Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

xfil

Citação de: Pinguinha em 01 de Setembro de 2020, 15:37
Citação de: xfil em 01 de Setembro de 2020, 15:11
Citação de: FKS em 01 de Setembro de 2020, 13:41
Citação de: jmm8-2 em 01 de Setembro de 2020, 13:37
Negócio ruinoso, chamem a polícia, incrível!

Se o RMadrid dá 40M pelo Reinier que só fez 15 jogos no flamengo, é pq o RMadrid tem visão e é clube grande.

Se o Atétlico paga 126M pelo Felix, é visão.

Se o Benfica dá 25M pelo Darwin, é caro.

E depois querem um Benfica Europeu   :D

São comparações que não fazem sentido.
Eu espero que o jogador tenha sido bem avaliado e que se dão este valor é porque reconheceram que é um jogador de grande potencial.
Mas não podemos comparar com jogadores que se impuseram, o reinier não sei, mas o João Félix pelo menos, na primeira equipa de uma grande equipa mundial.

Ao menos arranjem comparações mais próximas de jogadores que não fizeram grandes epocas em ligas secundárias.

Os exemplos do miúdos da B dos 15 M não são exemplo pois toda a gente sabe que não foram transferências muito normais.

Quando o Benfica tiver um orçamento de 800M , pode comprar miudos a 25M -30M como faz o Real

Ou quando tiver um orçamento de 500M como o atlético podemos comprar 1 jogador por 100M

Acho que para o benfica actual, 25M devia ser dinheiro destinado a certezas e não a dúvidas .

Pois eu estou de acordo, acho um valor muito puxado por alguém que ainda não provou mais. Seja como for espero que tenha havido um acompanhamento bom do jogador e que seja claro que realmente tem um grande potencial e que não se erre na avaliação.

O vídeo da época dele mostar jogadas bastante boas, mas uma coisa é fazer isto contra defesas de uma divisão secundária, outra coisa será a jogar contra defesas de primeira linha.

Obviamente, espero que seja o mais bem sucedido possível, mas que à primeira vista parece um negócio sobrevalorizado e de alto risco (numa altura muito complicada), parece...

Ludwig van

A importância que se dá neste fórum a números (€) de contratações é absurda.

O Jimenez andou a ser perseguido aqui durante anos pelo valor que custou. Como se o jogador fosse mau ou tivesse alguma culpa daquilo que custou.

Agora é unânime que foi uma contratação certeira. No caso do Jimenez podem dizer que o valor do jogador face à procura que teria na altura foi exagerado. Talvez.

No caso do Darwin, é mais do que óbvio que não é exagerado nesse sentido. Já se teve mais do que um clube a oferecer 20M€ ou +. O preço de mercado dele não é o fixado por um site qualquer, é o preço pelo qual se não ofereces igual não o compras.

No dia em que o Darwin seja transferido, aí sim, podemos sacar da calculadora e ver se foi um bom investimento ou se só deu prejuízo.

O que sei é que um avançado com este potencial faz soar as campainhas em todos os departamentos de scouting competentes na Europa. Mesmo jogando na segunda divisão espanhola.

Honestamente, não me lembro do Benfica contratar um avançado com esta margem de progressão e características inatas de goleador. Estamos a falar de um avançado de 1,87m, fortíssimo, rápido e com habilidade para conduzir a bola em progressão. Isto é uma combinação raríssima, é natural que o Almería saiba bem a pérola que tem.

xfil

Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 15:48

Se o RMadrid dá 40M pelo Reinier que só fez 15 jogos no flamengo, é pq o RMadrid tem visão e é clube grande.

Eu espero que o jogador tenha sido bem avaliado e que se dão este valor é porque reconheceram que é um jogador de grande potencial.
Mas não podemos comparar com jogadores que se impuseram, o reinier não sei, mas o João Félix pelo menos, na primeira equipa de uma grande equipa mundial.

Ao menos arranjem comparações mais próximas de jogadores que não fizeram grandes epocas em ligas secundárias.

Os exemplos do miúdos da B dos 15 M não são exemplo pois toda a gente sabe que não foram transferências muito normais.

Quando o Benfica tiver um orçamento de 800M , pode comprar miudos a 25M -30M como faz o Real

Ou quando tiver um orçamento de 500M como o atlético podemos comprar 1 jogador por 100M

Acho que para o benfica actual, 25M devia ser dinheiro destinado a certezas e não a dúvidas .

Até lá, só podemos comprar Taremis e Nakajimas (oh wait, esqueci-me em quanto foi valorizado o suplente Nakajima)

Continuam a não ser comparações adequadas, são ambos jogadores com provas dadas em equipas de primeira divisão.

Diogomarquesjc70

A qualidade paga-se, o mercado está inflacionado e muito, é preciso perceber.

Um jovem pagas o potencial, um ponta é mais caro do que qualquer outra posição, se tem concorrência e pesada, o preço acresce, depois é ver as caraterísticas, se são únicas no mercado ainda mais acresce.

Não comparem o miúdo a Morelos, por exemplo, caraterísticas bem diferentes.

Que venha e só depois se avalie a contratação. Para tantos scouts o avaliar como 25 M, acho que têm mais razão eles, que são profissionais, do que a malta do fórum que viu meia dúzia de vídeos.

glorioso41

A mim o dinheiro não me aflige, quero é resultados desportivos, havendo isso haverá com certeza sempre também dinheiro de arrasto.
Desinvestimos, perdemos títulos e perdemos dinheiro.

Oscor78

Citação de: DarKr€D em 01 de Setembro de 2020, 15:52
Este puto, nas mãos do JJ vai se fazer um homenzinho
Portanto JJ deixa ser chamado de Midas?

MasteRed

Honestamente vejo com bons olhos esta contratação.

Matador. Forte no físico. Internacional já pelo Uruguai.

Esperavam que fosse vendido por quê? 5 milhões?

Curioso que quando são os nossos putos, sem provas dadas, muitos só jogam na equipa B, andam a 'exigir' 15-20M.

Haja noção.

Bertolucci Kasparov

Citação de: xfil em 01 de Setembro de 2020, 15:54
Citação de: Bertolucci Kasparov em 01 de Setembro de 2020, 15:48

Até lá, só podemos comprar Taremis e Nakajimas (oh wait, esqueci-me em quanto foi valorizado o suplente Nakajima)

Continuam a não ser comparações adequadas, são ambos jogadores com provas dadas em equipas de primeira divisão.

Pois, provaram que não servem para um Benfica ambicioso.

CSalvador185

Sou fã do uso destas tecnologias no futebol e encontrei um artigo interessante que tem como estrela o Darwin:

https://totalfootballanalysis.com/data-analysis/data-analysis-recruiting-from-the-second-tier-strikers

MasteRed

Citação de: CSalvador185 em 01 de Setembro de 2020, 15:58

Sou fã do uso destas tecnologias no futebol e encontrei um artigo interessante que tem como estrela o Darwin:

https://totalfootballanalysis.com/data-analysis/data-analysis-recruiting-from-the-second-tier-strikers

É parecida com a tecnologia utilizada já no rugby.

xfil

Citação de: Ludwig van em 01 de Setembro de 2020, 15:53
A importância que se dá neste fórum a números (€) de contratações é absurda.

O Jimenez andou a ser perseguido aqui durante anos pelo valor que custou. Como se o jogador fosse mau ou tivesse alguma culpa daquilo que custou.

Agora é unânime que foi uma contratação certeira. No caso do Jimenez podem dizer que o valor do jogador face à procura que teria na altura foi exagerado. Talvez.

No caso do Darwin, é mais do que óbvio que não é exagerado nesse sentido. Já se teve mais do que um clube a oferecer 20M€ ou +. O preço de mercado dele não é o fixado por um site qualquer, é o preço pelo qual se não ofereces igual não o compras.

No dia em que o Darwin seja transferido, aí sim, podemos sacar da calculadora e ver se foi um bom investimento ou se só deu prejuízo.

O que sei é que um avançado com este potencial faz soar as campainhas em todos os departamentos de scouting competentes na Europa. Mesmo jogando na segunda divisão espanhola.

Honestamente, não me lembro do Benfica contratar um avançado com esta margem de progressão e características inatas de goleador. Estamos a falar de um avançado de 1,87m, fortíssimo, rápido e com habilidade para conduzir a bola em progressão. Isto é uma combinação raríssima, é natural que o Almería saiba bem a pérola que tem.

Penso que a maior parte do que se falou quer em realção ao Jimenez quer por exemplo mais recentemente ao Vínicios, aqui no forum foi em relação ao negócio em si. Não que dizer que num ou noutro caso o jogador em si possa ter sido posto em causa por isso, mas isso é apenas parvo e penso que não foi isso que aconteceu na maior parte das vezes.
É possível gostar de um jogador e esperar que ele tenha sucesso, mas por em causa se o negócio foi bom, ou mau, ou estranho...

Vocês sabem se as ofertas faladas foram reais ou se foram apenas coisas lançadas para a imprensa para valorizar o jogador?

Nesse caso porque é que não foi para o Leipzig por exemplo, que apesar de não ser um clube com a históra do Benfica é neste momento um clube mais forte e com maior presença europeia? E que segundo parece tem dado espaço e valorizado jogadores jovens?

gugabenfica

25 milhões por este é um exagero ,mas 50 milhões pelo Vinícius é justo.

Como não amar o serbenfiquista.com🤣😂

Sexta-Feira

Eu acho que vender o Vini por 30 ou 35 m não seria nada de menosprezar.

CSalvador185

Citação de: MasteRed em 01 de Setembro de 2020, 16:00
Citação de: CSalvador185 em 01 de Setembro de 2020, 15:58

É parecida com a tecnologia utilizada já no rugby.

Sim, o caso mais famoso até é o baseball.

nuno16577

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2020, 16:06
Eu acho que vender o Vini por 30 ou 35 m não seria nada de menosprezar.
O Vinicius vai por mais de 50, ou então não vai ter work permit.