Eleições 2020

NicoGaitan10

Vitória do Benfica Corporate sobre o Sport Lisboa e Benfica.

Nada mais a dizer.

Houve marosca nos números de votos apresentados e infelizmente não há maneira de os recontar graças ao amigo Paulo Magalhães.

miniMilk

Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 11:22
Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: LegendsNeverDie em 29 de Outubro de 2020, 10:49
Para deixar de pagar quotas é só ir ao banco e cancelar o débito direto certo?

Todos os que votaram Noronha, ou melhor, quem não votou vieira devia de suspender a quotização durante o proximo mandato.
Eu vou fazer isso, vou colocar os 12€ de parte tds os meses, e daqui a 4 anos pago tudo para ir votar e uma vez mais tentar tirar o vigarista de lá.

Se calhar teremos um surpresa, e será mais do que os 14337 socios, que eles dizem que votaram Noronha.

Hey hey HEY HEY!!!!

NEM PENSAR!!!

A participação ativa na vida do clube não se esgota nas eleições nem nas quotas!

Existem Assembleias, existem votações sobre decisões importantes para o futuro deste clube!

Não caiam neste esparrela!! É isso que eles querem, acabar com os sócios do Benfica e apoderarem-se definitivamente do clube, sabe Deus para quê!!!

As pessoas todas que votaram Noronha, têm é que aparecer numa AG para votar uma proposta de mudança estatutária. Isso sim!!

Só precisavam de aparecer umas mil para votar ou duas mil

E o clube voltaria a ser bem "mais" nosso do que é actualmente.

Agora se irão aparecer numa AG ? Isso é outra conversa
Tem de ser o caminho feito até ao proximo acto eleitoral. E acho que conseguimos

chico_SLB

Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 15:43
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 15:33
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 15:31
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 14:59
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 14:57
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 14:28
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 14:26
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:25
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:23
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:20
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:18
Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 13:11
Citação de: SLB35 em 29 de Outubro de 2020, 13:09
Não me cabe na cabeça não haver pelo menos uma tentativa de impugnação das eleições. Desconheço leis e estatutos, mas não percebo a postura do JNL. Nem a dos outros...diria que não tem que ser um candidato derrotado a mexer-se. RGS, Movimento, BCC mesmo não indo a votos, não podem fazer barulho pela contagem em papel?

Então mas estes também falham? Também fazem coisas mal feitas? Pensava que como eram oposição eram perfeitos!

Se calhar estão todos feitos com o LFV
Percebo que numa cabeça quadrada onde reina a adoração ao Deus Sol, criticar construtivamente seja um conceito demasiado exótico. Mas para benfiquistas que gostam de clubes e não de presidentes, acredita que é algo normal.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Tens piada! Eu não adoro o JNL apesar de ser o meu candidato.
Parabéns pela desconversa. Saio mais rico e eslcarecido

Essas ideias preconcebidas são fodidas não são

Levaste um mind fuck daqueles por assumir coisas erradas

Não vivo em trincheiras, para mim interessa o Benfica, a partir das 2h da matina o LFV passou a ser o meu presidente porque o que me interessa é celebrar os títulos e as vitórias do meu BENFICA
Mas qual mindfuck e quais ideias preconcebidas. A minha ideia preconcebida de eleições democráticas é o oposto do que foram estas eleições e do que é esta lista. Isso sim. Eu não confundo o presidente com o clube. Este ladrao nunca vai ser meu presidente e não é por isso que deixo de festejar títulos. Na verdade deixo, porque com este ladrao ganho menos vezes do que podia. Começas a conversa com uma ironiazinha de piça e acabas com "a partir de agora este é o meu presidente". Mindfuck do caralho  :crazy2:

O Mindfuck é que assumiste ERRADAMENTE que o LFV foi o meu candidato, preconceitos parvos apenas e só
Olha que pena do caralho. Vai-te acontecer mais vezes com essa postura

Ainda não entendeste que o que tu achas para mim é irrelevante, completamente irrelevante! Só te estou a dizer que o teu ódio a tudo o que não seja fundamentalismo puro e duro, te leva erradamente a adjetivar alguém que apoiou JNL como Vieirista!

volto a dizer-te, sai da trincheira que cá fora está sol
Tu é que vieste com uma ironiazinha de algibeira a perguntar se o JNL já nao era perfeito e que se calhar até estava metido com o Vieira. Do nada. Qual é o teu objectivo com esta desconversa de merda? É que dizes que não queres saber do que digo mas não fui que te citei em primeiro lugar.

Eu respondi-te com o JNL (ironia) porque tu inicialmente disseste que eu era apoiante do Rei Sol, não perguntaste quem eu apoiava, partiste logo para a ofensa que eu apoiava o LFV só pelo simples facto de não ter opiniões extremadas e de ter dito que a partir de hoje e pelo superior interesse do SLB o meu presidente passava a ser o LFV.

Vai lá ler para trás
Lê tu. Só te citei e falei no rei sol depois de me citares com essa ironia. A tua ironia veio antes de qualquer ataque. Memória selectiva não pega aqui.

Estive a ver e tens razão.

Toma lá o cachimbo da paz

joaonunes

Cresci a ver o FC Porto ganhar e a odiar tudo o representava o seu líder e restante direcção. Mas nunca quis ver o Benfica a ganhar daquela forma. Hoje o Benfica ganha mais do que nessa época mas não consigo encontrar diferença nenhuma no modus operandi de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira (com exceção do Pinto da Costa ao menos ser portista ferrenho). Em miúdo acreditava que o Benfica era um clube diferente e que os seus sócios nunca iriam permitir que alguém com o perfil de Pinto da Costa dirigisse o Benfica. Enganei-me redondamente. Já há muito tinha percebido que a base de adeptos de ambos é composta da mesma caca e só muda a cor.

Aquilo que eu sempre odiei ... é agora o meu Benfica.

E não consigo apoiar algo do género, não consigo mesmo. Nos últimos dias tive esperança mas essa esperança esfumou-se ontem com estrondo. A maturidade e as obrigações profissionais retiraram-me a loucura de ver todos os jogos de todas as modalidades, de acordar, comer e adormecer a pensar no Benfica mas parte dessa "doença" foi-me retirada sobretudo por quem nos dirige e se alimenta do clube. Sócio já era, BTV já era, estádio não obrigado. Que o Benfica continue a ganhar sempre e atinja a glória mas provavelmente nem irei ver o jogo de hoje na TV...

Talvez um dia a chama imensa se volte a acender ...

NicoGaitan10

O Vieira nem morto teve 4900 votantes entre os 18 e os 24 anos.

HeijiHattori

Citação de: novais em 29 de Outubro de 2020, 15:41
Aí está a grande dimensão europeia do Benfica de Vieira!!!

https://twitter.com/lequipe/status/1321776417420488704?s=24
Ca fora temos mais dificuldades em perceber a mentalidade portuguesa.

Lmvdbrito

Citação de: daviduarte em 29 de Outubro de 2020, 15:40
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 11:22
Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: LegendsNeverDie em 29 de Outubro de 2020, 10:49
Para deixar de pagar quotas é só ir ao banco e cancelar o débito direto certo?

Todos os que votaram Noronha, ou melhor, quem não votou vieira devia de suspender a quotização durante o proximo mandato.
Eu vou fazer isso, vou colocar os 12€ de parte tds os meses, e daqui a 4 anos pago tudo para ir votar e uma vez mais tentar tirar o vigarista de lá.

Se calhar teremos um surpresa, e será mais do que os 14337 socios, que eles dizem que votaram Noronha.

Hey hey HEY HEY!!!!

NEM PENSAR!!!

A participação ativa na vida do clube não se esgota nas eleições nem nas quotas!

Existem Assembleias, existem votações sobre decisões importantes para o futuro deste clube!

Não caiam neste esparrela!! É isso que eles querem, acabar com os sócios do Benfica e apoderarem-se definitivamente do clube, sabe Deus para quê!!!

As pessoas todas que votaram Noronha, têm é que aparecer numa AG para votar uma proposta de mudança estatutária. Isso sim!!

Só precisavam de aparecer umas mil para votar ou duas mil

E o clube voltaria a ser bem "mais" nosso do que é actualmente.

Agora se irão aparecer numa AG ? Isso é outra conversa
É dizer o dia e a hora que lá estarei! E se precisarem de ajuda a organizar isso, contem comigo. Não sei o que mais possamos fazer agora.
Eu votei Noronha e nos próximos 4 anos não irei faltar a uma AG, assim a saúde me permita.
Era oposição, fui oposição ontem e serei oposição enquanto o Benfica continuar a ser algo pouco transparente para não dizer pior... Desistir? Nunca.

HeijiHattori

Citação de: NicoGaitan10 em 29 de Outubro de 2020, 15:47
Ha por aí muito atrasado com essa idade. Portanto, nao se sabe.

Nunivs

Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 14:58
«Quem atacar Luís Filipe Vieira ataca o Benfica»

Varandas Fernandes, que continua como vice-presidente do Benfica, considera que Luís Filipe Vieira saiu fortalecido após as eleições no clube.

«Tem havido nos últimos tempos um ataque ao presidente, que é um ataque injusto, que fere toda a instituição Benfica. Na altura própria e no sítio certo, acreditando na justiça, todas as questões serão esclarecidas e resolvidas. Mas quando atacam o presidente atacam a instituição e todos os benfiquistas sem exceção», disse, em declarações prestadas à Antena 1.

O vice-presidente dos encarnados falou também sobre Rui Costa, apontado pelo próprio Luís Filipe Vieira como seu sucessor. «É um grande benfiquista, foi um grande atleta e é um extraordinário dirigente. Obviamente que tem perfil para ser presidente. Se dentro de quatro anos pode haver uma candidatura não sei, não tenho o futuro nas mãos, mas no campo da hipótese será sempre um bom candidato», considerou.

https://abola.pt/nnh/2020-10-29/benfica-quem-atacar-luis-filipe-vieira-ataca-o-benfica/866035

Ja so faltava ter de levar com isto, depois da derrota de ontem... que monte de merd@.

PaulinhoB

Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 14:58
«Quem atacar Luís Filipe Vieira ataca o Benfica»

Varandas Fernandes, que continua como vice-presidente do Benfica, considera que Luís Filipe Vieira saiu fortalecido após as eleições no clube.

«Tem havido nos últimos tempos um ataque ao presidente, que é um ataque injusto, que fere toda a instituição Benfica. Na altura própria e no sítio certo, acreditando na justiça, todas as questões serão esclarecidas e resolvidas. Mas quando atacam o presidente atacam a instituição e todos os benfiquistas sem exceção», disse, em declarações prestadas à Antena 1.

O vice-presidente dos encarnados falou também sobre Rui Costa, apontado pelo próprio Luís Filipe Vieira como seu sucessor. «É um grande benfiquista, foi um grande atleta e é um extraordinário dirigente. Obviamente que tem perfil para ser presidente. Se dentro de quatro anos pode haver uma candidatura não sei, não tenho o futuro nas mãos, mas no campo da hipótese será sempre um bom candidato», considerou.

https://abola.pt/nnh/2020-10-29/benfica-quem-atacar-luis-filipe-vieira-ataca-o-benfica/866035
Sim avençado de elite nós sabemos por isso é que pagamos valores escandalosos a advogados

FAGL_BEN

Citação de: RSP em 29 de Outubro de 2020, 15:23
Citação de: SousaLB em 29 de Outubro de 2020, 12:44
É difícil aceitar que tanta gente se revê nisto. Num presidente sem ponta de benfiquismo, que não debate, que não responde a perguntas, que não tem UMA ÚNICA IDEIA para o futuro do Benfica. Um tipo sem nível, sem cultura, sem discernimento para juntar 3 palavras seguidas sem as estar a ler dum papel. Um sujeito apanhado a mentir vezes e vezes sem conta, que usa os mesmos chavões há 19 anos (sim, ainda não era presidente e já andava nestas figuras). Um indivíduo preocupado unicamente em defender a própria imagem e o poleiro, ao mesmo tempo que vai metendo o Benfica no charco. Cada vez mais. Ao mesmo tempo que fala no Benfica como um sacrifício e como algo que só o prejudica e que trata como atrasados mentais os próprios sócios, incluindo os que votam nele.

A história da obra feita é uma idiotice. Claro que tem obra. Está no Benfica há 17 anos. Era suposto ter andado a coçar os tomates o tempo todo? Não, até porque todos sabemos que aquilo também lhe interessa. Está cada vez mais rico. Não é uma acusação, nem é subjectivo: é uma evidência. O Benfica não o prejudica porra nenhuma, os factos mostram-no. Se ele é presidente, tem que fazer alguma coisa, mau era se não tinha nada para apresentar. Mesmo assim, quase tudo se resume a betão. E, que eu saiba, o Benfica não é uma empresa de construção civil.

"Temos que ter memória". Memória? De quê? Do 4º lugar na primeira época em que foi director desportivo? Do 4º lugar em 2007/08? Das 4 épocas consecutivas atrás do Sporting do Paulo Bento? Das inúmeras humilhações perante o Porto? De ter deixado fugir o Mourinho por querer impingir o Jesualdo a adjunto, entregando de bandeja dois títulos europeus ao Porto? Do Jesus que não volta mas afinal volta? Do penta vendido para não o chatearem muito? Da cama feita ao Lage? Do pescoço do sócio agredido? Dos sócios mandados para o caralho nas eleições de 2012? Dos 5 do Basileia e dos 0 pontos na fase de grupos? Da mudança de estatutos feita quase clandestinamente? Do golpe em 2009? Do desprezo dado a grandes benfiquistas como Nuno Gomes ou Bernardo Silva? Do esquecimento a que votou Eusébio depois da sua morte? Das inúmeras ameaças de demissão e outras chantagens que não concretizou porque sem o Benfica era um Zé Ninguém? Dos negócios estranhos?

Afinal porque é que votam neste tipo? O que é que vos move? O que é que ele vos dá? Que é que ele tem para oferecer ao Benfica? É benfiquista? Claramente, não. É competente? Que raio, este tipo diz que nada percebe de futebol e decide tudo sozinho, é precisa mais alguma evidência? Defende o Benfica com todas as forças? O Porto, o Rui Pinto e a Ana Gomes riem-se. Tem visão para treinadores? Em 17 anos, acertou em 2. Traz benfiquismo e valores ao clube? Paulo Gonçalves, DSO, Jorge Gomes e afins provam o contrário. Serve o Benfica? Acho que a operação Lex prova o contrário.

Porquê?

x2

A única justifica que encontro é que a maioria do pessoal gosta de corruptos. E acha que se não houver corrupção não se vai a lado nenhum. Porque eles próprios admitem que o LFV tresanda a esgoto. Não encontro outra justificação.

Pelas conversas que tenho tido por aí toda a gente tem consciência de que LFV é corrupto, mas, como o é, sabe lidar com os corruptos do FCP e, para além disso, tem "obra feita".

NicoGaitan10

Citação de: HeijiHattori em 29 de Outubro de 2020, 15:48

Enganei-me, queria dizer com direito a 1 voto.

Independentemente disso, não acredito que leve uma vantagem tão considerável sobre o Noronha nesse grupo.

Nfellix

Confesso que ainda estou a recuperar da desilusão de ontem. Com a incrível mobilização dos sócios para votar, para mim era um sinal claro de mudança. Mas tal não aconteceu. Luís Filipe Vieira teve mais votos em todas as faixas etárias. Resta-me respeitar a opinião da maioria dos sócios do clube que já era democrático numa altura em que Portugal não o era.

A quem votou no Luís Filipe Vieira, peço que faça uma lista de requisitos do que será um bom mandato nos próximos 4 anos. Caso o Benfica não tenha atingido esses objetivos, risquem-nos da lista e, em 2024, votem consoante o vosso grau de satisfação.

Aqui vão alguns exemplos:

- FUTEBOL (Competições Nacionais): Ganhar 3 campeonatos em 4. Ainda para mais se os rivais estiverem enfraquecidos e/ou intervencionados pela UEFA.
FUTEBOL (Competições Europeias): Estar, pelo menos, na fase de grupos da Liga dos Campeões em todas as épocas.
- FUTEBOL (Competições Europeias): Chegar aos quartos de final da Champions League ou (pelo menos) às meias finais da Liga Europa, pelo menos 1 vez.
- FUTEBOL (Seixal): Segurar alguns dos nossos talentos mais promissores no plantel principal durante mais de 3 anos.

Podem fazer este mesmo exercício com as várias áreas do clube que vos digam mais. Façam-no para as modalidades também. Quanto mais completa, melhor.

A lista já está feita? Então agora digam-me: estão satisfeitos com o desempenho deste último mandato? Cumpriu os objetivos que definiram para ser um mandato de sucesso?

Quero deixar claro que dou mérito ao Luís Filipe Vieira por ter recuperado o clube. O Benfica estava numa fase menos positiva. Ao longo dos mandatos dele, passámos de um Fiat Punto para um Ferrari.
Mas agora pergunto:
- De que serve ter um Ferrari se for apenas usado uma vez por semana para dar nas vistas nas estradas regionais e nas estradas nacionais?
- De que serve ter um Ferrari se, nos circuitos internacionais, não sabemos dar mais do que 60 km/h?
- De que serve ter um Ferrari se, em momentos chave, vendemos as nossas melhores peças e trocamos por peças de qualidade inferior?
- De que serve ter um Ferrari se, nos restantes dias, o condutor está mais preocupado em regularizar as multas que tem no seu Porsche?
- De que serve ter um Ferrari se o condutor passa o tempo em reuniões com advogados para evitar que lhe reboquem o Porsche?

Como sócios e adeptos do maior clube de Portugal e de um dos grandes da Europa, espero que sejamos todos exigentes com quem comanda o clube. Sem luzes, sem processos que manchem o clube, com transparência e que honre agora os ases que nos honraram o passado.

Vladimiro78

E mais velhos tambem

HeijiHattori

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 15:51

E mais velhos tambem
Claro, mas nesses ja se esperava que a maioria votasse no Vieira. Coitados, nunca viram o Benfica ganhar titulos antes do Vieira.