Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

El Tacuara

Citação de: BC em 04 de Setembro de 2020, 15:22
Já estão todos felizes e contentes?

Os milhões já foram distribuídos por todos e mais alguns?

Pronto, tudo feliz da vida.

E o Benfica metido nas alhadas todas.

A esta altura estão todos a almoçar. No final, "dividem a conta".

Nuno_SLB

Deve estar certo, o rapaz já anda a fazer prospecção de mercado.


Red Men

Citação de: lancadordedois em 04 de Setembro de 2020, 15:19
malta não desesperem , tem que ser á hora do calor por causa do joelho...
portanto pode ser a qualquer momento

Até poderá ser, mas, pelo sim, pelo não, vai pondo vaselina.

rdasmt

O facto de os jogadores começarem a ser pagos só em 2021 assusta-me. Já estou a ver umas vendas em Janeiro de alguns titulares.

#BenficadeVieira

N1c0

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Setembro de 2020, 15:31
Deve estar certo, o rapaz já anda a fazer prospecção de mercado.



Ou ao contrário...

20COMER

Então já há hora para apresentação?

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Mozer em 04 de Setembro de 2020, 15:20
Citação de: polivalente em 04 de Setembro de 2020, 15:12
No mínimo 30 golos por época. Por estes valores no nosso campeonato não há desculpas de adaptação, ou é craque ou não é.



Contrataste o DN não contrataste o Cavas :whistle2:

Vamos todos fazer de conta que se viesse o Cavani não estavam todos aqui a dizer "36M num gajo de 34 anos que não joga há meio ano, com um histórico de lesões assustador  ultimamente e que marcou 7 golos na última época?! Está tudo maluco no Benfica!!!".

lancadordedois

#14137
Citação de: Benfiquista de Baguim em 04 de Setembro de 2020, 15:24
Citação de: Nenad25 em 04 de Setembro de 2020, 15:22
Citação de: lancadordedois em 04 de Setembro de 2020, 15:19
malta não desesperem , tem que ser á hora do calor por causa do joelho...
portanto pode ser a qualquer momento

Qual é a piada dessa merda?

Esse indivíduo é claramente infiltrado.  :police:

a mesma que dar 25 marrecos por um tipo já operado aos ligamentos e rotula , ainda com 21 anos . Tivemos desesperados para despachar o Salvio e agora contratamos outro mais novo (para outra posição).

No mínimo suspeito, pessoalmente não conheço ninguém que tenha prosseguido a carreira pois as dores eram tantas (uns mais que outros) , tal como o inchaço apos o esforço que abandonaram ..
Mas por dinheiro deste , quem não se empreitava em antiflamatorios , analgésicos etc?

Questionario medico : sente dores? não     tem inchaços ? não    sente formigueiros? não  toma medicação ? não

GTtdi_SLB

Vai jogar com joelheira elástica?

Nhecks

Citação de: TóZé75 em 04 de Setembro de 2020, 15:24
Citação de: kramxel² em 04 de Setembro de 2020, 14:58
Citação de: TóZé75 em 04 de Setembro de 2020, 14:51
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 14:24
Citação de: raymanzarek em 04 de Setembro de 2020, 14:08
Citação de: bmuc79 em 04 de Setembro de 2020, 12:39
Citação de: Glori88 em 04 de Setembro de 2020, 12:37
Citação de: bmuc79 em 04 de Setembro de 2020, 12:32
Citação de: Bertolucci Kasparov em 04 de Setembro de 2020, 12:28
Paulo Gonçalves, Boaventura, Soares de Oliveira, etc ... é essa gentalha que rodeia o Vieira e mama do Benfica sem ter um pingo de profissionalismo, sem apresentarem a mínima experiência de sucesso naquilo que fazem.

Pelo menos, o Mendes tem os seus esquemas mas é bom naquilo que faz, ganha ele e ajuda os clubes com os quais trabalha a ganhar com a sua experiência e profissionalismo.
(Agora não me caiam em cima, não gosto da ideia que representa um agente desportivo mas são um mal necessário no Mundo do futebol e se o Benfica conseguisse vender as suas pérolas por valores elevados, seria perfeito)

O Soares Oliveira pode ser lagarto, pode casar a filha à custa do clube.
Agora dizer que não tem sucesso quando o clube apresenta os melhores resultados financeiros de sempre é de rir.

"(...)o clube apresenta os melhores resultados financeiros de sempre (...)" apesar da corja que rouba comissões a torto e a direito. é isto que está aqui em causa.

Todo e qualquer negocio no futebol é intermediado.
Se acham que é só no Benfica vivem numa bolha.
Se acham que o Benfica ou qualquer outro clube estão imunes a isto é melhor começarem a ver ténis porque lá não há desses problemas.

Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 12:39
Citação de: Andreoli em 04 de Setembro de 2020, 12:14
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 11:56
Citação de: Andreoli em 04 de Setembro de 2020, 11:47
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 11:26
Citação de: joaogr em 04 de Setembro de 2020, 10:50
Citação de: Nhecks em 04 de Setembro de 2020, 10:29
Hoje finalmente percebi o motivo de um jogador da segunda divisão custar 25M, conhecendo uma valorização de 5x mais que o que custou no ano passado ao Almeria depois de uma época em que marcou 16 golos na segunda divisão.

O Benfica valoriza em muitos multiplos os golos na epoca anterior dos avançados que contrata.

Por exemplo, com o Jimenez (que veio a revelar-se bom jogador, nao discuto), o Benfica considerou que por o jogador ter marcado um único golo na época anterior a ser contratado por nós, este era merecedor de uma avaliação de 2x no valor pelo qual tinha sido contratado na epoca transacta (9M por 50% quando no ano anterior tinha sido contratado pelo Atletico por 10M).

O Vinicius  (outro bom jogador, nao discuto) por ter feito os 14 golos no Rio Ave e os fantásticos 2 golos no Monaco mereceu sem duvida a avaliação do Benfica em mais de 4x do valor que o Napoles ha aproximadamente um ano tinha pago.

Mas pronto agora percebi. Não sendo aconselhavel contratar Leo Kanus em ano de eleições, Nunez é so a grande negociata que permitirá a Vieira e companhia encher os bolsos.

Tbm n podemos ir por aí... O Félix custou 126milhoes e fez meia época acima da média apenas

Comparar diamantes com calhaus.

Se o Darwin fosse internacional A, visto unanimemente pela imprensa internacional como o proximo "grande" jogador, tivesse ganho o premio Golden Boy, tivesse feito +-20 golos e 10 assistências em praticamente  6 meses, tivesse contribuído de forma decisiva para um campeonato ganho (o Almeria subiu sequer de divisão?) e demonstrado a sua inegável qualidade em competições europeias, se calhar achava os 25M um excelente mas excelente negócio. Como o Darwin não fez nada disso - nem de perto nem de longe - não consigo achar os 25M um bom negócio. O envolvimento do Paulo Gonçalves apenas reforça esta minha convicção.

E ja que estou com o meu chapeu da conspiração na cabeça, creio que sabemos que do Felix não entraram 126M nos cofres do Benfica. Alias o negocio do Vinicius que coloquei acima vem no seguimento do negocio do Felix. Tudo forma de garantir mais umas comissoes no bolso.
É aquela velha máxima...todos acham que têm a última bolacha do pacote.

Os nossos valem ouro. Os dos outros valem lata.

Se não se compra é porque não se reforça.

Se se compra é porque é caro.

Devem achar que os outros clubes são papalvos....Sim o Felix valia os 126 milhões. Porquê? Porque era nosso! Olhando àquilo que ele já tinha demonstrado e o que vem demonstrando esse é apenas e só o melhor negócio de sempre! É a maior venda da história do futebol em termos de rácio qualidade demonstrada/valor recebido! Foi um negócio absurdamente fantástico para nós.

Agora quando toca a pagar aquilo que os outros exigem....já não achamos piada.

Justifiquei o valor do Felix. E alias até disse que tenho muitas duvidas que o valor liquido da venda tenha sido os 126M.

Justifica tu os 25M do Darwin.



Justificaste na tua ideia...que é toldada pelo teu Benfiquismo. Se fosses do Atlético de Madrid ias achar ridiculamente caro o jogador. Eu racionalmente não acho que o João Félix valesse os milhões que foram pagos por ele. Tudo o que disseste é verdade, mas não chega na minha visão para justificar tal preço. És livre de achar que sim e eu sou, como muitos, livre de achar que não.

Quem vende faz o preço. O Almeria também acha que o Darwin vale o que se está a pagar porque no futuro renderá muito mais. Não é à toa que querem percentagem de mais-valias. Paga quem quer. Já deu para perceber que o Benfica passou a comprar mais caro. Porque pode. Deixou de comprar até 10 milhões, passou para os 15 e agora já vai nos 20 e 25. Pode e garante-se com a influência de empresários e teia de conhecimentos que tem a saída dos jogadores em caso de não renderem.

Aconteceu com Roberto. Já outros compram Ferraris (Imbula) e ficam a arder. Jimenez foi caro? Saiu por mais. Vinicius foi caro? Sairá por mais.

É assim que o mercado funciona e no momento é assim que o Benfica está a atuar. Nada contra isso. Prefiro isto à compra de entulho às paletes. Cada um a custar 4 ou 5 milhões...além de tudo o mercado mudou e está mais caro. Há que aproveitar as oportunidades. Cebolinha veio num negócio estupendo! Foi inclusive barato....o mercado para os clubes brasileiros face à crise está diferente e fomos sagazes a aproveitar.

Agora não se pode andar aqui a dar uma no cravo e outra na ferradura. Achar que os nossos valem outro e os dos outros lata. Até porque aquela coisa...se o Darwin fizesse o que fez na primeira liga em vez de ter sido na segunda também não se falaria em 25 M e sim em muito mais. É assim o mercado....é a inflação e compra quem quer.

Reconheceste que aquilo que disse sobre o Felix é verdade (palavra tua). Portanto, se é verdade, se é factual, não foi toldado pelo meu Benfiquismo. E disseste também, e estamos de acordo, que cada um valoriza esses factos como quer. Tudo certo aqui.

Relativamente aos negocios Jimenez e Vinicius, eu tambem tenho a minha opinião e é distinta da tua. Mas não é isso que estamos a discutir, estamos a discutir o Darwin

Nao me apresentaste um ponto que justifiquem os 25M do Darwin. Falas em generalidades de mercado, falas em cenários hipoteticos que não compreendo - o Darwin esta na segunda liga espanhola e não na primeira e fez 16 golos na segunda liga e não na primeira - mas não falas sobre o valor do jogador.

Eu falei sobre o valor do Felix.

Por favor, e so se quiseres, fala do valor do Darwin para justificar os 25M.




O valor do jogador é automaticamente validado a partir do momento em que há múltiplas ofertas acima dos 20 milhões.

Ou todos os clubes se enganaram na prospecção, ou estão a ver alguma coisa no jogador que extrasava simplesmente a sua capacidade goleadora na segunda liga espanhola.

Vejo muita gente a minimizar a Segunda Liga Espanhola, mas muitos esquecem-se de referir que é somente uma das Ligas mais defensivas do mundo, com um ratio de golos marcados por jogo incrivelmente débil.

A generalidade das equipas defende o jogo todo e é um campeonato altamente competitivo. Isto não serve de maneira alguma para desculpabilizar o jogador ou o seu rácio de golos por jogo, mas para enquadrar os factos num panorama geral que muitas vezes é ostracizado.

O jogador em causa é novo, alia de forma invulgar capacidades técnicas e físicas (é bastante forte, ágil, veloz e tecnicamente evoluído) e é ponta de lança (posição tradicionalmente cara no mercado).

Não li nenhuma noticia de ofertas de outros clubes acima de 20M. E por amor de Deus não me metas noticias encomendadas Abola ou ao Record. Os meios de comunicação social desportiva em Portugal não têm qualquer credibilidade. Se me arranjares um diario desportivo alemão (Kicker, Sport) a falar da transferencia do Nunez para o Wolfsburgo ou Leipzig retiro o que disse.

Se calhar conheces o jogador melhor que eu e espero que ele seja tudo isso que dizes. Vi um video no youtube - logo provavelmente nao vi tanto do jogador como tu - e não fiquei com as mesmas ideias. Jogador fisico e rápido, com pouca técnica e atabalhoado com a bola foi o que me pareceu. Mas novamente não vi jogos dele para ter uma ideia tão fundamentada como tu pareces ter.

So um aparte, essa dos avançados serem tradicionalmente mais caros faz me sempre rir um bocado. É que o nosso presidente também tem a mesma ideia. Por isso é que nao contrata laterais. Todos os bons jogadores são caros, independentemente da posição.  Ha GR e defesas que ja foram transferidos por 80M. Os melhores  das suas posições são sempre caros, sejam avançados ou não. Gostava de ver um clube a tentar tirar o Oblak ao Atletico ou o Van der Wiel e o Trent Arnold ao Liverpool.

https://sportsfinding.com/wolfsburg-pays-the-darwin-nunez-clause/55877/

https://www.football-espana.net/2020/08/20/almeria-striker-nunez-set-to-break-segunda-record-sale

https://www.wolfs-blog.de/wolfsburg-leipzig-lissabon-wer-macht-das-rennen-bei-darwin-nunez/

https://transfernexus.com/2020/08/16/southampton-join-wolfsburg-in-making-darwin-nunez-bid/

https://www.fussballeck.com/bundesliga/rb-leipzig/begehrter-darwin-nunez-auch-rb-leipzig-mit-interesse/

https://saintsmarching.com/2020/08/28/southampton-darwin-nunez-close-moving-napoli/

https://www.marca.com/en/football/spanish-football/2020/08/30/5f4ba4d3e2704ea0998b4577.html


https://www.kicker.de/4000000035211/transfermeldung/wolfsburg-wirbt-um-nunez

Todas as fontes que citaste, ou referem a imprensa portuguesa, ou referem a proposta do Benfica, ou referem interesse dos clubes, nenhuma fala em valores dos clubes estrangeiros, e a maioria diz que 20-25M€ está fora do que o clube estrangeiro quer dar....

Kicker

"Wolfsburg wirbt um Nunez

Der VfL Wolfsburg hat Interesse an Darwin Nunez, der bei UD Almeria unter Vertrag steht. Mit ihrem Ansinnen sind die Wölfe aber nicht alleine, der uruguayische Angreifer steht unter anderem auch im Fokus von Benfica. Damit steigt auch die Ablöse für den 21-Jährigen. Zwischen 20 und 25 Millionen Euro könnten für Wolfsburg eine Nummer zu groß sein."


"O Wolfsburg está interessado em Darwin Nunez, que tem contrato com o Almeria.
Os Lobos de Wolfsburg não estão sozinhos para contratar o jogador, o atacante uruguaio também está na mira do Benfica. Isso perfaz que o valor para contratar o jovem de 21 anos aumenta. Entre 20 e 25 milhões de euros pode ser uma transferência muito grande para o Wolfsburg."


Nem quero entrar em grandes discussoes.


Mas, a noticia do Kicker, para alem de ser uma nota de rodape, tem a data... De ontem, 3 de setembro as 10h24. Quando o jogador ja estava a vir para Lisboa....

Mas ok. E do Leipzig encontras te alguma coisa? Ou estavamos so a concorrer com o Wolfsburgo que pelos vistos nem apresentou proposta,  pois como diz ai na notícia os valores eram ja demasiado elevados.

Onde e que estao ao noticias de outros clubes terem feito propostas? Porque foi o que o outro user disse: "multiplas ofertas acima de 20M"

Carminati

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Setembro de 2020, 15:31
Deve estar certo, o rapaz já anda a fazer prospecção de mercado.



A fazer o TPC atempadamente.

Bom sinal.

Andreoli

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Setembro de 2020, 15:31
Deve estar certo, o rapaz já anda a fazer prospecção de mercado.



Ainda há duvidas que é MATADOR? :D

Shoky

Citação de: polivalente em 04 de Setembro de 2020, 15:12
No mínimo 30 golos por época. Por estes valores no nosso campeonato não há desculpas de adaptação, ou é craque ou não é.


Correu bem entrarmos neste joguinho com o RdT.
Bora repetir?

Carminati

Citação de: Andreoli em 04 de Setembro de 2020, 15:34
Citação de: Nuno_SLB em 04 de Setembro de 2020, 15:31
Deve estar certo, o rapaz já anda a fazer prospecção de mercado.



Ainda há duvidas que é MATADOR? :D

E este não é vegan ahah

The Eagle 10

Citação de: Nuno_SLB em 04 de Setembro de 2020, 15:31
Deve estar certo, o rapaz já anda a fazer prospecção de mercado.


Tá colocar a carne toda no assador.