Edinson Cavani (Sem Clube) - ABolaTV

NSC

Citação de: Toalhete em 23 de Agosto de 2020, 02:02
Citação de: jpcafe em 23 de Agosto de 2020, 01:59
Citação de: Jakub em 23 de Agosto de 2020, 00:57
Eu só queria uma posição oficial do Clube. Mesmo que não detalhada, temos que saber porque é que na 5a Feira passada, o negócio estava fechado, sim, fechado, e confirmado a mim pelas pessoas mais credíveis que tenho como amigos, e peço ja desculpa ao Ghost e ao Abreu a quem mandei PM a passar essa info, porque aqui publicamente nada diria, ha jactos, ha isto e aquilo e subitamente...fodeu. Porque e que tb passaram infos aos jornalistas mais crediveis de todos, e agora e isto. E sobretudo, a cena do Rui Costa hoje. Mais do que o palhaço do irmão, que ja no Uruguai falhou com a sua palavra e voltou atrás, porque dos jactos, porque da viagem para a Europa com tudo feito...

Ficaremos sem resposta, é triste, mas é assim. Ficaremos atentos como familia que somos todos, ao resto do mercado. Tenho uma teoria, nao e que vem nem nada disso, mas e so para ver, que tendencia de mercado vamos seguir, agora. So isso.

E ja agora, metam quem fechou Vertonghen, Waldschmidt e Cebolinha a tratar sempre de dossiês, e não azeiteiros vestidos na ZARA, a postar Google Images nas suas contas oficiais.

Já agora, o João Martins é como um de nós, nada sabe, mas e emotivo como qualquer um Benfiquista. Podia ser mais comedido, mas e fervoroso. COmpreendo.

Quando ao Fire, respeito mas nao compreendo. Agradecemos sempre aos infos 1h ou 2h antes de ser oficial, e sabemos que lhe e transmitido pelo Presidente, nao ha celeuma nenhum nisso. Cartilhado tb nao e uma ofensa, tao pouco. E pena que deixe de informar, mas e uma decisao dele.

O meu amargo de boca, é ficarem sem explicar, o que mudou desde quinta. Abraço a todos.
Cartilhado não é ofensa mas quando nos chamaram isso pela primeira vez ficou meio fórum de sobressalto.

Óbvio que cartilhado é uma ofensa, é o mesmo que boneco, marioneta.

Gostas que te chamem isso?

Como assim, uma ofensa?
Se há pessoas que recebem informação da estrutura e a partilham, tal como indicado pela estrutura... Estão a seguir uma "cartilha". São cartilhados.

Não é um insulto.
Uma cartilha, neste caso, é mais do que isso.
É a divulgação de informação (ou desinformação e contra-informação) de forma voluntária e deliberada para que certos objectivos (normalmente obscuros e de outrem, que fornece a informação) sejam atingidos.

É chamar marioneta a quem divulga essa informação.

Ora as informações do Fire tinham como  fim apenas informar um grande número de interessados ou ajudar o Vieira a atingir objectivos obscuros?

Eu gosto de pensar que se trata da primeira.

Kinkolas

Agora começa a parte onde se joga ping-pong com as culpas.

LOUCOPELOBENFICA

Alguém pode mandar o link desse post com a imagem, procurei no perfil do irmão do cavani e não encontrei nada...

kokas123

Citação de: Toalhete em 23 de Agosto de 2020, 02:10
Citação de: jpcafe em 23 de Agosto de 2020, 02:05
Eu só queria uma posição oficial do Clube. Mesmo que não detalhada, temos que saber porque é que na 5a Feira passada, o negócio estava fechado, sim, fechado, e confirmado a mim pelas pessoas mais credíveis que tenho como amigos, e peço ja desculpa ao Ghost e ao Abreu a quem mandei PM a passar essa info, porque aqui publicamente nada diria, ha jactos, ha isto e aquilo e subitamente...fodeu. Porque e que tb passaram infos aos jornalistas mais crediveis de todos, e agora e isto. E sobretudo, a cena do Rui Costa hoje. Mais do que o palhaço do irmão, que ja no Uruguai falhou com a sua palavra e voltou atrás, porque dos jactos, porque da viagem para a Europa com tudo feito...

Ficaremos sem resposta, é triste, mas é assim. Ficaremos atentos como familia que somos todos, ao resto do mercado. Tenho uma teoria, nao e que vem nem nada disso, mas e so para ver, que tendencia de mercado vamos seguir, agora. So isso.

E ja agora, metam quem fechou Vertonghen, Waldschmidt e Cebolinha a tratar sempre de dossiês, e não azeiteiros vestidos na ZARA, a postar Google Images nas suas contas oficiais.

Já agora, o João Martins é como um de nós, nada sabe, mas e emotivo como qualquer um Benfiquista. Podia ser mais comedido, mas e fervoroso. COmpreendo.

Quando ao Fire, respeito mas nao compreendo. Agradecemos sempre aos infos 1h ou 2h antes de ser oficial, e sabemos que lhe e transmitido pelo Presidente, nao ha celeuma nenhum nisso. Cartilhado tb nao e uma ofensa, tao pouco. E pena que deixe de informar, mas e uma decisao dele.

O meu amargo de boca, é ficarem sem explicar, o que mudou desde quinta. Abraço a todos.
Cartilhado não é ofensa mas quando nos chamaram isso pela primeira vez ficou meio fórum de sobressalto.

Como assim, uma ofensa?
Se há pessoas que recebem informação da estrutura e a partilham, tal como indicado pela estrutura... Estão a seguir uma "cartilha". São cartilhados.

Não é um insulto.

O truque está em ler a definição.

"Seguir ou imitar as opiniões, as ideias, as acções ou os comportamentos de alguém."

"cartilha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/cartilha [consultado em 23-08-2020].

No vocabulário futebolístico português, neste momento, "cartilha" refere-se a instruções e informações dadas por um superior, que devem ser seguidas e disseminadas pelos "cartilheiros". Neste caso o superior é a direção do clube.

E isso segue a definição que apresentaste aí. "Seguir as ideias e opiniões de alguém", ao chamar um utilizador de cartilheiro está a ser dito que ele segue e dissemina as opiniões que lhe são transmitidas e indicadas pela estrutura.

Factos não são opiniões

Barcelense1994

Citação de: kokas123 em 23 de Agosto de 2020, 02:09
Citação de: Barcelense1994 em 23 de Agosto de 2020, 02:07
Citação de: aguia de prata em 23 de Agosto de 2020, 02:03
Qual o significado do post do irmão dele ??

Ainda não percebi o teor do recado, se o for !

O significado? Uma achega de que ontem o live do irmão em que só faltou dizer que Cavani vinha para cá foi uma sessão de trolanço vindo de um cabrão. Apenas uma teoria mas quem sabe?  :-X

E cabrão é pouco? Não compreendo como ainda ninguém meteu ordem num empresário de um dos melhores avançados do mundo. Já se meteu mal com PSG, Benfica e At.Madrid. Vai colecionando inimigos

o Rui Costa teve uma oportunidade de ouro hoje e foi o espectáculo deprimente que foi...Ainda se ri a falar do Cavani.  :estrelas:

imightbewrong

Citação de: Kinkolas em 23 de Agosto de 2020, 02:11
Do Vieira não vão ser de certeza. 

Tavares SLB

Muito pertinente a reflexao que colocas no que diz respeito ao resto do mercado.
Também tenho o meu feeling.
Esta , e desculpem a minha expressao, mer$#$ , cheira a Mendes por todos os lados e feitio. Nao me admiro nem um pouco que venha para aí  carrossel catálogo à bardajona.

RedHeart_95

Citação de: ineedmarshmallows em 23 de Agosto de 2020, 02:07
Mais negociações como o belga e menos como o cavani sff.

Concordo. E digo mais, vamos é ''acarinhar'' estes 3 reforços que chegaram e os próximos que chegarem, porque foi ridículo, injusto e doentio os comentários que surgiram quando houve as oficializações, só se falava do Cavani. É incrivel como estas 3 contratações, Verthongen, Wald e Cebolinha talvez sejam as maiores e melhores contratações, a todos os niveis, que o Benfica já fez, e foi totalmente ofuscada por um gajo que ainda parece que goza connosco .

aguia de prata

Citação de: imightbewrong em 23 de Agosto de 2020, 02:12
Citação de: Kinkolas em 23 de Agosto de 2020, 02:11
Do Vieira não vão ser de certeza. 
[/b]

Esse é mais o jogo da bisca lambida

Bakari

Afirmei-o há alguns dias assine por quem assinar o Cavani só o vai fazer depois da final da Liga dos Campeões. Não vale a pena choros e azedumes.

aguia de prata

Citação de: Bakari em 23 de Agosto de 2020, 02:14
Afirmei-o há alguns dias assine por quem assinar o Cavani só o vai fazer depois da final da Liga dos Campeões. Não vale a pena choros e azedumes.

Claro. Se assinasse ou fosse apresentado por alguém lá iam os milhões dos prémios da LC

jpcafe

Citação de: Toalhete em 23 de Agosto de 2020, 02:10
Citação de: jpcafe em 23 de Agosto de 2020, 02:05

Como assim, uma ofensa?

Não é um insulto.

O truque está em ler a definição.

"Seguir ou imitar as opiniões, as ideias, as acções ou os comportamentos de alguém."

"cartilha", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2020, https://dicionario.priberam.org/cartilha [consultado em 23-08-2020].

No vocabulário futebolístico português, neste momento, "cartilha" refere-se a instruções e informações dadas por um superior, que devem ser seguidas e disseminadas pelos "cartilheiros". Neste caso o superior é a direção do clube.

E isso segue a definição que apresentaste aí. "Seguir as ideias e opiniões de alguém", ao chamar um utilizador de cartilheiro está a ser dito que ele segue e dissemina as opiniões que lhe são transmitidas e indicadas pela estrutura.

Isso pressupõe que o fire trabalha para o Benfica ou para o Vieira, facto que nem eu nem tu podemos comprovar.

Contar informação confidencial é diferente de estar a mando de alguém.

Chepo

Também já equacionei isso. Haveria alguma clausula no contrato dele que lhe valeria um bónus em caso de participação numa conquista da Champions? Terá validade depois do contrato ter expirado?

kokas123

Em que sustentas essa opinião? Ele já não é jogador do PSG

nelsonreb

Citação de: LOUCOPELOBENFICA em 23 de Agosto de 2020, 02:11
Alguém pode mandar o link desse post com a imagem, procurei no perfil do irmão do cavani e não encontrei nada...

Mas o que se passa??
Que imagem colocou ele??