Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Schuldiner

Citação de: Chuck em 31 de Agosto de 2020, 01:00

O Jonathan David tem 20, foi melhor marcador da Jupiler League, no seu 2º ano na Bélgica, ja foi melhor marcador da Gold Cup, tem quase tantos golos quanto internacionalizações e custou pouco mais que 25M ao Lille.
Pois, mas esse já foi. Perdemos demasiado tempo com a telenovela Cavani.

Já agora. Será que há assim uma diferença tão grande em termos competitivos entre a segundona espanhola e a primeira da Bélgica?

minimix

Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 00:59
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 00:53
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 00:51
Não concordo. Para ser uma questão de sintaxe teriam de ser sinónimos. E ganha e custa não são palavras sinónimas, logo não é uma questão de sintaxe, é mesmo de denotação.

E para ganhar 4,5M custa 9M. Só isso. Acho que há detalhes que merecem atenção, para depois não se entrar em conjecturas. Porque aqui no SB há o grande problema de uma mentira dita muitas vezes passa a verdade.

Isso são preciosismos que não fazem qualquer sentido tendo em conta que o regime fiscal é semelhante em Portugal e em Espanha.

Para o Benfica não interessa o ordenado líquido do jogador mas sim o que ele irá custar na totalidade.

É irrelevante se ele ganha 4,5 milhões líquidos já que o Benfica para ombrear com isso terá de pegar à volta de 9 milhões brutos.

Não acho irrelevante porque é um mundo de diferença dizer que o jogador ganha 10M e que o clube paga 10M. Pelo sistema fiscal imposto é uma diferença do dobro.
O custo do jogador para o clube são 10M, o que ele recebe limpo é a diferença do valor que o fisco arrecada, para o clube o custo é a totalidade

Salário Mariano Diaz

JViegas

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 01:00
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 00:59
Não acho irrelevante porque é um mundo de diferença dizer que o jogador ganha 10M e que o clube paga 10M. Pelo sistema fiscal imposto é uma diferença do dobro.

Se for por esse prisma então é verdade, o jogador ganha mesmo 9 milhões de €. O ordenado é esse, não os 4,5 milhões.

Ele não ganha 9M. O Real paga 9M. Ele ganha 4,5M. Dizer que ele ganha 9M é dizer que o Real paga 18M. Porque o que um jogador ganha é o ordenado líquido, o bruto é o valor que o clube paga.

GondomarRed20

E se para suavizar os custos desta operação só trouxessemos o Darwin e deixassemos o Nunez?
Sei lá, digo eu!

André Sousa

Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:02
Ele não ganha 9M. O Real paga 9M. Ele ganha 4,5M. Dizer que ele ganha 9M é dizer que o Real paga 18M. Porque o que um jogador ganha é o ordenado líquido, o bruto é o valor que o clube paga.

O que é que está no teu recibo de vencimento? Só para perceber.

JViegas

Citação de: minimix em 31 de Agosto de 2020, 01:02
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 00:59
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 00:53
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 00:51
Não concordo. Para ser uma questão de sintaxe teriam de ser sinónimos. E ganha e custa não são palavras sinónimas, logo não é uma questão de sintaxe, é mesmo de denotação.

E para ganhar 4,5M custa 9M. Só isso. Acho que há detalhes que merecem atenção, para depois não se entrar em conjecturas. Porque aqui no SB há o grande problema de uma mentira dita muitas vezes passa a verdade.

Isso são preciosismos que não fazem qualquer sentido tendo em conta que o regime fiscal é semelhante em Portugal e em Espanha.

Para o Benfica não interessa o ordenado líquido do jogador mas sim o que ele irá custar na totalidade.

É irrelevante se ele ganha 4,5 milhões líquidos já que o Benfica para ombrear com isso terá de pegar à volta de 9 milhões brutos.

Não acho irrelevante porque é um mundo de diferença dizer que o jogador ganha 10M e que o clube paga 10M. Pelo sistema fiscal imposto é uma diferença do dobro.
O custo do jogador para o clube são 10M, o que ele recebe limpo é a diferença do valor que o fisco arrecada, para o clube o custo é a totalidade

Salário Mariano Diaz

Aqui está. Tu disseste "o gajo ganha", logo aí deverias ter falado do líquido.

E o clube actual dele é o Real que paga 9M, deixa-te desses 10M. O Vert também vinha nas notícias que era outro Cavani e afinal até saiu bem barato.

Chuck

Citação de: Schuldiner em 31 de Agosto de 2020, 01:01
Citação de: Chuck em 31 de Agosto de 2020, 01:00

O Jonathan David tem 20, foi melhor marcador da Jupiler League, no seu 2º ano na Bélgica, ja foi melhor marcador da Gold Cup, tem quase tantos golos quanto internacionalizações e custou pouco mais que 25M ao Lille.
Pois, mas esse já foi. Perdemos demasiado tempo com a telenovela Cavani.

Já agora. Será que há assim uma diferença tão grande em termos competitivos entre a segundona espanhola e a primeira da Bélgica?

Tendo em conta que um gajo de 38 anos, que sempre teve uma carreira medíocre, marca mais golos que o Nunez, há várias épocas consecutivas, diria que sim, há.

JViegas

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 01:03
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:02
Ele não ganha 9M. O Real paga 9M. Ele ganha 4,5M. Dizer que ele ganha 9M é dizer que o Real paga 18M. Porque o que um jogador ganha é o ordenado líquido, o bruto é o valor que o clube paga.

O que é que está no teu recibo de vencimento? Só para perceber.

André eu sei que gostas desse tipo de despiques mas não te vou dar corda companheiro. Vais ter de arranjar outro. Quando quiseres falar de futebol, terei todo o gosto que aprecio bastante os teus pontos de vista. O resto não preciso de referir pois já sabes a minha opinião.

mitro11

Sempre a provocarem o André, fogo vocês são demais

Chuck

Também gostava de saber como é que a Segunda Liga espanhola se tornou assim tão competitiva de repente. Não estarão a confundir com o Championship?

André Sousa

Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:06
André eu sei que gostas desse tipo de despiques mas não te vou dar corda companheiro. Vais ter de arranjar outro. Quando quiseres falar de futebol, terei todo o gosto que aprecio bastante os teus pontos de vista. O resto não preciso de referir pois já sabes a minha opinião.

Ok.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Qual é que é o salário do Mariano?

vermelhoftw


Gonçalo Santos

Citação de: Chuck em 31 de Agosto de 2020, 01:00
Citação de: Gonçalo Santos em 31 de Agosto de 2020, 00:09
Citação de: Brito23 em 31 de Agosto de 2020, 00:00
Eu só quero perceber como se dá 25 milhões por este quando haveria um Kevin Volland por 15 milhões, alguém me explique em que mundo isto faz sentido?

Um tem 28 anos o outro tem 21.

O Jonathan David tem 20, foi melhor marcador da Jupiler League, no seu 2º ano na Bélgica, ja foi melhor marcador da Gold Cup, tem quase tantos golos quanto internacionalizações e custou pouco mais que 25M ao Lille.

Eu não estou a comparar o preço de um jogador de 21 com 28 para o mercado em geral. Estou a contextualizar naquilo que é o mercado para o Benfica. O Benfica nunca pagaria um preço desses por um jogador dessa idade.

Punkrural

Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 01:09
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:06
André eu sei que gostas desse tipo de despiques mas não te vou dar corda companheiro. Vais ter de arranjar outro. Quando quiseres falar de futebol, terei todo o gosto que aprecio bastante os teus pontos de vista. O resto não preciso de referir pois já sabes a minha opinião.

Ok.

Vamos lá ver se nos entendemos.

Qual é que é o salário do Mariano?

9M brutos

JotaL

Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 01:05
Citação de: minimix em 31 de Agosto de 2020, 01:02
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 00:59
Citação de: André Sousa em 31 de Agosto de 2020, 00:53
Citação de: JViegas em 31 de Agosto de 2020, 00:51
Não concordo. Para ser uma questão de sintaxe teriam de ser sinónimos. E ganha e custa não são palavras sinónimas, logo não é uma questão de sintaxe, é mesmo de denotação.

E para ganhar 4,5M custa 9M. Só isso. Acho que há detalhes que merecem atenção, para depois não se entrar em conjecturas. Porque aqui no SB há o grande problema de uma mentira dita muitas vezes passa a verdade.

Isso são preciosismos que não fazem qualquer sentido tendo em conta que o regime fiscal é semelhante em Portugal e em Espanha.

Para o Benfica não interessa o ordenado líquido do jogador mas sim o que ele irá custar na totalidade.

É irrelevante se ele ganha 4,5 milhões líquidos já que o Benfica para ombrear com isso terá de pegar à volta de 9 milhões brutos.

Não acho irrelevante porque é um mundo de diferença dizer que o jogador ganha 10M e que o clube paga 10M. Pelo sistema fiscal imposto é uma diferença do dobro.
O custo do jogador para o clube são 10M, o que ele recebe limpo é a diferença do valor que o fisco arrecada, para o clube o custo é a totalidade

Salário Mariano Diaz

Aqui está. Tu disseste "o gajo ganha", logo aí deverias ter falado do líquido.

E o clube actual dele é o Real que paga 9M, deixa-te desses 10M. O Vert também vinha nas notícias que era outro Cavani e afinal até saiu bem barato.

Não está correcto. Aquilo que tu ganhas é o VENCIMENTO bruto. A própria palavra diz tudo