Eleições 2020

Camisola_20

Citação de: JM21 em 29 de Outubro de 2020, 12:04
Citação de: Ned Kelly em 29 de Outubro de 2020, 11:54
Citação de: JM21 em 29 de Outubro de 2020, 11:50
Como é que houve votos nulos?

Adorava perceber como é que conseguiram  fazer isso.

Boa pergunta!
Voto eletrónico. 4 opções. Como é que se vota nulo?
Escolhe se a opção "errada"?

Realmente nulo é impossivel.

Night Man

Que depressão, um gajo nem se consegue concentrar no trabalho.

Como é que fomos desperdiçar esta oportunidade?

Matique21

Agora que o vencedor das eleições está apurado será esse o meu presidente, o presidente do nosso Benfica. Gostava que JNL tivesse ganho, mas não me ficarei a lamentar. Demos grande prova de vivacidade e mobilização pelo Benfica. O clube está bem vivo, e agora temos que "levar ao colinho" a equipa para grandes conquistas. Que LFV aprenda com os erros e que melhore aquilo que JNL tão bem evidenciou como fraquezas do atual presidente. VIVA O BENFICA!

mojo_j0jo

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:51
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:49
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:42
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:18
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:08
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: DoutorAlmeidinhos em 29 de Outubro de 2020, 11:00
Citação de: delduin em 29 de Outubro de 2020, 10:59
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Mas a culpa é dos velhos. No country for old men.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.
Continuem a criar teorias da conspiraçao com base em... nada.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.
A minha questao é que nao ha nenhuma base nessa suspeita. Sao teorias da conspiraçao.

E se o JNL (que se fala que gastou cerca de 100k com a campanha) nao contesta os resultados porque será? Para nao se meter na lama como se diz por aqui? É que isso tem 0 sentido. Tendo em conta todo o esforço que implicou estas eleiçoes, se ele suspeitasse alguma marosca teria actuado. Ontem afirmou que estavam atentos a todo o processo, com delegados e tal.

Epá é que eu nem sequer apoiava o Vieira, basta leres o meu histórico. Mas democracia é democracia. Às vezes ganha quem queres e outras vezes nao.
Mas é preciso ser realista e aceitar os resultados.

Aleluia!!!!!!!

Mas cuidado, que tal como eu, vais ser apelidado de vieirista pelos entrincheirados que ainda não foram informados que a guerra acabou e que o BENFICA é o bem superior a isto tudo

Eu acho que não tem mal nenhum de dizer que quem estava no pavilhão a trabalhar ou assistir ao acto eleitoral como no caso dos delegados consegue ver no que as pessoas vão votando, o voto é secreto mas aparece escarapachado à tua frente.

Os ecrãs são umas autênticas TVs e o boletim de voto impresso vinha com a letra virada para ti em vez de virada para.o ecrã e era um boletim em que a letra vê -se bem a metros de distância.

Às 15h da tarde já a malta tinha a percepção que a coisa estava negra.

Não julguem, que nós fomos para ali e desistimos só porque sim, as pessoas têm que perceber que há muito Vieirista. Vieram famílias de todo lado carregar votos nele, desde o avô ao neto de 18 anos.

Umas páginas atrás já deixei a minha opinião do acto eleitoral em si.

Agora virem também dizer que a malta que lá estava desistiu, epah. Chateia - me um bocado.

Acreditem que quem lá esteve é porque não suporta o Vieira. Mas também temos que ter a sensibilidade das coisas.

O que conseguimos é histórico, por muito que possam desvalorizar, conseguimos em termos de pessoas individuais 38% frente a Vieira e só perdemos porque a malta sentiu que o gajo podia perder e veio toda votar.

Vieram famílias com pessoas que mal se mexiam em tempos de pandemia só para carregar nele.

Pah não sei como foi nas casas, mas na luz, se fossemos recontar os votos , não íamos ganhar nada com isso, de qualquer forma eu fiquei lá até ter o OK do pessoal da campanha a ir embora, cheguei a casa já depois das 3h30

Envolvi - me como voluntário e muito gosto.

Fui ofendido, desde ingrato, a querem roubar o nosso clube , são pessoas sem valores por entrarem em ataques pessoais ao Vieira , a cereja no topo do bolo foi um velhote que estava a falar comigo de futebol sobre o jogo do porto enquanto eu fazia uma pausa e fumava um cigarro, viu - me com a credencial e perguntou - me que tipo de trabalho estava ali a fazer , quando respondi que era delegado da lista B, a reação dele foi "fodasse tu ? Isso ? Vai para a c#na da tua mãe! Não valem nada " ... Ali à frente das TVs todas , Olha top.

Como disse atrás , continuarei na minha senda de mobilizar pessoal a ser militante nas AGs e ser contra Vieira, mas não sei se me apanham numa destas de novo. É só triste a sério.

Madiria

Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 11:56
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 11:53
Obviamente que não se pode colocar unicamente as culpas nos sócios de terceira idade.

Porém, não nos podemos dissociar do facto de pertenceram a gerações extremamente conservadoras.

Existem imensos idosos na zona de Lisboa com direito a 50 votos, muitos mesmo. Anexa-se a isso o facto de serem reformados e com disponibilidade garantida para exercer o direito de voto.

Se perguntarem a 10, 9 são pelo Vieira, garantidamente. Não existe forma de transfigurar mentes moldadas e com medo da mudança. Não em 90% dessa geração. E isto não se reflete só no futebol.

O Noronha pode ter perdido para todas as subcategorias de faixa etária (segundo os dados que nos forneceram verdadeiros ou falsos), mas não podemos negligenciar o peso absurdo que os idosos têm, em decisões de tamanha responsabilidade. Não podemos permitir que um grupo da população por inerência da vida, possua um poder nas urnas tão superior e sendo ele tão frágil do ponto de vista intelectual.

É injusto, inadmissível e favorece interesses. Com todo o respeito por essas pessoas.
Infelizmente não votam com o futuro do Benfica em mente.

Por varias razões, talvez uma das quais nem sequer estar muito preocupados com o clube daqui a 4 ou 8 ou 12 anos. Ja ca não estarão muitos para ver.

Percebo a desilusão, também estou.

Mas por favor não tenham estes estereótipos.
A verdade é que com mais ou menos margem Vieira ganhou em todos os níveis de votos, logo essas acusações não são fundadas.

Mais fundado será dizer que é o espelho de uma sociedade que elege Isaltinos e Fátimas Felgueiras. De uma sociedade que ainda tem medo da mudança e de alguma forma é um pouco conformista.
Mais ainda, quando a oposição não teve hipótese de ter o tempo de antena necessário... e pior ainda, reflexo de uma sociedade, que não procura a informação e fica à espera do que lhe chega diariamente de forma facilitada, sem grandes preocupações de filtragem, de pensamento, de análise e espírito crítico.

Infelizmente, mais do que uma representação de uma faixa etária, temos a representação de uma sociedade atual.

Eu sou, digamos jovem, mas não aceito estas guerras geracionais que se fazem... quando na base o problema é transversal.

ABenficaC

Citação de: AndreGon em 29 de Outubro de 2020, 11:56
Citação de: Universo Benfica em 29 de Outubro de 2020, 09:38
Citação de: 4x4x2 em 29 de Outubro de 2020, 09:21
Onde posso ver os resultados por número de votos?

Nunca vou perceber a malta que vai às eleições para votar em branco.
Para isso nem lá iam.
é dizer que não se revê em ninguém. Respeito.

Tr - 17

Os sócios votaram.

Temos o que mercemos.

Um presidente que continuará a tratar-nos como idiotas e inimigos do Benfica, ou melhor.. das suas ambições, sempre que ousarem pensar diferente..

Enquanto isso, vai-se servindo do clube do qual se apoderou.

RuiPSantos

Fodido, 3h na fila para dar um mísero voto que, vamos ser honestos, não vale um pintelho. Mas ao menos levei uma pessoa de 50 votos comigo.

Mas não deixa de ser engraçado. O pai dele paga as cotas desde que ele tem uns 4 anos, enquanto eu começo a trabalhar, faço-me sócio e com redpass. Ele para o benfica vale 50x mais do que eu, ou seja, sou um merdas.

Em relação aos resultados, foram, numa palavra, desoladores. Vejo inúmeros posts a criticar a veracidade dos números que, para mim, também são surpreendentes. Difícil aceitar como é que LFV tem tanta mobilização a mais, quando nem projeto existe. No entanto, quando as pessoas que poderiam criticar os resultados ou interpor algum tipo de providência cautelar nada fazem, a mim apenas me cabe aceitar os resultados.

Mas é fodido olhar para uma organização que tanto gostas mas que os representantes não te representam. Mesquinhez, fake news e todo um sem número de atividades que não se coadunam com a minha forma de vida. É fodido.

L0W

Eu percebo o que muitos vêm aqui dizendo, mas sinceramente não me admira muito o resultado, mesmo tendo em conta a votação dos mais jovens.

Dos 50 para cima, embora já haja muita gente a acordar, a grande maioria tem uma cegueira pelo Vieira muito baseada no medo que o passado volte.

Mas mesmo na faixa etária mais jovem, entre os 25/35 há muito apoiante de Vieira ainda que nem sequer colocam a hipótese de ponderar outro cenário, muito mesmo. Eu sei que devemos aceitar opiniões contrárias, mas epa não consigo chamar de outra coisa a não ser burra a esta gente que recusa-se a encarar os factos que a malta vem aqui descrevendo. Até lá vamos ter que saber lidar com isso.

Também aproveito para dizer que com a quantidade de apoio que o JNL tinha neste espaço, deveríamos e podíamos ter feito muito mais para espalhar o porquê de acharmos que ele seria o candidato indicado. O que não faltou foram relatos de pessoas que convenceram outras à última hora a votarem lista B. Pois só fico a pensar, com o tremendo potencial que o SB tem, se nos tivéssemos mobilizado e organizado estrategicamente na esfera digital Benfiquista, não tenho dúvidas nenhumas de que conseguiríamos aumentar bem mais a % de votos para JNL, porque muitas das pessoas mudam conforme a corrente, e se formos nós a fazer a corrente, os peixes vão para onde queremos. Há grupos enormes no Facebook que precisam de levar com uma dose de realidade como os Verdadeiros Benfiquistas https://www.facebook.com/groups/joao.valenti/about, há páginas desportivas onde podemos fazer ver a nossa opinião, mas sinto que nos cingimos muito ao SB e aos meios dos canais do Noronha individualmente, em fez de nos organizarmos em grupo e fazer mostrar o caminho a muita gente. Não precisamos de esperar 4 anos, temos que manifestarmo-nos sempre.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 12:06
A malta continua a falar do velhos como os culpados de o resultado nao ter sido o que pretendiam.

Primero, os chamados velhos pagam cuotas há anos. Segundo, já viveram mais do Benfica do que nós, da faixa dos 20-35 anos. Terceiro, Vieira ganhou em TODOS os sectores.

Eu também consigo ganhar uma votação para a associação recreativa da minha terra em todos os sectores se for eu a controlar o software que anuncia os resultados.

A verdade é que à minha volta o Vieira era claramente favorito. Só neste fórum é que nao.

É óbvio que o Vieira sempre foi o favorito. Agora, base em nada? Tens um voto electrónico que o sistema não está validado por ninguém e é feito por quem se quer manter no poder e recusam-se a contar os comprovativos que provariam que o sistema não está inquinado. Se queres comer gelados com a testa bom proveito, eu não passo uma esponja por cima disso.
O que acho é que se cria uma bola de neve neste fórum, com base em opiniões de dois ou três users.

Dizer que os resultados são fraudulentos é com base em nada sim. Porque se calhar não es assim tão consciente do que se passa fora deste fórum.

Podes ter vários amigos que tenham votado Noronha. Mas se tiveres 4 amigos que tenham 5 votos cada um e um sócio com 20 essa margem fica anulada.

Acho que os mais jovens em geral eram pro-Noronha mas o universo benfiquista continua a ser maioritariamente Vieira.

Eu já disse que não contesto que o Vieira era o favorito e acho que teve a maioria dos votos. Mas as percentagens são claramente marteladas. Se não fossem, contavam os votos físicos, deixavam a oposição aceder ao sistema da votação electrónica e não mentiam sobre ser validado. É realmente simples.
A minha questao é que nao ha nenhuma base nessa suspeita. Sao teorias da conspiraçao.

E se o JNL (que se fala que gastou cerca de 100k com a campanha) nao contesta os resultados porque será? Para nao se meter na lama como se diz por aqui? É que isso tem 0 sentido. Tendo em conta todo o esforço que implicou estas eleiçoes, se ele suspeitasse alguma marosca teria actuado. Ontem afirmou que estavam atentos a todo o processo, com delegados e tal.

Epá é que eu nem sequer apoiava o Vieira, basta leres o meu histórico. Mas democracia é democracia. Às vezes ganha quem queres e outras vezes nao.

Aleluia!!!!!!!

Mas cuidado, que tal como eu, vais ser apelidado de vieirista pelos entrincheirados que ainda não foram informados que a guerra acabou e que o BENFICA é o bem superior a isto tudo

Eu acho que não tem mal nenhum de dizer que quem estava no pavilhão a trabalhar ou assistir ao acto eleitoral como no caso dos delegados consegue ver no que as pessoas vão votando, o voto é secreto mas aparece escarapachado à tua frente.

Os ecrãs são umas autênticas TVs e o boletim de voto impresso vinha com a letra virada para ti em vez de virada para.o ecrã e era um boletim em que a letra vê -se bem a metros de distância.

Às 15h da tarde já a malta tinha a percepção que a coisa estava negra.

Não julguem, que nós fomos para ali e desistimos só porque sim, as pessoas têm que perceber que há muito Vieirista. Vieram famílias de todo lado carregar votos nele, desde o avô ao neto de 18 anos.

Umas páginas atrás já deixei a minha opinião do acto eleitoral em si.

Agora virem também dizer que a malta que lá estava desistiu, epah. Chateia - me um bocado.

Acreditem que quem lá esteve é porque não suporta o Vieira. Mas também temos que ter a sensibilidade das coisas.

O que conseguimos é histórico, por muito que possam desvalorizar, conseguimos em termos de pessoas individuais 38% frente a Vieira e só perdemos porque a malta sentiu que o gajo podia perder e veio toda votar.

Vieram famílias com pessoas que mal se mexiam em tempos de pandemia só para carregar nele.

Pah não sei como foi nas casas, mas na luz, se fossemos recontar os votos , não íamos ganhar nada com isso, de qualquer forma eu fiquei lá até ter o OK do pessoal da campanha a ir embora, cheguei a casa já depois das 3h30

Envolvi - me como voluntário e muito gosto.

Fui ofendido, desde ingrato, a querem roubar o nosso clube , são pessoas sem valores por entrarem em ataques pessoais ao Vieira , a cereja no topo do bolo foi um velhote que estava a falar comigo de futebol sobre o jogo do porto enquanto eu fazia uma pausa e fumava um cigarro, viu - me com a credencial e perguntou - me que tipo de trabalho estava ali a fazer , quando respondi que era delegado da lista B, a reação dele foi "fodasse tu ? Isso ? Vai para a c#na da tua mãe! Não valem nada " ... Ali à frente das TVs todas , Olha top.

Como disse atrás , continuarei na minha senda de mobilizar pessoal a ser militante nas AGs e ser contra Vieira, mas não sei se me apanham numa destas de novo. É só triste a sério.

Para além de tudo o mais, gabo-te, desde logo, o sangue frio. Não é para todos.

miniMilk

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:39
Citação de: 24-7SLB em 29 de Outubro de 2020, 11:31
Maior fantochada da história do Benfica, resultados claramente martelados, nunca vou perdoar a João Noronha Lopes ter permitido que não se abrissem as urnas na noite das eleições nos locais de votação, nunca!
Nem que fosse preciso chamar a PSP caralho, tinham que contar em papel.

Vou te já dizer, como delegado do João no estádio da luz, se tivessem aberto as urnas, nem agora aquilo estava contado.

Não há nenhum regulamento eleitoral.

O staff não estava preparado , nem sequer sabiam da possibilidade de abertura de urnas. Não tinhamos documentação preparada para eventualidade de contar os votos.

É que não é só chegar ali contar os papelinhos, aquilo tem métodos para fazer e dados a cruzar.

O Benfica foi rasteiro com todo o processo eleitoral, muito rasteiro. Chegar ao estádio e selarem as urnas a correr 5 minutos antes de abrir a votação, a não facultação de um regulamento eleitoral.

Vocês nem estão bem a perceber, tivemos que andar o dia todo com um contador no telemóvel de forma manual a contar as 13 mil pessoas que foram à luz votar para conseguirmos cruzar com os dados que o Benfica ia mandando.

Pah como há gente que se revê nisto ?

E a quantidade de pessoas que disse que " nós" quando digo que nós estou a falar lista B , éramos uma vergonha por estarmos a duvidar do acto eleitoral

Não foi nem uma nem duas pessoas.

Fui ofendido por um velho simplesmente por estar ali como delegado da lista B . Epah um gajo fica sem vontade nenhum de se envolver nestas merdas muito sinceramente.

Não sei se me apanham noutra igual
assustador

E um obrigado pelo teu trabalho

MrFire

Aleluia!!!!!!!

Nem tanto ou Mar nem tanto à terra. Ontem falei com elemento da estrutura directa do Noronha e hoje com outro e foi tudo confirmado:

-Nunca tiveram qualquer tipo de acesso ao sistema de voto nem a qualquer tipo de controlo sobre o mesmo.

-As urnas como todos vimos não foram abertas e levadas em carros particulares.

-Segundo me confidenciaram hoje o motivo para não armar confusão foram 2:
-Houve uma sondagem à boca das urnas por parte da lista do Noronha, que apesar de ter uma margem de erro grande, dava a vitória ao Vieira por 6 pontos

-Noronha errou da forma como escolheu os delegados e percebeu que não ia conseguir impedir às urnas desaparecerem. A partir daqui Noronha já não pode fazer nada, até porque até às urnas já não são de confiar.

NoNickBoy

Citação de: +1benfiquista em 29 de Outubro de 2020, 12:02
Citação de: MalucoBenfica em 29 de Outubro de 2020, 12:01
Metam uma coisa na cabeça, Vieira tem obra feita.

Sai do Benfica quando quiser... e ele nao vai querer nunca. Os socios nao tem nada a dizer sobre este tema. Apenas se vao indo iludindo...

Tal como PdC em relaçao ao fcp, Vieira so sai do Benfica pela porta da morte.

Proximo mandato é para o tetra. Ta no papo. E, palpite meu, a conquista da Champions vai ser tambem uma realidade nos proximos quatro anos.

Com palpites desses espero que te mantenhas longe das casas de apostas, pela tua saude financeira.

Cumprimentos

Mais 4 anos disto, cagança, adoração ao líder, depois mamas um tri campeonato do Porto e participações vergonhosas na Europa.
Nós sofremos e ele continua com a obra feita, aceita que dói menos.

Tou farto

Toto18Salvio

Citação de: Rei em 29 de Outubro de 2020, 10:14
Citação de: Toto18Salvio em 29 de Outubro de 2020, 10:03
Citação de: JoséTorres em 29 de Outubro de 2020, 09:56
Citação de: Shoky em 29 de Outubro de 2020, 09:50
Acredito que Vieira ganhou. Por 3...4...5%.
Provavelmente em número de votantes esteve ela por ela. Em algumas faixas etárias terá mesmo perdido. Nos mais jovens então, zero dúvidas.

Mas não contem comigo para espetar o gelado na testa e fingir que acredito neste cambalacho. De forma surpreendente, passou de dúvida para se ganhava para um esmagamento total. Ganhando em todas as faixas etárias. Milhares de jovens Benfiquistas mobilizaram-se para manter alguém que envergonha o Benfica. Mas alguém com um mínimo de noção papa isto?

Foi mais uma noite negra proporcionada pelo vieirismo. E vamos passar mais 4 anos a colher os frutos disso mesmo, até mais fora do campo que dentro do campo.
A alma Benfiquista continuará a ser sugada até que pouco ou nada dela reste...

Mas cá estaremos para pegar nos cacos.

Opa não acredito que os resultados sejam manipulados, não acredito mesmo nisso.
Porque achas que não foram manipulados?

Provavelmente porque acompanhou ontem tudo a par e passo na TV. Maioria das pessoas dizia que ia votar LFV.

Eu acreditei que ia ganhar o JNL, e como sempre disse, nunca voltarei as costas ao Benfica independentemente de quem for o presidente. Foi um dia que nos deve deixar todos orgulhosos e devemos aceitar a derrota porque a democracia sempre foi isto.

Fica um claro aviso para LFV, temos hoje opositores a LFV com muita credibilidade, temos hoje uma grande parte da massa associativa do clube bem alerta. Devemos agradecer ao JNL, mobilizou muita gente e conseguiu contribuir para esta vitalidade.

Estar a meter em causa o que ontem aconteceu acho vergonhoso e revela que temos dois problemas, o Vieirismo e o anti-Vieirismo. Nenhum deles nos ajuda a dar um passo em frente. JNL teve um discurso impressionante ontem, de verdadeiro benfiquismo, temos de seguir o exemplo nunca parando de batalhar contra o que discordamos no nosso clube, ponto.

Hoje acordei e apesar de estar desiludido com a derrota de JNL, estou muito feliz por ver o nosso clube bem vivo cheio de vitalidade.
Ate parece que essa é uma amostra decente das votações.

Achas vergonhoso? Eu acho vergonhoso o Benfica ter na mão todo o sistema de voto, não permitir a contagem dos votos físicos e nem se saber onde estes vão parar. Bela democracia temos aqui.

Eu não confio nestes resultados. Vou ter de aceitar porque mais do que estou a fazer não posso.

E digo, o meu problema não é ter ganho o Vieira, é ter ganho mas não ser permitida a contagem do voto físico na hora. Se o Vieira ganhasse numa situação transparente não tinha problema nenhum em reconhecer o mérito da vitória. Agora do modo em que se realizaram estas eleições não me peçam isso.

ARMC95

Para mim acabou. Isto deixou de ser o Benfica há muito tempo