LE FG 3ª J: SL Benfica 3 - 3 Rangers FC, 05Nov. Qui. 17h55 *SIC*

SL Benfica 3 - 3 Rangers FC

Liga Europa


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Diogo Gonçalves (Gilberto [46m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Nuno Tavares (Álex Grimaldo [46m]), Julian Weigl, Adel Taarabt, Rafa, Everton (Luca Waldschmidt [67m]), Pizzi (Jardel [21m]), Haris Seferović (Darwin Núñez [60m])
Treinador: Jorge Jesus
Rangers FC: McGregor, Tavernier, Helander, Goldson, Barisic, Ryan Jack, Steven Davis, Kamara, Aribo, Kent, Morelos
Treinador: Steven Gerrard
Golos: Rafa (77), Darwin Núñez (90+1)

Nuno_Mota

Citação de: rfirmino9 em 05 de Novembro de 2020, 19:46
Onde estao os papagaios?
Onde estao os arautos da desgraça?
Falai agora papagaios!

BENFICA

Tinhas contrato e o Vieira só te pode despedir 30 dias depois de te notificar?

T21

Citação de: dronex em 05 de Novembro de 2020, 22:07
Citação de: Pasárgada em 05 de Novembro de 2020, 21:47
Temos 7 pontos! Falta uma vitória para passar o Grupo, acho que 10 pontos deve ser o suficiente para passar! Mas isto é confrangedor a nossa defesa e o miolo! Vai ser uma época mesmo jeitosa...

A passagem não deve fugir, então se o Standard vencer o Lech, é quase certo. Mas neste grupo a obrigação tem de ser a liderança, evita-se logo os clubes ingleses que vão todos ganhar os seus grupos.

Ficar em 2, não apanhamos quem vem da champions?

homemsumol

Citação de: rfirmino9 em 05 de Novembro de 2020, 20:34
Muita gente aqui não gosta de mim porque digo as verdades! Verdades que custa a muita gente ouvir. Calem-se e apoiem o Benfica. Apoiem Jesus, apoiem a direção, apoiem o plantel. Todos sao Benfica. Se querem que o Benfica perca, não tem estaleca para serem deste clube

Muita gente não gosta de si porque é idiota. Apenas isso. Se acha que é por outro motivo, anda iludido.

E PLURIBUS UNUM

frigas75

Injustiça tremenda falarmos do Darwin, num jogo em que o Rafa foi defesa, médio, extremo , avançado...e de uma crença como nenhum jogador do Benfica teve durante os 90 minutos!

Grande Rafa! Hoje...de longe...o Melhor!

andymc

Citação de: T21 em 05 de Novembro de 2020, 22:11
Citação de: dronex em 05 de Novembro de 2020, 22:07
Citação de: Pasárgada em 05 de Novembro de 2020, 21:47
Temos 7 pontos! Falta uma vitória para passar o Grupo, acho que 10 pontos deve ser o suficiente para passar! Mas isto é confrangedor a nossa defesa e o miolo! Vai ser uma época mesmo jeitosa...

A passagem não deve fugir, então se o Standard vencer o Lech, é quase certo. Mas neste grupo a obrigação tem de ser a liderança, evita-se logo os clubes ingleses que vão todos ganhar os seus grupos.

Ficar em 2, não apanhamos quem vem da champions?

Ficando em 1°, é possível apanhar equipas da LC.

Simao88

Citação de: andymc em 05 de Novembro de 2020, 22:14
Citação de: T21 em 05 de Novembro de 2020, 22:11
Citação de: dronex em 05 de Novembro de 2020, 22:07
Citação de: Pasárgada em 05 de Novembro de 2020, 21:47
Temos 7 pontos! Falta uma vitória para passar o Grupo, acho que 10 pontos deve ser o suficiente para passar! Mas isto é confrangedor a nossa defesa e o miolo! Vai ser uma época mesmo jeitosa...

A passagem não deve fugir, então se o Standard vencer o Lech, é quase certo. Mas neste grupo a obrigação tem de ser a liderança, evita-se logo os clubes ingleses que vão todos ganhar os seus grupos.

Ficar em 2, não apanhamos quem vem da champions?

Ficando em 1°, é possível apanhar equipas da LC.
mas alguma duvida que vamos levar com o condutor ?

apedro.stb

Muito raramente comento aqui arbitragem, mas hoje fomos altamente prejudicados por ela. Aquela expulsão muda todo o jogo, é factual. Fiquei também com muitas dúvidas no terceiro golo do Rangers. O que podia ser uma exibição de consolidação de processos e um boost mental importante numa série díficil de jogos de 3 em 3 dias teve tudo para se tornar em algo verdadeiramente trágico.

Mas enfim, é impossível não ficar preocupado, porque uma má arbitragem num jogo em casa contra um Rangers nunca irá servir de desculpa. Faltam muitas coisas a esta equipa.

1. Laterais. Não há um único que se safe e isso hoje ficou (mais uma vez) visível. Inicialmente pensei que mesmo com estes fosse possível disfarçar, pelos menos até Janeiro. Enganei-me completamente. Este laterais não beneficiam em nada o estilo de jogo da equipa, muito pelo contrário condicionam tudo e todos. Têm lacunas táticas e defensivas gritantes, sem qualquer nível para um Benfica a sério (e aqui infelizmente tenho de incluir também Grimaldo). O mau momento explica-se muito por aqui.

2. Meio-campo a dois. Insuficiente, sem equilíbrio, sem a dinâmica e intensidade defensiva que se exige a uma equipa grande. Adel e Weigl, sobretudo, são mais vítimas do que culpados. Aliás, aqui culpado só há um: Jesus. Tem de fazer muito mais com as opções que tem. Se acha que não tem material ou capacidade para jogar em 4-4-2, que mude a forma de jogar. Uma teimosia que já não se entende.

3. Atitude. Falta de raça, crer e ambição. Falta de referências em campo, sobretudo quando as correm mal. Faltam líderes, falta identidade. Falta estofo a muita gente. E isto aqui é o mais grave e difícil de resolver. Felizmente temos Darwin, capaz de tornar exibições e resultados potencialmente catastróficos, historicamente do pior que já se viu, em empates ligeiramente saborosos. Pode ser por aqui. Pode ser por ele e por uns poucos que talvez o entendam.

4. Segue-se Braga, assim como o jogo na Escócia (após uma paragem importante), que vão ser na minha opinião absolutamente decisivos para tirar dúvidas e retirar ideias mais concretas do que afinal podemos esperar do resto da época. Veremos.

dronex

Citação de: andymc em 05 de Novembro de 2020, 22:14
Citação de: T21 em 05 de Novembro de 2020, 22:11
Citação de: dronex em 05 de Novembro de 2020, 22:07
Citação de: Pasárgada em 05 de Novembro de 2020, 21:47
Temos 7 pontos! Falta uma vitória para passar o Grupo, acho que 10 pontos deve ser o suficiente para passar! Mas isto é confrangedor a nossa defesa e o miolo! Vai ser uma época mesmo jeitosa...

A passagem não deve fugir, então se o Standard vencer o Lech, é quase certo. Mas neste grupo a obrigação tem de ser a liderança, evita-se logo os clubes ingleses que vão todos ganhar os seus grupos.

Ficar em 2, não apanhamos quem vem da champions?

Ficando em 1°, é possível apanhar equipas da LC.

Sim, o 1º lugar dos grupos da LE pode apanhar as 4 piores equipas (em pontuação) que caem da LC.

O 2º lugar pode apanhar as 4 melhores equipas.

alves6

Citação de: rfirmino9 em 05 de Novembro de 2020, 19:46
Onde estao os papagaios?
Onde estao os arautos da desgraça?
Falai agora papagaios!

BENFICA
Tem vergonha caralho

ptmam

O jogo foi péssimo! A expulsão do Otamendi também não ajudou, é um Lisandro Lopez endeusado, já acumulou merda atrás de merda desde que chegou... espero que não se torne um vício! Ainda há Todibo, que desconfio se entra no 11 é gajo para não sair!
Com 10, foi o que se conseguiu arranjar! Darwin é mesmo do outro mundo, Rafa esteve muito bem, não temos nenhum Renato nem Enzo Pérez para 8 e isso vai-se revelar um grande problema num futuro próximo...espero que em janeiro seja possível reforçar esse sector, só que Vieira!

Simao88


jpfluis

Citação de: rfirmino9 em 05 de Novembro de 2020, 19:46
Onde estao os papagaios?
Onde estao os arautos da desgraça?
Falai agora papagaios!

BENFICA
Nenhum Benfiquista se pode contentar com isto. Nenhum Benfiquista pode vir com um comentário destes apenas pq conseguimos empatar, em casa, com o Rangers.

Isso é o Benfiquinha. Demasiado pequeno. Eu sou do Benfica, e esse Benfica mesmo com 10 hoje tinha de ganhar. É nisso que falhamos, na mentalidade. O Benfica que eu idealizo teria a mentalidade vencedora suficiente de não abanar como abanou hoje. Não há liderança e isso foi o que se espelhou hoje em campo.

Foi só mais um desabafo.

.:VMPT:.

Citação de: rfirmino9 em 05 de Novembro de 2020, 20:34
Muita gente aqui não gosta de mim porque digo as verdades! Verdades que custa a muita gente ouvir. Calem-se e apoiem o Benfica. Apoiem Jesus, apoiem a direção, apoiem o plantel. Todos sao Benfica. Se querem que o Benfica perca, não tem estaleca para serem deste clube


Vou ser-te sincero, nunca tinha lido nada de ti... Tens a certeza que tens essa importância toda?

Endless

Citação de: rfirmino9 em 05 de Novembro de 2020, 19:46
Onde estao os papagaios?
Onde estao os arautos da desgraça?
Falai agora papagaios!

BENFICA

Companheiro, não quero que te falte nada.
Aqui tens:



Só tens de olhar para ele, que vais ter o teu desejo realizado.

.:VMPT:.

Jogamos muito pouco, mas aquela arbitragem também ajudou e bem o Escoceses.... Tenho muitas dúvidas no lance que dá a expulsão e mais ainda no 3 golo deles... Pareceu-me, em ambos os casos, que estava fora de jogo....