CN 28ª J: SL Benfica 3 - 4 CD Santa Clara, 23Jun. Ter. 19h15 *BTV1*

SL Benfica 3 - 4 CD Santa Clara

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Julian Weigl, Gabriel Pires (Andrija Živković [46m]), Pizzi (Franco Cervi [86m]), Rafa, Adel Taarabt (Dyego Sousa [86m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [46m])
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Sanusi, Francisco Ramos, Rashid, Anderson, Costinha, Carlos Júnior, Thiago Santana
Treinador: João Henriques
Golos: Rafa (50), Carlos Vinícius (64), Carlos Vinícius (65)

Palmeirinha

tendo em conta o que alguns jogadores fizeram hoje...nem com o Guardiola no banco!
Há erros cometidos que nem é uma questão de mais, menos ou melhor treino. nem é preciso treinar para não se cometer aqueles erros.

Oliveira1

Ganhem vergonha na cara e devolvam o dinheiro que andam a mamar.

São uns sem vergonha.

Se eu fosse jogador do Benfica tinha vergonha de andar a perder com tudo o que é equipazeca do campeonato português.

Se tivessem vergonha na cara nem de casa saíam, mas para terem vergonha na cara tinham de ter carácter.

Que cambada de pandecos, isto que se está a passar é das maiores vergonhas da história do Benfica, e estes artistas (jogadores, treinadores e direcção) são os actores principais.

Ficarão para sempre conectados com a maior vergonha da história do Benfica.

São vocês os responsáveis.

Damon_Fryer

Vergonhoso estes jogadores, ordenado certinho ao fim do mês... e zero de dedicação.

O Ruben Dias é um gajo voluntarioso e raçudo, mas não tem categoria nenhuma.
Foi comido no 1-2 e depois faz o penalty...

Plantel mais caro de Portugal para nada, justamente no ano em Porto e Sporting têm planteis ridículos.

Rua incompetentes
Rua LFV

Flirt4ever

Citação de: zero07 em 23 de Junho de 2020, 18:10
Citação de: Flirt4ever em 23 de Junho de 2020, 17:03
Citação de: zero07 em 23 de Junho de 2020, 14:26
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 16:50
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 14:21
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 13:47
Citação de: zero07 em 22 de Junho de 2020, 13:38
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 13:31
Citação de: Tapion em 22 de Junho de 2020, 13:27
Citação de: Flirt4ever em 22 de Junho de 2020, 12:53
Pah, deixem estar o Almeida de fora da equipa.

E aproveitem e que meta também o Pizzi no banco.

Ganhamos bem mais com o Adel a jogar na direita.

Por acaso já tinha imaginado esse esboço. O Taarabt pode perfeitamente fazer de médio interior.

O Pizzi tem mil e uma perdas de bola POR JOGO, não é só no último jogo, é em TODOS.

E estamos a falar de um jogador que não tenta o 1 vs 1, NEM UMA ÚNICA VEZ durante o jogo todo. NADA. Isto num "extremo" (falso ou não) é de rir.

O Pizzi tem de sair dali.

Não cruza, não passa, não ajuda a defesa....
O Nuno Tavares teve 31 perdas de bola no último jogo....bem mais que o Pizzi.
Nem tu acreditas no que escreveste.
Tenho ar de quem estou a gozar?

https://www.sofascore.com/fr/rio-ave-sl-benfica/gkbsLkb

Nuno Tavares 31 perdas de bola
Pizzi 22 perdas de bola

E deixa lá que o Nuno nos poucos minutos frente ao Portimonense teve outra bela quantidade de perdas de bola (9 em 26min)
E é que não se jogam todos os jogos contra 9!
Tu viste o jogo ?!

Tu achas que se um jogador tivesse 31 perdas de bola tinha a nota de 7.7 em 10 ??? Tipo... é a maior nota estatística da equipa do Benfica (nesse site).

O que é que conta como perdas de bola ?! Cruzamentos ? Interceções ?

É que para mim uma perda de bola é receber a bola e ou o adversário tirar-te diretamente a bola ou tu fazeres um passe direto para o adversário.

Nunca na vida o Nuno Tavares teve 31 perdas de bola nesse jogo.
Mas que jogo andas a ver?
Achas que eu hackei o servidor do sofascore e adulterei o número de perdas de bola do Nuno? Lol

Não deves ter visto o jogo para não teres contado o número de bolas que ele perdeu.

Já postei aí em cima, o Pizzi fez mais cruzamentos que ele.

Queres outra fonte?

https://www.whoscored.com/Matches/1396747/LiveStatistics/Portugal-Liga-NOS-2019-2020-Rio-Ave-Benfica

Ele perdeu 4 bolas com más recepções, perdeu outras 2 pró adversário (sem efectuar q finta), fez 10 cruzamentos (menos 4 que o Pizzi, acertou 4), acertou 64,4% dos 45 passes (segundo o outro site, tinha sido 62%) (já contabilizo 28 bolas perdidas) mais as fintas falhadas...

É uma cabala contra o Nuno!
Está aí explicado. Conta cruzamentos como perdas de bola.

Eu logo vi que era uma coisa desse género.

Se um jogador cruzar 100 vezes, e os colegas na área não ganharem UM ÚNICO duelo aéreo (como é o nosso hábito, infelizmente) então estão contabilizadas 100 perdas de bola para o jogador que cruzou.

Que queres que te diga a isso ?

Vês os jogos com os "olhos" que queres ver. Se achas bem isso, é contigo.

Para mim o Nuno foi dos melhores do Benfica. Deu uma enorme profundidade à sua ala e fez várias excelentes cruzamentos (algo que não viamos à meses sem fim....). Em cima disso tudo ainda cortou um golo feito ao Rio Ave.

Excelente, a meu ver. Que se mantenha a titular o resto da época.
O critério é o mesmo para o Pizzi, que acusaste de perder mil bolas. O Pizzi até fez mais cruzamentos 7/14. O Pizzi perdeu 20/22 bolas.

Podes dizer que o Nuno Tavares tocou mais vezes na bola. E eu argumento que não faz sentido nenhum a táctica do Benfica ser construir de trás pelo Nuno (o titular da equipa com pior % de passes acertados!). E contra uma equipa com 9!

Eu disse no início da época que o Nuno tinha futuro, mas que não fazia sentido ser a 2a opção e não jogar.
Resultado: Mal jogou. Fez uns jogos antes do Covid na B e ... vi uns jogos e achei horroroso! quanto ao que lhe falta crescer.

Hoje em dia, para mim o Zivkovic é melhor até a defesa esquerdo que o Nuno.
Homem, a diferença para o Pizzi é do dia para a noite. Por isso te perguntei se tinhas viste o jogo.

É que o Nuno faz vários cruzamentos BEM FEITOS. Contabilizar isso como uma perda de bola, é ridiculo.

O Pizzi manda balões para as coves e perde inúmeras bolas em jogada corrida. Recebe a bola e basta sentir o "bafo" do adversário e borra-se todo, tira o pezinho, não disputa nenhum lance de cabeça... nada de nada.

No resto que escreveste, estás a misturar assuntos.

Isai@sReis

Este resultado tem que ter consequências, dê por onde der.

L0W

Em circunstância alguma é aceitável sofrer 4 golos em casa, de qualquer equipa, quanto mais de um Santa Clara (que diga-se, jogou bastante bem).

Skeletor

Só venho aqui fazer uma pergunta: O Lage ainda é o treinador?

Incrível, vergonhoso, mau demais para ser verdade, são alguns dos adjectivos para descrever isto... Vamos perder um campeonato para um Porto miserável em todos os aspectos...

Diogo Brito

O treinador é fraquinho.

A equipa fraquinha é.

O ano passado é que tínhamos um Messi.

Andamos num constante desinvestimento (ou investimento sem qualidade) desde 2014. Andam a brincar com isto há 6 anos. Lá nos safámos com a mediocridade e crise financeira dos nossos rivais, e com um Renato Sanches e um Félix a caírem do céu para nos darem 2 títulos que estavam perdidos.

Um Benfica bem gerido era campeão português desde 2012/2013. Íamos para o oitavo.

StellaRojas

Granizo

Citação de: Isai@sReis em 23 de Junho de 2020, 23:54
Este resultado tem que ter consequências, dê por onde der.

Tem pois, perdeu-se o 1 lugar e deu para dizer adeus ao campeonato.

El Tacuara

Citação de: P∑T∑7 em 23 de Junho de 2020, 20:57
Domingo 16 Março 1997
Estádio da Luz
Benfica 3-4 Salgueiros

Tenho um amigo que jogou pelo Salgueiral nesse jogo.

Luisslb56

Triste. Terminem o campeonato, bem ou mal, já nem interessa.

Geovanni95

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=14679

Estávamos na época de 1996/97, o Benfica tinha como presidente Manuel Damásio, uma pessoa que apanha o Benfica na miséria em 1994 e que decide estragar ainda mais o clube, despedindo o treinador campeão, contratando outro treinador que fez o favor de correr com os melhores jogadores, e contratar jogadores duvidosos.

A sua 3ª época (96/97) começa com vários tiros pés, contratando navios de jogadores sem grande talento e contratando um treinador fraco. O Benfica acaba o campeonato sem brilho e sem nenhum titulo.

No jogo referido à 23ª Jornada e já muito afastado do titulo o Benfica joga contra o poderoso Salgueiros. Edgar faz o 1-0, mas de seguida o Salgueiros empata levando o jogo para o intervalo. Na segunda parte, com surpresa (ou não) o Salgueiros faz 1-2. O Benfica arregaça as mangas e vira o resultado para 3-2 a 8 minutos do minutos. Só que logo de seguida o poderoso Salgueiros vira o jogo para 3-4!! 3-4!! Onde é que eu já vi isto?!. Onde é que eu já vi isto!?

Era o "paradigma" que o clube tinha, devido à escassez de dinheiro. Jogadores fracos, muitos deles a custo zero e muitos deles a fazerem apenas meia dúzia de jogos para depois serem vendidos. Isto já para não falar de uma direcção de pandegos que não sabiam o que estavam lá a fazer.

Passados 23 anos o Benfica modernizou-se, tornou-se um clube com maior capacidade/competitividade de vencer títulos em todas as modalidades e para além disso com maior saúde financeira o que honestamente para mim não sei o que significa neste momento. Não sou hipócrita, nem tenho memória curta e agradeço o trabalho que Vieira e muitos dirigentes fizeram no clube em 17 anos, mesmo sabendo que muitos deles (ou todos) não têm a paixão pelo clube como têm os adeptos e que a maioria deles nem do Benfica são e que têm o número de sócio "martelado"

O Benfica a meu ver está perigosamente a colocar em segundo (ou último plano) aquilo para qual o clube nasceu: Ganhar jogos! Ganhar títulos!

Infelizmente para o clube é mais importante fazer negócios com os empresários certos, comissões, dar apertões de mãos a pessoas que prejudicaram o clube no passado, gastar dinheiro em betão, em Seixal, em Hotel Benfica, em Escola Benfica, em Comboio Benfica e outras merdas que deviam ser para segundo plano ou último plano.

Neste momento o Benfica, está-se a transformar numa pequena Venezuela ou Coreia do Norte, com um presidente a dizer as mesmas frases feitas em entrevistas para o canal do clube que apenas servem para fazer lavagens ao cérebro a pessoas que gostam de comer gelados com a testa.

O clube está a transformar-se numa pequena ditadura com o canal do clube a fazer propaganda ao presidente, em que não se pode criticar a direcção, tendo sempre os mesmos comentadores a masturbar o ego ao presidente.

O canal do clube se servisse realmente para defender o clube, teria convidado os candidatos à presidência do clube mesmo se as suas ideias fossem as mais descabidas. Nas anteriores eleições e com dois candidatos à presidência (Rangel e Bruno Costa Carvalho) não houve da parte do canal a intenção de criar debates.

O que é grave neste momento é muita gente achar que Luís Filipe Vieira é o rei-sol! Que Luís Filipe Vieira é o fundador do clube e que pode desvalorizar a equipa ano após ano, e que pode apertar pescoços a sócios que estará sempre tudo bem.

Infelizmente para muitos basta dizer "Nem as pedras da calçada tínhamos" que a lavagem ao cérebro começa. Não sei o porquê de Luís Filipe Vieira referir sempre esse período negro do clube e comparar-se a ele. Assim também é fácil.

O Benfica modernizou-se e levantou-se graças a Vilarinho e Vieira, mas não foi fundado por eles.

Neste momento o clube está a transformar-se numa empresa em que muita gente que está dentro do clube está a criar raízes e a ganhar dinheiro sem mexer uma palha. Já para não falar que muitos deles usam o símbolo do clube para se "protegerem".

Hoje mais uma vez, as coisas correm mal desportivamente e culpa-se logo jogador A,B,C ou treinador como aconteceu com Rui Vitória (já critiquei sim) e Lage (que é o menos culpado). Pelos vistos Vieira não se pode criticar e nunca é altura certa para criticar. Então, quando se pode?

Falta benfiquismo e amor ao clube para mudar e para sermos melhores.

Em 1997 o paradigma era de que não temos dinheiro, logo não temos equipa de jeito, logo temos que nos habituar. Os dirigentes apesar de tudo faziam o esforço para ter um plantel com jogadores para várias posições apesar da sua incompetência. Por isso uma derrota estúpida por 3-4 era algo que não espantava.

Passados 23 anos, "temos uma saúde financeira invejável", "estamos 10 anos à frente dos rivais" e mais umas tangas. A equipa é desvalorizada ano após ano, não há esforço da direcção em reforçar a equipa e fala-se em paradigma de apostar no seixal.

Não é essa o paradigma. O paradigma é da chique-espertice e da filha-da-putice

Porque é que o paradigma é o da filha-da-putice? Por estes motivos:
- Foi em 1984 a uma final da Taça UEFA do Porto onde aceitou ser sócio do Porto através do convite de Pinto de Sousa
- Finais de 1988 e 1990 não sabes registos de Vieira e duvido que ele saiba quando aconteceram
- Foi assíduo espectador das Antas
- Se é assim tão benfiquista porque não existe grande histórias sobre o benfiquismo dele ou fotografias dele no estádio por exemplo
- Esteve presente alguma vez numa AG a defender os interesses do Benfica? Foi alguma vez voz critica de Vale a Azevedo como o RGS?
- Em 1991 porque não apareceu na entrega do emblema de Prata? Porque não pagava as quotas
- Nos anos 90 em que RGS denunciava aquilo que escrevi, Luis Filipe Vieira andou a desviar jogadores do Benfica para o Porto. Posso falar de Ovchinikov e Deco por exemplo (discutível)
- Teve o "azar" de falir com o Alverca.
- Teve o "azar" de ser sócio do Sporting e de dar umas braçadas nas piscinas de alvalade.
- Teve o "azar" de roubar um camião, quando era empresário
- Teve o "azar" de ter uma divida astronómica
- Teve o "azar" de ter ao seu lado José Veiga e este ser arguido naquilo que sabemos
- Teve o "azar" do seu motorista ser traficante de cocaína
- Teve o "azar" de andarem a traficar droga na Porta 18
- Teve o "azar" de ter ao seu lado Paulo Gonçalves condenado tal como o Veiga mas por diferentes motivos
- Teve o "azar" de apertar pescoço ao sócio do Benfica e não pedir desculpa

Desculpem o texto longo mas há coisas que me tiram do sério!

Tenho 24 anos de Idade, sou sócio há 24 anos e gosto sempre de me informar acerca do clube e de saber mais acerca do clube e agradeço muito ao meu pai e pessoas como o Bakero com os seus vídeos, Alexandre1976 e entre outros.

Hoje consegui mostrar algumas verdades ao meu pai sobre Vieira e consegui mudar-lhe a opinião que ele tinha. Ainda está reticente devido aos candidatos, mas está muito farto e cansado das mesmas caras e de falar em discursos milionários.

Aconteça o que acontecer desportivamente esta temporada é na minha opinião indiferente. O nosso campeonato será em outubro para tirar Luis Filipe Vieira do clube.

Vou deixar a loja por uns tempos e regresso perto das eleições

Fabio G.

Acabou, o campeonato e o Benfica. Rua Vieira, não dá mais , momento crítico aproxima-se o fim do Benfica a não ser que lfv caia em outubro, cada vez acredito mais que vai cair finalmente.