CN 28ª J: SL Benfica 3 - 4 CD Santa Clara, 23Jun. Ter. 19h15 *BTV1*

SL Benfica 3 - 4 CD Santa Clara

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Julian Weigl, Gabriel Pires (Andrija Živković [46m]), Pizzi (Franco Cervi [86m]), Rafa, Adel Taarabt (Dyego Sousa [86m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [46m])
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Sanusi, Francisco Ramos, Rashid, Anderson, Costinha, Carlos Júnior, Thiago Santana
Treinador: João Henriques
Golos: Rafa (50), Carlos Vinícius (64), Carlos Vinícius (65)

Ruud

Primeira Liga 2019/2020 | Campeonato | 28ª Jornada

SL Benfica 3 - 4 Santa Clara

Estádio: LUZ

Árbitro: João Pinheiro

Convocados do SL Benfica

Convocados do Santa Clara

Equipas Titulares:

Antevisão de Bruno Lage

Antevisão de João Henriques

Pós Jogo

Rafa 50', Carlos Vinícius 64' e 65';

Anderson 44', Sanusi 57', Crysan(pen.) 82', Zé Manuel 90+5'

Resumo do Jogo

Gabriel 31', Rúben Dias 81';

Anderson 18'

Gabriel 46', Seferovic 46', Pizzi 86', Taarabt 86';
Zivkovic 46', Carlos Vinícius 46', Cervi 86', Dyego Sousa 86';

Anderson 53', Carlos Júnior 53', Rashid 68', Thiago Santana 68', Costinha 75';
Nené 53', Mamadu Candé 53', Crysan 68', Zé Manuel 68', Diogo Salomão 75';

Análise de Bruno Lage

Análise de João Henriques

Holmesreis

fgsilva

Ainda não acredito que perdemos este jogo. Não consigo perceber o que aconteceu hoje!

A equipa na 1ª parte completamente apática e nem parecia que tinha de vencer para continuar em 1º e na luta pelo título. Na 2ª parte entrámos muito melhor mas a seguir ao 3-2 adormecemos completamente. O Santa Clara foi lá 4 vezes e faz 4 golos mas isto é vergonhoso!

A jogar em casa, na luta pelo título e não conseguimos controlar o jogo do início ao fim contra o Santa Clara mesmo depois de virarmos o resultado. Estava 3-3 e eles a trocar a bola na nossa grande área. Falta de tudo! Não consigo perceber esta apatia e falta de vontade.

4 golos oferecidos mas o problema é que isto tem sido uma constante em todos os jogos. Cada dia que passa jogamos pior e continuamos com os mesmos problemas defensivos. Não existe nenhuma evolução no processo de jogo e pior que isso é ver a equipa completamente desligada do jogo e sem conseguir controlar os vários momentos.

cwally

Obrigado primeiro LFV, esta derrota é acima de qualquer outro, tua.

Obrigado em segundo estrutura acefala do Benfica, que ajudam o rei sol a perpetuar esta pouca vergonha.

Obrigado em terceiro Bruno Lage, que aceitaste ser mais uma marioneta e aqui estás, a representar mediocridade.

Obrigado ainda aos sócios que em Outubro vão voltar a votar LFV, não sei o que são mas Benfiquistas é IMPOSSÍVEL.

Ps: a todos que andaram a dizer que os adeptos no estádio são pipoqueiros, eu sei que os ha mas vejam a diferença quando não está lá ninguém: está completamente exposta a mediocridade que é a equipa montada.

Palmeirinha

tendo em conta o que alguns jogadores fizeram hoje...nem com o Guardiola no banco!
Há erros cometidos que nem é uma questão de mais, menos ou melhor treino. nem é preciso treinar para não se cometer aqueles erros.

Oliveira1

Ganhem vergonha na cara e devolvam o dinheiro que andam a mamar.

São uns sem vergonha.

Se eu fosse jogador do Benfica tinha vergonha de andar a perder com tudo o que é equipazeca do campeonato português.

Se tivessem vergonha na cara nem de casa saíam, mas para terem vergonha na cara tinham de ter carácter.

Que cambada de pandecos, isto que se está a passar é das maiores vergonhas da história do Benfica, e estes artistas (jogadores, treinadores e direcção) são os actores principais.

Ficarão para sempre conectados com a maior vergonha da história do Benfica.

São vocês os responsáveis.

Damon_Fryer

Vergonhoso estes jogadores, ordenado certinho ao fim do mês... e zero de dedicação.

O Ruben Dias é um gajo voluntarioso e raçudo, mas não tem categoria nenhuma.
Foi comido no 1-2 e depois faz o penalty...

Plantel mais caro de Portugal para nada, justamente no ano em Porto e Sporting têm planteis ridículos.

Rua incompetentes
Rua LFV

Flirt4ever

Citação de: zero07 em 23 de Junho de 2020, 18:10
Citação de: Flirt4ever em 23 de Junho de 2020, 17:03
Citação de: zero07 em 23 de Junho de 2020, 14:26
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 16:50
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 14:21
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 13:38
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 13:31
Citação de: Tapion em 22 de Junho de 2020, 13:27
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 12:53
Pah, deixem estar o Almeida de fora da equipa.

E aproveitem e que meta também o Pizzi no banco.

Ganhamos bem mais com o Adel a jogar na direita.

Por acaso já tinha imaginado esse esboço. O Taarabt pode perfeitamente fazer de médio interior.

O Pizzi tem mil e uma perdas de bola POR JOGO, não é só no último jogo, é em TODOS.

E estamos a falar de um jogador que não tenta o 1 vs 1, NEM UMA ÚNICA VEZ durante o jogo todo. NADA. Isto num "extremo" (falso ou não) é de rir.

O Pizzi tem de sair dali.

Não cruza, não passa, não ajuda a defesa....
O Nuno Tavares teve 31 perdas de bola no último jogo....bem mais que o Pizzi.
Nem tu acreditas no que escreveste.
Tenho ar de quem estou a gozar?

https://www.sofascore.com/fr/rio-ave-sl-benfica/gkbsLkb

Nuno Tavares 31 perdas de bola
Pizzi 22 perdas de bola

E deixa lá que o Nuno nos poucos minutos frente ao Portimonense teve outra bela quantidade de perdas de bola (9 em 26min)
E é que não se jogam todos os jogos contra 9!
Tu viste o jogo ?!

Tu achas que se um jogador tivesse 31 perdas de bola tinha a nota de 7.7 em 10 ??? Tipo... é a maior nota estatística da equipa do Benfica (nesse site).

O que é que conta como perdas de bola ?! Cruzamentos ? Interceções ?

É que para mim uma perda de bola é receber a bola e ou o adversário tirar-te diretamente a bola ou tu fazeres um passe direto para o adversário.

Nunca na vida o Nuno Tavares teve 31 perdas de bola nesse jogo.
Mas que jogo andas a ver?
Achas que eu hackei o servidor do sofascore e adulterei o número de perdas de bola do Nuno? Lol

Não deves ter visto o jogo para não teres contado o número de bolas que ele perdeu.

Já postei aí em cima, o Pizzi fez mais cruzamentos que ele.

Queres outra fonte?

https://www.whoscored.com/Matches/1396747/LiveStatistics/Portugal-Liga-NOS-2019-2020-Rio-Ave-Benfica

Ele perdeu 4 bolas com más recepções, perdeu outras 2 pró adversário (sem efectuar q finta), fez 10 cruzamentos (menos 4 que o Pizzi, acertou 4), acertou 64,4% dos 45 passes (segundo o outro site, tinha sido 62%) (já contabilizo 28 bolas perdidas) mais as fintas falhadas...

É uma cabala contra o Nuno!
Está aí explicado. Conta cruzamentos como perdas de bola.

Eu logo vi que era uma coisa desse género.

Se um jogador cruzar 100 vezes, e os colegas na área não ganharem UM ÚNICO duelo aéreo (como é o nosso hábito, infelizmente) então estão contabilizadas 100 perdas de bola para o jogador que cruzou.

Que queres que te diga a isso ?

Vês os jogos com os "olhos" que queres ver. Se achas bem isso, é contigo.

Para mim o Nuno foi dos melhores do Benfica. Deu uma enorme profundidade à sua ala e fez várias excelentes cruzamentos (algo que não viamos à meses sem fim....). Em cima disso tudo ainda cortou um golo feito ao Rio Ave.

Excelente, a meu ver. Que se mantenha a titular o resto da época.
O critério é o mesmo para o Pizzi, que acusaste de perder mil bolas. O Pizzi até fez mais cruzamentos 7/14. O Pizzi perdeu 20/22 bolas.

Podes dizer que o Nuno Tavares tocou mais vezes na bola. E eu argumento que não faz sentido nenhum a táctica do Benfica ser construir de trás pelo Nuno (o titular da equipa com pior % de passes acertados!). E contra uma equipa com 9!

Eu disse no início da época que o Nuno tinha futuro, mas que não fazia sentido ser a 2a opção e não jogar.
Resultado: Mal jogou. Fez uns jogos antes do Covid na B e ... vi uns jogos e achei horroroso! quanto ao que lhe falta crescer.

Hoje em dia, para mim o Zivkovic é melhor até a defesa esquerdo que o Nuno.
Homem, a diferença para o Pizzi é do dia para a noite. Por isso te perguntei se tinhas viste o jogo.

É que o Nuno faz vários cruzamentos BEM FEITOS. Contabilizar isso como uma perda de bola, é ridiculo.

O Pizzi manda balões para as coves e perde inúmeras bolas em jogada corrida. Recebe a bola e basta sentir o "bafo" do adversário e borra-se todo, tira o pezinho, não disputa nenhum lance de cabeça... nada de nada.

No resto que escreveste, estás a misturar assuntos.

Isai@sReis

Este resultado tem que ter consequências, dê por onde der.

L0W

Em circunstância alguma é aceitável sofrer 4 golos em casa, de qualquer equipa, quanto mais de um Santa Clara (que diga-se, jogou bastante bem).

Skeletor

Só venho aqui fazer uma pergunta: O Lage ainda é o treinador?

Incrível, vergonhoso, mau demais para ser verdade, são alguns dos adjectivos para descrever isto... Vamos perder um campeonato para um Porto miserável em todos os aspectos...

Diogo Brito

O treinador é fraquinho.

A equipa fraquinha é.

O ano passado é que tínhamos um Messi.

Andamos num constante desinvestimento (ou investimento sem qualidade) desde 2014. Andam a brincar com isto há 6 anos. Lá nos safámos com a mediocridade e crise financeira dos nossos rivais, e com um Renato Sanches e um Félix a caírem do céu para nos darem 2 títulos que estavam perdidos.

Um Benfica bem gerido era campeão português desde 2012/2013. Íamos para o oitavo.

StellaRojas

Granizo

Citação de: Isai@sReis em 23 de Junho de 2020, 23:54
Este resultado tem que ter consequências, dê por onde der.

Tem pois, perdeu-se o 1 lugar e deu para dizer adeus ao campeonato.