Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

Dr.Lecter

Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:01
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.

Quais são esses jogadores?

Gaich, Guirassy, Ajeti, Weissman. no mesmo nível de preços o Morelos. jogadores mais velhos tens o Taremi. 25 milhões é ridículo.

Bela lista  ;D

todos eles já mostraram muito mais futebol que o Darwin, isso podes ter a certeza.

O Gaich não vale um caralho. Mostrou mais futebol onde? Numa competição de selecções? Tem 7 golos na Argentina, menos de metade dos golos do Darwin em pouco mais de meia época no Almeria. Custou 15M. Haja noção.

Weissman tem uma época com golos na Áustria. A dose de risco é, no mínimo, semelhante. E transferiu-se para uma equipa do montão em Espanha.

Guirassy tem 35 golos em 6 épocas, média de 6 golos por época, com a melhor a ter 9 numa equipa do montão em França. Nem no Rennes ficou e tem 24 anos.

Ajeti esteve bem no Basel, flopou completamente em Inglaterra e no Celtic (esse colosso), mesmo sem o Edouard, tem começado no banco.

1000 vezes a aposta neste rapaz. Mais caro mas muitíssimo mais promissor.

E o Morelos só custa 20 e pouco porque está a pressionar pra sair, caso contrário também não era possível chegar lá, tal como o Edouard do Celtic.

Eterno Benfica

#5761
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 01:00
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 00:32
Citação de: Eterno Benfica em 01 de Setembro de 2020, 00:24
Citação de: ruio1999 em 31 de Agosto de 2020, 22:58
Citação de: kingvata em 31 de Agosto de 2020, 22:54
fdx, epá! mas acham isto normal?

o Benfica estoura 120 milhões em pedrinho, vinicius, darwin, weigl, cebolinha e luca

e mesmo assim, olho para o plantel e é só buracos e poucos que fazem realmente a diferença, alguns para suplentes????

digam o que quiserem,  mas arte aqui existe pouca!
*63M€ com o Darwin

O Vinícius e o Weigl são da época anterior e o Pedrinho só começa a ser pago em 2021.
Tirando o Vinicius é tudo contratado em 2020. E sem realizar qualquer venda.

Obviamente estamos a falar de uma brutalidade de dinheiro. Oxalá que não nos aconteça tropeçar antes de entrar na fase de grupo da Champions, ou lá se vão as finanças pujantes pelo canudo.

2020 mas em 2 exercícios diferentes. Portanto na prática são 2 anos diferentes. E vendemos o RDT. Em Janeiro mesmo com o Weigl ainda ganhamos dinheiro.

Vamos ter de vender para bancar isto, como é óbvio, até para não engrossar em demasia a folha salarial, mas não estamos ainda no limite.

E temos margem para contrair mais dívida, embora eu seja terminantemente contra isso para financiar actividade corrente.
Serem exercícios diferentes apenas tem impacto contabilístico.

Financeiramente é indiferente. O Benfica gasta 100M a ter muito menos receitas que no passado.

Atenção, o Benfica SAD tem a dívida financeira a cerca de 50% da faturação anual do grupo. Podemos contrair mais divida sim, na mesma medida que o Porto tem o racio que falo pior que o nosso e estão vivos, mas isso é viver no limite.

E relembro que uma boa parte das receitas não vamos receber, que foram adiantadas para hoje podermos dizer que baixamos a dívida.  Acresce que a massa salarial vai ultrapassar o limite recomendado pela UEFA, ou seja, os nossos custos operacionais vão aumentar bastante.

Com uma contratação de 25M diria não estamos no limite, ultrapassamos esse limite.

Vamos passar o limite salarial porquê? Contratamos 4 jogadores, com o Darwin 5 e só 3 deles terão peso na massa salarial.

Essas contas fazem-se no fim. Vamos vender bastante ainda. Não estou minimamente preocupado com a situação financeira, a não ser que falhemos a Champions.
A massa salarial estava nos 100M, desde a data valor do R&C creio que renovaram o Rúben e o Ferro (aposto em aumentos consideráveis). Isto creio que representava 60%, a UEFA recomenda máximo de 70 (não tenho a certeza nos nossos 60%).

Entraram todos os mencionados no início da conversa mais Vertonghen e o LD.

Saiu Gedson. Regressou Ferreyra que não vamos arranjar colocação sem suportar parte do ordenado. (Zivko não conto como saída - teve um custo que deve rondar o salário do ano passado, mesmo que represente uma diminuição face ao que ia receber este ano.)

Quantos milhões achas que estão a mais só nas contratações? Quem é que vamos vender que vai fazer descer assim a massa salarial?

Vamos passar os 70%, não tenho grandes dúvidas. Se chegarmos a UCL não é preocupante, assumindo que vamos lá buscar os 50-60M que com isto do covid nem sei se está garantido, mesmo com prestação desportiva aceitável. Se não chegamos lá é um rombo do crl.

E é um rombo do crl que já esteve mesmo perto de acontecer num passado recente por 1x e que efetivamente aconteceu noutra (ano do BES)

benficaslb1

Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 01:13
Citação de: benficaslb1 em 01 de Setembro de 2020, 01:09
Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 00:53
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 00:42
Citação de: Korczak em 01 de Setembro de 2020, 00:39
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.
em 6 meses
Como ele faz em 6meses 30 e tal jogos?

ele está lá desde do verão da época passada. só ganhou foi a posição em Novembro. foi quase sempre titular a partir da jornada 12 e a Segunda Liga Espanhola tem 40 e tal jornadas. a malta quer convencer-se que isto é um bom negócio a todo o custo.

Não é um bom negócio. É o negócio possível considerando as circunstâncias do mesmo. Se o Almeria estivesse à rasca de dinheiro, o puto não fosse um prospect de qualidade mais do que evidente e o Benfica fosse o único a ir lá, não custava isto.

É o mercado a funcionar.

Esquece, isso não entra em algumas cabecinhas aqui.
Mas o Benfica só vai na cantiga se quiser.
Eu percebo o mercado, o Benfica só tinha era q chegar e dizer, meus amigos têm aqui 15M€, querem? Não? Pronto, até outro dia.

25M€ por um PL q marcou 16 golos na 2ª liga é um roubo. Se dizem q o RDT foi um roubo o q dizer disto.

E não está minimamente em causa a qualidade do rapaz, está o facto de ser um valor absurdo.

Vai ser o jogador mais caro da história do clube, e não é um gajo q digas, epah sim senhor, tá aqui um puto q é uma máquina de golos, uma estrela do seu país, o Dybala com a idade dele marcou 20 e tal golos na Juventus.

Não pah, é um gajo q tem características físicas muito interessantes e q pode ser um bom PL...no futuro...se for. Q enquanto profissional não tem 20 golos na carreia aos 21 anos.

É um risco enorme, risco este q pode ser corrido no Real, Manchester's, Barcelona e que tais, nunca no Benfica.

Eu entendo, mas nós já vendemos putos da equipa B por 15M. Precisam de parar de viver no passado, concorde-se ou não as coisas vão evoluindo assim, o mercado hoje é bem mais inflacionado que antes. Se queres bons prospects tens que pagar por eles ou desistes e vão lá outros comprar.
Vendemos com a moeda do Mendes. Quem foram os miúdos da B q vendemos q não foram para o círculo Mendes? Assim de repente...nenhum.

Isso já é outro assunto. Para o mercado são 15M, depois se eles entram ou se não entram é outra conversa.

Johnny7

Citação de: vermelhoftw em 01 de Setembro de 2020, 01:12
Citação de: Johnny7 em 01 de Setembro de 2020, 01:10
Dos 3 nomes falados para a frente se ataque (Carlos Fernandez | Darwin | Mariano) parece-me claramente o mais forte e o que tem mais potencial no presente e longo prazo!

Excelente movimentação de mercado pelo que me apercebo!!!

o carlos tinha sido mt mais seguro e de momento parece me melhor, mas poderiam jogar os dois

Falta alguma coisa ao Carlos... Nunca teve oportunidade no Sevilha onde aí sim iria ser submetido a um verdadeiro teste...

The Eagle 10

Citação de: helmar em 01 de Setembro de 2020, 01:10
Citação de: Quill em 31 de Agosto de 2020, 23:09
:D :D :D
Quill, estamos todos muito contentes por ele chegar ao Benfica, isto confiando pelo que vou lendo por aqui, já que nunca vi 1 segundo sequer dele a jogar futebol, nem videos do YouTube.

Mas fiquei apreensivo com uma coisa, o Diogo Gonçalves vai para o Almeria como moeda de troca? É que apesar de desejar que este viesse, acho inadmissível que o Diogo Gonçalves seja usado como moeda de troca em vez de fazer parte do Plantel Principal do Sport Lisboa e Benfica.

Se puderes, tira me esta dúvida.
O João Malheiro afastou completamente essa hipótese, quem será cedido é o David Tavares pelo que se ouve.

ramalho1

Citação de: helmar em 01 de Setembro de 2020, 01:12
Citação de: Ovelha em 01 de Setembro de 2020, 01:11
Citação de: helmar em 01 de Setembro de 2020, 01:10
Citação de: Quill em 31 de Agosto de 2020, 23:09
:D :D :D
Quill, estamos todos muito contentes por ele chegar ao Benfica, isto confiando pelo que vou lendo por aqui, já que nunca vi 1 segundo sequer dele a jogar futebol, nem videos do YouTube.

Mas fiquei apreensivo com uma coisa, o Diogo Gonçalves vai para o Almeria como moeda de troca? É que apesar de desejar que este viesse, acho inadmissível que o Diogo Gonçalves seja usado como moeda de troca em vez de fazer parte do Plantel Principal do Sport Lisboa e Benfica.

Se puderes, tira me esta dúvida.
Vários jornaleiros disseram que o Jesus impediu a saída de Diogo Gonçalves.
Desejo mesmo que seja verdade.

Li no tópico do David Tavares que ele vai para lá e o Benfica fica com 50%

Bertolucci Kasparov

Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:09
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 01:05
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:01
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.

Quais são esses jogadores?

Gaich, Guirassy, Ajeti, Weissman. no mesmo nível de preços o Morelos. jogadores mais velhos tens o Taremi. 25 milhões é ridículo.

Bela lista  ;D

todos eles já mostraram muito mais futebol que o Darwin, isso podes ter a certeza.

Opá, isso é tão ridículo que nem consigo argumentar.

tu nem deves conhecer metade dos nomes que eu estou a falar. lol

Conheço-os todos, meu caro. Mas podemos começar pelo primeiro, onde é que o Gaich mostrou mais do que o Darwin? No San Lorenzo? Mostrou mais do que o Darwin no Peñarol?

E como sabes que o Rangers vende o Morelos por 25M? Duvido muito.

Vladimiro78

Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:13
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Setembro de 2020, 01:11
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:08
Citação de: Vladimiro78 em 01 de Setembro de 2020, 01:04
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:01
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.

Quais são esses jogadores?

Gaich, Guirassy, Ajeti, Weissman. no mesmo nível de preços o Morelos. jogadores mais velhos tens o Taremi. 25 milhões é ridículo.

Bela lista  ;D

todos eles já mostraram muito mais futebol que o Darwin, isso podes ter a certeza.

Mas engraçado que o wolfsburgo e Leipzig queriam era este e nenhum dos que mencionaste, que por ti são bem melhores e mais em conta. É sobre o scoutibg do Leipzig não há muito a dizer...

claro que queriam. o Leipzig com Patson Daka e Sekou Koita no Salzburg ia mesmo torrar 20 ou 25 milhões aqui, isto depois de já ter contratado um Ponta de Lança neste mercado.

O haland jogava onde mesmo?

no Salzburg. o que é que tem? o agente do Haaland é o Raiola. tinha uma clausula baixa no contrato, como de resto têm quase todos os jogadores do Salzburg.

Só para te dizer que nem todos os bons que jogam no Salzburg acabam no Leipzig. Tu tens resposta para tudo, menos para uma coisa. Que o rendimento que ele vai ter. É que vai definir se é caro ou barato. E tendo sido um pedido do JJ e com tudo o que já li acho que é um bom movimento de mercado. Daqui a um ano veremos.

SCunha11

Citação de: helmar em 01 de Setembro de 2020, 01:12
Citação de: Ovelha em 01 de Setembro de 2020, 01:11
Citação de: helmar em 01 de Setembro de 2020, 01:10
Citação de: Quill em 31 de Agosto de 2020, 23:09
:D :D :D
Quill, estamos todos muito contentes por ele chegar ao Benfica, isto confiando pelo que vou lendo por aqui, já que nunca vi 1 segundo sequer dele a jogar futebol, nem videos do YouTube.

Mas fiquei apreensivo com uma coisa, o Diogo Gonçalves vai para o Almeria como moeda de troca? É que apesar de desejar que este viesse, acho inadmissível que o Diogo Gonçalves seja usado como moeda de troca em vez de fazer parte do Plantel Principal do Sport Lisboa e Benfica.

Se puderes, tira me esta dúvida.
Vários jornaleiros disseram que o Jesus impediu a saída de Diogo Gonçalves.
Desejo mesmo que seja verdade.
Quem vai é o David!

cwally

Citação de: Kurt Cobain 10 em 01 de Setembro de 2020, 01:07
só os nossos é que valem muitos M .

Este jogador teve proposta do Barça e Atlético Madrid . Não deve ser muito mau , digo eu.
A cena é que por 23M tem q ser melhor q o Jiménez. Principalmente tendo conta que estamos num mercado COVID...

Tamarindus

Acredito que com a cedência de parte ou mesmo da totalidade do passe do David Tavares o negócio não chegue aos 20M.

A qualidade e o potencial pagam-se, ainda para mais num ponta de lança.

Que venha e que marque muitos golos com a camisola do Benfica!

:metal:

trucatruca

Citação de: ItsY2Inferno em 01 de Setembro de 2020, 01:02
O Leipzig estava interessado ? É logo um selo de qualidade aí
Honestamente também é por aí que faço a leitura, porque eles têm um scouting universal muito bom, e eu como não conheço mesmo o jogador, fiquei muito mais aliviado, para não dizer curioso.
Espero que tudo resulte e que o possamos ver a marcar muitos pelo Benfica.

Johnny7

Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 01:14
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 01:01
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:58
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.

Quais são esses jogadores?

Gaich, Guirassy, Ajeti, Weissman. no mesmo nível de preços o Morelos. jogadores mais velhos tens o Taremi. 25 milhões é ridículo.

Bela lista  ;D

todos eles já mostraram muito mais futebol que o Darwin, isso podes ter a certeza.

O Gaich não vale um caralho. Mostrou mais futebol onde? Numa competição de selecções? Tem 7 golos na Argentina, menos de metade dos golos do Darwin em pouco mais de meia época no Almeria. Custou 15M. Haja noção.

Weissman tem uma época com golos na Áustria. A dose de risco é, no mínimo, semelhante. E transferiu-se para uma equipa do montão em Espanha.

Guirassy tem 35 golos em 6 épocas, média de 6 golos por época, com a melhor a ter 9 numa equipa do montão em França. Nem no Rennes ficou e tem 24 anos.

Ajeti esteve bem no Basel, flopou completamente em Inglaterra e no Celtic (esse colosso), mesmo sem o Edouard, tem começado no banco.

1000 vezes a aposta neste rapaz. Mais caro mas muitíssimo mais promissor.

E o Morelos só custa 20 e pouco porque está a pressionar pra sair, caso contrário também não era possível chegar lá, tal como o Edouard do Celtic.

O Morelos era uma opção que gostava de ver equacionada para a posição em aberto que teremos na frente de ataque...

Tem tudo para singrar no futebol português, tem golo, e tem um futebol que assenta que nem uma luva no nosso campeonato...

O problema é que é um investimento avultado! Caso o Cavani não se confirme agradava-me bastante a aposta no Morelos ou até mesmo no Edouard (em detrimento do Mariano por exemplo)

tjdy

Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 01:06
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 00:56
Citação de: Dr.Lecter em 01 de Setembro de 2020, 00:53
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Pedro R. em 01 de Setembro de 2020, 00:42
Citação de: Korczak em 01 de Setembro de 2020, 00:39
Citação de: DB4700 em 01 de Setembro de 2020, 00:33
quando a malta do SB perceber que 5 dos 16 golos que marcou na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA foram de penalty e que como tal só marcou 11 golos de bola corrida na SEGUNDA LIGA ESPANHOLA, acho que o SB vem abaixo.

eu até acho que é um bom jogador. mas já houve jogadores tão promissores quanto ele a serem transferidos por preços muito mais em conta neste mercado. 25 milhões é um valor absurdo.
em 6 meses
Como ele faz em 6meses 30 e tal jogos?

ele está lá desde do verão da época passada. só ganhou foi a posição em Novembro. foi quase sempre titular a partir da jornada 12 e a Segunda Liga Espanhola tem 40 e tal jornadas. a malta quer convencer-se que isto é um bom negócio a todo o custo.

Não é um bom negócio. É o negócio possível considerando as circunstâncias do mesmo. Se o Almeria estivesse à rasca de dinheiro, o puto não fosse um prospect de qualidade mais do que evidente e o Benfica fosse o único a ir lá, não custava isto.

É o mercado a funcionar.

Esquece, isso não entra em algumas cabecinhas aqui.
Mas o Benfica só vai na cantiga se quiser.
Eu percebo o mercado, o Benfica só tinha era q chegar e dizer, meus amigos têm aqui 15M€, querem? Não? Pronto, até outro dia.

25M€ por um PL q marcou 16 golos na 2ª liga é um roubo. Se dizem q o RDT foi um roubo o q dizer disto.

E não está minimamente em causa a qualidade do rapaz, está o facto de ser um valor absurdo.

Vai ser o jogador mais caro da história do clube, e não é um gajo q digas, epah sim senhor, tá aqui um puto q é uma máquina de golos, uma estrela do seu país, o Dybala com a idade dele marcou 20 e tal golos na Juventus.

Não pah, é um gajo q tem características físicas muito interessantes e q pode ser um bom PL...no futuro...se for. Q enquanto profissional não tem 20 golos na carreia aos 21 anos.

É um risco enorme, risco este q pode ser corrido no Real, Manchester's, Barcelona e que tais, nunca no Benfica.

É um risco que tens de correr, se fosse isso tudo que dizes já nao seria para o nosso bico, o problema é esse, é agora ou nunca, é um jogador para o presente e para o futuro e o Benfica vai enquadrá-lo bem, certamente terá outro jogador com créditos firmados para ser titular de imediato e assim dar tempo ao miúdo para se adaptar...

mitro11

Citação de: zizou em 01 de Setembro de 2020, 01:13
O RDT ao menos ainda mostrou futebol na primeira liga espanhola este nem isso e está a caminho de ser a contratação mais cara da história do clube.
Oxalá que seja mesmo bom jogador.

Ser bom jogador quando custa 25M não chega