Jan Vertonghen

Defesa, 38 anos,
Bélgica
Equipa Principal: 3 épocas (2020-2022), 89 jogos (7580 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1)

+1benfiquista

Nem é daqueles casos em que fica a sensação que o jogador está a ler uma cartilha, parece um desabafo sincero de alguém que tem muito futebol no corpo e está simplesmente chocado com a falta de qualidade do futebol português enquanto espetáculo. É deprimente ver um jogo do Porto...

tulio_slb

Acho que o Ajax pode ter saídas muito significativas e então pode abrir-se uma porta lá para o Jan. Seria bom para todos

+1benfiquista

Citação de: Tellmo em 22 de Abril de 2022, 12:59
Citação de: dsdsds44 em 22 de Abril de 2022, 12:34
Se tiver que ficar um veterano na zona central da defesa que seja este.

Mas a meu ver devem sair os dois.

Se diminuírem os ordenados podem ficar ambos.

O Belga tornou se num jogador lento mas em bloco baixo ainda é jogador de elite. Sabe construir muito bem e tem uma incrível qualidade de passe. Jogador inteligente.

O Otamendi começou muito bem a época, melhor que o Belga, mas foi caindo de forma  (exaustão?)... Neste momento está uns furos abaixo do Belga.

Gosto de ambos, não vou negar. Gosto mais ainda do lesionado Veríssimo e tenho pena de não ter visto uma dupla Veríssimo e Vertonghen.

O Morato é jogador de potencial mas ainda comete alguns erros... O Araújo precisa de minutos, ainda sofre muito de nervosismo, um empréstimo faria lhe muito bem para sair da zona de conforto e crescer mentalmente.

Posto isto não tenho dúvidas de que precisamos de uma contratação de um novo "Veríssimo".

Vertonghen ou Otamendi fariam em 2022/2023 a sua última temporada, Veríssimo voltaria à luta pela titularidade e uma nova contratação de qualidade viria para lutar com um dos trintões e principalmente para se apoderar do lugar quando este saísse do clube. Morato continuaria a crescer, a ser utilizado como 4° central e jogando sempre em jogos de Taça.

A isto se chamaria de gestão.

O problema é que não vamos jogar em bloco baixo...

Hugo BBC

Citação de: tulio_slb em 22 de Abril de 2022, 16:48
Acho que o Ajax pode ter saídas muito significativas e então pode abrir-se uma porta lá para o Jan. Seria bom para todos

Sim, sim... O Ajax quer mesmo este reformado.

josel

Citação de: Hugo BBC em 22 de Abril de 2022, 18:23

Não deveria de se importar muito.

Gostam muito dele lá e ele não deveria fazer grandes exigências. E ser lento não quer dizer muito, o Blind também é uma lentidão brutal e joga sempre.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

TFFS

Deve estar escandalizado depois de ter andado por países com cultura desportiva como a Holanda e a Inglaterra de conhecer aquilo que é o FC Porto e o tugão.

S-Line

Citação de: Tiago1982 em 22 de Abril de 2022, 10:58
Citação de: S-Line em 21 de Abril de 2022, 21:59
Já eu acho que os jogadores deviam era de estar bem caladinhos.
Não é que ele não tenha razão , mas o que o plantel tem feito nos 2 últimos anos é no mínimo constrangedor.

É como tu, tens o teu trabalho e devias era tar caladinho em vez de estares aqui a postar num forum.

Explica lá melhor que nem eu percebi. Se não for pedir muito

slbenfica_croft

Citação de: josel em 22 de Abril de 2022, 18:45

Não deveria de se importar muito.

Gostam muito dele lá e ele não deveria fazer grandes exigências. E ser lento não quer dizer muito, o Blind também é uma lentidão brutal e joga sempre.

Enviado do meu Redmi 8 através do Tapatalk

Numa equipa onde a maioria joga noutra velocidade é possível ter um ou outro jogador lento e/ou de baixa rotação.

O problema é se é como no BENFICA em que praticamente todos jogam a passo e/ou são lentos e pouco intensos.

Golo de Weldon

Jardel passou anos em uma situação deplorável fisicamente, também a morar no Departamento Médico.. e arrastou lugar no plantel até a última gota.

Isto para não falar de jogadores feito o Almeidinha.

Não faria questão alguma de o Vertonghen cumprir o seu contrato cá. É lento e tem mesmo alguns problemas, mas passa muito longe de ser uma preocupação.

pexim

Isto é a sério? Vais de vela com uma conta e apareces logo a seguir a dizer a mesma merda com outra? Ao menos mudavas o nome, para disfarçar um bocadinho.

Hugo BBC

Citação de: pexim em 23 de Abril de 2022, 09:06

Isto é a sério? Vais de vela com uma conta e apareces logo a seguir a dizer a mesma merda com outra? Ao menos mudavas o nome, para disfarçar um bocadinho.

Digo o que eu quiser e crio quantas contas me apetecer, fui insultado primeiro e insulto 1000 vezes pior quem me insultar.

Se eu quisesse disfarçar usava alguma das minhas outras contas. :2funny:

pexim

Citação de: Hugo BBC em 23 de Abril de 2022, 09:33

Digo o que eu quiser e crio quantas contas me apetecer, fui insultado primeiro e insulto 1000 vezes pior quem me insultar.

Obviamente, denunciado.

lonstrup

Um treinador de qualidade, e um colectivo envolvido e comprometido, fazem milagres.

O importante é ter jogadores talentosos, e o Vertonghen é sem dúvida muito talentoso.

O resto, sinceramente, é a espuma dos dias.

Mas é irónico que num fórum que andam sempre a chorar por centrais com qualidade técnica, de passe, sair a jogar, queira desdenhar agora do belga.

No fundo, este mundo da internet e das redes sociais é muito como aquela música do Variações, só estou bem onde não estou.

Hugo BBC

Citação de: pexim em 23 de Abril de 2022, 09:54
Citação de: Hugo BBC em 23 de Abril de 2022, 09:33

Obviamente, denunciado.

Continuarei por cá, as minhas contas todas juntas seriam uma das que tem mais posts no fórum. Incluindo as que estão funcionais e as que foram simplesmente silenciadas por críticas ao bigode soviético ao longo dos anos.

Quem não gosta do que lê azar, queixinhas à administração deste espaço não me aquecem nem arrefecem.

aguia1

O verdadeiro patrão da defesa. O Ota é mais show.