Darwin Núñez

Avançado, 25 anos,
Uruguai
Equipa Principal: 2 épocas (2020-2022), 85 jogos (5423 minutos), 48 golos

sergio19azb

Citação de: Josh em 09 de Junho de 2022, 02:46
Citação de: sergio19azb em 09 de Junho de 2022, 02:40
Citação de: Josh em 09 de Junho de 2022, 02:38
Nem 100 milhões, nem Tsimikas.

Negócio da treta... falava-se em igualar ou superar o negócio do Felix. Expectativa alta e depois balde de água fria pelo lombo abaixo.

Agora é a desculpa do campeonato português...

Eu pergunto: O Benfica no ano passado foi aos quartos de final de competição europeia? Conference League? Deve ter sido...

Barcelona, Bayern, Ajax e Liverpool... fez gato sapato das defesas destes clubes.
Como ia superar o Félix? O Darwin é muito bom mas nao tem os 18 anos do Félix.
Estamos a falar de uma proposta de quase 100 milhoes de euros...

De facto, 22 anos é obstáculo para atingir a verba de 100 milhões (100 milhões a sério, não com clásulas da treta). Tá velho o gajo... o Real Madrid aos 27 ou 28 já não paga isso ou mais para assegurar um dos jogadores da moda.

Vamos deixar-nos de tretas. É um negócio aquém do esperado. Estamos a aceitar quase à primeira oferta.
22 anos nao é obstaculo mas a liga onde joga, o clube, a idade, tudo isso entra na equação.
O Alvarez so custou 20M€ ao City. É 5x menos jogador que o Darwin ? Se calhar nao...

O Bah custou ao Benfica 8 milhoes, um dos melhores jogadores da liga chega. Vendemos o lambe caes pelo mesmo valor...

Isto vai depender sempre do clube que vende e compra. Em Inglaterra entre eles paga-se mais porque a confiança é outra, jogadores fora das Big 5 valem sempre menos.

djhifi

Citação de: sergio19azb em 09 de Junho de 2022, 02:42
Citação de: pipoca123 em 09 de Junho de 2022, 02:40
Citação de: The Eagle 10 em 09 de Junho de 2022, 02:33

Mais uma venda ao desbarato! Desiludido

Negocio do século para o Liverpool sem sombra de duvidas!!!

Até esfregam as mãozinhas, rindo do pobre Rui!
Será o reforço mais caro da historia do Liverpool, nao falem disto como se fossem trocos...

A falta de noção de alguns é gritante.

sergio19azb

Citação de: djhifi em 09 de Junho de 2022, 02:55

Será o reforço mais caro da historia do Liverpool, nao falem disto como se fossem trocos...

Nao acho que seja falta de noção. É simplesmente rotular os negocios de "merda / milagre"
O mesmo para a qualidade do jogar "flop / pino / craque".

djhifi

Citação de: sergio19azb em 09 de Junho de 2022, 02:57

Nao acho que seja falta de noção. É simplesmente rotular os negocios de "merda / milagre"

É falta de noção é. Desde quando é que 100M é um valor baixo/merda de negócio?

Tu próprio o disseste, o Liverpool nunca pagou isso por um jogador.

100M no atual mercado é um valor muito bom. Alguma malta fala de 10M como de  fossem 10euros.

Mas percebo o teu raciocinio e não digo que não concorde igualmente.

pipoca123

Citação de: bolas10 em 09 de Junho de 2022, 02:47
Citação de: pipoca123 em 09 de Junho de 2022, 02:34
Citação de: bolas10 em 09 de Junho de 2022, 02:22
Citação de: pipoca123 em 09 de Junho de 2022, 01:57
Citação de: sergio19azb em 09 de Junho de 2022, 00:50
Citação de: G10 em 09 de Junho de 2022, 00:48
Já vais.. basta destacar se uma época.. e puf.. assim o Benfica não chega a lado nenhum

O parsa não vende os excedentarios.. anda mais interessado nos outros 2 parceiros do tugão
A confirmar-se os 100 milhões... O que esperar?

Ter um Presidente a sério e ter renovado contrato quando ainda não tinha explodido (1º ano)!

E isto fazendo já nessa altura a cabeça ao Darwin (quando nada lhe estava a correr bem) para ficar mais dois anos em Portugal!

Assim teríamos agora a faca e queijo na mão!

Nunca sairia por um valor menor que 150M com objetivos e jogadores (até seria melhor com jogadores) certamente mas o valor estaria lá!

Caso "tivesse" de ficar e continuasse a evoluir/dar show interna e externamente, +1 ano = 180M mínimo, se ficasse + 2 anos = 200M mínimo! E só porque coiso :), isto são valores por baixo!!

Mas isto é para quem sabe e vê alem, irão ver o que vai ser este puto se tudo lhe correr bem.

PS: Já sei qual será a reação, certamente a mesma, que quando pedia (no seu 1º ano) para fazerem de tudo para renovarem contrato e subir clausula para os 200M/250M!

Mas irão ver que para o que aqui digo, se cumprir, bastaria termos equipa e tudo correr bem ao Darwin.

Daqui a 2 anos perceberão que não é completamente descabido, mas provavelmente possível e isto mesmo estando nos em Portugal!

Porque se o Benfica competisse na Premier, aí isto tudo que digo, seria com os dois dedos no nariz e a jogar ping-pong com o último braço que me sobraria (o de baixo)!
Renovar contrato no 1º ano?? Antes de explodir? Mas tens uma bola de cristal?

Mais noção sff

Ok peço desculpa então, foi certamente falta de noção, conseguir ver que era craque, mesmo não estando a jogar nada na altura.

Para a próxima junto-me á maioria e digo que tem dois tijolos no lugar dos pés!

E que dar 20M por um jogador da segunda de Espanha foi falta de noção !
Alguém mais viu que era craque, daí ter investido mais de 20M na sua contratação... E é só recuares no tempo para veres que não existia uma maioria a dizer que tinha 2 tijolos, na melhor das hipóteses era 50/50!

Agora renovar contratos quando está apenas a cumprir o primeiro ano de 5? É só ridículo, fosse Ronaldo, Messi, Maradona ou quem quer que seja. Pela tua lógica, davam logo 6/7 anos no primeiro contrato...E metiam logo cláusulas de 500M em todos os jogadores!

O Darwin é um jogador fantástico, mas no mercado atual, pós covid, é só avaliar o valor das restantes transferências para perceber que os valores que mencionas são impossíveis de alcançar!

Por mim, o Darwin ficava no plantel, foi a nossa galinha de ovos de ouro, mas dizer que era vendido por 180 ou 200 é cair no ridículo.

Sim 180 ou 200M já está mesmo muito longe, concordo!
Até vou concordar com os teus 50/50 (a achar craque, se eramos 5 ou 6 já n era mau), só que depois falamos.

São alguns comentários que me obrigam a tal, percebe, a ser do contra tem de ser pelo menos nas mesmas proporções e como não valia nem 5M, a clausula teria sempre de ser de pelo menos
500M!!!

sergio19azb

Citação de: djhifi em 09 de Junho de 2022, 02:58

É falta de noção é. Desde quando é que 100M é um valor baixo? Tu próprio o disseste, o Liverpool nunca pagou isso por um jogador.

100M no atual mercado é um valor muito bom. Alguma malta fala de 10M como de  fossem 100uros.
E as tantas não haveria muito mais clubes para negociar o jogador. A vdd é que só vejo Pool e United com vontade de levar o jogador por 3 digitos.

É como eu digo, preferia ter cá o Darwin mas porra nao sou nenhum lunático, 100 milhoes de euros... podiamos até nao aceitar mas depois iamos ficar dependentes de outras saídas e não será nada facil colocar tanto jogador.

djhifi

Citação de: sergio19azb em 09 de Junho de 2022, 03:02
Citação de: djhifi em 09 de Junho de 2022, 02:58

É falta de noção é. Desde quando é que 100M é um valor baixo? Tu próprio o disseste, o Liverpool nunca pagou isso por um jogador.

100M no atual mercado é um valor muito bom. Alguma malta fala de 10M como de  fossem 100uros.
E as tantas não haveria muito mais clubes para negociar o jogador. A vdd é que só vejo Pool e United com vontade de levar o jogador por 3 digitos.

É como eu digo, preferia ter cá o Darwin mas porra nao sou nenhum lunático, 100 milhoes de euros... podiamos até nao aceitar mas depois iamos ficar dependentes de outras saídas e não será nada facil colocar tanto jogador.

Ora bem, e é isso mesmo. Por isso repito, no atual mercado é um bom negócio. O mercado mal mexeu. As coisas tem de ser analisadas no devido espectro e não fazer tábua rasa de tudo. Isto não é o FM. 100M é muito dinheiro, daí a "falta de noção" de alguns que referi.

PS: Se conseguissemos incluir um jogador neste negócio, passaria de bom para fenomenal.

Josh

Citação de: bolas10 em 09 de Junho de 2022, 02:50

Negócio da treta... falava-se em igualar ou superar o negócio do Felix. Expectativa alta e depois balde de água fria pelo lombo abaixo.

Eu pergunto: O Benfica no ano passado foi aos quartos de final de que competição europeia? Conference League? Deve ter sido...

Barcelona, Bayern, Ajax e Liverpool... fez gato sapato das defesas destes clubes.
É um negócio lógico, o Darwin é fantástico mas o Félix é melhor e tem maior margem de progressão!

As expectativas foste tu que as criaste, se existiram notícias a apontar para valores superiores ao do Félix, existiram muito mais notícias para valores a rondar os 50/60 M

O balde de água fria é a saída dele, o ideal seria ficar com ele, o nosso objetivo é ganhar títulos desportivos, não financeiros!

Obviamente. Se fores ver comentários que tenho feito ao longo dos ultimos meses, defendi que este jogador devia ficar no clube pelo menos mais um ano. Se temos que vender para gerar receita tratem de despachar jogadores como Vlachodimos, Weigl, Everton e Yaremchuck.

Nao quero saber de milhões para porcaria nenhuma. Interessa-me é ganhar títulos e com  o Darwin estariamos mais perto disso. Mas aqui vende-se à primeira oferta que aparece... o mercado mal começou e já estamos a aceitar propostas que nem chegam a 100 milhões.

P.s: Enganaste, a expectativa não fui eu que a criei...  não se falava noutra coisa nos ultimos tempos. Dizia-se que só consideravamos negociar por 3 digitos. Ora aí estão eles... 2 digitos.

djhifi

Citação de: Josh em 09 de Junho de 2022, 03:05

Eu pergunto: O Benfica no ano passado foi aos quartos de final de que competição europeia? Conference League? Deve ter sido...

É um negócio lógico, o Darwin é fantástico mas o Félix é melhor e tem maior margem de progressão!

As expectativas foste tu que as criaste, se existiram notícias a apontar para valores superiores ao do Félix, existiram muito mais notícias para valores a rondar os 50/60 M

O balde de água fria é a saída dele, o ideal seria ficar com ele, o nosso objetivo é ganhar títulos desportivos, não financeiros!

Obviamente. Se fores ver comentários que tenho feito ao longo dos ultimos meses, defendi que este jogador devia ficar no clube pelo menos mais um ano. Se temos que vender para gerar receita tratem de despachar jogadores como Vlachodimos, Weigl, Everton e Yaremchuck.

Nao quero saber de milhões para porcaria nenhuma. Interessa-me é ganhar títulos e com  o Darwin estariamos mais perto disso. Mas aqui vende-se à primeira oferta que aparece... o mercado mal começou e já estamos a aceitar propostas que nem chegam a 100 milhões.

P.s: Enganaste, a expectativa não fui eu que a criei...  não se falava noutra coisa nos ultimos tempos. Dizia-se que só consideravamos negociar por 3 digitos. Ora aí estão eles... 2 digitos.

Pois, tu não queres saber de milhões para coisa nenhuma, mas não é por isso que eles não sejam necessários para o clube tentar atingir esses mesmos titulos que tu, e bem, dás importância.

Dito isto, claro que por mim o Darwin também ficava mais uma época, caraças, até 2. Mas temos de ser realistas, infelizmente não somos esse tipo de País.

Não era preciso vender Weigl ou até Chuck, essa lista que meteste bastava enfiares lá o entulho todo que já teriamos bastante retorno (entre poupanças de salários+eventuais transferências). Mas coisas são o que são.

Kurt Cobain 10

sergio19azb

99 milhoes tbm sao 2 digitos portanto nao vamos por ai. Levamos tudo muito à letra hoje em dia.

Wizardpt

Mas que culpa tem o Benfica que o Liverpool não compre jogadores mais caros? Mas agora somos obrigados a vender aos coitadinhos do Liverpool que devem fazer 400m por ano em receitas? Falta de noção?  Estamos a vender à primeira oferta em JUNHO e nós é que temos falta de noção? Este negócio é péssimo e não é a toa que vamos vender a um clube que já se sabe que não gosta de pagar, aliás os próprios adeptos gozam com os outros porque com o dinheiro do Coutinho estão a comprar meia equipa, isto só pode ser pressão do Darwin que quer jogar no Liverpool, enquanto no Leipzig se recusa negociar o nkunku aqui vende se logo à primeira oferta para refazer um plantel com 70% de entulho.

pipoca123

Citação de: axiomas em 09 de Junho de 2022, 02:51
Citação de: pipoca123 em 09 de Junho de 2022, 02:48
Citação de: axiomas em 09 de Junho de 2022, 02:26
Citação de: pipoca123 em 09 de Junho de 2022, 01:57
Citação de: sergio19azb em 09 de Junho de 2022, 00:50
Citação de: G10 em 09 de Junho de 2022, 00:48
Já vais.. basta destacar se uma época.. e puf.. assim o Benfica não chega a lado nenhum

O parsa não vende os excedentarios.. anda mais interessado nos outros 2 parceiros do tugão
A confirmar-se os 100 milhões... O que esperar?

Ter um Presidente a sério e ter renovado contrato quando ainda não tinha explodido (1º ano)!

E isto fazendo já nessa altura a cabeça ao Darwin (quando nada lhe estava a correr bem) para ficar mais dois anos em Portugal!

Assim teríamos agora a faca e queijo na mão!

Nunca sairia por um valor menor que 150M com objetivos e jogadores (até seria melhor com jogadores) certamente mas o valor estaria lá!

Caso "tivesse" de ficar e continuasse a evoluir/dar show interna e externamente, +1 ano = 180M mínimo, se ficasse + 2 anos = 200M mínimo! E só porque coiso :), isto são valores por baixo!!

Mas isto é para quem sabe e vê alem, irão ver o que vai ser este puto se tudo lhe correr bem.

PS: Já sei qual será a reação, certamente a mesma, que quando pedia (no seu 1º ano) para fazerem de tudo para renovarem contrato e subir clausula para os 200M/250M!

Mas irão ver que para o que aqui digo, se cumprir, bastaria termos equipa e tudo correr bem ao Darwin.

Daqui a 2 anos perceberão que não é completamente descabido, mas provavelmente possível e isto mesmo estando nos em Portugal!

Porque se o Benfica competisse na Premier, aí isto tudo que digo, seria com os dois dedos no nariz e a jogar ping-pong com o último braço que me sobraria (o de baixo)!

Cuidado é ao acordar que não seja com a cabeça na mesinha de cabeceira...Achar que o Benfica se reforça alimentado de ar e vento. Achar que propostas na ordem dos 80+20 alcançáveis com ou sem mais um jogador no negócio pode ser recusado.

:rir:

Como disse, isto não é para todos!

Havendo visão e preparação para tal, não só deveríamos poder recusar, como deveríamos!!!!

Mas pronto eu fico por aqui, tem razão!

Estamos em Portugal, somos pobres portuguese, levar no cu e não sermos obrigados a agradecer, já não é mau! 

Tipos como tu vão na garupa da Leopoldina

Bem-vindos ao Mundo Encantado do Brinquedos
Onde há reis, princesas, dragões.
Heróis de banda desenhada, pulos, saltos,
E muitos trambolhões.
O mundo dos brinquedos é no Continente,
onde tudo tem mais fantasia.
Brinquedos, brinquedos,
Eles são a nossa maior alegria

fds só o trabalho de meteres a canção toda...

djhifi

Citação de: Wizardpt em 09 de Junho de 2022, 03:09

Mas que culpa tem o Benfica que o Liverpool não compre jogadores mais caros? Mas agora somos obrigados a vender aos coitadinhos do Liverpool que devem fazer 400m por ano em receitas? Falta de noção?  Estamos a vender à primeira oferta em JUNHO e nós é que temos falta de noção? Este negócio é péssimo e não é a toa que vamos vender a um clube que já se sabe que não gosta de pagar, aliás os próprios adeptos gozam com os outros porque com o dinheiro do Coutinho estão a comprar meia equipa, isto só pode ser pressão do Darwin que quer jogar no Liverpool, enquanto no Leipzig se recusa negociar o nkunku aqui vende se logo à primeira oferta para refazer um plantel com 70% de entulho.

Estás a analisar a coisa pelo prisma errado, até porque eu não disse nada a contrário disso. Mas já agora nessa treta da faturação do clube que quer comprar, nada tem que ver com o negócio, estás a misturar bananas com batatas.

Repito: 100M no atual mercado é um bom valor, ponto. Seja que clube for a dá-los. Não é fenomental, mas é um bom valor. E pouco importa quanto fatura o clube que os dá. Não é isso que influencia o valor da transferência, os clubes dão o que querem e nós negociamos o melhor possível tendo em conta o contexto atual...

Eu também acho que devia sair por 150M. Mas ninguém vai dar isso. Acorda

axiomas

Cliente - Têm papel higiénico?
Vendedor - Não, mas tenho lixa de água 4000...

Achas que o Cliente leva?...Se for para limpar o cu diria que não...

Tu não vendes o que queres. Tu vendes o que o cliente quer. E aqui quem quer é o Liverpool. E tu sujeitas-te a vender o que há procura. O mercado no futebol dita as regras. Claro que o Weigl até podia sair, mas os outros? Quem lhes pega? E por quanto? Alguém leva o Odyrinhas? O Cepolinha? Oh pah não leva...e se levar todos juntos não chegam ao valor que vais fazer com o Darwin que é o único jogador com mercado no Benfica neste momento.