Assembleia-Geral Ordinária, ReC, 25 Set. Sex. 14h30-22h00

Woodwaid

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Setembro de 2020, 22:23

Passamos de 1500 votantes em julho para quase 2000 votantes em setembro, com uma vitória clara de LFV.
Muito preocupante para a oposição.



Quando passas com vários cartões até é fácil...

netkingcool

Citação de: KRF em 25 de Setembro de 2020, 22:42
Citação de: netkingcool em 25 de Setembro de 2020, 22:32
Citação de: KRF em 25 de Setembro de 2020, 22:31
Num clube democrático como o Glorioso SLB cada sócio deveria valer 1 voto por isso acho surreal haver sócios que valham 50 votos e outros 20 ou 1 voto portanto urge alterar esta vergonha .

A diferença pode ser exagerada, mas a diferença do nº de votos é justa e necessária.
Nos meus tempos de jovem a antiguidade era considerada um posto  ;D agora desportivamente falando acho que a nivel nacional somos o único clube ?? com esta nuance no ato eleitoral e isso penaliza os sócios mais jovens

Não, não somos o único.

Quanto à penalização? O objectivo é não penalizar o clube, colocando nos sócios com mais anos de associado, uma maior responsabilidade pelo futuro do clube.

miniMilk

Citação de: Petrucci em 25 de Setembro de 2020, 22:46
Citação de: miniMilk em 25 de Setembro de 2020, 22:36
Em outubro vai ganhar a brincar. Se nem com falhanços na LC e humilhações contra o porto do Marega, quanto mais quando andar a esmagar o terrinha FC.

O clube que conheci morreu e a culpa é dos sócios. Portanto fomos nós, Benfica, que quisemos este rumo. 17 anos fizeram do Benfica algo diferente do que era. Há que aceitar, ou não





A malta que anda por aqui, ou é muito nova ou não tem a mais pequena noção do que LFV conseguiu fazer à cabeça dos benfiquistas mais velhos. Só existe uma solução para que essas pessoas não votem mais nele. E não me vou alongar porque não queria ser banido. É triste mas é verdade.
pode ser que exista um confinamento 😂
estou por tudo

Baron_Davis

Com processos até ao pescoço, com a cagada na shempions, com a hipotética venda do RD... 70% no sim a escassas semanas das eleições

Quem acredita nisto das duas uma, ou é burro ou come palha

Godescalco

Citação de: Benfiquista_ em 25 de Setembro de 2020, 22:15
Os 70% tem as mãos sujas.

São piores que Vieira.

Porque a malta que votou contra as contas, independentemente do mérito das contas, só porque não gosta ou está farta do Vieira é moralmente superior aos outros.

Que moralismo anedótico.

John Locke

Esta Assembleia, pelo menos do que se viu por aqui não teve a mesma adesão maciça dos "anti-LFV".

Desta vez parece-me que foi mais ao contrário. Quem fez o "forcing" desta vez foi o Luís e acabou por ganhar, sendo que deve ter feito um forcing bem forte para desmoralizar os "garotões" e tentar deixar no ar aquela típica ideia de que já está ganho e assim não mobilizar tanto os seus opositores.


Não caiam neste jogo psicológico!


Mais uma vez é preciso ter cuidado com a credibilidade da votação e a credibilidade dos números de sócios. Tenho receio nisto.

A Oposição que caia forte em cima disto.


Quanto ao resto acho que não está nada perdido. Em OUTubro os "anti-LFV" irão fazer um forcing ainda mais forte do que no RC anterior. É verdade que o Luís e a sua trupe também o vão fazer, mas nós temos de continuar a fazer a nossa parte.


Isto pode ser feito. Acreditem!


#OUTubro

miniMilk


Cloughie

Até o Jumala celebra.
Que forrobodó que para aqui vai.

Tamen

Citação de: rkc em 25 de Setembro de 2020, 22:39
Citação de: VOO RASANTE em 25 de Setembro de 2020, 22:35
Os sócios do Benfica, têm que acabar com os 50 votos isto é tratar os Benfiquistas de primeira e de segunda. tem que ser como na politica um voto por cada pessoa ou como já faz o Porto e até mesmo o Vitória Setúbal. como está não é nada democrático.

50 é demais.

Mas alguém com 1 ano de sócio não pode ter os mesmos votos que outros com 20/30/50 anos de sócio.

Concordo. A diferença de sócio tem de existir. Só n gosto tanto da clivagem.

Para mim a fórmula deveria ser: 1-5-15-30.
Ou seja de 1 para 5, 5x mais, depois 3x mais e depois 2x mais entre diferenças de anos de associado.
Parece-me mais justo.

E colocar voto electrónico e acessivel em vários pontos do pais. A % de abstenção é inadmissivel.

GlennStrombergh

Citação de: TeamRocket37 em 25 de Setembro de 2020, 22:40
Vocês não querem ver e acreditar, mas a questão das modalidades mexe com os Benfiquistas, e isso foi o grande responsável pelo chumbo do Orçamento.

Benfiquistas podem não ir aos pavilhões, mas quando se mexe com as modalidades, os sócios estão atentos.
As baterias estão agora mais viradas para as eleições. E o chumbo do orçamento deu resultado nulo. Já aqui disse que desde aí, a dinâmica das eleições mudou. A oposição já não é comprável na sua maioria.

dreadrocK

Citação de: paulomaia1972 em 25 de Setembro de 2020, 22:23

Passamos de 1500 votantes em julho para quase 2000 votantes em setembro, com uma vitória clara de LFV.
Muito preocupante para a oposição.

O que mudou? JJ, Vertonghen, Cebolinha, Luca.

E o facto de o PresiMENTE não precisar de dar credibilidade ao voto eletrónico.

Petrucci

Citação de: Woodwaid em 25 de Setembro de 2020, 22:47
Citação de: paulomaia1972 em 25 de Setembro de 2020, 22:23

Passamos de 1500 votantes em julho para quase 2000 votantes em setembro, com uma vitória clara de LFV.
Muito preocupante para a oposição.



Quando passas com vários cartões até é fácil...

Epa não comecem com as teorias de conspiração. A verdade é que Vieira domina a cabeça de 80% ou 90% dos benfiquistas.


Semper Fidelis

Citação de: Baron_Davis em 25 de Setembro de 2020, 22:48
Com processos até ao pescoço, com a cagada na shempions, com a hipotética venda do RD... 70% no sim a escassas semanas das eleições

Quem acredita nisto das duas uma, ou é burro ou come palha

ainda há dias comi!
camarão tigre com batata...palha! :tomates:

netkingcool

Citação de: Baron_Davis em 25 de Setembro de 2020, 22:48
Com processos até ao pescoço, com a cagada na shempions, com a hipotética venda do RD... 70% no sim a escassas semanas das eleições

Quem acredita nisto das duas uma, ou é burro ou come palha

Com a acusação do LEX, o Vieira ganhou milhares de votos.

JarJar

Sou totalmente a favor do poder de voto diferenciado pelos anos de voto. E não tenho 50 votos ! 1 sócio = 1 voto estou contra...

Sobre o resultado de hoje :
- Não percebo a estranheza por haver mais votantes de 50 votos. Há sempre mais votantes de 50 votos de que os restantes. Porquê ? Porque se souberes que tens 50 votos vais achar mais importante ir votar. Se tiveres só 1, vai pensar "para quê ?"
- O Sim ganhou em todos os escalões , mas mais nos 50 votos.
- Quem votou Sim não quer dizer que vá votar Sim em Outubro ! São coisas diferentes !
- Históricamente, a votação dos orçamentos tem sempre muito menos votantes que as eleições. São em geral, os votantes de Lisboa, e mesmo assim em menor número.

Portanto, no meu entender, este resultado não significa nada em relação ás eleições daqui por um mês. O erro dos votantes da oposição seria desanimar por causa disto e já não ir votar em outubro.
Conforme já disse, o resultado das eleições depende sobretudo de como se estiver a comportar a equipa de futebol em termos de resultados e 'nota artística' nas semanas antes... não tenho grandes dúvidas.