as eleições e - o tempo acabará por demonstrá-lo - um sócio, mesmo sócio, que é candidato a ser eleito como presidente do Benfica.

Estas eleições serão, de longe as mais concorridas de sempre.

Ultrapassaremos largamente os 30.000 votantes, calculando por baixo.

Em Outubro veremos quem tinha razão.
Não sei se ultrapassaremos os 30.000 votantes. A votação record do Benfica são 22 ou 23 mil sócios. O número total de sócios (os tais 200 e tal mil) é irrelevante pois só sócios activos poderão ir votar e já se sabe que o pagamento de quotas também é muito influenciado pelos resultados desportivos, que são paupérrimos.

Dos 200 e tal mil tenho dúvidas que cheguem às eleições mais de 90 mil em situação de quotas regularizadas. Mas, volto a dizer, concebo que isso são números que não são públicos e portanto estou só a especular. Nesse sentido, falar em 30 mil sócios a votar como "números por baixo" parece-me uma megalomania. Acredito que o record vá ser batido, mas na ordem dos 25 mil sócios, que já será uma participação boa.

Neste momento temos 130.000 sócios em condições de votar. Dos outros, muitos dos que têm quotas em atraso podem recuperar.

Nas eleições com Rangel o número de votantes ultrapassou os 20.000.

No actual cenário dizer que uma votação de 25.000 sócios era muito bom não está de acordo com o sentimento actual da nação benfiquista nem a situação a que o clube chegou.

A única circunstância que pode impedir uma votação muito acima de 30.000 sócios é a manutenção da pandemia.

25.000? Isso são poucos mais do que nas eleições com o Rangel que nem contavam para totobola.

Dizes que mais de 30.000 é megalómano? Eu digo que menos de 30.000 seria a resignação total.

As últimas eleições verdadeiramente empolgantes que mexeram com o clube foram em 2000. Já lá vão 20 anos.

Estas serão as próximas a colocar o Benfica em ebulição. À Benfica, portanto.

Não desvalorizemos a capacidade da massa associativa do Benfica.

Granizo

Finalmente o RGS mostra o que realmente e... ainda enganou por algum tempo.

Eagle 0nE

Aqui no Seixal, a fila dá 2 voltas ao mercado, a maioria malta com menos de 50 anos.

Ninguém desarma!!!

Começo a acreditar cada vez mais.

slbenfica_croft


Ogrande

Citação de: Lisboa_Benfica em 28 de Outubro de 2020, 19:22
Se isto que RGS está a dizer é verdade é um tiro no pé por parte do Noronha
o que o RGS queria era liderar uma lista conjunta entre todas as listas quando se viu que não tinha estrutura nem se preparou isto quando já tinha anos que se sabia que ia a eleições

NicoGaitan10

Tem que ser caralho.

TEM QUE SE FAZER HISTÓRIA HOJE.

Hoje salvamos o Benfica!! Ninguém desiste!

ivodaniello

Citação de: Lisboa_Benfica em 28 de Outubro de 2020, 19:23
Citação de: ivodaniello em 28 de Outubro de 2020, 19:21
Citação de: marcomacedo em 28 de Outubro de 2020, 19:17
Citação de: Lisboa_Benfica em 28 de Outubro de 2020, 19:16
Gostei muito das declarações do presidente da casa de Faro
Deu a parecer que estava do lado do JNL.

Não está

Pertence à lista de honra do Vieira....pudera

Mas pareceu me alguém sério e não burro/fanático pelo Vieira

Sim, e é particularmente critico com esta gestão. Mas vota Vieira.


Kurt Cobain 10

Citação de: mochila em 28 de Outubro de 2020, 19:21
Pessoal que vai a partir de agora para as filas: as próximas 5 horas são O momento. Levem marmita, levem jolas, carreguem as baterias dos telefones, preparem-se que hoje estão a viver a história por dentro.

QUATRO HORAS NÃO SÃO QUATRO ANOS

Os delegados junto às urnas que filmem tudo, peçam suporte, façam directos, registem tudo. A reacção surgirá e a história será feita pelos fortes.

Hoje há revolução.

zizou

Tinha outra ideia do RGS, é uma pessoa sem grandes principios.

divica

Citação de: Flaco em 28 de Outubro de 2020, 19:21
Ai que eu sou contra desde o dia 1, não é só a partir de agora. Vou respeitar as imposições agora. Não contem comigo, com a Lista D, para entrar em cenas de circo.

Que figurinhas.
ele tem razao quando diz que foi contra o voto electronico desde o dia 1 e que mais ninguem se quis juntar contra isso.

CheGueBorges

Citação de: ruisan em 28 de Outubro de 2020, 19:15
Sabeis o que vos digo? Pode até o resultado não ser o que a maioria de nós aqui quer. Mas seja como for, ter participado num ato eleitoral do meu clube com 23 anos, e contribuir para o seu futuro deixa-me muito realizado. E é de acrescentar que não teria vivido tudo isto de uma forma tão intensa, durante uma pandemia, se não andasse por este fórum maravilhoso, que é só a melhor invenção da web. Fórum este que há dois anos que tem vindo a contribuir para eu ser um sócio mais lúcido, informado sobre o clube e sobre a generalidade das opiniões no universo benfiquista. Tenho de vos agradecer a todos vocês.

Um dia hei de contar tudo isto a alguém. Não sei se será a um filho, a um neto, a um sobrinho ou a um amigo. Sei que vou ter praí uns 90 anos e saber que em 2020 estive do lado certo da história e pelo menos tentei uma mudança de rumo no clube pelo qual me apaixonei desde que nasci!
Nao me esqueço de com 20 anos ter votado Vilarinho, e como para ti agora, foi um momento marcante para a minha vida de Benfiquista.
Temo que ajudei a criar um monstro, que se apoderou do Benfica que eu amo, mas se não for hoje que o Benfica renasce, será no amanhã.

TFFS

Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Outubro de 2020, 19:19
Manuel Damásio defende uma "saída digna" para Luís Filipe Vieira
E presumo que não considere umas eleições democráticas uma "saída digna"