Eleições 2020

osanto

Citação de: Benfiquista de Baguim em 29 de Outubro de 2020, 16:35
Imaginem nas próximas eleições legislativas o PS que está no poder ser o único partido com acesso aos cadernos eleitorais, ser o único partido com acesso ao controlo do sistema de voto eletrónico, ser o único partido a ficar com a posse das urnas com votos físicos e recusar a contagem, acham que a sociedade civil ia aceitar isso de bom grado e ainda ia dizer que eram umas eleições históricas e que demonstravam a força do país e a sua democracia.

Agora não imaginem mais porque isso foi o que aconteceu ontem nas pseudo-eleições no Benfica.

Fechem este tópico porque as eleições de ontem envergonham o Benfica e são uma das páginas mais negras da história do nosso grande clube.

Também eu estive 3h na fila para votar, estive sabendo todos esses pressupostos, assim como os candidatos sabiam das regras (injustas) e mesmo assim nao viraram a cara.

Pessoalmente, eu acredito que a "batota" do Vieira tenha sido no seu peso junto das casas, ou seja garantiu que as casas iriam fazer tudo e mobilizarem tudo e todos para votarem nele.

A falta de regras para as eleiçoes vao continuar até às proximas se nada for feito antes, e pode e deve ser feito, por exemplo o RGS é candidato à uma serie de anos, podia e deveria no tempo de antena que teve ao longo dos anos ter ir preparando terreno.... mas ele acho que odeia mais o porto do que gosta do Benfica, para mim foi mesmo uma desilusao e nao me iria admirar se o voltarmos a ver a trabalhar com o Vieira num futuro.

A titulo comparativo, na minha opiniao o Vieira nao fez nada de diferente que o Alberto Joao Jardim ou o Valentim faziam para ser re-eleitos, usaram o poder instalado para garantir uma eleiçao facil.

Eu como a maioria ficou desolada e desiludida, mas a verdade é que MUITA gente votou no Vieira, é sinonimo que estão contentes com o que foi feito, cabe a cada um de nós fazer o nosso papel de expor as constantes contradiçoes (para nao dizer pior) a que o Vieira e sua equipa contantemente nos brindam.

Fico preocupado por 2 motivos: o Vieira só sai quando quiser, e quando sair, diria que fica no lugar dele quem ele quiser.

Enquanto for presidente nao há ninguem que lhe meta a mão em cima, não se esqueçam que todos nos temos alguma culpa no monstro que fomos alimentando.

jmpph

Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 16:48
Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Outubro de 2020, 16:46
é uma desilusão o JNL, se não avançar para a impugnação caso seja negado a contagem do voto fisico.

essa lenga lenga de união é conversa para boi dormir... não é a pedir mais transparência que iria decerto fazer mal ao clube

A MAG é sobrana nesse aspeto.

A alternativa é envolver os tribunais. E isso ia dar uma imagem que não me parece que seria muito bonita para o Benfica.

É uma situação complicada e só por isso consigo entender o comportamento.

Contudo é algo que podemos tentar que seja revisto.
Não sei se mais 4 anos de processos dão uma imagem muito melhor...

Kurt Cobain 10

é uma desilusão o JNL, se não avançar para a impugnação caso seja negado a contagem do voto fisico.

essa lenga lenga de união é conversa para boi dormir... não é a pedir mais transparência que iria decerto fazer mal ao clube
Acho que ele deve ter tido dados através de uma sondagem á boca das urnas e viu mesmo que a diferença seja menor que a oficial não chegava para vencer o ditador .

Ele nas próximas eleições só tem de se candidatar e oficializar a candidatura mais cedo ...ele nestas em 2 meses já conseguiu fazer muitos estragos.

panchito82

"Sou Benfiquista porque, nesta família social sinto retribuído por todos o respeito que a cada um manifesto. Porque o lar benfiquista fechou a sua porta à indisciplina, à grossaria, à brutalidade, à insolência; e a harmonia da sua vida interna reflete-se harmoniosamente na sua missão externa".

FÉLIX BERMUDES

Continuemos a cuspir no Clube e nos ases que nos honraram o passado.

Grizzli

Agora?

O problema foi terem deixado sair as urnas mas eu percebo que fosse dificil ja que nao tenham legitimidade.

O mal disto e eles fazerem o que quer sem dar cavaco a ngm.
Aquele pmag e um escarro na democracia. Cada vez mais convencido que para nos ver mos livre desta gentalha e por outros meios.

Nao passam de uns criminosos de meia tijela

BovinoSLB

Citação de: jmpph em 29 de Outubro de 2020, 16:56

A alternativa é envolver os tribunais. E isso ia dar uma imagem que não me parece que seria muito bonita para o Benfica.

Não sei se mais 4 anos de processos dão uma imagem muito melhor...
Quem paga é a instituição Sport Lisboa e Benfica, a maioria dos benfiquistas só vai conhecer o presidente da MAG em 2024, SE ainda houver eleições directas.

ABenficaC

Citação de: nfgl em 29 de Outubro de 2020, 16:17
Citação de: joaonunes em 29 de Outubro de 2020, 15:47
Cresci a ver o FC Porto ganhar e a odiar tudo o representava o seu líder e restante direcção. Mas nunca quis ver o Benfica a ganhar daquela forma. Hoje o Benfica ganha mais do que nessa época mas não consigo encontrar diferença nenhuma no modus operandi de Pinto da Costa e Luís Filipe Vieira (com exceção do Pinto da Costa ao menos ser portista ferrenho). Em miúdo acreditava que o Benfica era um clube diferente e que os seus sócios nunca iriam permitir que alguém com o perfil de Pinto da Costa dirigisse o Benfica. Enganei-me redondamente. Já há muito tinha percebido que a base de adeptos de ambos é composta da mesma caca e só muda a cor.

Aquilo que eu sempre odiei ... é agora o meu Benfica.

E não consigo apoiar algo do género, não consigo mesmo. Nos últimos dias tive esperança mas essa esperança esfumou-se ontem com estrondo. A maturidade e as obrigações profissionais retiraram-me a loucura de ver todos os jogos de todas as modalidades, de acordar, comer e adormecer a pensar no Benfica mas parte dessa "doença" foi-me retirada sobretudo por quem nos dirige e se alimenta do clube. Sócio já era, BTV já era, estádio não obrigado. Que o Benfica continue a ganhar sempre e atinja a glória mas provavelmente nem irei ver o jogo de hoje na TV...

Talvez um dia a chama imensa se volte a acender ...

Não me recordo se foi em 89 ou 90, depois de um empate a 1 com os andrades na Luz, na saída das bancadas aquilo que ouvia mais era que o Benfica precisava de um pinto da costa.

Isto foi das coisas que me ficou mais marcada na memória.

Sim, há muita gente da minha geração, de 70, que tem essa ideia.
Tudo pessoal que vota Vieira hoje.

Rubicundo

O Noronha será presidente do Glorioso em menos de ano e meio!
Escrevam isto!

Roberto Kaldeira

Citação de: Kurt Cobain 10 em 29 de Outubro de 2020, 16:53
O Importante a partir de agora quando houver AG os estão contra esta ditadura ir lá votar contra .

o vigareira sabe que agora já muitos que não comem gelados com a testa.
Será que é com isso que se pode fazer com que o Vigarista caia?? Espero bem que sim, porque aguentar mais 4 anos com esta merda vai ser cada vez pior

nfgl

Citação de: Flavius em 29 de Outubro de 2020, 16:51

O Vieira dá uma imagem pior e anda por aí como se nada fosse.

Não digo o contrário.
Mas o risco em que caías era aquele em que o lagartos andam, em que para seres adepto do clube quase que tens que ser advogado.

Não consegues mudar o passado. Nem me parece que exista vontade de qualquer uma das listas para o fazer.

Agora é pensar no futuro e capitalizar o que de bom foi feito.

R.A.T.M.

Sinto-me traído pelo Noronha e pela sua candidatura.

Tenho a sensação que votamos num inútil para voto útil...
Estou na merda.

Mr.10

Citação de: Rubicundo em 29 de Outubro de 2020, 17:00
O Noronha será presidente do Glorioso em menos de ano e meio!
Escrevam isto!
Vão levar o Vieira em algemas ou vai cair da cadeira?

ABenficaC

Citação de: chico_SLB em 29 de Outubro de 2020, 16:07
Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: daviduarte em 29 de Outubro de 2020, 15:40
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 11:22
Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: LegendsNeverDie em 29 de Outubro de 2020, 10:49
Para deixar de pagar quotas é só ir ao banco e cancelar o débito direto certo?

Todos os que votaram Noronha, ou melhor, quem não votou vieira devia de suspender a quotização durante o proximo mandato.
Eu vou fazer isso, vou colocar os 12€ de parte tds os meses, e daqui a 4 anos pago tudo para ir votar e uma vez mais tentar tirar o vigarista de lá.

Se calhar teremos um surpresa, e será mais do que os 14337 socios, que eles dizem que votaram Noronha.

Hey hey HEY HEY!!!!

NEM PENSAR!!!

A participação ativa na vida do clube não se esgota nas eleições nem nas quotas!

Existem Assembleias, existem votações sobre decisões importantes para o futuro deste clube!

Não caiam neste esparrela!! É isso que eles querem, acabar com os sócios do Benfica e apoderarem-se definitivamente do clube, sabe Deus para quê!!!

As pessoas todas que votaram Noronha, têm é que aparecer numa AG para votar uma proposta de mudança estatutária. Isso sim!!

Só precisavam de aparecer umas mil para votar ou duas mil

E o clube voltaria a ser bem "mais" nosso do que é actualmente.

Agora se irão aparecer numa AG ? Isso é outra conversa
É dizer o dia e a hora que lá estarei! E se precisarem de ajuda a organizar isso, contem comigo. Não sei o que mais possamos fazer agora.
Já temos a fama que o SB é um nicho da oposição NGL, é começar a juntar pessoas criar uma força organizada, chega de esperar que apareca algum D.Sebastião...

Não é só a fama
Fama boa, seja bem vinda. Melhor que fama de corrupto.

merlin

Citação de: adepto645 em 29 de Outubro de 2020, 16:22
Citação de: Mestre em 29 de Outubro de 2020, 16:12
Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 16:03
Citação de: daviduarte em 29 de Outubro de 2020, 15:40
Citação de: mojo_j0jo em 29 de Outubro de 2020, 11:29
Citação de: lPhoenix em 29 de Outubro de 2020, 11:22
Citação de: merlin em 29 de Outubro de 2020, 11:02
Citação de: LegendsNeverDie em 29 de Outubro de 2020, 10:49
Para deixar de pagar quotas é só ir ao banco e cancelar o débito direto certo?

Todos os que votaram Noronha, ou melhor, quem não votou vieira devia de suspender a quotização durante o proximo mandato.
Eu vou fazer isso, vou colocar os 12€ de parte tds os meses, e daqui a 4 anos pago tudo para ir votar e uma vez mais tentar tirar o vigarista de lá.

Se calhar teremos um surpresa, e será mais do que os 14337 socios, que eles dizem que votaram Noronha.

Hey hey HEY HEY!!!!

NEM PENSAR!!!

A participação ativa na vida do clube não se esgota nas eleições nem nas quotas!

Existem Assembleias, existem votações sobre decisões importantes para o futuro deste clube!

Não caiam neste esparrela!! É isso que eles querem, acabar com os sócios do Benfica e apoderarem-se definitivamente do clube, sabe Deus para quê!!!

As pessoas todas que votaram Noronha, têm é que aparecer numa AG para votar uma proposta de mudança estatutária. Isso sim!!

Só precisavam de aparecer umas mil para votar ou duas mil

E o clube voltaria a ser bem "mais" nosso do que é actualmente.

Agora se irão aparecer numa AG ? Isso é outra conversa
É dizer o dia e a hora que lá estarei! E se precisarem de ajuda a organizar isso, contem comigo. Não sei o que mais possamos fazer agora.
Já temos a fama que o SB é um nicho da oposição NGL, é começar a juntar pessoas criar uma força organizada, chega de esperar que apareca algum D.Sebastião...

vens 11 anos atrasado :)

A diferença entre hoje e há 11 anos é que agora temos um número:  14 337 sócios.

Não são só uns tolinhos da NET que não gostam do Vieira. Há gente que quer outro rumo.

Ora aqui está!! muitos dos que hoje fazem parte deste numero ha 11 anos nao podiam o votar, não eram socios ou estavam a recuperar do papão Vale e Azevedo...

nunofpais

Citação de: Red2802 em 29 de Outubro de 2020, 02:52
A única esperança que me resta é sofrer a maior humilhação da minha vida enquanto benfiquista.

Ver Vieira afastado do clube por terceiros após ser legitimado pelos sócios.

Legitimado por vítimas de propaganda e demagogia ou legitimado por alguém que permite umas eleições em que os votos vão para caixas que ninguém sabe onde param.

E agora farei uma pausa prolongada no fórum. Aquilo que penso sobre o Benfica em nada contribuirá para a paz do fórum.

Fica o meu histórico e a noção de que, como muitos grandes benfiquista que aqui andam, este Benfica de Vieira terá um triste final e envergonhará os valores do Benfica.

É fatal como o destino e, como ainda ontem dizia Vieira, a culpa é dos sócios.

Assim será.
"A culpa e dos benfiquistas, nao e minha"

Assim sim