Movimento Servir o Benfica

Rb Hightech

Citação de: cipri_slb em 06 de Fevereiro de 2021, 12:00
Citação de: Ginkgo em 06 de Fevereiro de 2021, 11:54
O Pedro Adão e Silva ontem deixou-me com esperanças. É preciso uma grande frente para correr com Vieira.

Esperemos é que o tacticismo não faça com que seja tarde demais.

Para acontecer alguma coisa era preciso o Vieira demitir-se. Os estatutos do Benfica não têm nenhum cenário de destituição.

Logo vamos ter que grama-lo mais de 3 anos porque ele nunca vai largar o tacho.
X3

Delirium Tremens

Citação de: arfm14 em 06 de Fevereiro de 2021, 12:04
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 11:52
O Noronha não pode desgastar a sua imagem pública neste momento. Por favor entendam isso quando pedem para o homem sair agora para público "a berrar". Isso não seria inteligente. Noronha tem de aparecer no timing certo. E acredito que o fará.

Dito isto, Noronha não é nenhum salvador, nem será. Num clube como o Benfica nunca houve papas, salvadores, líderes espirituais... Sempre foi assim até recentemente à era LFV. É aí que Noronha pode intervir. Tem personalidade para isso. Se será bem sucedido desportivamente não sabemos, mas pode devolver o Benfica à sua matriz e reaproximar os sócios do clube, ao adoptar um modelo de gestão diferente. A meu ver, isto tem de ser feito rapidamente.

O que LFV tem vindo a fazer nos últimos 20 anos foi tentar afastar os sócios das decisões com vista a "proteger" o Benfica de assaltos de poder e actos de gestão tresloucados. Ironicamente (ou talvez não...), é isso que tem feito desde 2007 para cá. Sim, contratou bons jogadores e acertou em cheio em JJ numa altura muito própria. Mas em 20 anos foram mais erros que decisões acertadas, a nível desportivo. Houve épocas que o Benfica não ganhou por detalhes, e esses detalhes deveram-se a fraca política de contratações e apetrechamento de planteis, na maior parte das vezes profundamente desequilibrados. Como é o caso desta época.

Há muita história mal contada e muita coisa por se saber... Mas o que sabemos de certeza é que à frente do Benfica está um indivíduo com dezenas de processos em cima e uma posição financeira delicada desde a ruptura do BES. Isto condiciona completamente a forma como gere o clube. E cheira-me que por arrasto há pessoas na estutura do Benfica igualmente "presas pelos tomates".

Assim sendo, por muitos erros que LFV tenha cometido, o Benfica enquanto instituição não pode deixar de proteger alguém que, mal ou bem, tenha servido o clube durante 2 décadas. A Justiça é que tem de avaliar e decidir se LFV é culpado dos crimes que está acusado... Mas até lá a função do Benfica e dos seus sócios é garantir que LFV é retirado da presidência com dignidade e que estamos todos à altura dos desígnios do clube.

Se depois for provado que LFV cometeu crimes e prejudicou o Benfica, há estatutos e regras bem definidas para tratar da sua situação enquanto sócio e ex-presidente. E nessa altura, na esperança de já inseridos numa presidência de Noronha Lopes, saibamos arrumar com o passado e preparar o futuro.

É por demais evidente que o "projecto" faliu, e que não há rumo nem liderança. Começa a ficar claro que LFV já faz parte do passado e que neste momento só se arrasta para o presente por uma certa captura do poder e opinião pública e letargia generalizada do universo Benfiquista. Jorge Jesus também já só faz parte do passado.

O meu apelo neste momento é que todos saibamos estar à altura dos interesses do Benfica. A revolta compreende-se, as emoções vêm à tona... Mas como sempre, as decisões importantes tomam-se de cabeça fria. Tenham todos noção disso, é o meu desejo.

E o que propões? Esperar mais 3 anos disto?

Tens noção que será o fim do Benfica como o conhecemos?

Tem que ser feita pressão,  muita pressão,  aqui, na comunicação social, nas ruas quando for possível.

Pode ser que ganhem vergonha na cara e saiam pelo próprio pé.

Uma coisa tenho a certeza, os benfiquistas não aguentam mais 3 anos disto, e se não saírem a bem, vão sair a mal.

O mais sensato é fazer aquilo que sugeres: tornar insustentável a posição de LFV, através da opinião pública.

Mas mais que isso não tens Estatutos para o fazer.

A saída a "mal" poderia ter consequências ainda mais terríveis.

Ginkgo

#2387
Citação de: cipri_slb em 06 de Fevereiro de 2021, 12:00
Citação de: Ginkgo em 06 de Fevereiro de 2021, 11:54
O Pedro Adão e Silva ontem deixou-me com esperanças. É preciso uma grande frente para correr com Vieira.

Esperemos é que o tacticismo não faça com que seja tarde demais.

Para acontecer alguma coisa era preciso o Vieira demitir-se. Os estatutos do Benfica não têm nenhum cenário de destituição.

Logo vamos ter que grama-lo mais de 3 anos porque ele nunca vai largar o tacho.
Isso não é assim tão claro. Se houver suficiente pressão externa a direcção irá cair.

Vieira não é um homem só, a direcção depende de muitos indivíduos e nem todos estarão na disposição de arcar com as consequências de ir contra uma onda de oposição que possivelmente lhes irá minar o futuro quer profissional quer pessoal quando inevitavelmente saírem do clube.

Se na oposição houver gente com poder, a direcção cai. Quero ver quem se mantém lá sabendo que quando sair não conseguirá encontrar trabalho em mais nenhuma empresa de renome em Portugal ou até que quando sair à rua vai ser insultado e nunca vai poder voltar a entrar na Luz.

arfm14

Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 12:07
Citação de: arfm14 em 06 de Fevereiro de 2021, 12:04
Citação de: Delirium Tremens em 06 de Fevereiro de 2021, 11:52
O Noronha não pode desgastar a sua imagem pública neste momento. Por favor entendam isso quando pedem para o homem sair agora para público "a berrar". Isso não seria inteligente. Noronha tem de aparecer no timing certo. E acredito que o fará.

Dito isto, Noronha não é nenhum salvador, nem será. Num clube como o Benfica nunca houve papas, salvadores, líderes espirituais... Sempre foi assim até recentemente à era LFV. É aí que Noronha pode intervir. Tem personalidade para isso. Se será bem sucedido desportivamente não sabemos, mas pode devolver o Benfica à sua matriz e reaproximar os sócios do clube, ao adoptar um modelo de gestão diferente. A meu ver, isto tem de ser feito rapidamente.

O que LFV tem vindo a fazer nos últimos 20 anos foi tentar afastar os sócios das decisões com vista a "proteger" o Benfica de assaltos de poder e actos de gestão tresloucados. Ironicamente (ou talvez não...), é isso que tem feito desde 2007 para cá. Sim, contratou bons jogadores e acertou em cheio em JJ numa altura muito própria. Mas em 20 anos foram mais erros que decisões acertadas, a nível desportivo. Houve épocas que o Benfica não ganhou por detalhes, e esses detalhes deveram-se a fraca política de contratações e apetrechamento de planteis, na maior parte das vezes profundamente desequilibrados. Como é o caso desta época.

Há muita história mal contada e muita coisa por se saber... Mas o que sabemos de certeza é que à frente do Benfica está um indivíduo com dezenas de processos em cima e uma posição financeira delicada desde a ruptura do BES. Isto condiciona completamente a forma como gere o clube. E cheira-me que por arrasto há pessoas na estutura do Benfica igualmente "presas pelos tomates".

Assim sendo, por muitos erros que LFV tenha cometido, o Benfica enquanto instituição não pode deixar de proteger alguém que, mal ou bem, tenha servido o clube durante 2 décadas. A Justiça é que tem de avaliar e decidir se LFV é culpado dos crimes que está acusado... Mas até lá a função do Benfica e dos seus sócios é garantir que LFV é retirado da presidência com dignidade e que estamos todos à altura dos desígnios do clube.

Se depois for provado que LFV cometeu crimes e prejudicou o Benfica, há estatutos e regras bem definidas para tratar da sua situação enquanto sócio e ex-presidente. E nessa altura, na esperança de já inseridos numa presidência de Noronha Lopes, saibamos arrumar com o passado e preparar o futuro.

É por demais evidente que o "projecto" faliu, e que não há rumo nem liderança. Começa a ficar claro que LFV já faz parte do passado e que neste momento só se arrasta para o presente por uma certa captura do poder e opinião pública e letargia generalizada do universo Benfiquista. Jorge Jesus também já só faz parte do passado.

O meu apelo neste momento é que todos saibamos estar à altura dos interesses do Benfica. A revolta compreende-se, as emoções vêm à tona... Mas como sempre, as decisões importantes tomam-se de cabeça fria. Tenham todos noção disso, é o meu desejo.

E o que propões? Esperar mais 3 anos disto?

Tens noção que será o fim do Benfica como o conhecemos?

Tem que ser feita pressão,  muita pressão,  aqui, na comunicação social, nas ruas quando for possível.

Pode ser que ganhem vergonha na cara e saiam pelo próprio pé.

Uma coisa tenho a certeza, os benfiquistas não aguentam mais 3 anos disto, e se não saírem a bem, vão sair a mal.

O mais sensato é fazer aquilo que sugeres: tornar insustentável a posição de LFV, através da opinião pública.

Mas mais que isso não tens Estatutos para o fazer.

A saída a "mal" poderia ter consequências ainda mais terríveis.

As revoltas e as revoluções chegam quando quem parte para elas não vêem outro caminho.

É exatamente a esse ponto que estamos a chegar.

E atenção,  há revoltas com "cravos" e há revoltas "sangrentas". Que a comandita que está no poder tenha a perfeita noção disso.

Jeremy

Humberto Coelho, Toni e muitos outros benfiquistas têm que dar a voz para acabar com essa merda

jo3l

Vou fazer questão de escrever aqui sempre que este tópico não estiver logo visível na primeira página!

Assinem isto!

Vamos!

JM21

Só o facto da mesa poder rejeitar a convocatória, faz com que este esforço seja, muito provavelmente, inglório.

Acho que o único caminho são os tribunais.

BENFIKA

Ainda faltará muito para ter as assinaturas todas?

Era excelente conseguir levar a AG destitutiva avante nos próximos tempos, para se conseguir marcar para o final da época onde se espera que a nível de pandemia até as coisas estejam mais controladas.

tferreira

Uma outra alternativa seria o cancelamento temporário de sócio em massa.

Mandar um e-mail a explicar os motivos. Quando alguma coisa for feita em prol do Benfica regularizava-se as contas.

Era um ponto de partida

jorslb

Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2021, 13:00
Ainda faltará muito para ter as assinaturas todas?

Era excelente conseguir levar a AG destitutiva avante nos próximos tempos, para se conseguir marcar para o final da época onde se espera que a nível de pandemia até as coisas estejam mais controladas.

Já li algures que AG destituitiva não existe nos estatutos, mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar isso.

Como já perguntei anteriormentes, gostava de saber quais são as hipóteses que possam levar a eleições antecipadas ou destituição da direcção.

O meu muito obrigado a quem conseguir responder.

jo3l

Citação de: jorslb em 06 de Fevereiro de 2021, 13:08
Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2021, 13:00
Ainda faltará muito para ter as assinaturas todas?

Era excelente conseguir levar a AG destitutiva avante nos próximos tempos, para se conseguir marcar para o final da época onde se espera que a nível de pandemia até as coisas estejam mais controladas.

Já li algures que AG destituitiva não existe nos estatutos, mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar isso.

Como já perguntei anteriormentes, gostava de saber quais são as hipóteses que possam levar a eleições antecipadas ou destituição da direcção.

O meu muito obrigado a quem conseguir responder.

Pelo que sei faltam cerca de dois mil votos... Cerca de 100 assinaturas de sócios com 20 votos.

zizou

De que é que serviu o comprovativo do voto em papel se  não foram contados?
Somos enganados todos os dias, acabaram com um dos pricipais principios do Benfica, a democracia.

JM21

Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2021, 13:00
Ainda faltará muito para ter as assinaturas todas?

Era excelente conseguir levar a AG destitutiva avante nos próximos tempos, para se conseguir marcar para o final da época onde se espera que a nível de pandemia até as coisas estejam mais controladas.
Esta AG não é proposta com esse intuito. Infelizmente, parece que nem consta dos estatutos.

jorslb

Citação de: jo3l em 06 de Fevereiro de 2021, 13:13
Citação de: jorslb em 06 de Fevereiro de 2021, 13:08
Citação de: BENFIKA em 06 de Fevereiro de 2021, 13:00
Ainda faltará muito para ter as assinaturas todas?

Era excelente conseguir levar a AG destitutiva avante nos próximos tempos, para se conseguir marcar para o final da época onde se espera que a nível de pandemia até as coisas estejam mais controladas.

Já li algures que AG destituitiva não existe nos estatutos, mas não tenho conhecimento suficiente para afirmar isso.

Como já perguntei anteriormentes, gostava de saber quais são as hipóteses que possam levar a eleições antecipadas ou destituição da direcção.

O meu muito obrigado a quem conseguir responder.

Pelo que sei faltam cerca de dois mil votos... Cerca de 100 assinaturas de sócios com 20 votos.

Estas assinaturas são para haver uma analise do processo de votação que decorreu, não para destituir.

4x4x2

Citação de: Lurgee em 06 de Fevereiro de 2021, 11:20
Citação de: 4x4x2 em 06 de Fevereiro de 2021, 11:05
Citação de: Guardião Encarnado em 04 de Fevereiro de 2021, 23:52
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 22:25
Citação de: Lurgee em 04 de Fevereiro de 2021, 19:09
Citação de: tgsantos em 04 de Fevereiro de 2021, 18:32
Citação de: pica_foices em 04 de Fevereiro de 2021, 09:58
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 09:23
Citação de: merlin em 04 de Fevereiro de 2021, 09:16
Citação de: Greis em 04 de Fevereiro de 2021, 01:03
Os sócios correspondentes podem assinar ou são só os efetivos?

Perde-se a antiguidade?

So efectivos e acho que com pelo menos 10 anos

Mais de 10 anos de sócio tenho eu. Sou é sócio correspondente, ou melhor, de 2a.


já aqui foi explicado nuns posts
podes mudar para efectivo qd quiseres.
basta pedires

Perde-se a antiguidade?

Não.
Mandei email hoje ao que me responderam q so pode ser efetivo quem mora a menos de 50km.

INsisti com eles, várias trocas de email, disseram-me que o meu email foi encaminhado para outro departamento. Estou a aguardar

Que inúteis. Isso não é verdade, podes ser sócio efectivo até na China ou no Alasca... Tanto incompetente a trabalhar no Benfica. Mais risível é que passam de facturar 100 a 156 euros anuais. A parte chata é que a malta fica com mais direitos (algo com que não concordo mas que à luz dos estatutos em vigor é factual)

Vou tratar de enviar a minha assinatura e de pelo menos mais 2 pessoas.
Representam 75 votos.

Como é que dá 75?
Efetivos com mais de 10 anos, são 20 
ou 50 votos

Erro meu, são 60  ::bater::