Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

slbenfica_croft

Todo ele é uma MONTANHA RUSSA.

E isso reflecte-se no seu futebol.

Faz um excelente lance e depois é capaz de não dominar bolas básicas e entregar passes fáceis ao adversário.

Volta a fazer um bom lance e a seguir outro disparate. Depois outro bom lance e seguir mais dois disparates.

É um projecto de jogador. Os 25M são uma obscenidade. Tem limitações e momentos de jogo que são de bradar aos céus, mas seguir consegue tirar ali alguma coisa e fazer uma bela jogada que pode dar golo.

Até a sua instabilidade emocional assusta e muito.

Fiquei de pé atrás quando foi escolhido para marcar o penalty. Achei um erro, correu bem, o rapaz conseguiu respirar, e continuo a achar um erro.

Shoky

Citação de: ZeaDuart em 29 de Setembro de 2021, 23:23
Gostei do remate para a linha de fundo...

Eu gostei mais dos dois direitinhos para o fundo da bilha dos haters.

Mittelstürmer

Roy Kent

Este gajo no Porto era ídolo, aqui parece que até têm vergonha de ele jogar no Benfica.

Slbttotosalvio

Jogador mais bipolar do mundo. Capaz do melhor e do pior em 5 minutos de jogo.
Adoro

Godescalco

Citação de: Mittelstürmer em 29 de Setembro de 2021, 23:32

É um menino feliz no Benfica.

Espero que cresça cá e venha a ser aquilo que todos esperamos dele: uma referência.

Never

Não percebo qual a celeuma de se criticar o Darwin, mesmo depois deste jogo.

É verdade que fez um bom jogo mas nada por aí além; muito menos para ser o homem do jogo, imo.

Quem o critica as características do Darwin não o faz de forma gratuita.

Já se apontou aqui várias qualidades dele aqui: fisicamente ser excelente, grande disponibilidade para o jogo, sempre disponível para ir buscar na profundidade, boa qualidade a finalizar (inclusive de cabeça, já o mostrou).

Mas é bastante complicado para alguns (onde eu me incluo) ver as suas acções com bola. É bastante sofrível: quer na decisão, quer mesmo no toque de bola. E não raras vezes, essas deficiências estragam ou limitam o potencial de várias jogadas.

rsd

Acho que finalmente a equipa técnica percebeu o jogador que ele é e coloca o a fazer aquilo para que serve.

Sim, nunca terá grande técnica. Mas, se for bem enquadrado taticamente e bem servido no espaço continuará a fazer estragos.

Mf2021

Citação de: Never em 29 de Setembro de 2021, 23:37

É verdade que fez um bom jogo mas nada por aí além; muito menos para ser o homem do jogo, imo.

Já se apontou aqui várias qualidades dele aqui: fisicamente ser excelente, grande disponibilidade para o jogo, sempre disponível para ir buscar na profundidade, boa qualidade a finalizar (inclusive de cabeça, já o mostrou).

Mas é bastante complicado para alguns (onde eu me incluo) ver as suas acções com bola. É bastante sofrível: quer na decisão, quer mesmo no toque de bola. E não raras vezes, essas deficiências estragam ou limitam o potencial de várias jogadas.

Acredito que para a defesa do Barcelona também tenha sido sofrível...

CarlosD

Grande primeiro golo.

TeamRocket37

Jogador para jogar em transição ai estará sempre como peixe na água.

Para jogar em ataque continuado terá sempre as suas limitações mais expostas.

2 golos serão sempre 2 golos.
Até encostar com a pilinha são golos.

Never

Citação de: Mf2021 em 29 de Setembro de 2021, 23:40

Não dá para mais que isto, infelizmente.

miniMilk

Citação de: Never em 29 de Setembro de 2021, 23:44
Citação de: Mf2021 em 29 de Setembro de 2021, 23:40

Não dá para mais que isto, infelizmente.
criançada

ff77

Citação de: G-Man em 29 de Setembro de 2021, 23:34
Este gajo no Porto era ídolo, aqui parece que até têm vergonha de ele jogar no Benfica.
Muitos aqui têm.

Fearless

Citação de: Gottschalk em 29 de Setembro de 2021, 23:37
Citação de: Mittelstürmer em 29 de Setembro de 2021, 23:32

É um menino feliz no Benfica.

Espero que cresça cá e venha a ser aquilo que todos esperamos dele: uma referência.

Por acaso o meu desejo é que algum clube endinheirado seja enganado por esta exibição e bata 35 ou 40 bilhas e contratemos alguém melhor.