Eleições 2020

cajoyzen6

Citação de: Zlatan em 29 de Outubro de 2020, 12:59
Nem sei o que dizer, sinceramente. Estou desiludido, triste, desolado. Cometi o erro de, nos últimos dias, me deixar levar e realmente acreditar que era possível. Cá dentro, bem no fundo, sabia que nunca ia dar, mas ao ver tanta gente entusiasmada, ao ver pessoas a pensarem da mesma forma que eu e ao ver tanto Benfica... achei que ia dar. A dor agora é maior, a desilusão é grande e a sensação de impotência é definitiva.

Nunca ninguém me explicou o que é o Benfica. O cliché de que o Benfica não se explica, sente-se, acaba por ser verdade. Não há um manual de Benfiquismo para lermos, nem há maneira nenhuma de explicarmos a alguém o que significa gostar do Benfica, porque não há explicação. Nem sequer posso dizer que vi um grande Benfica, um Benfica europeu, um Benfica de valores inquestionáveis, um Benfica digno, um Benfica em que me possa basear, diferente, ético... isso nunca aconteceu. Eu só conheço o Benfica do fim dos anos 90, anos 2000 e o actual. E "escolhi" ser do Benfica e, mesmo assim, percebo o que deve ser o Benfica. Percebo o que é o Benfiquismo. Percebo, sem conseguir explicar ou exemplificar, o que é um discurso ou uma acção Benfiquista. Acho que quem é Benfiquista sabe o que quero dizer. E quando ouço pessoas como o Noronha, o Paneira, o Simões, Shéu, Toni e amigos meus a falarem do Benfica, a comportarem-se como eu acho que deve ser o Benfica... isso enche-me de alegria. "É isto", penso eu. É isto que eu acho, o Benfica é isto, nada mais. Se isso é romântico e infantil, que seja. Quem ama o Benfica sabe que é assim.

E correndo o risco de ser desagradável, eu quero perguntar, sinceramente, a quem vota Vieira, se quando ouve o presidente ou QUALQUER pessoa da direcção falar se têm essa sensação. Se sentem esse arrepio. "É isto mesmo, o presidente tem razão, o Benfica é mesmo isto, esta pessoa representa tudo o que eu acho que deve ser o Benfica". É que eu duvido muito que isso aconteça. Se estamos a falar do Benfica e dos valores que eu nem consigo pôr em palavras porque, como disse, não se explica, então não é possível fazer uma correspondência com quem lidera o clube. Se acham que um discurso de Benfiquismo anda à volta de omissões, obra feita, memória e bocas aos rivais, em vez de emoção Benfiquista, então temos um problema. Se ouvem o presidente e não gostam do que ouvem, mas votam... são hipócritas e cobardes. Se ouvem o presidente e dizem "este é o Benfica que eu amo e esta pessoa é tão Benfiquista quanto eu", então lamento, mas não são Benfiquistas. Gostam de uma versão qualquer do clube, mas não é do Benfica.

Queria dizer tanta coisa e deitar cá para fora o que sinto, mas na verdade nem vale a pena. É este o meu sentimento actual para com o Benfica: não vale a pena. Não compensa. E isto é problema meu e é algo que tenho vindo a batalhar nos últimos anos. Não é culpa de nada, nem de ninguém. Simplesmente a minha relação com o Benfica mudou e, depois disto, tinha esperança que recuperasse o entusiasmo de outros tempos, mas foi um grande golpe. Sem querer ser chorão, estou cada vez mais farto de futebol e, por consequência, de tudo o que gira à volta do Benfica. Torna-se muito difícil ignorar e, por outro lado, batalhar por esta empresa. Este negócio. Eu não apoio uma marca, não apoio uma fábrica, nem apoio uma empresa. Eu apoio um clube de futebol. Eu não festejo finanças, eu festejo títulos. Eu quero ganhar, mas não a todo o custo. Eu quero ser o melhor, mas não quero ser como o Porto. Eu quero que o Benfica seja o que sempre foi, o Benfica. E se antigamente era o gajo que sabia todos os resultados e marcadores do Benfica dos últimos 10 anos, hoje dou por mim a esforçar-me para ver um jogo. Mas isso, como disse, é um problema meu. Quem está mal, muda-se.

Resta-me o consolo de saber que há mais como eu. Esta campanha serviu, pelo menos, para me reavivar o espírito e o entusiasmo pelo clube. Quem sabe um dia o Benfica possa de novo ser o Benfica.

Viva o Sport Lisboa e Benfica, o maior de todos.

Obrigado por estas palavras, camarada, revejo-me nelas

Vladimiro78

Citação de: Hölderlin em 29 de Outubro de 2020, 13:21
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:19
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:17
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:15
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:10
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:06
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:05
Virgílio Duque Vieira.

Um PMAG indigno da história do Benfica. Uma autêntica vergonha, absolutamente deplorável, o cãozinho amestrado do dono.

E estou a ser soft, a minha vontade era dizer outras coisas...

Os herois do teclado

As eleições já foram. Podes recolher à barraca, bot.

Companheiro a tua falta de cultura democratica e a de muitos por aqui so fez com que o gozo de ontem fosse maior . A chapada da realidade das ventas deve ter sido epica . Tem apciencia que isso passa

Tens que escrever melhor. Tens prolemas de acentuação e pontuação. A tele escola ajuda nisso.

Isso eu posso melhorar . Já tu ?  Bem , a soberba e o elitismo latente parece que nao saiem . Olha , eu ontem festejei . Com outros milhares . O Benfica falou . A ti , disse que se calhar falas demais

Foda-se se falares como escreves recomendo Terapia da Fala. É que não se percebe nada....

Olha e não me cites mais sff. Estás na ignore list, não dou mais conversa a trolls.

A terapia que te recomendo é outra . Abraço companheiro

O Vlad saiu da toca. Enfim.

Esta na altura de voltares para a tua

MANOCAS37

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:53
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.
O nosso Benfiquista é um Benfiquismo de valores.

Que não se comprar por uma vitoria no campeonato ou taça.
Um Benfiquismo que não aceita vencer em modo foculporto.

Um Benfiquismo que não aceita que o clube anda sempre na linha tenua do Legalmente/Moralmente incorrecto.

SLB35

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:20
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Não me cabe na cabeça não haver pelo menos uma tentativa de impugnação das eleições. Desconheço leis e estatutos, mas não percebo a postura do JNL. Nem a dos outros...diria que não tem que ser um candidato derrotado a mexer-se. RGS, Movimento, BCC mesmo não indo a votos, não podem fazer barulho pela contagem em papel?

Então mas estes também falham? Também fazem coisas mal feitas? Pensava que como eram oposição eram perfeitos!

Se calhar estão todos feitos com o LFV
Percebo que numa cabeça quadrada onde reina a adoração ao Deus Sol, criticar construtivamente seja um conceito demasiado exótico. Mas para benfiquistas que gostam de clubes e não de presidentes, acredita que é algo normal.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tens piada! Eu não adoro o JNL apesar de ser o meu candidato.
Parabéns pela desconversa. Saio mais rico e eslcarecido

TFFS

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:15
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:13
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:10
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:06
Citação de: J.P. em 29 de Outubro de 2020, 13:05
Virgílio Duque Vieira.

Um PMAG indigno da história do Benfica. Uma autêntica vergonha, absolutamente deplorável, o cãozinho amestrado do dono.

E estou a ser soft, a minha vontade era dizer outras coisas...

Os herois do teclado

As eleições já foram. Podes recolher à barraca, bot.

Companheiro a tua falta de cultura democratica e a de muitos por aqui so fez com que o gozo de ontem fosse maior . A chapada da realidade das ventas deve ter sido epica . Tem apciencia que isso passa

Tens que escrever melhor. Tens prolemas de acentuação e pontuação. A tele escola ajuda nisso.

Isso eu posso melhorar . Já tu ?  Bem , a soberba e o elitismo latente parece que nao saiem . Olha , eu ontem festejei . Com outros milhares . O Benfica falou . A ti , disse que se calhar falas demais
"Elitismo" porque alguém sabe escrever :rir:.

Orgulho-me de ser um "elitista" licenciado e finalista de mestrado, também trabalhador. Ter cultura geral e conhecimentos é diferente de ser elitista.

Vladimiro78

Citação de: MANOCAS37 em 29 de Outubro de 2020, 13:22
Está difícil de aceitar para muitos aqui. É a vida. O Benfica é mais que vocês. O Benfica não é o fórum. Só vejo é "adeus" e " vou deixar de pagar as quotas". O vosso Benfiquismo é elitista. Por isso perdem nas urnas porque o clube é bem maior que vocês todos.
O nosso Benfiquista é um Benfiquismo de valores.

Que não se comprar por uma vitoria no campeonato ou taça.
Um Benfiquismo que não aceita vencer em modo foculporto.

Um Benfiquismo que não aceita que o clube anda sempre na linha tenua do Legalmente/Moralmente incorrecto.

Deviam fazer um manual com o tipo de Benfiquismos que existe . Um gajo perde se . Para mim ha apenas um . Apoiar o clube sempre

Survivor

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:08
Citação de: jdrodrigues em 29 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:05
Citação de: jdrodrigues em 29 de Outubro de 2020, 13:03
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 12:59
Citação de: Survivor em 29 de Outubro de 2020, 12:58

O que achas da OPA ilegal?
E dos vários casos que o Vieira tem em tribunal?
De se vender todas as perolas e dar 10% ao Mendes?
De perder campeonatos para o pior Futebol clube do porto em 40 anos?

Pareces um disco riscado . Essas perguntas e essas preocupaçoes foram ontem respondias pelos socios

Foram? Onde? Mostra, quero ver as respostas

Ui....nem percebes a resposta . E depois sao os ignorantes que votam no Luis

Claramente. Já te fartaste de ad hominem e vais responder ou...?

O que eu te quis dizer foi que todas essas questoes surgiram na campanha . A importancia das mesas foi a votos . Os socios deram a resposta

Mas eu estou-te a pergunta a TI.

Qual é que é a TUA opinião.

Para saber o que tu como Benfiquista achas disto.

chico_SLB

Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:23
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:20
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Não me cabe na cabeça não haver pelo menos uma tentativa de impugnação das eleições. Desconheço leis e estatutos, mas não percebo a postura do JNL. Nem a dos outros...diria que não tem que ser um candidato derrotado a mexer-se. RGS, Movimento, BCC mesmo não indo a votos, não podem fazer barulho pela contagem em papel?

Então mas estes também falham? Também fazem coisas mal feitas? Pensava que como eram oposição eram perfeitos!

Se calhar estão todos feitos com o LFV
Percebo que numa cabeça quadrada onde reina a adoração ao Deus Sol, criticar construtivamente seja um conceito demasiado exótico. Mas para benfiquistas que gostam de clubes e não de presidentes, acredita que é algo normal.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tens piada! Eu não adoro o JNL apesar de ser o meu candidato.
Parabéns pela desconversa. Saio mais rico e eslcarecido

Essas ideias preconcebidas são fodidas não são

Levaste um mind fuck daqueles por assumir coisas erradas

Não vivo em trincheiras, para mim interessa o Benfica, a partir das 2h da matina o LFV passou a ser o meu presidente porque o que me interessa é celebrar os títulos e as vitórias do meu BENFICA

odistraido

Os Vieiristas que financiem os sacos azuis, comissões e contratações absurdas, opas de 30M, etc.

Daqui não vai 1 cêntimo para nada.
Quem não quer fazer parte do esquema, faça o mesmo e deixe de contribuir seja de que forma for.

Chepo

Já só sinto vergonha de quem votou no arguido. É um reflexo da sociedade em que Portugal vive, onde não há mínimos olímpicos de informação para se ter o direito a votar. Estou muito desiludido. Espero sinceramente que esta liderança caia de podre, porque a maioria dos sócios do Benfica demonstraram que não estão ao nível dos senhores que fundaram este clube, aliás, estão estão bem mais abaixo, num nível rasteirinho mesmo.

Baron_Davis

entretano no L'equipe:

Portugal : le président du Benfica reconduit malgré les affaires judiciaires

vergonha alheia de quem participou nisto

Ogrande

Citação de: Clau_21 em 28 de Outubro de 2020, 19:14
Recebi agora uma chamada da campanha de JNL. Pediram para levar mais amigos meus a votar pq acham que vão ter mais votantes mas menos votos e a coisa está renhida.
Pediram para ir levar comida a pessoas na fila se for preciso para ninguém desistir porque está quase.

Caralho pá, até fico nervosa com isto.

Neste momento não consigo fazer mais nada.

Citaçãopcssousa

Acabaram de me mandar uma mensagem a dizer que Vieira caiu. Algum fundamento?
Foi um presidente de uma casa e votou vieira.

Citação
Clau_21
Recebi SMS duma amiga minha que trabalha na BTV que só disse "muita gente a votar Noronha"

cheguei a ficar com esperança depois de ver estas mensagens

Grande Forçado aquelas palavras a BTV é de REI  :bow2:

Hooijdonk

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:12
Citação de: Hooijdonk em 29 de Outubro de 2020, 13:10
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 13:07
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 13:06

Lava essa boca antes de falar do Benfica.

Sabes lá tu o que é o Benfica!

Fecha essa boca que fede.

Isso . Desabafa . Solta as emoçoes . A limpeza de ontem nao foi facil . Afinal nao é facil descobrir que se vive numa bolha

Que limpeza? O que houve de limpo ontem, ou o que acordou limpo hoje?

A sério, que mensagem a tua, que só serve para dividir e instigar?

Estas a falar a serio ?

Eu é que divido ? Msas tu sabes ler ? Les o que se escreve por aqui . Fartinho de meninos mimados como voces que nao tiveram o brinquedo que queriam . Foi uma limpeza em todas as faixas etarias e categoria de socios . é aprender a lidar

Ok, pelo menos não negas o instigar. Todos os grupos precisam de um instigador ou provocador. Normalmente os grupos optam por um construtivo, mas temos aqui um destrutivo. Ficamos com o que temos. Permance aqui no fórum, porque é importante ler mensagens diferentes das nossas. Obrigado pelo teu papel.

Quanto a ler, sei ler. Quanto a saber lidar, sei lidar. Talvez não saibas, mas é um processo. Demora o seu tempo, tem diferentes fases. Mas tu estás aqui, horas depois ao acontecimento, a aproveitar para espalhar as tuas farpas.

Ok, talvez o que querias dizer é que temos que aprender a lidar com pessoas como tu. Não com o facto do presidente ser o Vieira por mais 4 anos. Que isso toda a gente que ama o Benfica vai lidar bem, porque, pelo Benfica, terá que ser assim, e daqui a 4 anos, cá estaremos novamente.

Entretanto com a experiência que estás a distribuir hoje, vamos aprender a lidar com pessoas como tu. Obrigado pelo teu serviço.

miniMilk

Acho piada que sim, o Vieira ganhou e ganhou largo

Não, o Sb twitter e afins não são uma bolha. São realidade

A posição obteve 37,5% de 38.000 votantes.

E deverá ser mais, pois o sistema e controlado pelos vencedores (Mas não ponho em causa a derrota)

MANOCAS37

Temos um presidente que na hora do discurso de tomada de posse, acaba com uma boca ao foculporto pro causa das suas contas.

Manda bocas ao clube que ainda a menos de 3 meses lhe ganhou o campeonato e envergonhou todos os Benfiquistas numa final da Taça de Portugal.

E isto. o Presidente do Benfica. O que nunca veio pedir desculpas aos Benfiquistas pela epoca abjeta que foi 19/20.