CN 11ª J: SL Benfica 2 - 1 Portimonense SC, 29Dez. Ter. 18h00 *BTV*

SL Benfica 2 - 1 Portimonense SC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Gilberto, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Álex Grimaldo (Nuno Tavares [79m]), Julian Weigl, Adel Taarabt (Andreas Samaris [90+5m]), Rafa (Ferro [90+5m]), Everton (Franco Cervi [79m]), Luca Waldschmidt (Pedrinho [60m]), Darwin Núñez
Treinador: Jorge Jesus
Portimonense SC: Samuel, Moufi, Maurício, Lucas Possignolo, Anzai, Willyan Rocha, Dener, Luquinhas, Aylton, Fali Candé, Fabrício
Treinador: Paulo Sérgio
Golos: Darwin Núñez (13), Rafa (23)

Espártaco

Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2020, 17:11
Citação de: Espártaco em 29 de Dezembro de 2020, 17:08
Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2020, 16:30
Citação de: Karel Alinho em 29 de Dezembro de 2020, 15:51
O Todibo ainda vai ter de entrar, faz um jogão e depois lá terá o Jorge de partir a espinha (mais uma vez) a justificar o crescimento dele, e que ele é que os potência e mais uma data de patranhas.

Às vezes é melhor partir a espinha que dizer que os jogadores evoluem por milagre só para não perder a "coerência" que dá reputação na internet. O Weigl por exemplo, o eterno dispensado que o treinador "não gostava" começou a jogar o que nunca jogou no Benfica por obra do espírito santo.

A teoria agora é que foi por causa que mudou para um empresário que já nem está ligado ao JJ.  :coolsmiley:

Epá, nem sei que dizer sinceramente.

A equipa joga mal, FACTO, culpa do Jesus é muita nisto, a culpa é sempre do treinador na maior parte, seja para o bem, seja para o mal.
A diferença está na incapacidade de conseguirem ver o que quer de positivo seja, tornando isto num antro de disputas infantis em busca da maior posta por um lugar nas melhores mensagens.

Daqui a uns meses se a página mudar e formos campeões vão ser os textos embelezados a dar a mão à palmatória dos mesmos nicks a lá estarem.
Já tenho uma década aqui, já sei como é.

São as dinâmicas, penso eu, actuais do fórum.

Eu entrei aqui na fase final do consulado Roy Win e no entanto nos dias que correm as opiniões já são, no geral, bem diferentes.

Thorondor

Citação de: Holmesreis em 29 de Dezembro de 2020, 17:07
Eu sinceramente teria sido mais arrojado, com Diogo a DD e uma dupla de meio-campo composta por Todibo a trinco e Weigl a 8.

Taarabt precisa de um «banho de banco».

Estou mentalizado para mais uma grande vitória anímica por 1-0 com o coração nas mãos.

nem isso espero. vamos sofrer como de costume, levar um golo de contra-ataque como de costume e correr atrás do resultado como de costume. Mas hoje não me parece que viremos o resultado.

De valor era o porquedo encostar nos vitós, mas com o penaldo da ordem lá vão ganhar meio a zero novamente.

Il trattore

Moufi, o craque que chegou a ser equacionado a entrar no carrocel do Luís

Karel Alinho

Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2020, 17:15
Citação de: desinstala em 29 de Dezembro de 2020, 17:13
O problema não são os jogadores que estão no 11, ou serem sempre os mesmos a jogar. O problema está neste 442 merdoso que qualquer pessoa, nem precisa de ser treinador, que perceba de futebol sabe anular.

Não me digam que as nossas individualidades não são melhores que as do Portimonense? Claro que são. O problema está na tática.

Se o Portimonense tem a coragem de jogar a pressionar no nosso meio campo, vamos ver mais um jogo de merda nosso. Fácil.

O problema é que estes jogadores não servem para esta tática, nem é só a tática em si, que eu também não gosto nem nunca gostei. Acho que nunca resultará na Europa.

E o pior de tudo é que se insiste há 2 ou 3 anos em comprar jogadores sem as mínimas características de jogar assim e todos os treinadores insistem em continuar.

De acordo. Só que nem todos os treinadores ganham 4M ao ano.

mistersilva74

Tenho saudades de sofrer de ansiedade positiva antes dos jogos do Benfica. Agora, é ansiedade do género "Ai, meu Deus, lá vamos nós para mais 90 minutos com tédio, aflição e conformismo à mistura."

Barcelense1994

A vitória é o mínimo obrigatório para um ano que foi um autêntico pesadelo para o Benfica. Não peço mais que isto.

Carminati

Citação de: lPhoenix em 29 de Dezembro de 2020, 16:56
Citação de: joaoreis em 29 de Dezembro de 2020, 16:51
XI #SLBenfica: Vlachodimos; Gilberto, Otamendi, Vertonghen, Grimaldo; Weigl, Taarabt, Rafa, Everton; Waldschmidt, Darwin Núñez.

Insistir na mesma fórmula e esperar resultados diferentes.  :estrelas:

é o melhor 11 que temos disponivel para jogar desta forma.

nada a dizer.

The_Riggs

Citação de: Espártaco em 29 de Dezembro de 2020, 17:17
Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2020, 17:11
O Todibo ainda vai ter de entrar, faz um jogão e depois lá terá o Jorge de partir a espinha (mais uma vez) a justificar o crescimento dele, e que ele é que os potência e mais uma data de patranhas.

Às vezes é melhor partir a espinha que dizer que os jogadores evoluem por milagre só para não perder a "coerência" que dá reputação na internet. O Weigl por exemplo, o eterno dispensado que o treinador "não gostava" começou a jogar o que nunca jogou no Benfica por obra do espírito santo.

A teoria agora é que foi por causa que mudou para um empresário que já nem está ligado ao JJ.  :coolsmiley:

Epá, nem sei que dizer sinceramente.

A equipa joga mal, FACTO, culpa do Jesus é muita nisto, a culpa é sempre do treinador na maior parte, seja para o bem, seja para o mal.
A diferença está na incapacidade de conseguirem ver o que quer de positivo seja, tornando isto num antro de disputas infantis em busca da maior posta por um lugar nas melhores mensagens.

Daqui a uns meses se a página mudar e formos campeões vão ser os textos embelezados a dar a mão à palmatória dos mesmos nicks a lá estarem.
Já tenho uma década aqui, já sei como é.

São as dinâmicas, penso eu, actuais do fórum.

Eu entrei aqui na fase final do consulado Roy Win e no entanto nos dias que correm as opiniões já são, no geral, bem diferentes.

Ah o Roy, saudades de quando eu era um garotão ingrato por dizer mal do Roy. Com o André Almeida era a mesma coisa. "Um ódio de estimação" apelidavam aqui, em relação à "lenda do Benfica" - by Conduto.

Entretanto ...

The_Riggs

Citação de: Karel Alinho em 29 de Dezembro de 2020, 17:18
Citação de: The_Riggs em 29 de Dezembro de 2020, 17:15
O problema não são os jogadores que estão no 11, ou serem sempre os mesmos a jogar. O problema está neste 442 merdoso que qualquer pessoa, nem precisa de ser treinador, que perceba de futebol sabe anular.

Não me digam que as nossas individualidades não são melhores que as do Portimonense? Claro que são. O problema está na tática.

Se o Portimonense tem a coragem de jogar a pressionar no nosso meio campo, vamos ver mais um jogo de merda nosso. Fácil.

O problema é que estes jogadores não servem para esta tática, nem é só a tática em si, que eu também não gosto nem nunca gostei. Acho que nunca resultará na Europa.

E o pior de tudo é que se insiste há 2 ou 3 anos em comprar jogadores sem as mínimas características de jogar assim e todos os treinadores insistem em continuar.

De acordo. Só que nem todos os treinadores ganham 4M ao ano.

Isso a mim é-me irrelevante, o dinheiro do monopoly que dança no Benfica.
Exijo o mesmo a todos os jogadores e treinadores que usam este emblema ao peito.

Espártaco

Citação de: Karel Alinho em 29 de Dezembro de 2020, 17:17

Certo, teorias daqui e dacolá. E a verdade é que sempre jogou, mal aproveita e na minha opinião continua mal aproveitado. Tanto que o melhor jogador contra o porko segundo o treinador foi substituído para ficar o gajo que mais bolas perdeu e ainda lhes deu um golo.

O JJ aí esteve péssimo, de facto. Eu levei as mãos à cabeça quando isso aconteceu, mas voltando ao tema Weigl; ele, nos últimos 2 jogos, fez das melhores exibições desde que ingressou há cerca de 1 ano no Benfica. Se continuar assim, penso que com o tempo ganhará o seu espaço definitivamente no 11.

Mariachi

Citação de: mistersilva74 em 29 de Dezembro de 2020, 17:18
Tenho saudades de sofrer de ansiedade positiva antes dos jogos do Benfica. Agora, é ansiedade do género "Ai, meu Deus, lá vamos nós para mais 90 minutos com tédio, aflição e conformismo à mistura."

Hoje vamos ter um Benfica "munta forte". A dar um valente murro na mesa...contra o ultimo.

Para a semana, voltamos à cona de sabãozisse do costume.

Jamal

Um treinador que era gabado por colocar os jogadores em constantes trocas de posição e movimentações durante a partida,bolas paradas à camacho lol,surpresas no onze para confundir os adversários e o que se vê é uma banalidade em todos os jogos porque é sempre o mesmo,os treinadores adversários não tem trabalhinho nenhum nos nossos jogos infelizmente é isto.
Olha eu espero que ganhem este jogo e que resolvam este plantel de uma vez em Janeiro e pelo que vejo não basta um ou dois reforços.

T21

Mais um jogo a ver o adel a perder bolas atrás de bolas e depois a encolher os braços!

mistersilva74

Será que alguém da estrutura já disse ao Cebolinha que pode fazer cruzamentos junto à linha e que não tem sempre que fugir para o meio? E ao Taraabt que os passes e fintas não têm que ser sempre à Zidane? E ao Rafa que dá para passar a bola de vez em quando, sem querer parecer o Poborsky a brilhar na Luz? E ao Darwin que pode aproveitar a velocidade que tem e não estar sempre a ser apanhado no fora de jogo? E, já agora, que a equipa pode tentar fazer umas transições rápidas de vez em quando, em vez de andar ali sempre a pastar com a bola, sem critério ofensivo algum? E, se não for muito, que os cruzamentos não sejam feitos todos ao calhas para o meio da molhada?

Eu sei que são coisas que qualquer taberneiro já deu conta, mas que, estranhamente andamos a fazer desde o início do ano. Pronto, fica só a sugestão.