Nicolás Otamendi

Defesa, 36 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2020-), 201 jogos (17918 minutos), 9 golos
Em 2024/2025: 23 jogos (1985 minutos), 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

OclassicoNº10

Citação de: polivalente em 28 de Setembro de 2020, 00:50
Era lindo que viesse o Semedo para comeres banco.

Só o orelhas para te avaliar em 15 milhões.
Dassss que vergonha do crl
E vem o Semedo.
Mas é o Semedo que vai comer banco.

mitro11

magoslb

Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Centrix em 28 de Setembro de 2020, 00:45
Nem acredito que este tópico está no geral.

Um cepo caríssimo que está velho, não é melhor que o jogador que acabámos de vender e, pior que tudo, jogou no nosso rival de morte.

Em Outubro temos de tirar de lá o anti-Benfiquista Vieira, seja a bem ou a mal.

Cepo?  :confused:

O Steven Vitória tb tem um campeonato no currículo...pelo Benfica!

Jogou no Benfica, tem qualidade para isso? Não, nem nunca teve.

O Almeida tem vários títulos.

Não sei se me fiz entender.

klik

O Porto ter sabido do Negocio é normal.. se estava a tentar contratar!! Alias mesmo que não tivesse..

Mas vocês acham que uma serie de contratações que eles e o sporting fazem... e mesmo o Benfica, que não sabem antes?! Simplesmente não fazemos é o que eles fizeram. Puro ressabiamento. Queriam o jogador.. e lançaram aquilo.

HoMiCiDaL

depois admirem-se se os jogadores do Benfica puserem videos a curtir a vida e dançar o despacito no Instagram no dia a seguir a mamarem mais 3 no Dragão.

temos uma cambada de mercenários que não me lembro, querem saber tanto do Benfica como eu do Sheriff da Moldavia.

os faróis do Benfiquismo no plantel agora são o Pizzi e o Andre Almeida

mas vocês que ainda batem palmas a um negócio destes têm exactamente o que merecem.

Merkel

Citação de: cwally em 28 de Setembro de 2020, 00:43
Citação de: Dr.Lecter em 27 de Setembro de 2020, 23:19
Volto a dizer que, para mim, descendo um nível e com um treinador que é melhor a trabalhar o sector defensivo, é um reforço que dá todas as garantias no imediato.

Tem 32 anos feitos, no futebol actual não é nada. Lesões graves nenhuma, esteve convocado para 36 dos 38 jogos da última Premierleague e vem com títulos e experiência acumulada na bagagem.

Custa perder o Rúben, como é óbvio, mas globalmente e atendendo a todo o contexto, parece-me um movimento acertado da nossa parte.
É um movimento acertado excepto o facto da política desportiva ter permitido chegar à situação em que é preciso descer um nível. Assim sendo, está tudo errado.

Está ainda por confirmar que o Otamendi encaixa no clube, talvez sim mas não é certo.

Por fim, em termos de mística, ir do jovem localmente formado capitão Ruben para um argentino ex porco Otamendi, numa equipa onde a identidade do clube já está quase ausente e nem há público nas bancadas para a impor... É aqui que esta movimentação mais nos fere.

Entende que o problema principal não é a vinda do argentino, é o facto de tudo o resto na equipa carecer de Benfica tornando mais difícil (para não dizer insuportável) encaixar mais esta facada no mística do clube.

Muito verdade. A questão é muito mais do que meramente desportiva. A equipa perde identidade, perde símbolos, perde vozes fortes.

O Benfica acabou de perder um jogador que fez todo seu percurso desportivo no clube, que é todo ele material de capitão, ainda muito jovem, que é neste momento o único jogador que temos na selecção e poderia ser o estandarte identitário  e de continuidade para as nossas equipas futuras. E o seu substituto, é um central com 32 anos (quase 33), com um historial recente de lesões e um passado significantivo no nosso maior rival.

A perda desportiva é a menor no meio de tudo isto. Este negócio representa uma perda muito maior do que a meramente desportiva.

Pablito10Aimar

Citação de: netphobic em 28 de Setembro de 2020, 00:50
Citação de: ricardofslp em 28 de Setembro de 2020, 00:43
Citação de: diabo11982 em 28 de Setembro de 2020, 00:29
Citação de: david_slb em 27 de Setembro de 2020, 23:55
Citação de: francisco em 27 de Setembro de 2020, 23:43
Citação de: david_slb em 27 de Setembro de 2020, 23:40
Ainda Levamos o lixo do City
Tipo Jonas, Matic, Javi García, Saviola, Reyes, Miccoli? É um bom lixo.

Vieram buscar-nos o nosso titular. Ainda se dão ao luxo de deixar cá o marreco que já não lhes serve a troco de 15M.

Excelente negócio... Para o City.

Só é pena é não fazermos negócios iguais.
Chama lhe marreco amigo... Imagina se não fosse, quantos jogos não teria feito numa equipa, também ela treinada por um marreco

Era titular no Porto quando eles tinham um treinador que trabalhava bem a parte táctica.
Ele saiu deixaram de o considerar

Porque o Guardiola de táctica percebe zero...

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

pica_foices

Citação de: klik em 28 de Setembro de 2020, 00:51
O Porto ter sabido do Negocio é normal.. se estava a tentar contratar!! Alias mesmo que não tivesse..

Mas vocês acham que uma serie de contratações que eles e o sporting fazem... e mesmo o Benfica, que não sabem antes?! Simplesmente não fazemos é o que eles fizeram. Puro ressabiamento. Queriam o jogador.. e lançaram aquilo.

basicamente foi o mesmo que um jornal da cidade de braga anunciar tabata no Sporting

PORTUGUESE_GIANTS

Citação de: Pablito10Aimar em 28 de Setembro de 2020, 00:48
Mas vocês não percebem que isto é tão, mas tão arriscado? Então o homem é capaz de fazer com o Benfica o último contrato da carreira (não sei quantos anos é que são de contrato, mas suponhamos que seja 3, acaba com 35 anos). Todos sabemos que já não é a primeira vez que se declara de amores ao Porto. Custa perceber que corremos o sério risco que de ser um Zivko da vida, ou um taraabt? Fora que de certeza vem ganhar um salário a preço de ouro...

Se fosse novo, ainda acreditava que viesse com garra, mas com 32 anos o homem, cheira-me, que vem ganhar um reforma de luxo, para suar pouco a camisola...
arriscado porque?? Não teve lesões graves, toda gente sabe que tem valor, jogou muitas épocas a titular e titular na seleção... onde é que está o risco? E em relação ao porto que eu saiba até teve problemas por lá... a relação nunca foi grande coisa

André Sousa

Citação de: HoMiCiDaL em 28 de Setembro de 2020, 00:51
depois admirem-se se os jogadores do Benfica puserem videos a curtir a vida e dançar o despacito no Instagram no dia a seguir a mamarem mais 3 no Dragão.

temos uma cambada de mercenários que não me lembro, querem saber tanto do Benfica como eu do Sheriff da Moldavia.

os faróis do Benfiquismo no plantel agora são o Pizzi e o Andre Almeida

mas vocês que ainda batem palmas a um negócio destes têm exactamente o que merecem.

Mas isso é igual em todo o lado. Uns têm a inteligência de o esconder, ao contrário de outros.

O Ronaldo depois de levar 4 do Atlético também não foi para uma festa dançar ao som de um Kevin qualquer?

djhifi

Citação de: magoslb em 28 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: djhifi em 28 de Setembro de 2020, 00:46
Citação de: Centrix em 28 de Setembro de 2020, 00:45
Nem acredito que este tópico está no geral.

Um cepo caríssimo que está velho, não é melhor que o jogador que acabámos de vender e, pior que tudo, jogou no nosso rival de morte.

Em Outubro temos de tirar de lá o anti-Benfiquista Vieira, seja a bem ou a mal.

Cepo?  :confused:

O Steven Vitória tb tem um campeonato no currículo...pelo Benfica!

Jogou no Benfica, tem qualidade para isso? Não, nem nunca teve.

O Almeida tem vários títulos.

Não sei se me fiz entender.

Não sei se és teimoso ou, simplesmente, não tens conhecimento da carreira do jogador:

Surreal  :2funny:

SigaPaVinho

Malta a falar que com 32 ele vem para a reforma, quando o Pepe com 37 anda pelo tugão a varrer tudo  :rir:

poiudivino

Ele foi um centralão no Porto. Acho que é unânime. Exceptuando a última época que até dizem estava a fazer um frete para sair para um clube maior... enfim...

Que jogue à bola. Caguei no resto.
Não temos voto nenhum na matéria. Amanhã podia vir o Hulk, o Gonçalo Paciência (juntar ao irmão), o Guarin, o Maxi de novo.

É comer e andar. Siga

polivalente

Citação de: OclassicoNº10 em 28 de Setembro de 2020, 00:51
Citação de: polivalente em 28 de Setembro de 2020, 00:50
Era lindo que viesse o Semedo para comeres banco.

Só o orelhas para te avaliar em 15 milhões.
Dassss que vergonha do crl
E vem o Semedo.
Mas é o Semedo que vai comer banco.
Duvido muito, mas muito mesmo disso. Ainda mais por causa da última conferência do JJ.

brunodiaslb

Custa um pouco a engolir mas não é pelo facto de ter sido jogador do rival, é simplesmente por perdermos o Ruben. Acaba por ser um mal menor porque arranjamos um bom substituto a curto prazo e que sem dúvida que aqui se irá impor naturalmente. Espero agora a contratação de outro central que possa ser mais interessante a longo prazo (a minha preferência é o Semedo).
Já agora, o pessoal fica todo chateado simplesmente por o jogador ter sido do Porto, quando acontece o contrário os adeptos deles ficam todos contentes por receber os nossos e muitos deles ficam como ídolos do clube. O pessoal tem de saber separar as coisas, os jogadores são profissionais, se este enquanto cá estiver der tudo que tem e respeite o clube, tem tudo para ser ídolo também. Não peçam é a sul americanos e outras nacionalidades para sentir o clube como nós sentimos, como o Ruben sente.