Eleições 2020

paulomaia1972

Citação de: APM em 02 de Agosto de 2021, 09:40
Esta discussão nunca vai terminar e vão estar sempre a discutir hipóteses.
Ainda estou para perceber o porquê de, se havia suspeitas ou desconfianças sobre o processo eleitoral, as eleições não terem sido legalmente impugnadas. A minha opinião é que ninguém teve a coragem de avançar com a impugnação do ato correndo o risco de as eleições serem julgadas regulares e nessa situação tiveram medo de "queimar" o seu nome e diminuir consideravelmente as probabilidades de serem lideres do Benfica.
Hoje isto pode ser discutido até às calendas.

Discussão apenas para quem defende princípios antidemocráticos.


o Noruego

Citação de: Red2802 em 02 de Agosto de 2021, 10:19
Citação de: APM em 02 de Agosto de 2021, 09:40
Esta discussão nunca vai terminar e vão estar sempre a discutir hipóteses.
Ainda estou para perceber o porquê de, se havia suspeitas ou desconfianças sobre o processo eleitoral, as eleições não terem sido legalmente impugnadas. A minha opinião é que ninguém teve a coragem de avançar com a impugnação do ato correndo o risco de as eleições serem julgadas regulares e nessa situação tiveram medo de "queimar" o seu nome e diminuir consideravelmente as probabilidades de serem lideres do Benfica.
Hoje isto pode ser discutido até às calendas.

É simples.

Porque o PMGA decidiu não contar os votos no dia das eleições. Uma coisa simples e eficaz.

Mas cabe na cabeça de alguém enfiar os votos numas urnas colocadas em local incerto, à guarda de empresas ligadas à Direção, e contá-los agora?

Eu não percebo como é que a discussão pode ir além disto. Não percebo.
Havendo dúvidas fundamentadas têm de ser recontadas na Hora!!!

Agora os votos, tem de ser guardados e protegidos... e uma das medidas para o fazer pode ser o segredo do local onde estão guardadas.
Seria perfeitamente legítimo, e é perfeitamente natural.
As vacinas, por exemplo, foram sujeitas ao mesmo secretismo.

Podemos, e devemos, é questionar como se desenvolveu esse processo!

Agora, também, não ouvi as listas questionarem os resultados, fundamentando com substância, como o Matamouros apresentou-se para fazer. Limitaram-se a atirar suspeitas para o ar. Aceitaram, é um facto.
Logo também é natural que as dúvidas associadas a esta, ganhem consistência perante a explicitude da promiscuidade do Presidente recém (re)eleito. Mas aqui o que está em causa não são tantos as eleições mas sim a Administração do Clube.
O curso natural é a convocatória de eleições antecipadas.

Aguardo eleições, sei em quem não vou votar, e sei em quem vou votar.

Black Skulls

Andei anos na Associação de Estudantes da Secundária de Penafiel.

Selávamos as urnas ao fim do dia com fita cola assinadas por delegados eleitorias previamente designados de ambas as listas e pelo pelo Presidente do Conselho Executivo da Escola. As urnas de voto ficavam no gabinete do Presidente durante a pausa para Jantar.

Isto apenas para irmos jantar durante cerca de 1:30H !!!

Sempre se fez isto, todos os anos que eu lá andei, numa Escola Secundária !!!

jdrodrigues

Citação de: nelsonandre em 02 de Agosto de 2021, 00:17
Eu nem sou sócio, se calhar devia era estar caladinho, mas.....

Tanta gente que tem investido seriamente no Benfica (quotas, bilhetes, camisolas, redpass, combustível, etc.), muitas vezes prejudicando a família para acompanhar a equipa para todo o lado.

Assumindo haver pelo menos uns 150 000 sócios com tudo em dia, esta Direção tem feito a maior enrabadela a sangue frio nestes anos todos e muito mais deste Outubro a esta parte e culminar com esta tristeza da "contagem" dos votos.

A mim, impressiona-me a apatia de tanto sócio.....é que ninguém sai de trás dos teclados.

Em tanto sócio, lá houve um que meteu um processo (e bem diga-se). UM! UM!

Aos sócios do Benfica, merecem o que estão a passar. São o maior grupo de conas moles que há memória.
A Direção faz o que quer e vocês limitam-se a vir chorar para o computador.

"Ai e tal, e tu és igual..." Se calhar, mas eu nem sócio sou, o meu investimento com o clube é vir aqui e ver uns jogos na tv.

Agora malta que o Benfica é quase o centro da sua vida (e bem, não é crítica) ser enrabado assim há tanto tempo, às claras, e ninguém faz nada de mais substancial (não estou a incitar à violência, note-se).

Encham-nos de processos em tribunal, há tanto meio legal de fazer as coisas.
Pressão alta em cima deles.
Tanto sócio e ninguém se mexe.
Não admira que eles se sintam impunes com tudo.

Apoia garotão, pagas as quotas e apoia.

Faz-me confusão, desculpem o desabafo.

E quem financia isto?

Sylphs

Contaram a número de votantes mas não contaram a quem foram atribuídos os votos.

conclusão: voto electrónico fidedigno  :2funny:

Baron_Davis

empresas supostamente secretas e sócios escolhidos aleatoriamente

democracia chalupa em todo o esplendor

Camisola_20

Citação de: Red2802 em 02 de Agosto de 2021, 10:19
Citação de: APM em 02 de Agosto de 2021, 09:40
Esta discussão nunca vai terminar e vão estar sempre a discutir hipóteses.
Ainda estou para perceber o porquê de, se havia suspeitas ou desconfianças sobre o processo eleitoral, as eleições não terem sido legalmente impugnadas. A minha opinião é que ninguém teve a coragem de avançar com a impugnação do ato correndo o risco de as eleições serem julgadas regulares e nessa situação tiveram medo de "queimar" o seu nome e diminuir consideravelmente as probabilidades de serem lideres do Benfica.
Hoje isto pode ser discutido até às calendas.

É simples.

Porque o PMGA decidiu não contar os votos no dia das eleições. Uma coisa simples e eficaz.

Mas cabe na cabeça de alguém enfiar os votos numas urnas colocadas em local incerto, à guarda de empresas ligadas à Direção, e contá-los agora?

Eu não percebo como é que a discussão pode ir além disto. Não percebo.
Ontem vi varias pessoas nas redes sociais  a dizer que so não aceitavam a contagem os Noronhistas e bla bla bla.

Ha muito malta idiota que não entende que mesmo que a contagem desse vitoria do Noronha, não seria agora, neste momento, depois do que se passou nos ultimosos meses com urnas mal seladas e em parte incerta, que isso teria peso. Seria tão credivel quanto esta contagem agora feita.

Ninguem devia querer esta contagem como prova, mas sim uma AGE, com um acto eleitoral limpo, e que vencesse alguem mas de forma transparente!

cavpacores

vergonhoso todo o processo

melo7

Citação de: kid bengala em 01 de Agosto de 2021, 15:39
Um pormenor demonstrativo do imenso rigor e atenção ao detalhe com que decorreu esta operação. O nome da empresa no comunicado está mal escrito, é Reisswolf, não Reissolf :rir:

É só burros de alto a baixo no Benfica. Incrível. Detonem aquilo.
O que tu chamas de "burros", eu acho que é uma forma dissimulada de apresentar o resultado que esta recontagem so poderia ter:

REISSOLF: "REI SOL, Fodam-se"

abar85

Citação de: APM em 02 de Agosto de 2021, 09:40
Esta discussão nunca vai terminar e vão estar sempre a discutir hipóteses.
Ainda estou para perceber o porquê de, se havia suspeitas ou desconfianças sobre o processo eleitoral, as eleições não terem sido legalmente impugnadas. A minha opinião é que ninguém teve a coragem de avançar com a impugnação do ato correndo o risco de as eleições serem julgadas regulares e nessa situação tiveram medo de "queimar" o seu nome e diminuir consideravelmente as probabilidades de serem lideres do Benfica.
Hoje isto pode ser discutido até às calendas.

Eu concordo com o teu primeiro parágrafo.
Não concordo com a conclusão que retiras depois.

Se as eleições fossem impugnadas:

Quanto tempo demoraria a decisão?
Alguém teria imediatamente impedido as urnas de saírem dos locais de voto e impossibilitado o acesso ao sistema informático pelos funcionários do Benfica?
Como seriam encarados aqueles que impugnaram as eleições quando quem controla a Btv e tem pessoas noutros canais faria uma campanha como tem feito atualmente que que quem vai a eleições exceto quem lidera está a fazer um ataque ao poder?

Numa situação de normalidade, de respeito pelos estatutos e de seriedade concordo com a tua primeira premissa, na situação em que está o Benfica, compreendo a decisão tomada.

abar85

Acho que para qualquer pessoa que saiba o que é uma democracia, os procedimentos das últimas eleições foram claramente opacos e aberrantes. Isto não são opiniões, são factos.

ramalho1

Estas eleições são como os Jogos olimpicos. São de 2020 mas só  se efetivam em 2021

Que vergonha

FP3

Citação de: +1benfiquista em 02 de Agosto de 2021, 08:40
Eles fizeram isto, não para calar a oposição, mas para apaziguar um pouco os apoiantes. Quem quer muito acreditar que não houve trafulhice, vai comer isto e quando a oposição contestar, vão ser vistos como ataques à estabilidade do clube.

É assustador ver o ponto a que isto chegou...
Quero lá saber desse discurso de desestabilizar.
Se querem lutar, temos de apontar o dedo às vergonhas e irregularidades.
Noronha e Benitez não se pode calar.

Eu sei que esta palhaçada foi feita para "calar" a oposição e legitimar a votação.
Mas eu quero que eles bem se fodam, e enquanto não saírem de lá, tudo o que dizem e fazem vale ZERO!!!

Corja maldita

nelsonandre

Citação de: jdrodrigues em 02 de Agosto de 2021, 11:48
Citação de: nelsonandre em 02 de Agosto de 2021, 00:17
Eu nem sou sócio, se calhar devia era estar caladinho, mas.....

Tanta gente que tem investido seriamente no Benfica (quotas, bilhetes, camisolas, redpass, combustível, etc.), muitas vezes prejudicando a família para acompanhar a equipa para todo o lado.

Assumindo haver pelo menos uns 150 000 sócios com tudo em dia, esta Direção tem feito a maior enrabadela a sangue frio nestes anos todos e muito mais deste Outubro a esta parte e culminar com esta tristeza da "contagem" dos votos.

A mim, impressiona-me a apatia de tanto sócio.....é que ninguém sai de trás dos teclados.

Em tanto sócio, lá houve um que meteu um processo (e bem diga-se). UM! UM!

Aos sócios do Benfica, merecem o que estão a passar. São o maior grupo de conas moles que há memória.
A Direção faz o que quer e vocês limitam-se a vir chorar para o computador.

"Ai e tal, e tu és igual..." Se calhar, mas eu nem sócio sou, o meu investimento com o clube é vir aqui e ver uns jogos na tv.

Agora malta que o Benfica é quase o centro da sua vida (e bem, não é crítica) ser enrabado assim há tanto tempo, às claras, e ninguém faz nada de mais substancial (não estou a incitar à violência, note-se).

Encham-nos de processos em tribunal, há tanto meio legal de fazer as coisas.
Pressão alta em cima deles.
Tanto sócio e ninguém se mexe.
Não admira que eles se sintam impunes com tudo.

Apoia garotão, pagas as quotas e apoia.

Faz-me confusão, desculpem o desabafo.

E quem financia isto?

Pelo menos 150 000 sócios......
Se a malta se juntou para fazer um estádio.....

jppm89

Por curiosidade, alguém aqui sabe como funciona noutros clubes o processo de eleições? Voto electrónico também? Se sim, qual o tipo de controlo?