CN 28ª J: SL Benfica 3 - 4 CD Santa Clara, 23Jun. Ter. 19h15 *BTV1*

SL Benfica 3 - 4 CD Santa Clara

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares, Julian Weigl, Gabriel Pires (Andrija Živković [46m]), Pizzi (Franco Cervi [86m]), Rafa, Adel Taarabt (Dyego Sousa [86m]), Haris Seferović (Carlos Vinícius [46m])
Treinador: Bruno Lage
CD Santa Clara: Marco, Rafael Ramos, João Afonso, Fábio Cardoso, Sanusi, Francisco Ramos, Rashid, Anderson, Costinha, Carlos Júnior, Thiago Santana
Treinador: João Henriques
Golos: Rafa (50), Carlos Vinícius (64), Carlos Vinícius (65)

El Tacuara

Citação de: P∑T∑7 em 23 de Junho de 2020, 20:57
Domingo 16 Março 1997
Estádio da Luz
Benfica 3-4 Salgueiros

Tenho um amigo que jogou pelo Salgueiral nesse jogo.

Luisslb56

Triste. Terminem o campeonato, bem ou mal, já nem interessa.

Geovanni95

https://www.zerozero.pt/jogo.php?id=14679

Estávamos na época de 1996/97, o Benfica tinha como presidente Manuel Damásio, uma pessoa que apanha o Benfica na miséria em 1994 e que decide estragar ainda mais o clube, despedindo o treinador campeão, contratando outro treinador que fez o favor de correr com os melhores jogadores, e contratar jogadores duvidosos.

A sua 3ª época (96/97) começa com vários tiros pés, contratando navios de jogadores sem grande talento e contratando um treinador fraco. O Benfica acaba o campeonato sem brilho e sem nenhum titulo.

No jogo referido à 23ª Jornada e já muito afastado do titulo o Benfica joga contra o poderoso Salgueiros. Edgar faz o 1-0, mas de seguida o Salgueiros empata levando o jogo para o intervalo. Na segunda parte, com surpresa (ou não) o Salgueiros faz 1-2. O Benfica arregaça as mangas e vira o resultado para 3-2 a 8 minutos do minutos. Só que logo de seguida o poderoso Salgueiros vira o jogo para 3-4!! 3-4!! Onde é que eu já vi isto?!. Onde é que eu já vi isto!?

Era o "paradigma" que o clube tinha, devido à escassez de dinheiro. Jogadores fracos, muitos deles a custo zero e muitos deles a fazerem apenas meia dúzia de jogos para depois serem vendidos. Isto já para não falar de uma direcção de pandegos que não sabiam o que estavam lá a fazer.

Passados 23 anos o Benfica modernizou-se, tornou-se um clube com maior capacidade/competitividade de vencer títulos em todas as modalidades e para além disso com maior saúde financeira o que honestamente para mim não sei o que significa neste momento. Não sou hipócrita, nem tenho memória curta e agradeço o trabalho que Vieira e muitos dirigentes fizeram no clube em 17 anos, mesmo sabendo que muitos deles (ou todos) não têm a paixão pelo clube como têm os adeptos e que a maioria deles nem do Benfica são e que têm o número de sócio "martelado"

O Benfica a meu ver está perigosamente a colocar em segundo (ou último plano) aquilo para qual o clube nasceu: Ganhar jogos! Ganhar títulos!

Infelizmente para o clube é mais importante fazer negócios com os empresários certos, comissões, dar apertões de mãos a pessoas que prejudicaram o clube no passado, gastar dinheiro em betão, em Seixal, em Hotel Benfica, em Escola Benfica, em Comboio Benfica e outras merdas que deviam ser para segundo plano ou último plano.

Neste momento o Benfica, está-se a transformar numa pequena Venezuela ou Coreia do Norte, com um presidente a dizer as mesmas frases feitas em entrevistas para o canal do clube que apenas servem para fazer lavagens ao cérebro a pessoas que gostam de comer gelados com a testa.

O clube está a transformar-se numa pequena ditadura com o canal do clube a fazer propaganda ao presidente, em que não se pode criticar a direcção, tendo sempre os mesmos comentadores a masturbar o ego ao presidente.

O canal do clube se servisse realmente para defender o clube, teria convidado os candidatos à presidência do clube mesmo se as suas ideias fossem as mais descabidas. Nas anteriores eleições e com dois candidatos à presidência (Rangel e Bruno Costa Carvalho) não houve da parte do canal a intenção de criar debates.

O que é grave neste momento é muita gente achar que Luís Filipe Vieira é o rei-sol! Que Luís Filipe Vieira é o fundador do clube e que pode desvalorizar a equipa ano após ano, e que pode apertar pescoços a sócios que estará sempre tudo bem.

Infelizmente para muitos basta dizer "Nem as pedras da calçada tínhamos" que a lavagem ao cérebro começa. Não sei o porquê de Luís Filipe Vieira referir sempre esse período negro do clube e comparar-se a ele. Assim também é fácil.

O Benfica modernizou-se e levantou-se graças a Vilarinho e Vieira, mas não foi fundado por eles.

Neste momento o clube está a transformar-se numa empresa em que muita gente que está dentro do clube está a criar raízes e a ganhar dinheiro sem mexer uma palha. Já para não falar que muitos deles usam o símbolo do clube para se "protegerem".

Hoje mais uma vez, as coisas correm mal desportivamente e culpa-se logo jogador A,B,C ou treinador como aconteceu com Rui Vitória (já critiquei sim) e Lage (que é o menos culpado). Pelos vistos Vieira não se pode criticar e nunca é altura certa para criticar. Então, quando se pode?

Falta benfiquismo e amor ao clube para mudar e para sermos melhores.

Em 1997 o paradigma era de que não temos dinheiro, logo não temos equipa de jeito, logo temos que nos habituar. Os dirigentes apesar de tudo faziam o esforço para ter um plantel com jogadores para várias posições apesar da sua incompetência. Por isso uma derrota estúpida por 3-4 era algo que não espantava.

Passados 23 anos, "temos uma saúde financeira invejável", "estamos 10 anos à frente dos rivais" e mais umas tangas. A equipa é desvalorizada ano após ano, não há esforço da direcção em reforçar a equipa e fala-se em paradigma de apostar no seixal.

Não é essa o paradigma. O paradigma é da chique-espertice e da filha-da-putice

Porque é que o paradigma é o da filha-da-putice? Por estes motivos:
- Foi em 1984 a uma final da Taça UEFA do Porto onde aceitou ser sócio do Porto através do convite de Pinto de Sousa
- Finais de 1988 e 1990 não sabes registos de Vieira e duvido que ele saiba quando aconteceram
- Foi assíduo espectador das Antas
- Se é assim tão benfiquista porque não existe grande histórias sobre o benfiquismo dele ou fotografias dele no estádio por exemplo
- Esteve presente alguma vez numa AG a defender os interesses do Benfica? Foi alguma vez voz critica de Vale a Azevedo como o RGS?
- Em 1991 porque não apareceu na entrega do emblema de Prata? Porque não pagava as quotas
- Nos anos 90 em que RGS denunciava aquilo que escrevi, Luis Filipe Vieira andou a desviar jogadores do Benfica para o Porto. Posso falar de Ovchinikov e Deco por exemplo (discutível)
- Teve o "azar" de falir com o Alverca.
- Teve o "azar" de ser sócio do Sporting e de dar umas braçadas nas piscinas de alvalade.
- Teve o "azar" de roubar um camião, quando era empresário
- Teve o "azar" de ter uma divida astronómica
- Teve o "azar" de ter ao seu lado José Veiga e este ser arguido naquilo que sabemos
- Teve o "azar" do seu motorista ser traficante de cocaína
- Teve o "azar" de andarem a traficar droga na Porta 18
- Teve o "azar" de ter ao seu lado Paulo Gonçalves condenado tal como o Veiga mas por diferentes motivos
- Teve o "azar" de apertar pescoço ao sócio do Benfica e não pedir desculpa

Desculpem o texto longo mas há coisas que me tiram do sério!

Tenho 24 anos de Idade, sou sócio há 24 anos e gosto sempre de me informar acerca do clube e de saber mais acerca do clube e agradeço muito ao meu pai e pessoas como o Bakero com os seus vídeos, Alexandre1976 e entre outros.

Hoje consegui mostrar algumas verdades ao meu pai sobre Vieira e consegui mudar-lhe a opinião que ele tinha. Ainda está reticente devido aos candidatos, mas está muito farto e cansado das mesmas caras e de falar em discursos milionários.

Aconteça o que acontecer desportivamente esta temporada é na minha opinião indiferente. O nosso campeonato será em outubro para tirar Luis Filipe Vieira do clube.

Vou deixar a loja por uns tempos e regresso perto das eleições

Fabio G.

Acabou, o campeonato e o Benfica. Rua Vieira, não dá mais , momento crítico aproxima-se o fim do Benfica a não ser que lfv caia em outubro, cada vez acredito mais que vai cair finalmente.

BENFIKA

Este jogo pôs a nú as fragilidades do Lage e da equipa.

Jogamos contra uma equipa que defende mal, aqueles centrais então nem se fala, e contra defesa fracas marcamos 3 golos.
O problema é que a atacar envolvem bastante jogadores e com qualidade, bem mais do que na defesa e marcaram 4 golos contra uma defesa medonha do Benfica.

Tem que sair, mas desengane-se quem acha que isto vai lá apenas com a mudança de treinador, principalmente se vier outro yes man.

S-Line

A mim só me passa isto pela cabeça :
Espero que não durmam um caralho seus merdas.

Trabalhasse eu como vocês , já estava no olho da rua.

nagarborgir

Infelizmente, ou felizmente, não pude ver a 2a parte do jogo. Inadmissível.

Já agora alguém me consegue clarificar essa história do pagar jantares e viagens?

PS: Rua Vieira

Andris

Não consigo esconder a enorme vergonha que sinto. Foda-se, sofrer 4 golos do Santa Clara em casa, puta que pariu.

areal

Nojo de futebol, nojo de equipa, nojo de equipa técnica, nojo de presidente... Estimo que se fodam todos, e que fiquem em terceiro lugar, que é o lugar que merecem para a merda que jogam.....

20simao1

BENFICA76

TFFS

Citação de: S-Line em 24 de Junho de 2020, 00:38

tu e toda a gente que não faça parte da bolha que é ser um futebolista

vince1987

Citação de: 20simao1 em 23 de Junho de 2020, 22:19
Citação de: vince1987 em 23 de Junho de 2020, 21:46
Citação de: 20simao1 em 23 de Junho de 2020, 19:58
Citação de: vince1987 em 23 de Junho de 2020, 19:57
Citação de: 20simao1 em 23 de Junho de 2020, 19:55
Liguem mas é os assobios quando temos a bola foda-se!

Vergonha alheia dos assobios quando os adversários têm a bola.

E nem devia haver fake noise, que é um nojo. A sporttv não faz e a vieira tv tinha que fazer...

A Eleven Sports fez um acordo com o FIFA tá top o som ambiente eu pelo menos gosto.

Que acordo?

Os jogos da liga espanhola e alemã têm som do estádio "cedido pelos criadores do Fifa"... e a Eleven Sports ganha com isso.

Cedido pelo fifa, ganham muito com isso?
Lol...
Tenho visto os resumos da liga espanhola e o som é completamente ridículo. Tal como é na inglesa também.
Nos resumos que tenho visto da bundesliga, felizmente não apanho isso.

Achas ridiculo ? eu não prefiro ouvir o som como se tivesse adeptos eu tenho visto os jogos tanto da espanhola como da alemã e tenho gostado se ganham não sei , mas sei que essas duas ligas fizeram um acordo com a produtora do jogo.
A liga inglesa é da sportv , tal como a italiana não tem som apenas se ouve os próprios jogadores... ao menos pararam com aquela música no fim dos jogos do tugão.
Ps. Diga-se que a BTV com os assobios quando o adversário tem a bola consegue ser ainda mais ridicula.

vince1987

Citação de: TFFS em 24 de Junho de 2020, 01:52
Citação de: S-Line em 24 de Junho de 2020, 00:38

tu e toda a gente que não faça parte da bolha que é ser um futebolista

Ser um futebolista de equipa grande , conheço muitos que passam e passaram dificuldades que eu enquanto profissional da minha área nunca passei, inclusivé ordenados em atraso.

francisco