Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

MABSilva


Red2802

Citação de: Smballs em 30 de Julho de 2020, 11:26
Citação de: Red2802 em 30 de Julho de 2020, 11:03
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:53
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:50
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam em craques.


*corrigido.

PS: Bela lógica

Lógica de merda é achar que só encontramos craques por 18M por época.

Eu acho perfeitamente normal pagar 18 milhões de Euros a um jogador de 33 anos desde que ele se chame Lionel Messi.

Adoro o Cavani, seria uma contratação fantástica, mas temos que ter um pouco de bom senso.

Já o disse aqui que admitia dobrar o tecto salarial, oferendo-lhe 10 milhões/ano num contrato de 3 anos,  um prémio de assinatura de 5 milhões, no máximo, e já estou em modo loucura total.

Se não quiser, adeus e um queijo.

Gosto sempre de ler os teus posts...
Mas desta vez não posso concordar
Acho o Cavani magnífico e merece o que se fala...
Falamos do 4 melhor marcador das última década...
Se tirarmos o Ronaldo e o Messi, ficaria em 2, com vista para o primeiro lugar...

É absolutamente estratosférico ter um jogador com a qualidade do Cavani...e isso obviamente custa muito dinheiro...

O Benfica só tem que ponderar se quer pagar esse preço ou não....

As pessoas não têm muitas vezes, não estou a dizer que é o teu caso pois percebo o teu ponto de vista, noção do real valor do Edinson Cavani...

Mas pronto são opiniões e cada um com a sua...
Eu pagava....

Eu vejo as coisa de outra forma.

Pondero a realidade do Benfica e pondero a realidade do jogador.

Sobre a realidade do Benfica penso que não é preciso pensar muito para percebe que pagar 18 milhões/ano a um jogador é absurdo. Estamos a falar de quadruplicar o tecto salarial.

Sobre a realidade do jogador é simples. Nenhum clube de topo que pertença aos Big Five e que participe regularmente na Champions lhe paga 18 milhões/ano.

Porque raio haveria o Benfica de pagar?

Há que negociar. 35 milhões num contato de três anos é muito bom para o Cavani.

E seria aceitável para o Benfica num esforço por reforçar enormemente a competitividade da equipa e a notoriedade da mesma.

Mas respeito as outras opiniões, obviamente.

MasteRed

Que bom o interesse do Bayern era falso.


MrSilva

Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:52
Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 10:46
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:40
Citação de: djhifi em 30 de Julho de 2020, 10:34
Citação de: bnfc em 30 de Julho de 2020, 10:29
O último valor que li já ia em 36M por duas épocas. Já estamos a entrar no campo do absurdo. Espero sinceramente que o Benfica não esteja sequer a ponderar valores desses. Estamos a falar de um grande jogador ainda com muito para dar mas não estamos a falar de alguém atleticamente no seu auge. O equivalente a 18M por época é mais do que muitos craques em alguns dos clubes mais ricos do mundo andam a receber. Ia até 10M por época e já seria uma loucura de minha parte.

Absurdo é gastar 36M em Cadizes, Yonis, Castillos e companhia lda.

A resposta da treta do costume.

Uma coisa não invalida a outra. Ambas as coisas são absurdas, cada uma à sua maneira. Só porque torrámos muito dinheiro em mancos, isso não quer dizer que possamos torrar também muito dinheiro de outras formas que não se justificam.
Claro que justica, mudar de paradigma gastar dinheiro sim mas em Jogadores e nao em mancos. Será que é assim tao complicado de entender?

Complicado de entender parece ser o facto de que não existem apenas esses dois extremos: jogadores de merda e jogadores de 18M por época. Há uma infinidade de possibilidades de grande nível que não nos custam os olhos da cara. O mal é que muitos adeptos deixam de conseguir pensar razoavelmente quando ouvem um nome sonante. Ficam cegos e esquecem-se que o mundo tem outros nomes. Entre um tecto salarial de apenas 5M e um tecto salarial de 18M há muitas possibilidades excelentes que não nos custam fortunas que não podemos pagar.

Não te esqueças que não pagamos o valor da transferência
Se fores a juntar o valor que pagamos por um jogador mais os salários que já recebeu, não deve fugir muito disso

Mozer_4

Caro é o seferovic e o Diego Sousa. Este será sempre barato.

Claro que a sua vinda me continua a parecer impossível. Facilmente qualquer clube mediano de outras ligas lhe paga mais que nós.

A esperança é que somos um grande clube, com enormes condições, num país bom para quem tem dinheiro viver. E poderá ganhar títulos e ser a estrela da companhia.

Seria uma aquisição brutal.

Rubicundo

Não percebo esta coisa do Cavani ser caro.

Mas querem uma equipa banal?
Não querem ombrear com os melhores da Europa?
Não querem os melhores jogadores?
Preferem saúde financeira a resultados desportivos?

Uma grande equipa tem bons jogadores que custam dinheiro! Ponto final!


merlin

Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:21
Citação de: merlin em 30 de Julho de 2020, 10:36
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 09:22
Citação de: diplomat em 30 de Julho de 2020, 09:14
Citação de: bmuc79 em 30 de Julho de 2020, 09:06
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 08:08
Relembrando ali o atrasado do bruninho e a sua liderança dos lagartos, chegamos ao goleador "maior" do campeonato dos últimos tempos.

Esse Bas Dost foi comprado por 12M, jogou 3 épocas com salários anuais a rondar os 6M€, e saiu após "Alcochete", desvalorizado, por 7M. Entretanto marcou 93golos.
Com ele o scp conseguiu 3 terceiros lugares em 3 épocas, a 12, 10 e 13 pontos do primeiro + 2 Taças da Liga e uma de Portugal, numas roletas russas de penalties ou lá como foi.

Cada golo desse pinheiro holandês custou qualquer coisa como 250000€, e foi porque ele realmente marcou mesmo muitos. Essa despesa contrubuiu bastante para as dificuldades financeiras que ainda apresentam (esses gajos não pagam nada a ninguém, como conseguem ter lata e cara para andar aí a passear na rua?!).

Não querendo comparar a qualidade de um com outro, isto que fique claro antes que me digam algo do género, qual será o limite de preço que pagavam por golo do Cavani?

Vamos imaginar um factor 40. Ele vem 2 anos por 40M, e em cada temporada marca 40 golos. Cada golo ficaria em 500000€. (isto é um exercício abstrato, atenção)

Sendo que provavelmente, e esperemos, muitos desses 40 golos seriam contra equipas grandes, achariam razoável tal custo? Posso dizer que sim, certo? Meio milhão por golo, tudo bem.

Então e se ele marcasse "apenas" 20 golos por época? 1M de custo por cada golo? Ainda seria uma boa compra?

Isto só pra perceber até onde poderemos chegar, tentando imaginar um desempenho desportivo...

Se entrares na CL e receberes 40M está pago.

Estas contas á merceeiro matam-me,o preço por golo está a valer quanto o kilo?se puderes dizer ja agora quanto fica uma caixa de assistências, e só meio quilinho de dribles efetuados com sucesso, eu agradeço...
As contas à merceeiro (aceito) vêm de um post que fiz ali pra trás que podem explicar melhor o que quero dizer:

"Imagina um exemplo absurdo:

Vinícius neste ano de Benfica custou cerca de 20M.
Até certa altura chegaram propostas de 75M, para não ir mais longe, com o Mendes pelo meio, e o Benfica vendeu-o no final da época.  75-20=55M de lucro
Marcou 23 golos, ou seja, em cada golo que marcou lucrámos 2,4M€.

Cavani assina pelo Benfica, num contrato de 2anos, com despesas associadas de 40M.
O uruguaio termina o contrato, com uma performance incrível e 80 golos marcados.
Cada golo custou ao Benfica 0,5M€.

Neste exemplo, completamente estúpido, a diferença de valor entre UM golo do Vinícius e do Cavani é de 3M€.
Se me garantirem que ele marca 80golos em 2 anos eu vou buscá-lo ao Uruguai, mesmo com a despesa.

Agora imagina o contrário: Cavani chega ao Benfica e tem 25golos durante os dois anos de contrato. Por cada golo que marcou pagámos 1,6M€. E tínhamos um Vinícius qualquer pronto para nos dar lucro em vez de prejuízo...

Isto é uma decisão muito complicada. "

Ao menos tenta fazer as contas de forma minimamente correcta, nao te lembras das aulas de matematica que só podes somar batas com batas e cebolas com cebolas?!

Se queres fazer esse tipo de matematica parva, faz assim:
Vinicius custou 20M e marcou 23
20M/23 = 0,8M (cada golo dele custou esta epoca 0,8M)

Cavani 40M e irá marcar (como no exemplo estupido 80 golos)
40M/80 = 0,5M (cada golo do Cavani custará 0,5M)


feitas as contas da maneira correcta (se é que se pode fazer contas com estas variantes) o Cavani acaba por valer a pela, pq garantidamente com esses numeros vamos ganhar titulos.
EHEHEH
Esta está muito boa.

Se há uma coisa de que me lembro todos os dias é de matemática.
Então mas tu assim só fazes a conta com o que te interessa?
O exemplo contempla uma venda do Vinícius por 75M, este ano. Desapareceu?

Mas se quiseres entrar por aí ao menos que sejas minimamente justo, acrescenta os valores dos salários e aumenta os golos que o Vini marcará nos próximos 4 anos de contrato. Ou o rapaz já não marca mais?

Quem somou cebolas com batatas, neste caso, foste tu.  :smokin:

Sim desapareceu, nao faz sentido nenhum pq nao foi vendido se assim for adiciona a variante que o Cavani será vendido no final da primeira epoca por 40M pq marcou 80 golos....

As contas que fizeste nao tem logica nenhuma!
Se queres saber quanto custa cada golo em relação ao preço da contratação não podes adicionar num lado a variante Venda é simples...

S1Benfica

Citação de: André Sousa em 30 de Julho de 2020, 11:43
Citação de: S1Benfica em 30 de Julho de 2020, 11:41
O Lema foi exponenciado pelos 8 golos que marcou...
Somando a ser livre, gerou um hype sem sentido.

Sim, mas mesmo pelo perfil não fazia grande sentido. Já ia com uns 28 anos, mais forte a jogar em bloco baixo do que outra coisa, faltavam-lhe algumas características importantes para quem nunca tinha saído da Argentina...

Não será fácil fazer dinheiro com ele, os argentinos são uns tesos.
..os boatos do interesse do Atléti fizeram o resto.  :-X

O que é certo é que assim que pisou o Seixal, o que passou cá pra fora foi logo que não tinha qualidade...

cmarg1971

eu imagino que o negócio se faz com prémio de assinatura (uns 20M€) e 3 anos a 5M€.
Envolve 35M€ em 3 anos (para um jogador destes acho razoável)

JeSuisÉder

Citação de: RickySan em 30 de Julho de 2020, 11:46
Para quem não conhece, Christian Falk é para o Bayern o que Adrian Wojnarowski é para a NBA.

Ou seja 99% do que divulga é verdade.



https://twitter.com/cfbayern/status/1288727651251781632

E faz sentido que não seja real, um dos muitos motivos porque Cavani saiu do PSG além de alguns desentendimentos foi o facto de abancar muitas vezes, e ele quer jogar com regularidade, objectivo Copa América e Mundial e ia o Bayern buscá-lo para ficar a ver o Lewandowski jogar.

JotaL

Ha um ano li isto num artigo do expresso:
"Quando a barragem do Algueva entrou em funcionamento apenas se falava do quanto custo a mais, do tempo que se demorou a mais,... era descrito como mais um projeto falhado.
So que se esqueceram que a barragem foi construida para impulsionar a economia da regiao e nesse aspeto passados nao sei quantos anos, os numeros falam por si, a area cultivavel aumentou exponencialmente, ajudou no aumento do turismo, foi responsavel direta e indiretamente por imensos postos de trabalho, etc. De tal forma que se quer expandir a sua capacidade."

Isto esta relacionado com o entendimento sobre o sucesso de projetos. Mais importante que terminar dentro do prazo e orcamento (sucesso operacional da gestao de projetos), esta em entregar um projeto que satisfaca as necessidades das partes interessadas. O sucesso dum projeto esta na sua capacidade de entregar beneficios aos utilizadores duma forma sustentavel. Visto de outra forma, entregar um projeto sem desvios de tempo ou custo nao garante que o mesmo nao seja depois um elefante branco. Por exemplo, o que interessa entregar um aeroporto num prazo recorde e com poupancas orcamentais, se depois so houver uns 10 voos por ano? 

Isto tudo para dizer, um jogador so sera caro se nao tiver rendimento desportivo. Caros para mim sao os Taarabts, Zivkovics e afins...

Com um jogador que marque 40 golos por epoca esta-se sempre mais perto de se ganhar, creio.
Agora, basta ver o exemplo do Messi na selecao para se perceber, que um jogador nao faz a diferenca.

The Eagle 10

#26112
Citação de: RickySan em 30 de Julho de 2020, 11:46
Para quem não conhece, Christian Falk é para o Bayern o que Adrian Wojnarowski é para a NBA.

Ou seja 99% do que divulga é verdade.



https://twitter.com/cfbayern/status/1288727651251781632
Não é preciso nenhum gajo do twitter afirmar, basta o Bayern entrar em cena e acaba tudo.

BenfiquismoIminente

Só para a semana amigos. Já desisti de acampar no tópico.

chico_SLB

Citação de: JotaL em 30 de Julho de 2020, 12:06
Ha um ano li isto num artigo do expresso:
"Quando a barragem do Algueva entrou em funcionamento apenas se falava do quanto custo a mais, do tempo que se demorou a mais,... era descrito como mais um projeto falhado.
So que se esqueceram que a barragem foi construida para impulsionar a economia da regiao e nesse aspeto passados nao sei quantos anos, os numeros falam por si, a area cultivavel aumentou exponencialmente, ajudou no aumento do turismo, foi responsavel direta e indiretamente por imensos postos de trabalho, etc. De tal forma que se quer expandir a sua capacidade."

Isto esta relacionado com o entendimento sobre o sucesso de projetos. Mais importante que terminar dentro do prazo e orcamento (sucesso operacional da gestao de projetos), esta em entregar um projeto que satisfaca as necessidades das partes interessadas. O sucesso dum projeto esta na sua capacidade de entregar beneficios aos utilizadores duma forma sustentavel. Visto de outra forma, entregar um projeto sem desvios de tempo ou custo nao garante que o mesmo nao seja depois um elefante branco. Por exemplo, o que interessa entregar um aeroporto num prazo recorde e com poupancas orcamentais, se depois so houver uns 10 voos por ano? 

Isto tudo para dizer, um jogador so sera caro se nao tiver rendimento desportivo. Caros para mim sao os Taarabts, Zivkovics e afins...

Com um jogador que marque 40 golos por epoca esta-se sempre mais perto de se ganhar, creio.
Agora, basta ver o exemplo do Messi na selecao para se perceber, que um jogador nao faz a diferenca.


Isto só é tema para nós, quando o Casillas foi para o Porco foi um não assunto