Eleições 2020

nfgl

Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 16:30
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 16:28
Acho uma grande falta de Benfiquismo insultar os sócios que se expuseram e dedicaram com um projecto para assumir a liderança do Benfica.

Desde Francisco Benitez a João Lopes Noronha, passando por Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho, todos merecem o meu respeito.

Vocês que dizem que não querem um Benfica sem valores, aprendam a ter um valor importante, que é o respeito.

Desse não tenhas grande respeito.

Aliás não tenhas.

Posso criticar as opções que tomou durante este período eleitoral.
Garantidamente, até pelo papel que sempre desempenhou como Benfiquista, terá o meu respeito.

Gondoriz

Nós podiamos criar era um movimento com sócios e adeptos para fazer barulho ao longo deste "mandato da mentira" do ditador. Teriamos como base de ideias a lista do João e do Benitez. Acredito que conseguiriamos angariar muita gente para o movimento. Não sei se seria uma boa ideia mas estaria disponivel para ajudar em alguma coisa.

Napster

Citação de: hlourencoam em 29 de Outubro de 2020, 16:33
Nós podiamos criar era um movimento com sócios e adeptos para fazer barulho ao longo deste "mandato da mentira" do ditador. Teriamos como base de ideias a lista do João e do Benitez. Acredito que conseguiriamos angariar muita gente para o movimento. Não sei se seria uma boa ideia mas estaria disponivel para ajudar em alguma coisa.

X2

Chappu

Ainda sem conseguir processar o que aconteceu ontem.

Uma noite horrível, com umas 2 horas de sono no máximo, um dia de merda no trabalho. Irritação, revolta, incredulidade.

Por um lado a vontade imensa de "abraçar" este clube com todo o meu benfiquismo... por outro a vontade de desligar a ficha e entrar em exílio indeterminadamente.

Odeio a noite de ontem, odeio o Vieira e acima de tudo odeio quem votou nele, independentemente das falcatruas.

Odeio esta autêntica "montanha russa" em que estou desde as 2:00.

De uma coisa tenho a certeza... hoje vou-me abster forçosamente de ver o jogo. Não me apetece aturar o Jesus, o Pizzi e muito menos a empresa do Vieira.

Clau_21

Citação de: odistraido em 29 de Outubro de 2020, 16:30
Citação de: Clau_21 em 29 de Outubro de 2020, 16:26
Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 14:53
Citação de: Benfiquista_ em 29 de Outubro de 2020, 14:50
Citação de: Camisola_20 em 29 de Outubro de 2020, 14:45
Passei uma manha de merda com tudo isto apenas para depois de almoço, um tipo que provavelmente até era mais novo do que eu me mandar uma boca quando tomava cafe.

"Mete a viola no saco. És daqueles que não queres o bem do Benfica e queres que isto volte a cair nas mãos de quem tem interesses que não os do verdadeiro Benfica. Pega nos teus 36% e vai fundar um clube, que vocês nem valores tem para se dizer do Benfica."

E ainda mandou uma boca qualquer que não entendi muito bem sobre me ir informar daquilo que é o Benfica.

Filhos da puta. Serio. Filhos da puta de quem me destruiu o clube que eu amo e que ja nem existe.

Caga nisso.

Tens de entender como são os apoiantes e votantes de Vieira.

Estranham o Benfiquismo.
Não tenho que cagar nisso porque simplesmente o clube caminha a passos largos para algo para o qual não me revejo e nem me identifico.

O meu Benfica é outro.

E muito sinceramente, ja dou por mim sem vontade de ir ao estadio, de discutir futebol fora deste forum. Não me revejo na direcção, treinador, jogadores em grande parte, nos proprios adeptos que supostamente partilham comigo o amor ao clube.

Isto é o quê?
Tal e qual o mesmo por aqui.

Por isso, eu digo que o boicote pode ser consciente ou inconsciente.
Uns vão deixar de pagar as cotas e os outros estão a perder o interesse pelo clube.

A parte da destruição da paixão dos adeptos vem nestes 4 anos.
É preciso concluir a "obra".
Eu já disse isto hoje por aqui, cancelar o débito directo não tenho coragem.

Mas a paixão.. uii essa está a levar um rombo desgraçado.
Já começo a não ter forças para isto. Desisto. O Ditador seca tudo à volta dele e leva sempre a dele avante. E os parvos batem palminhas.

Não apoio este presidente, nem o treinador nem a lagartada toda que lá anda.

Esta noite mal consegui dormir.
Chega disto.

Karel Alinho

Bem, já discorri o suficiente sobre estas eleições.

Saio com um melão tremendo pela derrota, ainda por cima por ver os atentados à transparência e democracia que foram feitos e não se ter ido contra isso de forma mais veemente.

Fico também desiludido ao falar com gente que votou Vieira, dizer-lhes e mostrar a questão dos votos físicos serem levados sabe-se lá para onde, e as pessoas olharem para o lado, desvalorizarem e ainda dizerem que foi tudo correcto. Isto é para mim o pior de tudo, a confirmação de que este país não avança exatamente por se ser mais adepto da cultura da personalidade do que de determinados valores. A maioria é adepta do "rouba mas faz" e é por isso que é tão fácil usar os meios de OCS e manipular tudo e todos.

Depois há aqui análises sobre como se podia ter ganho e tal. Uma pessoa que votou Vieira disse-me hoje: Vieira assustou-se com os últimos 3 ou 4 dias de força de JNL. Se tivessem só feito um pouco menos de barulho, se tivessem mantido fora dos meios tradicionais de CS, vocês tinham mobilizado a vossa gente e quem vota Vieira iria achar que estava ganho e ficava em casa.

Finalmente, um facto: 34% não é coisa pouca, é uma votação tremenda quando houve uma mobilização de Vieira à última da hora, contra uma máquina já montada. 34% é um resultado conseguido com criatividade, paixão, modernidade, enfim um resultado tremendo face à diferença de recursos e tratamento, que só me deixam ainda mais desiludido por saber que se JNL consegue fazer isto com pouco, imaginem com muito. 34% é uma oposição. 34% é um cartão amarelo a Vieira. E 34% são uma responsabilidade nos ombros de JNL. Que não desapareça, que ande por aí e que faça parte deste movimento que ele criou e que o lidere sempre que o Benfica precisar.

Porque o Benfica vai mesmo precisar de JNL e de todos nós.

Vladimiro78

Isso . bora nao respeitar a vontade dos socios e começar a boicotar o clube no dia seguinte ás eleiçoes . Isto sim é Democracia !!!!!

Benfiquista de Baguim

Imaginem nas próximas eleições legislativas o PS que está no poder ser o único partido com acesso aos cadernos eleitorais, ser o único partido com acesso ao controlo do sistema de voto eletrónico, ser o único partido a ficar com a posse das urnas com votos físicos e recusar a contagem, acham que a sociedade civil ia aceitar isso de bom grado e ainda ia dizer que eram umas eleições históricas e que demonstravam a força do país e a sua democracia.

Agora não imaginem mais porque isso foi o que aconteceu ontem nas pseudo-eleições no Benfica.

Fechem este tópico porque as eleições de ontem envergonham o Benfica e são uma das páginas mais negras da história do nosso grande clube.

Lorne Malvo

O Zimbabwe teve eleições durante anos e anos com Mugabe no poder. A Coreia do Norte ainda hoje tem eleições. E isto são só dois exemplos rápidos que me vieram à cabeça.

Não brinquem com a cara das pessoas. Uma organização com métodos mafiosos tomou o Benfica de assalto e está há praticamente duas décadas a consolidar o seu poder de todas as formas e feitios. Pode ser corrida daqui para fora com eleições? Pode, sim senhor. Mas organizadas externamente e auditadas de forma totalmente independente e transparente. Isto acontecerá alguma vez? Não.

O Mugabe e outros da laia dele a deixarem organizações internacionais meterem o bedelho nas eleições do país. É que era já a seguir... ;D

daviduarte

Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 16:35

Isso . bora nao respeitar a vontade dos socios e começar a boicotar o clube no dia seguinte ás eleiçoes . Isto sim é Democracia !!!!!
Porque por exemplo construir uma proposta de melhorias aos estatutos actuais é boicotar o clube. Esclarecedor. 

Sexta-Feira

Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 16:31
Citação de: Sexta-Feira em 29 de Outubro de 2020, 16:30
Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 16:28
Acho uma grande falta de Benfiquismo insultar os sócios que se expuseram e dedicaram com um projecto para assumir a liderança do Benfica.

Desde Francisco Benitez a João Lopes Noronha, passando por Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho, todos merecem o meu respeito.

Vocês que dizem que não querem um Benfica sem valores, aprendam a ter um valor importante, que é o respeito.

Desse não tenhas grande respeito.

Aliás não tenhas.

Posso criticar as opções que tomou durante este período eleitoral.
Garantidamente, até pelo papel que sempre desempenhou como Benfiquista, terá o meu respeito.

Custa-me bastante essa postura respeitosa, quando alguém no dia D e quando de facto precisa de mostrar Benfiquismo e abdicar dos seus interesses em prol de um bem maior... Faz precisamente o contrário.

Atitudes egocêntricas dessas fazem-me recuar.

Benfiquistas hoje em dia há de muitos tipos... Mas respeito é algo que se conquista. Principalmente de um homem na posição dele.

Gondoriz

Citação de: daviduarte em 29 de Outubro de 2020, 16:38
Citação de: Vladimiro78 em 29 de Outubro de 2020, 16:35

Porque por exemplo construir uma proposta de melhorias aos estatutos actuais é boicotar o clube. Esclarecedor.

Vieiristas a falar da democracia. O cumulo está feito. Não se pode ligar à gente desse clube de vieira.

jmpph

Já que o JNL não impugna as eleições há alguma forma de os sócios exigirem uma contagem física dos votos? Tipo uma petição. Alguém que perceba disto que me diga sff

cajoyzen6

Citação de: LeandroSLB em 29 de Outubro de 2020, 15:52
Dificilmente vai sair com estes estatutos, estes estatutos são uma vergonha à história do Benfica.

Não concordo com estes estatutos.

Mas estes estatutos não foram aprovados pelos sócios?

Benfica954

Que gostamos ao nao é o que é!

Rezar que durante esses 4 anos o emblema e um pouco de benfiquismo sobreviverá!