Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qua. 20h45 *RTP1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça


FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Corona, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [89m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [89m]), Julian Weigl (Pedrinho [89m]), Adel Taarabt, Rafa (Haris Seferović [64m]), Everton, Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus

casr26

Citação de: TóZé75 em 23 de Dezembro de 2020, 14:08
Citação de: casr26 em 23 de Dezembro de 2020, 14:06
Citação de: TóZé75 em 23 de Dezembro de 2020, 14:00
Citação de: casr26 em 23 de Dezembro de 2020, 13:56
Ora vamos lá a uma resposta elaborada...e vamos ver quem não assinaria por baixo deste meu vaticínio  :smokin:


--------------------------------------------------------------

- Jogo muito táctico no início com o FC Porto a marcar um golo de canto aos 19 minutos seguindo a corrente selo jogo.

- Benfica carrega e manda uma bola ao poste aos 27 minutos e outra à barra aos 31.

- 37 minutos golo de empate dor Darwin após um remate fora da área assistido por Ewerton.

- minuto 43 penalty favorável ao Benfica convertido pelo Luca


intervalo resultado ao intervalo FC Porto 1 - SL Benfica 2


Segunda parte inicia com o FC Porto a pressionar e Diaz aos 55 minutos marca o golo do empate após erro de Vlacho com uma saída precipitada.

- minuto 58 expulsão de Diaz após entrada violenta sobre Otamendi

- Minuto 59 golo de Weigl após a marcação de um canto com um remate à entrada da àrea colocando o placar em 3-2 para o Benfica

- minuto 63 golo de Marega num rápido contra ataque após perda de bola de Gilberto sem a devida dobra dos centrais.

- Aumentando o domínio de jogo ao minuto 74 Darwin marca 4-3 após cabeceamento vitorioso na pequena àrea numa rápida transição.

- Minuto 83 expulsão de Vlacho após corte fora da área com as mãos quando Marega dirigir-se para a baliza, do livre nada resulta, Sérgio Oliveira Renata para perto da barra.

- Minuto 93 hat trick de Darwin com consequente expulsão após confusão entre ele e Sérgio Oliveira.

Resultado final FC Porto 3 - Benfica 5

-------------------------------------------------------------

Se eu acertar com tantos pormenores recebo donativos e atendo a consultas a seguir ao Natal  :2funny: :2funny: :2funny:


HELLLLLOOOOOO DAHHHHHHH

Mas tu não sabes que existe aí um vírus chamado COVID e que os Cuidados Intensivos estão sobrelotados e ainda queres mandar para lá mais uns quantos Benfiquistas????

Sadomasoquismo????

Uma abordagem interessante, portanto se perdermos não é por incapacidade e fio de jogo, será uma forma de salvaguardar a saúde de todos os adeptos e simpatizantes do Benfica, bem visto...não tinha ido por essa vertente  :drunk:

Sei lá porque não um 5 a 0 sem expulsões e sem espinhas.... sem ataques cardíacos....

Estava apenas a tentar rechear de mais realismo um jogo que nos corresse bem, temos vistas fífias do Otamendi, agressividade dos andrades é reconhecida e raramente começamos a ganhar  O0

Já agora queremos é golos e viva o futebol espectáculo e uns copos valentes a acompanhar  :drunk:

Francescoli

Tenho o sonho de voltar a ganhar tranquilamente a estes cabrões.

No entanto e tendo em conta as exibições recentes (nossas), acho que o Porto ganha. Provavelmente na raça, também não jogam merda nenhuma.

Num dia bom deles, que normalmente acontece connosco, e a (des)organização defensiva que mostramos contra o Gil, pode haver via aberta para um resultado bem desnivelado.

Slb8

Eu metia o todibo para tentar parar as arrancadas do Marega, se formos com a dupla de idosos estamos bem lixados

Lisboa_Benfica

Citação de: Mika21PA em 23 de Dezembro de 2020, 14:15
Citação de: Lisboa_Benfica em 23 de Dezembro de 2020, 14:05
Citação de: Zimmerman em 23 de Dezembro de 2020, 14:04
Hoje vai-se escrever mais uma página gloriosa da nossa história.

Do teu Fcporto? Provavelmente

Para o F.C. Porto seria só mais um dia.

Caso o Benfica ganhe, sim, será um dia diferente e de assinalar.

Certo, mas ele não falava do Benfica

futeboldelite

Citação de: Mika21PA em 23 de Dezembro de 2020, 14:15
Citação de: Lisboa_Benfica em 23 de Dezembro de 2020, 14:05
Citação de: Zimmerman em 23 de Dezembro de 2020, 14:04
Hoje vai-se escrever mais uma página gloriosa da nossa história.

Do teu Fcporto? Provavelmente

Para o F.C. Porto seria só mais um dia.

Caso o Benfica ganhe, sim, será um dia diferente e de assinalar.

hum...

dsdsds44

Citação de: Slb8 em 23 de Dezembro de 2020, 14:21
Eu metia o todibo para tentar parar as arrancadas do Marega, se formos com a dupla de idosos estamos bem lixados
Meter o Todibo significaria reconhecer que a equipa não precisa de mais centrais e que contratar o jogador fetiche do JJ era desnecessário.

Seven Red

Citação de: dsdsds44 em 23 de Dezembro de 2020, 14:25
Citação de: Slb8 em 23 de Dezembro de 2020, 14:21
Eu metia o todibo para tentar parar as arrancadas do Marega, se formos com a dupla de idosos estamos bem lixados
Meter o Todibo significaria reconhecer que a equipa não precisa de mais centrais e que contratar o jogador fetiche do JJ era desnecessário.
Meter o Todibo significaria que o JJ tinha endoidecido de vez.

dsdsds44

Citação de: Seven Red em 23 de Dezembro de 2020, 14:27
Citação de: dsdsds44 em 23 de Dezembro de 2020, 14:25
Citação de: Slb8 em 23 de Dezembro de 2020, 14:21
Eu metia o todibo para tentar parar as arrancadas do Marega, se formos com a dupla de idosos estamos bem lixados
Meter o Todibo significaria reconhecer que a equipa não precisa de mais centrais e que contratar o jogador fetiche do JJ era desnecessário.
Meter o Todibo significaria que o JJ tinha endoidecido de vez.
Sem 1 minuto de jogo seria mesmo...

Slb8

Citação de: dsdsds44 em 23 de Dezembro de 2020, 14:28
Citação de: Seven Red em 23 de Dezembro de 2020, 14:27
Citação de: dsdsds44 em 23 de Dezembro de 2020, 14:25
Citação de: Slb8 em 23 de Dezembro de 2020, 14:21
Eu metia o todibo para tentar parar as arrancadas do Marega, se formos com a dupla de idosos estamos bem lixados
Meter o Todibo significaria reconhecer que a equipa não precisa de mais centrais e que contratar o jogador fetiche do JJ era desnecessário.
Meter o Todibo significaria que o JJ tinha endoidecido de vez.
Sem 1 minuto de jogo seria mesmo...
Esqueci me desse "pormenor".
Se tivesse ritmo acho que era o jogo ideal para ele

Trapattoni

Citação de: Ja Clbeb em 23 de Dezembro de 2020, 13:24

Nos anos 60...


[size=78%]https://youtu.be/zgAKNWWEm_E[/size]
O Gabriel e pressionar diretamente o portador da bola depois da reposição amadora do Casilhas.
Se fosse hoje diria que era montagem.

mistersilva74

Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2020, 12:02
Citação de: isaias em 23 de Dezembro de 2020, 11:55
Citação de: pcssousa em 23 de Dezembro de 2020, 11:48
Citação de: isaias em 23 de Dezembro de 2020, 11:02
Citação de: Delirium Tremens em 23 de Dezembro de 2020, 10:44
Acordei com um péssimo pressentimento.

Acho que Sérgio Conceição terá hoje o jogo da sua carreira, o seu magnum opus n cadeira de sonho.

O F. C. Porto é uma força competitiva ímpar e inigualável, não há muito que se possa fazer.

Fdx!!!

Então não há o que se possa fazer?
Mas aquela gente tem alguma poção mágica, qual Asterix e Obelix??
Sabemos bem que muito do sucesso dessa gente vem do trabalho de bastidores, mas por muito que joguem sujo, é sempre possível vencê-los. Provamo-lo já por inúmeras vezes. A questão é que o Benfica é liderado por uma cambada de inúteis mais preocupada com negociatas do que com o sucesso desportivo e, mais grave, há benfiquistas que apreciam.
Portanto, será com a maior das normalidades que, no seio do clube, se aceitará mais uma derrota com os fruteiros, se tal acontecer, o que é o mais provável.

A poção mágica deles chama-se ódio ao Benfica e mentalidade competitiva.

Eu sei, Sousa.
Referi, num comentário anterior, que a receita passa por vencê-los na qualidade e não lhes perder na vontade. Não creio estar enganado.

Temos qualidade individual para isso, um treinador que se puser de lado a parvoíce, arrogância e estupidez, tem mais conhecimento do jogo do que o deles, precisamos de, não igualar, mas ultrapassar a vontade deles.
A final da Taça foi sintomática. Nós com mais um e tudo para ganhar, levamos um banho na segunda parte. Os nossos caladinhos na bancada e os deles a gritar do princípio ao fim.
Um jogo contra o porto não é simplesmente um jogo, é uma Guerra com G grande.

Que se façam homenzinhos, ganhem seja de que maneira for e nos ofereçam uma grande prenda de Natal. Há décadas que quero ganhar uma Supertaça a esses bandalhos!

Mesmo durante os melhores anos, raramente nos vi jogar com mais garra que eles. Tirando o jogo do Eusébio, acho que só vencemos quando tínhamos planteis muito superiores.

Este ano, teoricamente ainda pode ser pior. Temos ali muita gente verdinha que não sabe ao que vai: Gilberto, Vertongen, Everton, Darwin, Waldschmidt, Pedrinho. Duvido que alguém da "super estrutura" os tenha conseguido convencer que este não é um jogo qualquer e que não basta jogar ao ritmo do costume, mas ao ritmo de uma final de Champions.

Dito isto, se conseguirmos aguentar os primeiros 20 minutos sem sofrer golos, acredito que poderemos ganhar.

Curioso para ver qual a combinação que o mestre da tática vai escolher para o jogo hoje. Tem ando sempre a mexer e hoje vai ter que o fazer de novo, tendo em conta a indisponibilidade de Pizzi.

iloy

Citação de: isaias em 23 de Dezembro de 2020, 11:20
Citação de: iloy em 23 de Dezembro de 2020, 11:06
Citação de: isaias em 23 de Dezembro de 2020, 11:02
Citação de: Delirium Tremens em 23 de Dezembro de 2020, 10:44
Acordei com um péssimo pressentimento.

Acho que Sérgio Conceição terá hoje o jogo da sua carreira, o seu magnum opus n cadeira de sonho.

O F. C. Porto é uma força competitiva ímpar e inigualável, não há muito que se possa fazer.

Fdx!!!

Então não há o que se possa fazer?
Mas aquela gente tem alguma poção mágica, qual Asterix e Obelix??
Sabemos bem que muito do sucesso dessa gente vem do trabalho de bastidores, mas por muito que joguem sujo, é sempre possível vencê-los. Provamo-lo já por inúmeras vezes. A questão é que o Benfica é liderado por uma cambada de inúteis mais preocupada com negociatas do que com o sucesso desportivo e, mais grave, há benfiquistas que apreciam.
Portanto, será com a maior das normalidades que, no seio do clube, se aceitará mais uma derrota com os fruteiros, se tal acontecer, o que é o mais provável. 


num tempo onde certamente muita gente aqui nao teve sorte de viver!!
basta ver os confrontos nos ultimos 20 anos para perceber que o que dizes è falso infelizmente.
a triste realidade è que o Benfica joga sempre borrado contra o porco nas ultimas décadas, sempe.

Há 2 épocas o Benfica venceu ambos os jogos para o campeonato. Portanto, não foi em tempos imemoriais. Seria perfeitamente possível estar a dominar o tugão, bastaria que houvesse vontade. Mas o Rei Sol passou a achar que qualquer pedreiro sem alma poderia vestir a camisola do Glorioso. E não pode, porque todos sabemos que temos de os vencer, aos fruteiros, na qualidade e não lhes perder na vontade. Essa é a receita.

no global o Benfica deve ganhar 1 jogo em 10 confrontos.
nao digo que è impossivel claro mas mesmo com grandes équipas o Benfica nos ultimos anos sempre fez merda

Zimmerman

Citação de: Lisboa_Benfica em 23 de Dezembro de 2020, 14:22
Citação de: Mika21PA em 23 de Dezembro de 2020, 14:15
Citação de: Lisboa_Benfica em 23 de Dezembro de 2020, 14:05
Citação de: Zimmerman em 23 de Dezembro de 2020, 14:04
Hoje vai-se escrever mais uma página gloriosa da nossa história.

Do teu Fcporto? Provavelmente

Para o F.C. Porto seria só mais um dia.

Caso o Benfica ganhe, sim, será um dia diferente e de assinalar.

Certo, mas ele não falava do Benfica
Chora mais.

OclassicoNº10

Citação de: Trapattoni em 23 de Dezembro de 2020, 14:35
Citação de: Ja Clbeb em 23 de Dezembro de 2020, 13:24

Nos anos 60...


[size=78%]https://youtu.be/zgAKNWWEm_E[/size]
O Gabriel e pressionar diretamente o portador da bola depois da reposição amadora do Casilhas.
Se fosse hoje diria que era montagem.
Aqui o João funcionava como um 10, F9.

Hoje em dia não há 10, F9.
O Darwin é um bocadito lerdo. O JJ a pedir para ele fazer o movimento de ruptura para os extremos e ele a dormir.
Eu acho que o QI deste plantel deixa a pensar a qualquer 1.

benfica0605