Supertaça Final : FC Porto 2 - 0 SL Benfica, 23Dez. Qua. 20h45 *RTP1*

FC Porto 2 - 0 SL Benfica

Supertaça


FC Porto: Marchesín, Manafá, Pepe, Mbemba, Zaidu, Uribe, Sérgio Oliveira, Otávio, Marega, Corona, Taremi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto (Diogo Gonçalves [89m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [89m]), Julian Weigl (Pedrinho [89m]), Adel Taarabt, Rafa (Haris Seferović [64m]), Everton, Luca Waldschmidt, Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus

orlando77


mi mi miccoli

Ody
Gilberto
Verthongen
otamendi
Grimaldo
Samaris
Weigl
Everton
Rafa
Pizzi
Darwin


Panduru11

Bruno Esteves como VAR já vai para lá condicionado por causa do jogo de hoje.

Está bonito.

costapequeno

Citação de: Panduru11 em 21 de Dezembro de 2020, 22:13
Bruno Esteves como VAR já vai para lá condicionado por causa do jogo de hoje.

Está bonito.

E com dois VAR como decidem?

Mestre30

Citação de: costapequeno em 21 de Dezembro de 2020, 22:14
Citação de: Panduru11 em 21 de Dezembro de 2020, 22:13
Bruno Esteves como VAR já vai para lá condicionado por causa do jogo de hoje.

Está bonito.

E com dois VAR como decidem?
O que decidir a favor do FCP é que terá razão.

T21


Pontix

Citação de: Mestre30 em 21 de Dezembro de 2020, 22:15
Citação de: costapequeno em 21 de Dezembro de 2020, 22:14
Citação de: Panduru11 em 21 de Dezembro de 2020, 22:13
Bruno Esteves como VAR já vai para lá condicionado por causa do jogo de hoje.

Está bonito.

E com dois VAR como decidem?
O que decidir a favor do FCP é que terá razão.

não vai haver debate, porque decidem os 2 a favor do mesmo.


Granizo

Citação de: VivaoBenfica em 21 de Dezembro de 2020, 16:36
Citação de: melinzinho em 21 de Dezembro de 2020, 16:33
Citação de: Yuri_SLB em 21 de Dezembro de 2020, 13:54
Citação de: melinzinho em 21 de Dezembro de 2020, 13:44
Citação de: Trapattoni em 21 de Dezembro de 2020, 13:07
Citação de: Ja Clbeb em 21 de Dezembro de 2020, 12:45
Citação de: danielpm em 21 de Dezembro de 2020, 12:25
Citação de: Ja Clbeb em 21 de Dezembro de 2020, 12:22
Citação de: MTrigueiros em 21 de Dezembro de 2020, 12:14
Citação de: Ja Clbeb em 21 de Dezembro de 2020, 12:10
Citação de: MTrigueiros em 21 de Dezembro de 2020, 12:08
Citação de: Romarvalhal em 21 de Dezembro de 2020, 12:00
Acho sinceramente que vamos ganhar. Os jogadores ofensivos vão ter mais espaço, a equipa vai ser mais compacta e ajudar mais a última linha defensiva. Vai ser um jogo muito diferente dos últimos

Mais espaço? Que Porto é que vocês andam a ver?

A diferença do Porto para um Gil Vicente é a capacidade de desequilibrarem. A nível defensivo, conseguem ser muito organizados e não dar espaço nenhum. Além de ser muito pressionantes.

Vai dizer isso ao Pepa.

Fez um grande jogo o Paços.

O Conceição não é burro nenhum. Vai dar-nos a iniciativa de jogo e jogar no nosso erro.

E também apostar na intimidação, na violência, no anti-jogo e no ajuda do árbitro/VAR ... como aliás é habitual (recordo-me em particular do último jogo no antro).

E se isso acontecer as prostitutas dos jornais vão falar em "banho táctivo" e outras merdas do género, quando de facto o fcp joga como a equipa pequena e corrupta que são.


Agora, do outro lado estão o JJ e a equipa. Têm de fazer das tripas coração e dar a volta a isto tudo.

As pessoas falam mal da defesa, e com razão. Mas eu parece-me que se o Benfica começar a aproveitar as oportunidades que cria numa percentagem aceitável, então o fcp não terá hipótese.
Não apoio isso, obviamente. Mas fazem isso porque vão usar todas as armas disponíveis que conseguirem. Porque querem a todo o custo ganhar. As nossas panhonhas caso não ganhem vão para casa com cara de "ganhar ou perder é desporto" ou "é a vida, não se pode ganhar sempre". Tivéssemos nós a mesma vontade de ganhar que eles.

Já tenho lido isso aqui no fórum muitas vezes.

Não concordo.

Não podemos ter a mesma "vontade de ganhar" do fcp porque a vontade de ganhar deles tem origem num gigantesco e incompreensível complexo de inferioridade que se materializa em ódio, intimidação, violência, corrupção. Quase que me atrevo a dizer que se não houvesse Benfica, não haveria fcp.

O Benfica não é isto.

Temos que ter "intensidade" dentro do campo (que tem faltado), querer ganhar e dar a vida em campo, mas por amor ao clube, às suas gentes e à herança que recebemos. Temos que ganhar com lisura, beleza e verdade desportivas... e porque somos melhores e provamo-lo dentro do campo !

E por isso as vitórias do Benfica serão sempre mais sofridas, difíceis e, se calhar, mais escassas.

Sou ingénuo?

Talvez.

Mas foi este Benfiquismo que o meu Pai me transmitiu e não quero outro.


Entendo, compreendo e percebo o que tu dizes mas infelizmente a realidade é que contra o Porto tem de valer tudo. É para ir para cima deles com tudo e esfregar o chão com esses filhos de 30 mil milhões de prostitutas ambulantes.
Se eles entram na confusão, é responder à letra e saber mostrar-lhes os dentes quando é preciso e acima de tudo entrar nos jogos sem medo e com o triplo da raiva que eles nos têem. É o único caminho de lhes vencer em campo, quem pensa o contrário lamento dizer mas está errado. Tanto que os jogos mais recentes demonstram bem isso.

Tanto ódio companheiro. O desporto não pode nem deve ser isso. Ser Benfica em campo está longe de ser isso.
Por isso é que em cada 10 jogos ganhas 2 passando inclusive a vergonha de terem mais vitórias na Luz que nós

Metam Peneiras em campo em vez de Almeidinhos e Pizzis. Votem em direções benfiquistas em vez de mercenérios

Gostava de ver um jogador do Benfica ter uma declaração idêntica à do Sérgio Oliveira ontem.

Melhor esperar sentado.
Infelizmente instalou-se uma mentalidade muito fraca na area de futebol do Benfica. A garra e raca para ganhar e vencer foi-se, nem sei bem quando, mas nota-se que nao esta la. Infelizmente.

matadu

Ou os jogadores entram com esta atitude, ou será mais uma derrota para adicionar à coleção.

https://youtu.be/CFWpYBO7Hds

Iron Mask

Jogar pelo menos com Samaris, Weigl e Pizzi no miolo.

E mesmo assim vamos ter o meio campo passado a ferro.

Era o Todibo deixar de jogar PS5 e metia-se ele e o Samaris mas é o que é...

filc

Citação de: Iron Mask em 21 de Dezembro de 2020, 22:48
Jogar pelo menos com Samaris, Weigl e Pizzi no miolo.

E mesmo assim vamos ter o meio campo passado a ferro.

Era o Todibo deixar de jogar PS5 e metia-se ele e o Samaris mas é o que é...

Vais ter o Taraabt aos papeis no meio campo e a tentar fazer cuecas ao Otávio


milnovezeroquatro

O sergio oliveira a demonstrar o espirito que já se deve viver naquele balneário, o ódio ao Benfica de quem vive para estes jogos, do tamanho da sua pequenez. Não gosto de ser um fait-diver, mas infelizmente o nosso timoneiro gosta de dar um ar da sua incompetência nestes jogos, portanto não espero nada disto...