Movimento Servir o Benfica

BENFIKA

TODOS os Benfiquistas deviam ter vergonha do estado a que deixamos o clube chegar!! Mais de 100 anos de história e só agora temos um regulamento eleitoral!! Andamos as últimas décadas a permitir que tudo fosse feito, tudo fosse manipulável  :disgust:

E mesmo assim, só houve mudanças graças ao MSoB e graças à detenção do Vieira, caso contrário ainda estaria a maior parte dos adeptos a bater palmas a tudo  :buck2:

abar85

Citação de: ff77 em 24 de Setembro de 2021, 10:15
Citação de: KKT em 24 de Setembro de 2021, 10:13
Citação de: ff77 em 24 de Setembro de 2021, 10:12
Não desrespeitando o trabalho que o movimento tem feito, há uma questão que não percebo bem.

Este regulamento eleitoral não devia ser votado pelos sócios?

Devia mas já não há tempo para isso. Por isso mesmo, vai ser usado nas eleições de 9/Out e depois convoca-se uma AG para votar.

Pelo menos foi isto que percebi pela informação que anda a circular.
E se for chumbado? As eleições são anuladas?

Não. Atualmente não existe nenhum regulamento, é como a direção quiser, e não é por isso que sendo aprovado as eleições anteriores deixam de ser válidas.

Yokaipt

Citação de: Kyoto em 24 de Setembro de 2021, 08:19
mero exercicio de especulacao/imaginacao:

se a lista do rui costa oferece-se a MAG ao SOB, acham que deveriam aceitar?

Percebo que o Movimento não o vá aceitar e acho que nem há outra solução. Mas para os Benfiquistas, e dado que me parece quase impossível vencer estas eleições, seria uma melhoria ao estado atual.

Ter quem nos defendesse em vez de defender a direção seria um upgrade ao que temos vivido nos últimos anos. E iam sempre colocar pressão na direção e ela teria de se preparar para ser apertada e teria mais medo de fazer o que não deve.

Para além disso, era um sinal que o Rui Costa estaria interessado em colocar no Benfica Benfiquistas e não tachistas.

Mas como disse no inicio, nem acredito nessa proposta a acontecer, nem acredito que o movimento fosse aceitar.

TheRedKeeper

Citação de: axiomas em 23 de Setembro de 2021, 14:28
Citação de: TheRedKeeper em 23 de Setembro de 2021, 14:20
No caso de haver ilegalidades numa instituição como o SLB, os candidatos da oposição a que meios é que podem ir para assegurar o bom funcionamente da instituição?
Tribunais. Não é por ser um clube, uma cooperativa, IPSS e/ou outra agremiação que deixam de estar sujeitos.
Então como é que é possível o Vieira ter ficado no Benfica mais de 15 anos?

_JonasThern_

Um bem-haja a estes senhores. Ficarão para a história do Benfica. Terão que fazer parte do quadro directivo do clube, mais cedo ou mais tarde.

Sempre a lutar e nunca viraram a cara a luta como os RGS ou JNL.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: BENFIKA em 24 de Setembro de 2021, 11:19
TODOS os Benfiquistas deviam ter vergonha do estado a que deixamos o clube chegar!! Mais de 100 anos de história e só agora temos um regulamento eleitoral!! Andamos as últimas décadas a permitir que tudo fosse feito, tudo fosse manipulável  :disgust:

E mesmo assim, só houve mudanças graças ao MSoB e graças à detenção do Vieira, caso contrário ainda estaria a maior parte dos adeptos a bater palmas a tudo  :buck2:

*117 anos de história.

E nunca tivemos um RE porque, em bom rigor, só nos últimos 17 é que precisámos dele.

Até aí, todos os presidentes do Benfica - melhores ou piores - respeitaram a história democrática da instituição e a vontade soberana dos sócios.

Só um é que pegou no clube e fez com ele o que quis, com o beneplácito de um grupo de idiotas.

Kurt Cobain 10

Eu sou da opinião que sim . Finalmente o Benfica teria um PMAG á altura da história democrática do clube .

E tenho a certeza que os interesses dos sócios seriam salvaguardados.

Assim, o mais provável é vir outro duque Vieira da vida. Nunca mais saímos deste pesadelo.

NT

Tendo em conta que o Benitez se apresentou a eleições e não existe mais oposição a votos, não.
Noutro contexto, e porque defendo que os órgãos deviam ser eleitos de forma autónoma, sim. Seria garantia de uma MAG representante dos associados (que é o que deve ser sempre) em vez de servidora da direcção.

MANOCAS37

Citação de: Kurt Cobain 10 em 24 de Setembro de 2021, 12:23

Eu sou da opinião que sim . Finalmente o Benfica teria um PMAG á altura da história democrática do clube .

E tenho a certeza que os interesses dos sócios seriam salvaguardados.

Assim, o mais provável é vir outro duque Vieira da vida. Nunca mais saímos deste pesadelo.
Não. O SOB tem que ir a eleições, ir aos debates e meter a nu a promiscuidade entre Rui Costa e Luis Filipe Vieira.

E que simplesmente Rui Costa sabia de tudo o assalto que estava a ser feito ao Benfica e nada fez para o parar. Foi cumplice.

Dr.Lecter

AGE, agora um RE, mesmo que não tenham conseguido que o mesmo fosse sufragado pelos sócios como sempre foi e é intenção do Movimento.

Conheço alguns elementos do SoB e não sei se estas pessoas algum dia vão ocupar algum cargo no clube, mas é com eles que se tem feito o início da redemocratização do clube. São pessoas de bem que andam nisto por amor à camisola e por acreditarem que podem fazer do Benfica um clube maior e melhor.

O meu obrigado pelo enorme contributo que têm prestado e só lamento não ter conseguido dar a minha ajuda.

SilvaCosta

Parabéns ao Movimento SoB. E a todos os 334 consócios que possibilitaram a AGE onde estive, e onde eu me incluo.

E decorrente dessa AGE, aos poucos, vai-se limpando o lixo do clube, e restituindo a democracia que tão mal tratada tem sido nas duas últimas décadas.

Ainda há muito a fazer, mas o caminho faz-se caminhando.

VIVA O BENFICA.  :bandeira1:

pica_foices

pelo que percebo, embora haja cadernos eleitorais, cada sócio poderá continuar a poder votar em qql lado?
parece-me que neste caso acaba por haver apenas um caderno eleitoral em vez de vários cadernos eleitorais que limitariam o local onde se votaria
se assim for é bastante positivo existir esta flexibilidade

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/Agora/Noticias/2021/09/24/clube-benfica-regulamento-eleitoral-para-as-eleicoes-dos-orgaos-sociais-dia-9-de-outubro

"
5 – Os cadernos eleitorais são compostos por um ficheiro informático com todos os nomes dos sócios e casas do Benfica com capacidade de voto e com o número de votos de cada e em nenhuma circunstância podem ser cedidos a terceiros, sob pena de violação do Regulamento de Proteção de Dados (RGPD).
"

diableimage

Citação de: Guardião Encarnado em 24 de Setembro de 2021, 13:04

O Benfica e os seus valores estão vivos, mesmo que não na sua actual direção.

Um grande, grande obrigado! Não desistam desta luta, por favor.