Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qua. 20h45 *RTP1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça


FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Corona, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [89m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [89m]), Julian Weigl (Pedrinho [89m]), Adel Taarabt, Rafa (Haris Seferović [64m]), Everton, Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus



Vascolptt

Vlachodimos
Gilberto
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo
Rafa
Weigl
Pizzi
Everton
Seferovic
Darwin

Marchialy

A diferença nas declarações entre o Pizzi e o outro cabeça de porco que representa tudo o que está errado no futebol falam por si.

Olivera85

Citação de: Marchialy em 21 de Dezembro de 2020, 19:36
A diferença nas declarações entre o Pizzi e o outro cabeça de porco que representa tudo o que está errado no futebol falam por si.

Infelizmente é a escola deles. A mentalidade dos nossos jogadores deveria ser: "Vamos ganhar e provar que somos a melhor equipa em Portugal!" mas o que ouvimos é: "Vamos ver se dá... podemos ganhar, empatar e ate perder... pois é futebol..."

Este tipo de mentalidade pesa muito nos mindgames, maioria de nós já vai a jogo a perder.. Este tipo de mentalidade não pode acontecer no nosso Benfica.

A falta de ambição, a falta de garra, a falta de jogadores à Benfica e até mesmo a falta de dirigentes à Benfica é a razão para cada vez mais desacreditarmos.

Em tempos na semana de uma final respirava Benfica, levantava-me a pensar no benfica, trabalhava a pensar no benfica e até pinava a pensar no benfica... hoje dou comigo sem saber até a que horas joga o benfica...

E quantos de nós estão a pensar da mesma forma.

MedelíN

Vlachodimos

Gilberto
Otamendi
Vertoghen
Grimaldo

Weigl
Gabriel
Rafa
Everton

Pedrinho
Waldschmidt

T21

Citação de: Olivera85 em 21 de Dezembro de 2020, 20:18
Citação de: Marchialy em 21 de Dezembro de 2020, 19:36
A diferença nas declarações entre o Pizzi e o outro cabeça de porco que representa tudo o que está errado no futebol falam por si.

Infelizmente é a escola deles. A mentalidade dos nossos jogadores deveria ser: "Vamos ganhar e provar que somos a melhor equipa em Portugal!" mas o que ouvimos é: "Vamos ver se dá... podemos ganhar, empatar e ate perder... pois é futebol..."

Este tipo de mentalidade pesa muito nos mindgames, maioria de nós já vai a jogo a perder.. Este tipo de mentalidade não pode acontecer no nosso Benfica.

A falta de ambição, a falta de garra, a falta de jogadores à Benfica e até mesmo a falta de dirigentes à Benfica é a razão para cada vez mais desacreditarmos.

Em tempos na semana de uma final respirava Benfica, levantava-me a pensar no benfica, trabalhava a pensar no benfica e até pinava a pensar no benfica... hoje dou comigo sem saber até a que horas joga o benfica...

E quantos de nós estão a pensar da mesma forma.

Pinar a pensar no Benfica?!  :bow2:

humbug_1904

Ody

Gilberto
Otamendi
Vertonghen
Grimaldo

Rafa
Weigl
Taarabt
Everton

Pizzi
Darwin


Vamos a eles caralho

Mr. Pizzi

O porto ja é fraco , sem pepe , otávio e corona mais ainda, se não ganharmos os jogadores que borrem a cara de merda...

Mestre30

Citação de: Mr. Pizzi em 21 de Dezembro de 2020, 21:03
O porto ja é fraco , sem pepe , otávio e corona mais ainda, se não ganharmos os jogadores que borrem a cara de merda...
Corona e Octávio vão jogar de certeza.

Julião Veiga


giiin

Citação de: Marchialy em 21 de Dezembro de 2020, 19:36
A diferença nas declarações entre o Pizzi e o outro cabeça de porco que representa tudo o que está errado no futebol falam por si.

Elas contam é dentro de campo.

ABenficaC

Citação de: Espártaco em 21 de Dezembro de 2020, 16:53
Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2020, 16:50
Citação de: Espártaco em 21 de Dezembro de 2020, 16:48
Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2020, 16:43
Citação de: melinzinho em 21 de Dezembro de 2020, 16:34
Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2020, 14:01
Citação de: Yuri_SLB em 21 de Dezembro de 2020, 13:54
Citação de: melinzinho em 21 de Dezembro de 2020, 13:44
Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2020, 13:07
Citação de: Ja Clbeb em 21 de Dezembro de 2020, 12:45
Citação de: danielpm em 21 de Dezembro de 2020, 12:25
Citação de: Ja Clbeb em 21 de Dezembro de 2020, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 21 de Dezembro de 2020, 12:14
Citação de: Ja Clbeb em 21 de Dezembro de 2020, 12:10
Citação de: MTrigueiros em 21 de Dezembro de 2020, 12:08
Citação de: Romarvalhal em 21 de Dezembro de 2020, 12:00
Acho sinceramente que vamos ganhar. Os jogadores ofensivos vão ter mais espaço, a equipa vai ser mais compacta e ajudar mais a última linha defensiva. Vai ser um jogo muito diferente dos últimos

Mais espaço? Que Porto é que vocês andam a ver?

A diferença do Porto para um Gil Vicente é a capacidade de desequilibrarem. A nível defensivo, conseguem ser muito organizados e não dar espaço nenhum. Além de ser muito pressionantes.

Vai dizer isso ao Pepa.

Fez um grande jogo o Paços.

O Conceição não é burro nenhum. Vai dar-nos a iniciativa de jogo e jogar no nosso erro.

E também apostar na intimidação, na violência, no anti-jogo e no ajuda do árbitro/VAR ... como aliás é habitual (recordo-me em particular do último jogo no antro).

E se isso acontecer as prostitutas dos jornais vão falar em "banho táctivo" e outras merdas do género, quando de facto o fcp joga como a equipa pequena e corrupta que são.


Agora, do outro lado estão o JJ e a equipa. Têm de fazer das tripas coração e dar a volta a isto tudo.

As pessoas falam mal da defesa, e com razão. Mas eu parece-me que se o Benfica começar a aproveitar as oportunidades que cria numa percentagem aceitável, então o fcp não terá hipótese.
Não apoio isso, obviamente. Mas fazem isso porque vão usar todas as armas disponíveis que conseguirem. Porque querem a todo o custo ganhar. As nossas panhonhas caso não ganhem vão para casa com cara de "ganhar ou perder é desporto" ou "é a vida, não se pode ganhar sempre". Tivéssemos nós a mesma vontade de ganhar que eles.

Já tenho lido isso aqui no fórum muitas vezes.

Não concordo.

Não podemos ter a mesma "vontade de ganhar" do fcp porque a vontade de ganhar deles tem origem num gigantesco e incompreensível complexo de inferioridade que se materializa em ódio, intimidação, violência, corrupção. Quase que me atrevo a dizer que se não houvesse Benfica, não haveria fcp.

O Benfica não é isto.

Temos que ter "intensidade" dentro do campo (que tem faltado), querer ganhar e dar a vida em campo, mas por amor ao clube, às suas gentes e à herança que recebemos. Temos que ganhar com lisura, beleza e verdade desportivas... e porque somos melhores e provamo-lo dentro do campo !

E por isso as vitórias do Benfica serão sempre mais sofridas, difíceis e, se calhar, mais escassas.

Sou ingénuo?

Talvez.

Mas foi este Benfiquismo que o meu Pai me transmitiu e não quero outro.


Entendo, compreendo e percebo o que tu dizes mas infelizmente a realidade é que contra o Porto tem de valer tudo. É para ir para cima deles com tudo e esfregar o chão com esses filhos de 30 mil milhões de prostitutas ambulantes.
Se eles entram na confusão, é responder à letra e saber mostrar-lhes os dentes quando é preciso e acima de tudo entrar nos jogos sem medo e com o triplo da raiva que eles nos têem. É o único caminho de lhes vencer em campo, quem pensa o contrário lamento dizer mas está errado. Tanto que os jogos mais recentes demonstram bem isso.

Tanto ódio companheiro. O desporto não pode nem deve ser isso. Ser Benfica em campo está longe de ser isso.
Por isso é que em cada 10 jogos ganhas 2 passando inclusive a vergonha de terem mais vitórias na Luz que nós
Enquanto continuarmos com a mentalidade do bom da fita seremos sempre comidos. Falinhas mansas contra estes animais não fazem diferença nenhuma, pelo contrário.

Metam Peneiras em campo em vez de Almeidinhos e Pizzis. Votem em direções benfiquistas em vez de mercenários
Mas também é por aí, os Paneiras e os Mozers desta vida não tinham medo nenhum daquela gentalha e eram rápidos a metê-los em sentido.
Comiam relva se fosse preciso.

Está-se a romantizar demasiado esses tempos. Foi aí, precisamente, que começámos a cair demasiadas vezes perante o Porto. Se há tempo a apontar como exemplo, são os anos 60 e primeira metade de 70 e não os anos 80 e 90.
Curiosamente, foi apenas entre 13/14 e 14/15 que temporariamente alterámos esse paradigma.
Eu não estou a falar dos tempos, falo naturalmente dos jogadores que passavam a atitude correta em campo.

Não sou desse tempo, mas pelo que vi em vídeos e transmissões na RTP Memória, as coisas não eram assim tão diferentes. Mas sim, havia uma atitude mais corajosa por parte dos nossos, embora eu não saiba se hoje em dia não se diria o mesmo deles que hoje se diz dos actuais.
nesses tempos éramos roubados contra eles como gente grande.

PB