Época 2020/2021

Dr.Lecter

Citação de: KunAguero16 em 23 de Fevereiro de 2021, 15:49
Citação de: matadu em 23 de Fevereiro de 2021, 14:38
Citação de: Songoku em 22 de Fevereiro de 2021, 19:06
O francisco não é user de "diz que me disseram". O Francisco disse que a Sara Carreira tinha morrido ainda nenhuma TV tinha falado disso, e muito menos do acidente que a vitimizou.

Isso da Sara Carreira já se sabia no Twitter muito antes de revelarem na TV.

Várias horas depois de ele ter dito começou a aparecer no Twitter.

Eu não sou advogado de defesa de ninguém, mas a verdade é que ele tinha a informação ao início da noite. Só começou a circular no Twitter umas 2 ou 3 horas depois.

A sério que querem entrar por aí?

É que é só ir ao histórico dele.

E eu até considero que ele tem fontes razoáveis.

Neste caso em concreto eu se calhar até tenho melhores fontes que ele e estou calado.

cristiano_1904

O francisco não é user de "diz que me disseram". O Francisco disse que a Sara Carreira tinha morrido ainda nenhuma TV tinha falado disso, e muito menos do acidente que a vitimizou.

Eu não sou advogado de defesa de ninguém, mas a verdade é que ele tinha a informação ao início da noite. Só começou a circular no Twitter umas 2 ou 3 horas depois.
Eu no fundo ligo 0 a fontes, sejam verdade ou mentira, pouco me importa.

Mas aqui é outra a questão. Não falamos se jogador ou treinador vão para clube A ou B, falamos de um vida. Acho que é importante saber a diferença, nem que seja para respeitar a família e amigos do Quintana. 

matadu

Mas disse o aqui no forum ou em privado?

Pelo que me lembro, apenas se começou a falar da Sara Carreira aqui no fórum após ter sido cá postado um tweet com esse rumor.

Mas sinceramente nem quero saber, só fiz aquela observação. Também sei que já houve vezes em que o francisco acertou.

Dr.Lecter

Citação de: matadu em 23 de Fevereiro de 2021, 16:02

Mas disse o aqui no forum ou em privado?

Pelo que me lembro, apenas se começou a falar da Sara Carreira aqui no fórum após ter sido cá postado um tweet com esse rumor.

Mas sinceramente nem quero saber, só fiz aquela observação. Também sei que já houve vezes em que o francisco acertou.

Acerta bastantes vezes, como falha outras. Tem boas fontes mas não é infalível.

E não é disso que se trata aqui. Há um ser humano a lutar pela vida com amigos e familiares em angústia e vem um gajo para um fórum da Internet dar por adquirido que essa pessoa faleceu e em menos de nada a informação voa para outros fóruns e assim se cria um boato.

E sim, o estado de saúde do Quintana é gravíssimo, o mais provável se calhar até é que não sobreviva ou, sobrevivendo, que fique com sequelas muito graves.

Mas devemos respeitar o tempo dos exames médicos para que confirmem a existência e extensão das lesões. E já agora, caso aconteça o pior, que a família e amigos saibam pelos médicos e não por um fontanário de um fórum da Internet. Haja decoro.

Gradinni

Se foi banido, foi bem banido.
Nao ha likes que valham o vir brincar com a vida das pessoas

matadu

costapequeno

Citação de: J_PN em 23 de Fevereiro de 2021, 15:54
Vitor Oliveira, Alex Apolinário, agora o Quintana. Cada vez mais frequente estes problemas que são indetectáveis nos exames.

Uma merda.

O vitor oliveira ja tinha antecedentes.

Os outros dois jovens na casa dos 20,30 sao casos geneticos.

PGuarda1904

e como é que casos genéticos não são detetados nos exames?
é assustador.

infelizmente a situação é muito grave, estamos sempre sujeitos a isto de um dia para o outro...não somos nada.

J_PN

Fdx andar a discutir quem tem a fonte mais credível sobre a morte de pessoa X.

A internet consegue ser muito estranha.

costapequeno

O desfibrilhador nao e obrigatorio em todos os clubes profissionais em qualquer desporto?

costapequeno

Citação de: PGuarda1904 em 23 de Fevereiro de 2021, 16:21
e como é que casos genéticos não são detetados nos exames?
é assustador.

infelizmente a situação é muito grave, estamos sempre sujeitos a isto de um dia para o outro...não somos nada.

Do que ouvi falar so se detectam na autopsia.Caso do Feher.

Dr.Lecter

Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2021, 16:23
O desfibrilhador nao e obrigatorio em todos os clubes profissionais em qualquer desporto?

Sim e aparentemente foi usado, sem sucesso.

Devem ter tentado manobras de reanimação até dar entrada no hospital e ser ligado ao ECMO. É o que retiro das notícias.

PGuarda1904

a verdade é que estamos todos sujeitos...é uma merda.
faz-me muita confusão quando é malta nova, desportista, saudável.

o Quintana é um bicho, um atleta... pelo físico do gajo, deve ter uma alimentação muito cuidada e muito trabalho de ginásio. e em segundos acontece isto. enfim.

costapequeno

Citação de: Dr.Lecter em 23 de Fevereiro de 2021, 16:27
Citação de: costapequeno em 23 de Fevereiro de 2021, 16:23

Sim e aparentemente foi usado, sem sucesso.

Devem ter tentado manobras de reanimação até dar entrada no hospital e ser ligado ao ECMO. É o que retiro das notícias.

O ECMO e o ultimo recurso certo?

Jack Bauer

Citação de: PGuarda1904 em 23 de Fevereiro de 2021, 16:28
a verdade é que estamos todos sujeitos...é uma merda.
faz-me muita confusão quando é malta nova, desportista, saudável.

o Quintana é um bicho, um atleta... pelo físico do gajo, deve ter uma alimentação muito cuidada e muito trabalho de ginásio. e em segundos acontece isto. enfim.

São dos melhores preparados fisicamente, mas muitas vezes, tb são os que arriscam mais a nível de saúde.

Não falo deste caso em particular. Falo no geral.

Seja nas substâncias dopantes ou no excessivo esforço ao longo da carreira.