Pré-Época 2020/2021

ricardoslb1988

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2020, 23:11
Lá estão os aziados de sempre na SIC Notícias a desdenhar do Benfica.
E bem. O plantel do Benfica está bem longe do ideal.

Espártaco

Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Agosto de 2020, 23:15

Em relação a esse assunto é aceitável, mas estava-me a referir à exibição do Benfica esta tarde.

ricardoslb1988

Citação de: luis_m_asa_f em 30 de Agosto de 2020, 23:12
Chamem-me cego, mas não vi grande diferença do ano passado no que toca ao factor defensivo...

Continuamos a tremer...
Buracos por todo o lado. Ah e tal pressionamos alto...sim e se eles passam a linha de pressão? Fica uma avenida aberta...

rpcbslb

Não gostei de todo.. Apesar das melhorias que já se notam.. Faltam claramente reforços, laterais, 3 Central, 8 e PL.

ricardoslb1988

Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2020, 23:16

Em relação a esse assunto é aceitável, mas estava-me a referir à exibição do Benfica esta tarde.
Estamos muito longe do pretendido. Eu acho. Muitas buracos nas transições defensivas. E com bola temos ainda muito pouco critério no último passe. Em transição ofensiva já se sabe que somos fortíssimos.

slbenfica_croft

As fragilidades defensivas continuam, mas são de natureza substancialmente diferente e de origem também diferente.

Não ver isso é não ver o que se passa em campo.

E sim, também acho que vamos ter, mesmo com melhorias normais fruto do trabalho diário, problemas na transição defensiva.

areal

S-Line

Monstro_SLB

Espártaco

Citação de: ricardoslb1988 em 30 de Agosto de 2020, 23:18
Citação de: Espártaco em 30 de Agosto de 2020, 23:16

Estamos muito longe do pretendido. Eu acho. Muitas buracos nas transições defensivas. E com bola temos ainda muito pouco critério no último passe. Em transição ofensiva já se sabe que somos fortíssimos.

Seria bom demais que em menos de um mês - a partir de uma equipa completamente aos frangalhos - tivéssemos uma transição defensiva digna desse nome. Ainda para mais que é o momento que requer mais trabalho e paciência. Não espero milagres e ainda há muito a trabalhar, mas os princípios pareceram-me razoáveis.

Zoran

Citação de: Silverwolf em 30 de Agosto de 2020, 22:08
Primeiro uma nota:
Sendo isto um forum de futebol, ler a qtd de posts que foram colocados que dizem não ver qualquer diferença para o ano passado... é assustador. Diz mto da qualidade de análise média que por aqui existe.

Quanto ao jogo, a pressão alta foi mto forte para quem está a levar cargas físicas de pre época, excelente este aspecto.

Everton n engana, é craque, mas n lhe conhecia esta qualidade no remate exterior, que upgrade fantástico face à época passada.

Pizzi mto bem naquela posição, o jogo associativo do Benfica em frente à área adversária, deu gosto de ver na primeira parte.

Dupla Rúben e Vertonghen é outra loiça, que qualidade que temos ali.

Nuno Tavares para suplente esta ok, fez um jogo razoável, n digo bom, pq de x em qd faz uns erros que borra a pintura...

Taarabt para mim foi o melhor, encheu o campo. Que capacidade física impressionante para sair logo na pressão e que golasso.

Gabriel n gostei, fez um excelente passe, mas tudo o resto é feito com intensidade que n da para isto... espero que venha mais um 8 po lugar do Gabriel.

Weigl n deveria estar melhor posicionado no lance do golo sofrido? Fora isso jogou bem, gostei de ver, mas florentino tb esteve bem. Para esta posição estamos bem servidos.

Diogo Goncalves tem de ficar, é um excelente jogador, com mta intensidade, gostava de o ver fazer um jogo a lateral direito.

Almeida com pouca pedalada, foi o jogador com menos capacidade física... o problema é que o Gilberto tb n me pareceu grande espingarda... podemos ter aqui um problema na lateral direita.

Luca é craque, gostava de o ter visto na direita no lugar do rafa.

Seferovic teve melhores movimentações que Vinicius, mto lutador, jogador de equipa... espero que fique no plantel... Vinicius n me parece o PL que JJ gosta para aquela posição (embora seja mto melhor que o suíço)... falta um 9 titular.

Para pre epoca gostei, ja se viram mtos movimentos bem interessantes, ja se percebeu que a motivacao e empenho dos jogadores é mto mais elevada que na época passada e tb a qualidade tecnica e inteligência a jogar são mto superiores.

Com esta forma de jogar vamos ser bem dominantes nos jogos do campeonato nacional. Venham os jogos oficiais :)
Boa análise, foi isto que vi também.
Só não concordo com o Diogo a lateral, tem de ficar no plantel mas como opção para a posição dele.