Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

S1Benfica

Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 12:03
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 10:36
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: diplomat em 30 de Julho de 2020, 09:14
Citação de: bmuc79 em 30 de Julho de 2020, 09:06
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 08:08
Relembrando ali o atrasado do bruninho e a sua liderança dos lagartos, chegamos ao goleador "maior" do campeonato dos últimos tempos.

Esse Bas Dost foi comprado por 12M, jogou 3 épocas com salários anuais a rondar os 6M€, e saiu após "Alcochete", desvalorizado, por 7M. Entretanto marcou 93golos.
Com ele o scp conseguiu 3 terceiros lugares em 3 épocas, a 12, 10 e 13 pontos do primeiro + 2 Taças da Liga e uma de Portugal, numas roletas russas de penalties ou lá como foi.

Cada golo desse pinheiro holandês custou qualquer coisa como 250000€, e foi porque ele realmente marcou mesmo muitos. Essa despesa contrubuiu bastante para as dificuldades financeiras que ainda apresentam (esses gajos não pagam nada a ninguém, como conseguem ter lata e cara para andar aí a passear na rua?!).

Não querendo comparar a qualidade de um com outro, isto que fique claro antes que me digam algo do género, qual será o limite de preço que pagavam por golo do Cavani?

Vamos imaginar um factor 40. Ele vem 2 anos por 40M, e em cada temporada marca 40 golos. Cada golo ficaria em 500000€. (isto é um exercício abstrato, atenção)

Sendo que provavelmente, e esperemos, muitos desses 40 golos seriam contra equipas grandes, achariam razoável tal custo? Posso dizer que sim, certo? Meio milhão por golo, tudo bem.

Então e se ele marcasse "apenas" 20 golos por época? 1M de custo por cada golo? Ainda seria uma boa compra?

Isto só pra perceber até onde poderemos chegar, tentando imaginar um desempenho desportivo...

Se entrares na CL e receberes 40M está pago.

Estas contas á merceeiro matam-me,o preço por golo está a valer quanto o kilo?se puderes dizer ja agora quanto fica uma caixa de assistências, e só meio quilinho de dribles efetuados com sucesso, eu agradeço...
As contas à merceeiro (aceito) vêm de um post que fiz ali pra trás que podem explicar melhor o que quero dizer:

"Imagina um exemplo absurdo:

Vinícius neste ano de Benfica custou cerca de 20M.
Até certa altura chegaram propostas de 75M, para não ir mais longe, com o Mendes pelo meio, e o Benfica vendeu-o no final da época.  75-20=55M de lucro
Marcou 23 golos, ou seja, em cada golo que marcou lucrámos 2,4M€.

Cavani assina pelo Benfica, num contrato de 2anos, com despesas associadas de 40M.
O uruguaio termina o contrato, com uma performance incrível e 80 golos marcados.
Cada golo custou ao Benfica 0,5M€.

Neste exemplo, completamente estúpido, a diferença de valor entre UM golo do Vinícius e do Cavani é de 3M€.
Se me garantirem que ele marca 80golos em 2 anos eu vou buscá-lo ao Uruguai, mesmo com a despesa.

Agora imagina o contrário: Cavani chega ao Benfica e tem 25golos durante os dois anos de contrato. Por cada golo que marcou pagámos 1,6M€. E tínhamos um Vinícius qualquer pronto para nos dar lucro em vez de prejuízo...

Isto é uma decisão muito complicada. "

Ao menos tenta fazer as contas de forma minimamente correcta, nao te lembras das aulas de matematica que só podes somar batas com batas e cebolas com cebolas?!

Se queres fazer esse tipo de matematica parva, faz assim:
Vinicius custou 20M e marcou 23
20M/23 = 0,8M (cada golo dele custou esta epoca 0,8M)

Cavani 40M e irá marcar (como no exemplo estupido 80 golos)
40M/80 = 0,5M (cada golo do Cavani custará 0,5M)


feitas as contas da maneira correcta (se é que se pode fazer contas com estas variantes) o Cavani acaba por valer a pela, pq garantidamente com esses numeros vamos ganhar titulos.
EHEHEH
Esta está muito boa.

Se há uma coisa de que me lembro todos os dias é de matemática.
Então mas tu assim só fazes a conta com o que te interessa?
O exemplo contempla uma venda do Vinícius por 75M, este ano. Desapareceu?

Mas se quiseres entrar por aí ao menos que sejas minimamente justo, acrescenta os valores dos salários e aumenta os golos que o Vini marcará nos próximos 4 anos de contrato. Ou o rapaz já não marca mais?

Quem somou cebolas com batatas, neste caso, foste tu.  :smokin:

Sim desapareceu, nao faz sentido nenhum pq nao foi vendido se assim for adiciona a variante que o Cavani será vendido no final da primeira epoca por 40M pq marcou 80 golos....

As contas que fizeste nao tem logica nenhuma!
Se queres saber quanto custa cada golo em relação ao preço da contratação não podes adicionar num lado a variante Venda é simples...
O Cavani não tem "valor de mercado", quase que o que custa por si só será incomportável para qualquer um (daí a falta de interesse actual geral). Caso contrário teria sido vendido pelo PSG.

Os 80 golos eram divididos pelas 2 épocas.

PS: aquilo eram cenários, possivelmente sem sentido nenhum mesmo (aceito). Mas pergunto eu: o que é mais provável?Vender o Vini por 75M ou o Cavani marcar 80 golos em 2 anos?

AlexanderMostovoi

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 11:22
Citação de: AlexanderMostovoi em 30 de Julho de 2020, 11:06
Obviamente...

Neste momento temos os seguintes jogadores emprestados/fim de emprestimo:
Fejsa
Ferreyra
Alfa Semedo
German Conti
Cristian Arango
Yoni Gonzalez
Krovinovic
Diogo Goncalces
Lema
Gedson Fernandes
Bruno Varela
Heriberto Tavares
Chris Willock
Pedro Pereira
Ze Gomes
Alex Pinto
Joao Victor
Caio Lucas
Pedro Henrique
Nuno Santos
Cadiz
Igor Rodrigues

Retirando os jogadores que estao a bold que considero com qualidade para ainda darem algo desportivamente ao Benfica, e fazer conta ao peso salarial e adicionar os valores de aquisicao (excepto de Fejsa que foi muito importante para nos) e ver-se-a quanto dinheiro se esta a desperdicar.

Isto para nao falar das compensacoes que se estao a dar a treinadores e staff entretanto demitido.

A juntar a isto estamos a pagar o emprestimo do Dyego Souza e a pagar salarios principescos a jogadores como Seferovic e ate Zivkovic (embora eu considere que foi mal aproveitado no Benfica).

O Ferreyra foi uma excelente oportunidade de negócio. Não resultou, verdade, isso não torna o negócio mau na altura em que foi feito.

O Alfa foi contrato após fazer uma grande época no Moreirense, adicionando ainda que tínhamos 50% do passe (creio).

O Conti era dos melhores centrais da Argentina. Hoje em dia suspira-se por um Lucas Veríssimo, se flopar entrará nessa lista.

O Pedro Henrique foi contratado para a equipa B, numa altura em que o Braga também o queria. O Heriberto e o Alex Pinto vieram para a equipa B no primeiro ano de sénior. O João Victor e o Igor Rodrigues também mas foram emprestados.

O Pedro Pereira era titular da Série A com 18 anos, o Zé Gomes e o Varela vieram da nossa formação.

O Caio era um risco, estava com o passe na mão e por isso era um jogador relativamente barato, acabou por não dar.

Daí consigo criticar a contratação do Lema que estava na cara que não ia resultar, a do Cádiz que até podia dar lucro mas estava envolvida numa lógica mercantilista e a do Yoni, que foi negociata.

É por aqui que podemos subir o tal patamar do tecto salarial?

Todos os clubes terão negócios que darão prejuízo do ponto de vista desportivo e, consequentemente, financeiro, o Benfica não é exceção. Devem-se criticar mas não vale a pena achar que é por isso que o Benfica não sobe para um patamar onde seja tranquilo comprar os Cavanis desta vida.

A questao aqui nem passa tanto pelos custos associados a aquisicao. Ha sempre riscos associados. A questao passa por, quando percebemos que nao possuem qualidade para fazerem parte da equipa A continuamos com os mesmos ligados contratualmente ao clube. Alguns deles temos rejeitado N propostas... Basta acabar com estes gastos salariais num ano que a poupanca andara bem acima dos 10M anuais!

JotaL

Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 12:09
Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 12:03
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 10:36
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: diplomat em 30 de Julho de 2020, 09:14
Citação de: bmuc79 em 30 de Julho de 2020, 09:06
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 08:08
Relembrando ali o atrasado do bruninho e a sua liderança dos lagartos, chegamos ao goleador "maior" do campeonato dos últimos tempos.

Esse Bas Dost foi comprado por 12M, jogou 3 épocas com salários anuais a rondar os 6M€, e saiu após "Alcochete", desvalorizado, por 7M. Entretanto marcou 93golos.
Com ele o scp conseguiu 3 terceiros lugares em 3 épocas, a 12, 10 e 13 pontos do primeiro + 2 Taças da Liga e uma de Portugal, numas roletas russas de penalties ou lá como foi.

Cada golo desse pinheiro holandês custou qualquer coisa como 250000€, e foi porque ele realmente marcou mesmo muitos. Essa despesa contrubuiu bastante para as dificuldades financeiras que ainda apresentam (esses gajos não pagam nada a ninguém, como conseguem ter lata e cara para andar aí a passear na rua?!).

Não querendo comparar a qualidade de um com outro, isto que fique claro antes que me digam algo do género, qual será o limite de preço que pagavam por golo do Cavani?

Vamos imaginar um factor 40. Ele vem 2 anos por 40M, e em cada temporada marca 40 golos. Cada golo ficaria em 500000€. (isto é um exercício abstrato, atenção)

Sendo que provavelmente, e esperemos, muitos desses 40 golos seriam contra equipas grandes, achariam razoável tal custo? Posso dizer que sim, certo? Meio milhão por golo, tudo bem.

Então e se ele marcasse "apenas" 20 golos por época? 1M de custo por cada golo? Ainda seria uma boa compra?

Isto só pra perceber até onde poderemos chegar, tentando imaginar um desempenho desportivo...

Se entrares na CL e receberes 40M está pago.

Estas contas á merceeiro matam-me,o preço por golo está a valer quanto o kilo?se puderes dizer ja agora quanto fica uma caixa de assistências, e só meio quilinho de dribles efetuados com sucesso, eu agradeço...
As contas à merceeiro (aceito) vêm de um post que fiz ali pra trás que podem explicar melhor o que quero dizer:

"Imagina um exemplo absurdo:

Vinícius neste ano de Benfica custou cerca de 20M.
Até certa altura chegaram propostas de 75M, para não ir mais longe, com o Mendes pelo meio, e o Benfica vendeu-o no final da época.  75-20=55M de lucro
Marcou 23 golos, ou seja, em cada golo que marcou lucrámos 2,4M€.

Cavani assina pelo Benfica, num contrato de 2anos, com despesas associadas de 40M.
O uruguaio termina o contrato, com uma performance incrível e 80 golos marcados.
Cada golo custou ao Benfica 0,5M€.

Neste exemplo, completamente estúpido, a diferença de valor entre UM golo do Vinícius e do Cavani é de 3M€.
Se me garantirem que ele marca 80golos em 2 anos eu vou buscá-lo ao Uruguai, mesmo com a despesa.

Agora imagina o contrário: Cavani chega ao Benfica e tem 25golos durante os dois anos de contrato. Por cada golo que marcou pagámos 1,6M€. E tínhamos um Vinícius qualquer pronto para nos dar lucro em vez de prejuízo...

Isto é uma decisão muito complicada. "

Ao menos tenta fazer as contas de forma minimamente correcta, nao te lembras das aulas de matematica que só podes somar batas com batas e cebolas com cebolas?!

Se queres fazer esse tipo de matematica parva, faz assim:
Vinicius custou 20M e marcou 23
20M/23 = 0,8M (cada golo dele custou esta epoca 0,8M)

Cavani 40M e irá marcar (como no exemplo estupido 80 golos)
40M/80 = 0,5M (cada golo do Cavani custará 0,5M)


feitas as contas da maneira correcta (se é que se pode fazer contas com estas variantes) o Cavani acaba por valer a pela, pq garantidamente com esses numeros vamos ganhar titulos.
EHEHEH
Esta está muito boa.

Se há uma coisa de que me lembro todos os dias é de matemática.
Então mas tu assim só fazes a conta com o que te interessa?
O exemplo contempla uma venda do Vinícius por 75M, este ano. Desapareceu?

Mas se quiseres entrar por aí ao menos que sejas minimamente justo, acrescenta os valores dos salários e aumenta os golos que o Vini marcará nos próximos 4 anos de contrato. Ou o rapaz já não marca mais?

Quem somou cebolas com batatas, neste caso, foste tu.  :smokin:

Sim desapareceu, nao faz sentido nenhum pq nao foi vendido se assim for adiciona a variante que o Cavani será vendido no final da primeira epoca por 40M pq marcou 80 golos....

As contas que fizeste nao tem logica nenhuma!
Se queres saber quanto custa cada golo em relação ao preço da contratação não podes adicionar num lado a variante Venda é simples...
O Cavani não tem "valor de mercado", quase que o que custa por si só será incomportável para qualquer um (daí a falta de interesse actual geral). Caso contrário teria sido vendido pelo PSG.

Os 80 golos eram divididos pelas 2 épocas.

PS: aquilo eram cenários, possivelmente sem sentido nenhum mesmo (aceito). Mas pergunto eu: o que é mais provável?Vender o Vini por 75M ou o Cavani marcar 80 golos em 2 anos?

M de milhoes ou mendilhoes?

S1Benfica

Citação de: Xinas em 30 de Julho de 2020, 11:41
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:36
Citação de: Xinas em 30 de Julho de 2020, 11:06
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Nao me faz impressao.... demos 17 pelo vinivius + ordenado... comprar um vinicus por ano mas cm a qualidade de Cavani é caro??? Nao,de todo.
Mas o Vinícius é para vender por 100M, não é?
Talvez dê muito retorno...  :confused:

O Cavani também pode dar, não sei é se chega ao patamar do Vini...
Se o Cavani marcar mais 10 golos que ele talvez não chegue.

Isso e pensar pequeno...mas alguma vez eu estou a pensar se o Cavani vai dar retorno financeiro numa futura transferencia?? Por amor de deus...
Não era retorno financeiro. eheh
Isso nem se coloca, era apenas "retorno".

Hugocar_92

Citação de: Johnny7 em 30 de Julho de 2020, 10:59
Isto hoje está muito calmo...

Não há twitters (por mais manhosos que o sejam) ou notícias na comunicação social a tocar no tema?

Eu depois do que ouvi ontem o Paulinho e o Malheiro dizer, estou convicto que vem cá parar! ;)
Aguardemos pela próxima semana.

Ambos já falam que ele será nosso, acho que não diziam o que disseram ontem se não tivessem a certeza disso, quanto ao cebolinha já tenho dúvidas, apesar de haver interesse da nossa parte.

RickySan

Citação de: The Eagle 10 em 30 de Julho de 2020, 12:08
Citação de: RickySan em 30 de Julho de 2020, 11:46
Para quem não conhece, Christian Falk é para o Bayern o que Adrian Wojnarowski é para a NBA.

Ou seja 99% do que divulga é verdade.



https://twitter.com/cfbayern/status/1288727651251781632
Não é preciso nenhum gajo do twitter afirmar, basta o Bayer entrar em cena e acaba tudo.

1. "O gajo do Twitter" é um jornalista com anos disto, não é um gajo qualquer.

2. O Twitter é a plataforma que ele utiliza para comunicar.

3. É Bayern.

4. Sporting

EdiSantos33

Quem não quer um jogador como o cavani não quer o sucesso do Benfica

Jonimane

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 11:22

O Ferreyra foi uma excelente oportunidade de negócio. Não resultou, verdade, isso não torna o negócio mau na altura em que foi feito.

O Alfa foi contrato após fazer uma grande época no Moreirense, adicionando ainda que tínhamos 50% do passe (creio).

O Conti era dos melhores centrais da Argentina. Hoje em dia suspira-se por um Lucas Veríssimo, se flopar entrará nessa lista.


Arrisco-me a dizer que qualquer um deles tem valor para ficar no plantel, sobretudo o primeiro, que numa equipa bem oleada pode ser um goleador. Algumas dúvidas no Alfa, pois Tino e Weigl são óbvio e Samaris deveria, para mim, ficar com 3º médio e 4º central, tapando assim também o Conti. Isto numa lógica de plantel curto e não elenco de 57 pessoas como o JJ gosta.

The Eagle 10

#26123
Citação de: RickySan em 30 de Julho de 2020, 12:13
Citação de: The Eagle 10 em 30 de Julho de 2020, 12:08
Citação de: RickySan em 30 de Julho de 2020, 11:46
Para quem não conhece, Christian Falk é para o Bayern o que Adrian Wojnarowski é para a NBA.

Ou seja 99% do que divulga é verdade.



https://twitter.com/cfbayern/status/1288727651251781632
Não é preciso nenhum gajo do twitter afirmar, basta o Bayer entrar em cena e acaba tudo.

1. "O gajo do Twitter" é um jornalista com anos disto, não é um gajo qualquer.

2. O Twitter é a plataforma que ele utiliza para comunicar.

3. É Bayern.

4. Sporting
O erro do Bayern foi um lapso meu e sei muito quem é o Bayern e o Bayer,
agora não entendi a parte do sporting ser colocada aqui ao barulho, nada a ver.

Em relação ao que o jornalista disse de não ser verdade o interesse dos bavaros, existe uma giria no futebol que é:

O que hoje é mentira, amanhã é verdade.

pn21

Gostava muito que viesse. Mas também gostava de saber como é que se segura um balneário quando tens um jogador a receber 10M (ou mais), por época e os segundos mais pagos a receber 4/5M.

Schweisen Tiger

Citação de: The Eagle 10 em 30 de Julho de 2020, 12:08
Citação de: RickySan em 30 de Julho de 2020, 11:46
Para quem não conhece, Christian Falk é para o Bayern o que Adrian Wojnarowski é para a NBA.

Ou seja 99% do que divulga é verdade.



https://twitter.com/cfbayern/status/1288727651251781632
Não é preciso nenhum gajo do twitter afirmar, basta o Bayern entrar em cena e acaba tudo.

O que o gajo está a dizer, é que o interesse não é verdadeiro.

AshlerRam24

Citação de: pn21 em 30 de Julho de 2020, 12:18
Gostava muito que viesse. Mas também gostava de saber como é que se segura um balneário quando tens um jogador a receber 10M (ou mais), por época e os segundos mais pagos a receber 4/5M.

Mas onde é que vocês leram isso ?

E já agora, sabem o que é compensação em prémio de assinatura? É só puxar um bocadinho pela cabeça.

dcav

Esta seria das contratações que faz com que toda a equipa suba de nível.
Acho que poderá não trazer retorno financeiro considerável, embora ache que iria ser um sucesso no que diz respeito a venda de camisolas, e este ano não teremos, a julgar pelas imagens, uma camisola principal tão bonita como nos anos anteriores, mas seria a melhor "jogada" de marketing na América do Sul de onde é natural, bem como no mercado Asiático, melhor jogada do que qualquer mexida hipotética em símbolo do clube!
No plano desportivo, penso não haver dúvidas de que só o nome fará tremer a maior parte dos adversários, quer no campeonato nacional, quer nas provas europeias, e diria até que é menino para apontar uns 30 só no campeonato.
Continuo a achar a contratação difícil, mas talvez não impossível, tendo em conta até o comunicado de ontem.
Se ele vier ficarei muitíssimo satisfeito, no entanto isso fará com que eu perca a minha credibilidade ou a minha dignidade :) e passo a explicar, quando a notícia apareceu pela primeira vez no record eu estava com alguns familiares junto a uma piscina e como não acreditava ser minimamente possível referi que se ele viesse dava 2 voltas à piscina todo nu, ora isto em frente a esses mesmos familiares. Se ele vier tenho 2 alternativas, ou retiro o que disse e lá se vai a minha credibilidade, principalmente perante os meus familiares, ou cumpro e lá se vai a minha dignidade (nunca andei nu em público) :D

AndreGon

Citação de: pn21 em 30 de Julho de 2020, 12:18
Gostava muito que viesse. Mas também gostava de saber como é que se segura um balneário quando tens um jogador a receber 10M (ou mais), por época e os segundos mais pagos a receber 4/5M.
Eu no trabalho não me queixo quando tenho colegas meus a ganhar mais que eu. Só têm é de fazer o trabalho deles. Mania do crl

adeptoBancada

Citação de: pn21 em 30 de Julho de 2020, 12:18
Gostava muito que viesse. Mas também gostava de saber como é que se segura um balneário quando tens um jogador a receber 10M (ou mais), por época e os segundos mais pagos a receber 4/5M.
Vai perguntar ao Barcelona e Juve.