LE FG 1ª J: KKS Lech Poznań 2 - 4 SL Benfica, 22Out. Qui. 17h55 *SIC*

KKS Lech Poznań 2 - 4 SL Benfica

Liga Europa

KKS Lech Poznań: Bednarek, Czerwinski, Crnomarkovic, Dejewski, Puchacz, Kaminski, Pedro Tiba, Moder, Skoras, Dani Ramírez, Ishak
Treinador: Dariusz Zuraw
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [67m]), Gabriel Pires, Adel Taarabt (Julian Weigl [62m]), Pizzi (Rafa [46m]), Everton (Jardel [87m]), Luca Waldschmidt (Pedrinho [62m]), Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Pizzi (9), Darwin Núñez (42), Darwin Núñez (60), Darwin Núñez (90+3)

Oswald Stirner

Citação de: RedHeart_95 em 22 de Outubro de 2020, 20:04
Apesar da defesa, de facto, ter estado menos bem, esta equipa bem como outras , que julgamos ser ''fracas'', em casa jogam sempre muito bem e jogam para ganhar.
A meu ver, o problema nem foi tanto dos centrais mas sim das laterais. Grimaldo defensivamente é para esquecer. Gilberto tenho gostado, mas ainda precisa de adaptação.
Nuno Tavares nota-se que ainda é verdinho, faz uns jogos bons e depois faz outros menos bons, é normal.

Notas positivas para Darwin, calou muita gente.
Weigl entrou bem, espero que comece a entrar todos os jogos bem para calar mais uns quantos.

Pizzi, como capitão, deveria ter dado o penalty ao Darwin.
Rafa esteve apagado, mas acabou por fazer um otimo trabalho no 4º golo.
Taraabt tem tudo para ser mvp em todos os jogos (em que o Darwin não jogue assim), só lhe falta mais cabeça e soltar a bola mais cedo.
Gabriel precisa de apoiar mais a defesa.
Pedrinho, teve pouco tempo com a bola, ganhou 1 ou 2 faltas, fez um bom remate, só precisa de ajudar mais defensivamente.
Waldshmidt teve muito apagado.
Everton tambem apagado mas fez alguns bons lances.
Vlachodimos sai melhor ás bolas. Sofreu dois golos em que não teve culpa.

Podia ser melhor? Sim, podia. Contudo é o primeiro jogo europeu e fora de casa. Acredito que se tivéssemos este mesmo jogo com a equipa e treinador da epoca passada teríamos perdido facilmente.  É tudo uma questão de levantar a moral e relembrar aos jogadores que o Benfica é um clube de grande nivel europeu e não temos de ter medo de nada.

O que importa é a vitoria, farto de vitorias a nivel moral penso que estamos todos.

Há comentários que dão gosto de ler. Concordo absolutamente.

nunofpais

Citação de: gizmo em 22 de Outubro de 2020, 20:34
Este Benfiquinha europeu acho que já está a ficar entranhado, fruto dos últimos anos sempre a descer qualitativamente e com a gestão à la Vieira que sabemos.
Urge mudar o rumo, já nas próximas eleições. Corremos seriamente o risco de tornarmos definitivamente numa equipa da terceira divisão europeia. fdx
Absolutamente.
Mudar um paradigma de enfraquecimento constante da equipa leva muito tempo.
Destruir pode levar minutos, construir leva meses/anos.

Vê o caso do Liverpool que hoje está onde está e até parece que sempre dominou em Inglaterra.
A verdade é que não era campeão há 30 anos.

Infelizmente acho que com o Vieira nunca seremos grandes na Europa. Temos que mudar o paradigma

desembargador 1

jogo absolutamente horrível defensivamente (e não me refiro somente à defesa)... marcações e compensações defensivas dos médios hoje simplesmente não existiram ... taarabt para mim descompensa sempre o meio campo e não pode ser o 8 num meio campo a 2.

e os 2 centrais é bom que não venham em regime de pré-reforma, isso é mais para outros clubes.

a nota positiva claro o darwin, grande atitude e muito bem a finalizar e a mostrar que a sua compra não foi só uma negociata.

muito a melhorar ainda

Baron_Davis

Maldini

Citação de: BENFIKA em 22 de Outubro de 2020, 20:39
Esta dupla de centrais tem que estar muito bem afinada jogando com uma defesa tão subida.
Caso contrário vamos ter muitas situações como hoje em que os avançados ganham em velocidade e ficam com muito espaço.

As diagonais entre lateral e central também foram muito exploradas.

Defensivamente esta equipa precisa de muito trabalho, mas muito mesmo. Principalmente com as duplas de meio campo que temos jogado.

Se a dupla de centrais do Benfica fosse o van djik e o varane era precisamente a mesma merda .... o problema está no meio campoda inexistente ...

Não há cobertura defensiva, não há transição defensiva, um meio campo com gabriel, taarabat, pizzi será sempre um terror para qualquer defesa do mundo

ItsY2Inferno

andymc

O Lech Poznan joga bem mais que o PAOK.

Não me admiraria que o LP lutasse pelo apuramento.

reddream

Nenad25

Jogamos com a defesa muito subida, o que com esta dupla de centrais me preocupa um pouco.

Quando construíamos desde trás, eles pressionavam muito à frente, o que partiu o jogo.

Estivemos mal a gerir a posse de bola. Espero que estudemos alternativas para quando nos fizerem o mesmo no futuro.

De resto, a nossa qualidade individual fez a diferença.

PS: metam os foguetes no cu.

filc

Citação de: van33 em 22 de Outubro de 2020, 19:37
Citação de: filc em 22 de Outubro de 2020, 19:36
Citação de: van33 em 22 de Outubro de 2020, 19:34
Citação de: L3GEND em 22 de Outubro de 2020, 19:32
Oh Nuno... Que é isto?
O pior jogador de sempre que vestiu esta camisola. Um cêpo gigante

O pior não sei, infelizmente já vi muitos.. Mas não está longe disso
Podes procurar à vontade. Nunca houve pior que isto. Sinto vergonha disto ter chegado até aqui

Para mim foi aquele rapaz que festejou um corte no troféu Guadiana...

Iron Mask

Citação de: andymc em 22 de Outubro de 2020, 20:50
O Lech Poznan joga bem mais que o PAOK.

Não me admiraria que o LP lutasse pelo apuramento.

Depois do que vi hoje, parece-me claro que se qualificam. Só mesmo se nós perdermos na Escócia, o que os pode prejudicar bastante é que podem ficar de fora.

The Eagle 10

À um bocado um artista na Sport TV+ queria o penalti do Benfica não tivesse sido assinalado.

Que lol. :rir: