Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

S1Benfica

Citação de: Xinas em 30 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Nao me faz impressao.... demos 17 pelo vinivius + ordenado... comprar um vinicus por ano mas cm a qualidade de Cavani é caro??? Nao,de todo.
Mas o Vinícius é para vender por 100M, não é?
Talvez dê muito retorno...  :confused:

O Cavani também pode dar, não sei é se chega ao patamar do Vini...
Se o Cavani marcar mais 10 golos que ele talvez não chegue.

draconic

Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: Xinas em 30 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Nao me faz impressao.... demos 17 pelo vinivius + ordenado... comprar um vinicus por ano mas cm a qualidade de Cavani é caro??? Nao,de todo.
Mas o Vinícius é para vender por 100M, não é?
Talvez dê muito retorno...  :confused:

O Cavani também pode dar, não sei é se chega ao patamar do Vini...
Se o Cavani marcar mais 10 golos que ele talvez não chegue.
O futebol não é só golos,um jogador top é muito mais que isso.

Kumbayala

O Benfica tem a obrigação de ter um "Jonas" todos os anos no plantel.
Um "Jonas" quando entra em campo faz os adversários borrarem a cueca. É começar os jogos a ganhar 1-0.

O Cavani vai ser o nosso "Jonas" por 3 anos.

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 11:06
Obviamente...

Neste momento temos os seguintes jogadores emprestados/fim de emprestimo:
Fejsa
Ferreyra
Alfa Semedo
German Conti
Cristian Arango
Yoni Gonzalez
Krovinovic
Diogo Goncalces
Lema
Gedson Fernandes
Bruno Varela
Heriberto Tavares
Chris Willock
Pedro Pereira
Ze Gomes
Alex Pinto
Joao Victor
Caio Lucas
Pedro Henrique
Nuno Santos
Cadiz
Igor Rodrigues

Retirando os jogadores que estao a bold que considero com qualidade para ainda darem algo desportivamente ao Benfica, e fazer conta ao peso salarial e adicionar os valores de aquisicao (excepto de Fejsa que foi muito importante para nos) e ver-se-a quanto dinheiro se esta a desperdicar.

Isto para nao falar das compensacoes que se estao a dar a treinadores e staff entretanto demitido.

A juntar a isto estamos a pagar o emprestimo do Dyego Souza e a pagar salarios principescos a jogadores como Seferovic e ate Zivkovic (embora eu considere que foi mal aproveitado no Benfica).

O Ferreyra foi uma excelente oportunidade de negócio. Não resultou, verdade, isso não torna o negócio mau na altura em que foi feito.

O Alfa foi contrato após fazer uma grande época no Moreirense, adicionando ainda que tínhamos 50% do passe (creio).

O Conti era dos melhores centrais da Argentina. Hoje em dia suspira-se por um Lucas Veríssimo, se flopar entrará nessa lista.

O Pedro Henrique foi contratado para a equipa B, numa altura em que o Braga também o queria. O Heriberto e o Alex Pinto vieram para a equipa B no primeiro ano de sénior. O João Victor e o Igor Rodrigues também mas foram emprestados.

O Pedro Pereira era titular da Série A com 18 anos, o Zé Gomes e o Varela vieram da nossa formação.

O Caio era um risco, estava com o passe na mão e por isso era um jogador relativamente barato, acabou por não dar.

Daí consigo criticar a contratação do Lema que estava na cara que não ia resultar, a do Cádiz que até podia dar lucro mas estava envolvida numa lógica mercantilista e a do Yoni, que foi negociata.

É por aqui que podemos subir o tal patamar do tecto salarial?

Todos os clubes terão negócios que darão prejuízo do ponto de vista desportivo e, consequentemente, financeiro, o Benfica não é exceção. Devem-se criticar mas não vale a pena achar que é por isso que o Benfica não sobe para um patamar onde seja tranquilo comprar os Cavanis desta vida.
O Lema foi exponenciado pelos 8 golos que marcou...
Somando a ser livre, gerou um hype sem sentido.

Red2802

Citação de: Vieri em 30 de Julho de 2020, 11:29
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:18
Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2020, 11:13
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:53
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:50
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam em craques.


*corrigido.

PS: Bela lógica

Lógica de merda é achar que só encontramos craques por 18M por época.

Eu acho perfeitamente normal pagar 18 milhões de Euros a um jogador de 33 anos desde que ele se chame Lionel Messi.

Adoro o Cavani, seria uma contratação fantástica, mas temos que ter um pouco de bom senso.

Já o disse aqui que admitia dobrar o tecto salarial, oferendo-lhe 10 milhões/ano num contrato de 3 anos,  um prémio de assinatura de 5 milhões, no máximo, e já estou em modo loucura total.

Se não quiser, adeus e um queijo.

Queres dar de prémio de assinatura ao Cavani mais ou menos aquilo que recebeu o Zivkovic e o Carrillo (cada um)

Ok

Quero dar 35 milhões de Euros ao Cavani em 3 anos de contrato. Se é em ordenado ou em prémio de assinatura é relevante mas não é decisivo.

Pode ainda receber prémios de desempenho colectivo e direitos de imagem.

São valores estratosféricos para a nossa realidade.

E não vale a pena falar dos milhões que temos desperdiçados em entulho ao longo destes anos. Um erro não justifica outro.

O que fizemos com o Zivkovic e o Carrillo não são um bom exemplo.



Teria sido muito mais fácil manter o João Felix 3 anos do que contratar o Cavani por 3 anos.

Além disso, era puro investimento, com retorno, porque mesmo que lhe déssemos esses 30 Milhões em 3 anos, desportivamente tínhamos um jogador de topo para construir uma grande equipa à volta e o retorno financeiro era garantido na mesma quando saísse com 23 ou 24 anos.

O problema é que se navega à vista e a prioridade no ano passado eram as comissões e OPAS para os amigos/sócios.
Este ano, com o cú apertado por derrotas e eleições, já são permitidas todas as loucuras.
Miseráveis!

Óbvio. Está tudo invertido e pelos piores motivos.

Xinas

Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: Xinas em 30 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Nao me faz impressao.... demos 17 pelo vinivius + ordenado... comprar um vinicus por ano mas cm a qualidade de Cavani é caro??? Nao,de todo.
Mas o Vinícius é para vender por 100M, não é?
Talvez dê muito retorno...  :confused:

O Cavani também pode dar, não sei é se chega ao patamar do Vini...
Se o Cavani marcar mais 10 golos que ele talvez não chegue.

Isso e pensar pequeno...mas alguma vez eu estou a pensar se o Cavani vai dar retorno financeiro numa futura transferencia?? Por amor de deus...

merlin

Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:52
Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 10:46
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam.
Claro que justica, mudar de paradigma gastar dinheiro sim mas em Jogadores e nao em mancos. Será que é assim tao complicado de entender?

Complicado de entender parece ser o facto de que não existem apenas esses dois extremos: jogadores de merda e jogadores de 18M por época. Há uma infinidade de possibilidades de grande nível que não nos custam os olhos da cara. O mal é que muitos adeptos deixam de conseguir pensar razoavelmente quando ouvem um nome sonante. Ficam cegos e esquecem-se que o mundo tem outros nomes. Entre um tecto salarial de apenas 5M e um tecto salarial de 18M há muitas possibilidades excelentes que não nos custam fortunas que não podemos pagar.

Claro que sim, por alguma coisa é que RDT's, Ferreyras, Castilhos, Cadiz é o que por ai há mais, de classe mundial há poucos mas temos de ter o mindset que para o Benfica isso é de mais.

André Sousa

Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:41
O Lema foi exponenciado pelos 8 golos que marcou...
Somando a ser livre, gerou um hype sem sentido.

Sim, mas mesmo pelo perfil não fazia grande sentido. Já ia com uns 28 anos, mais forte a jogar em bloco baixo do que outra coisa, faltavam-lhe algumas características importantes para quem nunca tinha saído da Argentina...

Não será fácil fazer dinheiro com ele, os argentinos são uns tesos.

Rubicundo

Isto é desesperante!
Leva uma pessoa horas a olhar para o tópico e ...nada!
Anda já Cabanas!!!

gonçalo.fidalgo

É um assunto delicado... ainda agora foi-se buscar o JJ num investimento de alguns milhões. Agora fala-se neste dinheiro todo e há um mês atrás pediu-se um empréstimo obrigacionista. Não se esqueçam que houve uma pandemia que afetou todos os clubes

MTrigueiros

O Benfica não pode, nem vai, subir o teto salarial.

Acredito que no futuro o possa fazer, mas tem de gerar mais receitas do que gera atualmente. É incomportável.

O Cavani, a vir, terá de ser pelos 5M€/ano. O resto será pago em prémios.

S1Benfica

Citação de: draconic em 30 de Julho de 2020, 11:39
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: Xinas em 30 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Nao me faz impressao.... demos 17 pelo vinivius + ordenado... comprar um vinicus por ano mas cm a qualidade de Cavani é caro??? Nao,de todo.
Mas o Vinícius é para vender por 100M, não é?
Talvez dê muito retorno...  :confused:

O Cavani também pode dar, não sei é se chega ao patamar do Vini...
Se o Cavani marcar mais 10 golos que ele talvez não chegue.
O futebol não é só golos,um jogador top é muito mais que isso.
Isso não está em causa.
Eu estou a exagerar, para ver se consigo por a malta a fazer contas e não olharem apenas para o nome Cavani. Nem eu sei se o Cavani não será o factor de mudança de paradigma do Benfica.

Eu só não tenho as garantias que a grande maioria de vós tem, em relação ao desempenho futebolístico de um jogador que no último ano e meio fez 8 golos.


MasteRed

Citação de: MTrigueiros em 30 de Julho de 2020, 11:45
O Benfica não pode, nem vai, subir o teto salarial.

Acredito que no futuro o possa fazer, mas tem de gerar mais receitas do que gera atualmente. É incomportável.

O Cavani, a vir, terá de ser pelos 5M€/ano. O resto será pago em prémios.

Já foi dito que irá rebentar o tecto.

RickySan

Para quem não conhece, Christian Falk é para o Bayern o que Adrian Wojnarowski é para a NBA.

Ou seja 99% do que divulga é verdade.



https://twitter.com/cfbayern/status/1288727651251781632